suplemento

------------------------

Suplementos para mulheres.

Creatina é ótimo para ganhos de energia antes de treinos.Também é usada no pós-treino para ganhos de massa mais eficientes. Só que deve ser usada junto com carboidrato e proteina após o treino. No Brasil a gente encontra pra comprar ainda em lojas de suplementos, mas uma norma federal recente e ainda em vigor permite sua venda somente em farmácias e com receita médica. Esta norma está para ser revista pois exceto França e Brasil, o mundo todo tem seu uso liberado por ser eficiente e seguro. Seu uso isolado não vai te trazer os benefícios que quer.

Albumina e Whey Protein são formas de proteínas, uma derivada do ovo e outra do leite. O uso deve ser alternado, uma vez vc usa o suplemento de Whey que vc comprou, na próxima compra uma de Albumina; existem várias formas eficientes de usar, você pode experimentar em você qual jeito, de que forma, qual horário, quantas vezes por dia, por semana, enfim, como você vai utilizar o suplemento. Lembrando que são as proteínas que constoem os músculos e que o excesso (mas é excesso mesmo; se você utilizar conforme o rótulo do produto já estará mais do que suficiente, às vezes um terço da quantidade indicada já está bom); voltando, o excesso sobrecarrega os rins.

Glutamina tb é um tipo de proteína (assim como temos vários tipos de vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, C, D, etc).

Animal Pack e Fator GH/IGF têm eficácia duvidosa, parece que funcionam bem em uns e não em outros.

Concluindo:

1. Albumina, Whey, Creatina e Glutamina são seguros à saúde. Mas até água em excesso mata.

2. Não existe, comprovadamente, nenhum suplemento para mulheres. O que se vende como específico é, no mais das vezes, pura especulação da indústria.

3. O item 1 se aplica a homens e mulheres.

4. O suplemento deve ser usado como o nome diz: suplementar. Também FACILITAR (vc pode levar um shake de whey com creatina, ou só o whey e misturá-lo à água quando estiver no colégio, no trabalho, etc). Nada substitui a alimentação e temos exemplos de ótimos físicos de homens e mulheres do início do século (nas estátuas gregas e romanas tb podemos observar isso), e nessas épocas não existiam suplementos. Portanto, não se necessita deles, mas pode-se ganhar um extra, um benefício adicional (um pouco a mais de músculo e/ou definição, comodidade, facilidade

------------------------

Suplementos alimentares para mulheres.

Fizemos uma seleção dos suplementos alimentares mais utilizados pela ala feminina e explicamos um pouco sobre cada um deles:

Whey Protein: feito à base de proteína do soro do leite, o Whey Protein auxilia na produção de massa muscular. É ideal para as malhadoras que buscam um corpo mais definido.

Meninas, esse suplemento alimentar tem a vantagem de permitir a ingestão de proteína livre de gordura, mas cuidado com o excesso que pode causar uma sobrecarga nos rins. A recomendação diária varia entre 1,5 e 2 gramas por quilo corporal.

Barra de proteínas: Versão do Whey Protein que já vem pronto para o consumo. É uma boa opção de lanche rápido, que ainda contém carboidratos, vitaminas e minerais. Mulheres práticas precisam de suplementos que acompanhem o ritmo delas.

Shakes de emagrecimento: talvez esse seja um dos suplementos mais conhecido pelas mulheres e assim como o whey protein pode ser consumido no lugar de uma refeição.

Glutamina: Mulheres que se alimentam mal e recorrem sempre a lanches rápidos precisam dar condições para o intestino absorver os nutrientes essenciais. Nesses casos a Glutamina é uma excelente aliada.

BCAA: Também é utilizado para auxiliar no processo de construção da massa muscular e geralmente é consumido após a malhação. O BCAA é composto por 3 aminoácidos que formam as proteínas, leucina, isoleucina e valina.

Colágeno: Evitar a flacidez é o desejo de maior parte das mulheres, por isso colágeno é um excelente aliado, principalmente quando se perde peso muito rápido. Essa proteína dá sustentação à pele e participa da formação de fibras capilares.
-------------------------

Suplementação para mulheres.

Suplementação alimentar para mulheres! Qual seria a diferença?

Em um passado não muito distante, a preocupação das mulheres era apenas com a balança. Estar magra, já era o suficiente. De alguns anos para cá, os padrões mudaram, e hoje o desejo em ter um físico mais "forte e definido" é crescente. Tanto que no consultório, posso seguramente estimar que no mínimo 60% dos meus pacientes é do sexo feminino. Com poucas exceções, o desejo é o mesmo:

Gostaria de aumentar minhas coxas, meus glúteos, não aumentar muito a massa muscular da minha região superior e deixar meu abdômen levemente definido!

Parece fácil. Mas não se enganem. Para conseguir esse objetivo é preciso muita determinação no treinamento, associado a uma dieta com algumas peculiaridades:

1. Conter proteínas distribuídas adequadamente entre todas as refeições diárias (peito de frango, peixes magros, carne bovina magra, ovos, mix proteicos, caseína). Considero esse item o mais difícil de ser cumprido, visto a pouca variedade de alimentos proteicos que nossa alimentação usual nos oferece. Uma dica é utilizar ovos na primeira refeição; carnes no almoço e jantar; e complementar os demais horários com proteínas de absorção lenta na forma de suplementos, como caseína ou mix proteicos. Agora, caso exista a possibilidade de comer peito de frango, peixes magros, carnes bovinas magras ou claras de ovos ao longo do dia, melhor ainda!

2. Apresentar uma correta distribuição dos carboidratos de baixo/médio índice glicêmico ao longo do dia (batata doce, mandioca/macaxeira/aipim, inhame, arroz integral, macarrão integral, pão integral) ingerindo-os em maior quantidade apenas ao acordar, logo antes e logo depois do treino. Nos demais horários, caso não se realize alguma atividade física que proporcione maior gasto energético, a ingestão de carboidratos deverá ser bem controlada. Muitas vezes, temos que ignorar nossos hábitos culturais em pró de nossas necessidades nutricionais. Como por exemplo, podemos citar alguém que trabalhe sentado após o almoço (nossa refeição principal culturalmente falando). Essa pessoa não deveria ingerir grandes quantidades de arroz, feijão, batatas, macarrão e outros alimentos fonte de carboidratos nesse horário, visto que seu gasto energético será baixo nas horas posteriores a essa refeição.

3. Não negligenciar a ingestão de gorduras "especiais" (azeite de oliva, abacate, oleaginosas, linhaça, salmão, óleo de coco, etc), além do suporte adequado de vitaminas, sais minerais e fibras. Muitas pessoas ainda possuem medo de ingerir gorduras, mas sabe-se da importância desse nutriente na composição de um programa alimentar. A questão é saber escolher as fontes e combiná-las adequadamente com os demais alimentos.

Quanto à suplementação alimentar, devemos ressaltar que o fator determinante não será o sexo, mas sim a intensidade do exercício. Ou você pensava que um homem com um treino "leve" deveria suplementar melhor do que uma mulher com um treino "forte" apenas pelo fato dele ser homem? Dentro da academia, visando grandes objetivos, não existe nada de sexo frágil!

Agora, devemos considerar a diferença entre as intensidades nos treinamentos para a região inferior e superior. Normalmente, os treinamentos para a região inferior são mais intensos, necessitando obviamente de uma suplementação proporcional. Normalmente trabalho com mulheres, os mesmos suplementos que usaríamos com homens envolvidos em um treinamento sério. São eles: whey protein, BCAAS, glutamina, creatina, vitaminas antioxidantes, waxy maize. A questão é adequá-los de acordo com a intensidade do treino!

Como exemplo, podemos citar uma mulher com nível elevado de treinamento para quadríceps ou posterior de coxa e glúteos. Uma sugestão de suplementação seria:

Logo antes:
- Whey protein hidrolisado;
- Waxy maize;
- BCAAS;
- Beta-alanina;
- Glutamina.

-------------------------

Mulheres x Suplementação.

Como o artigo "Coxas definidas e glúteos esculpidos" me rendeu muitos feedbacks positivos, resolvi investir novamente em um tema direcionado ao público feminino e, dessa forma, me aprofundar em algo que sempre friso a importância nos demais artigos, a suplementação.
As verdadeiras marombeiras possuidoras de conhecimento eu excluo dessa questão específica, porém a seguinte pergunta respondo com frequência quando se trata de mulheres: AH MAS SE EU TOMAR ESSE TRECO EU NÃO VOU ENGORDAR NÉ?
Gafanhotas inocentes, possuidoras do dom divino da beleza e de sede por evolução física e mental, lhes darei com muito carinho o que falta para que atinjam seus objetivos estéticos, a maravilhosa e edificante, INFORMAÇÃO. Que, espero sinceramente, posteriormente seja transformada em conhecimento, queridas fêmeas que enfeitam nosso mundo másculo dos ferros.
Ainda não entrando no nosso tema principal, vamos deixar claro a vocês senhoras e senhoritas, que nenhum tipo de alimento nesse mundo engorda. Mais específico ainda, NENHUM macronutriente engorda. O que são esses benditos macros? São as proteínas, carboidratos e lipídeos, vulgo, gorduras.
Mas como assim Douglas, carboidrato não engorda? GORDURA NÃO ENGORDA? Não. O que engorda é o EXCESSO e a má escolha de quais fontes usar.
Certo, mas então me dê um exemplo prático?! Azeite de oliva é uma fonte de gordura que se usada na quantidade correta será benéfico para seu corpo. Como também a batata doce é uma boa fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, que seria uma boa escolha para o seu dia-a-dia, exceto, claro, no pós treino e no desjejum, que seriam os horários nos quais nosso corpo necessita de carboidratos simples, de rápida absorção.
Para cada objetivo há um certo protocolo a se seguir, melhor ainda, para cada indivíduo a um certo esquema praticamente específico de se montar uma dieta, pois sempre a individualidade biológica necessita ser respeitada.
Objetivos pelos quais gosto de dividir minhas orientações são DEFINIÇÃO MUSCULAR E HIPERTROFIA.
Amigas, que mais uma vez fique claro, a DIETA é muito importante para que conquistem o corpo dos seus sonhos, e sem dúvida nenhuma a prática de uma atividade física e o devido repouso também. A suplementação entra como um UP nessa combinação de estímulos. Então suplementar sem antes ter uma dieta bacana será jogar seu tempo e dinheiro fora.
Sendo assim, o ideal seria que todos pudéssemos contar com uma equipe de profissionais que trabalhassem em prol da nossa evolução física. Mas como a grande maioria dos leitores não são Eike Batista e Bill Gates prefiro falar no melhor custo x benefício.
Agora vamos entrar em uma situação hipotética para depois iniciarmos algumas sugestões de como suplementar de acordo com seu objetivo.
Vamos supor que estou lidando com 2 tipos de mulheres, uma delas busca hipertrofia e a outra definição muscular. Agora vou dizer o que a fêmea 1, da HIPERTROFIA, já tem, sendo então:
TREINO ADEQUADO A SEU OBJETIVO E PARTICULARIDADES
DIETA HIPERCALÓRICA E HIPERPROTÉICA
REPOUSO IDEAL
Então essa senhorita tem um rendimento médio e gostaria de investir em suplementação, o que deveria usar para acelerar seus ganhos de massa muscular? Do meu ponto de vista, colocarei em ordem respectiva de importância o que e como usar.

---------------------------

Suplementos para mulheres – É diferente da suplementação dos homens?

Vários paradigmas têm mudado na sociedade, principalmente aqueles em relação à posição da mulher na sociedade. Os estereótipos de que mulher deve ser dona de casa, casar cedo, não ter uma profissão dita como exclusivamente masculina já ficaram para trás. Isso equivale, também, à imagem que foi construída durante os anos da beleza perfeita, em que mulheres magérrimas, modelos deveriam ser o padrão para o resto da população feminina do mundo.

Atualmente, as mulheres estão praticamente no mesmo patamar que os homens, com empregos de chefia, salários altos, entre outras coisas. O padrão de beleza da magreza também não é mais desejado por todas as mulheres, e isso pode ser visto nas academias lotadas, em que as mulheres pegam tão pesado nos treinos quanto os homens. Porém, o foco da musculação não são tanto os membros superiores como é feito pela maioria dos homens, mas sim os inferiores. Tornear as pernas, levantar o bumbum, tonificar o abdômen são as principais preocupações das mulheres modernas.

Entretanto, conseguir o corpo perfeito não é feito de um dia para o outro; é necessário muito exercício e uma grande mudança na vida. A alimentação é a primeira a modificar, depois as noites mal dormidas. A mudança acontece da mesma maneira que acontece para os homens.

A mudança alimentar visa à melhoria na musculação, assim como os efeitos mais rápidos e melhores do treino. Aconselha-se a maior ingestão de proteínas, principalmente através de carnes magras, como frango, peixes, além dos ovos. Manter uma rotina, com alimentação nos horários adequados, não mantendo longos jejuns também é muito necessário para os desportistas. Carboidratos também auxiliam muito no ganho de massa durante os treinos. Adicione ao cardápio batata doce, pão, macarrão, arroz, principalmente ao acordar ou no pré-treino.

Além da alimentação, é possível ser acrescentado suplementos alimentares. Para identificar o melhor suplemento para a desportista é necessário ver a intensidade de seus treinos. Existem vários tipos, excelentes para dar vigor aos exercícios e ao ganho de massa magra. Os principais são os suplementos de Maltodextrina/Dextrose, Whey Protein, BCAA, Creatina, Albumina, Glutamina e Caseína.

A Maltodextrina/Dextrose é muito usada por esportistas que necessitam de energia ao longo do treino. Sua principal característica é liberar energia de maneira lenta no organismo, o que auxilia em treinamentos de resistência e com longa duração. Toma-se um grama de Maltodextrina para cada um quilo de peso corporal do esportista, normalmente no pós-treino.

Whey Protein é rico em proteína e tem grande valor biológico. O valor proteico desse suplemento é superior à maioria dos alimentos ricos em proteínas. Também possui alta concentração em Glutamina e BCAA. O Whey Protein pode ser tomado no pós-treino e logo ao acordar. Misture cerca de 40 gramas de produto em 200 ml de água com maltodextrina ou dextrose.

BCAA são cadeias de aminoácidos que constroem e fazem a manutenção dos processos vitais dos músculos. Eles transportam nitrogênio para dentro das células musculares. Esses nitrogênios auxiliam no crescimento muscular, principalmente durante os treinos mais pesados. Tome entre quatro e oito gramas do produto antes e após o treino.

Creatina são aminoácidos que agem diretamente nas mitocôndrias das células. Ela aumenta a água dentro das células, expandindo-as. Assim, as células necessitam de mais energia, a qual é gerada das reservas que temos no organismo, diminuindo a gordura. Tome cinco gramas do produto por dia. Doses maiores podem ser excretadas através da urina.

Albumina é um tipo de proteína também de alto valor biológico sintetizada no fígado. É encontrada, principalmente, no leite e nos ovos. Os melhores horários para consumir este suplemento é antes de dormir, pois é de média absorção, sendo apropriada para longos períodos sem alimentação. Duas a três gramas por quilo corporal é o mais apropriado.

Glutamina é o aminoácido muito abundante no tecido muscular. Ela é muito aconselhada para atletas que praticam esportes que demandam resistência e força, pois auxilia na manutenção da massa muscular. Deve ser tomada, do produto, somente 10 ou 15 gramas. Quando se opta por tomar 10 gramas, estes devem se divididos em cinco gramas após o treino e antes de dormir. Caso seja 15 gramas, toma-se cinco gramas ao acordar, mais cinco após o treino e antes de dormir.

Caseína constitui 80% das proteínas encontradas no leite. Por ser absorvida lentamente, ela provê liberação de aminoácidos constantemente. Ela pode ser tomada junto às refeições e antes de dormir, principalmente neste último, pois proporciona nutrientes nos períodos sem alimentação.

Conclusão final: A suplementação para as mulheres de nada difere para a dos homens, pode ser usado todos os suplementos citados levando-se em consideração apenas a quantidade a ser tomada, respeitando a individualidade biológica e a necessidade de cada suplemento de acordo com a intensidade dos treinos e o objetivo buscado.

------------------------------

Suplementos para mulheres.

A toma de suplementos é uma ótima aliada para ficar com o corpo perfeito, livre das gordurinhas, durinho e com uma pele fantástica. Os suplementos alimentares mais indicados para as mulheres são:

Para ficar com o corpo todo durinho:

Whey protein é especialmente indicado para mulheres que fazem atividade física. A fórmula indicada para mulheres contém ainda vitamina D e cálcio, além de ômega 3 e 6, conferindo mais músculos, ossos mais fortes e favorecendo o combate à obesidade;

Recomenda-se 1 cápsula 30 minutos após os exercícios.

Designer Feme da marca DNA e Balance Protein da Sanavita são os nomes de outros suplementos que contém whey protein na sua fórmula, sendo indicado para ganhar músculos e ter o corpo todo durinho.

Para acabar com toda a gordura do corpo:

Lipocaps da linha Linolen (nutrilatina) à base de óleo de cártamo e cafeína é capaz de acelerar o metabolismo fazendo com que o corpo gaste mais energia mesmo parado.

Recomenda-se tomar 1 cápsula ao almoço e outra ao jantar, de acordo com as orientações médicas.

Outro com o mesmo efeito é o Lean Diet Caps da Probiótica.

Com efeito reafirmantes, que combatem a flacidez:

Colagenteke é feito à base de colágeno hidrolisado, contendo também vitaminas e minerais, diminuindo o processo de envelhecimento, devido ao combate aos radicais livres.

Recomenda-se tomar 1 cápsula por dia antes de dormir.

Outra opção é o Beauty Candy da Beauty'in, em forma de bala confere o mesmo efeito.

Recomenda-se chupar uma destas balas por dia.
------------------------

Dieta para mulheres

Uma dieta para mulheres deve levar em consideração que a alteração hormonal natural do ciclo menstrual relacionada com a TPM (tensão pré-mestrual) , pode influenciar na determinação em cumprir o compromisso assumido no início e é por isso que as dietas ficam a meio do caminho tantas vezes.

Adotar a dieta que mais se identifica com os hábitos e rítmo do dia-a-dia é importante. Porém independente do número de calorias ou da estrutura da dieta adotada para emagrecer, o uso de alguns suplementos nutricionais naturais podem reduzir a alteração hormonal natural nas mulheres, sem produzir efeitos colaterais, facilitando o cumprimento da dieta todos os dias até alcançar o objetivo proposto.

A lecitina de soja e o óleo de onagra são a suplementação perfeita para mantêr o equilíbrio hormonal. Por isso tome 2 capsulas ou 1000 mg de óleo de onagra e 3 gramas de lecitina de soja por dia. Adicione a lecitina de soja no suco ou na salada por exemplo, e tome uma capsula de o óleo de onagra ao acordar e ao deitar.
------------------------------


suplemento

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info