suplemento

------------------------

Remedios para emagrecer naturais.

Pílulas naturais para emagrecer
Remédio para tirar fome? Só mesmo se o seu médico fizer questão. Para dar uma força na sua dieta, a pedida é apostar nas novas substâncias naturais que ajudam a queimar os excessos mais rapidinho, sem mexer com o seu equilíbrio

Você está firme na dieta e nos exercícios, mas os resultados estão custando a aparecer... Não desanime. Substâncias extraídas da natureza podem, sim, dar um empurrãozinho. Cinco delas, já vendidas em pílulas, estão sendo prescritas com sucesso por médicos que adotam a fitoterapia como coadjuvante na perda de peso. Elas têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos alopáticos, que aceleram o metabolismo ou reduzem a absorção de gordura ou de carboidrato sem interferir no sistema nervoso central. "A vantagem das substâncias naturais é agir de maneira suave, respeitando o funcionamento do corpo", explica a médica homeopata Marcia Jablonka Kelman, de São Paulo (SP).

Mas nem pense em se automedicar. "Doses erradas podem causar efeitos colaterais perigosos ou simplesmente não funcionar", alerta Luiz Antonio Batista da Costa, presidente da Associação Médica Brasileira de Fitomedicina (Sobrafito), regional Sul. Em alguns casos, o profissional pode combinar até três dessas substâncias numa mesma fórmula para que o tratamento tenha sucesso, além de prescrever suplementações para que as substâncias atuem sem qualquer prejuízo à sua saúde. "Algumas impedem, por exemplo, que o corpo absorva as vitaminas lipossolúveis, como as A, E e D. E isso precisa ser compensado", diz Marcia. Agora veja as plantas que podem ajudá-la a acelerar o seu projeto curvas.

Drible na gordura

Você sabe que precisa reduzir o consumo de gordura para perder os quilinhos extras, mas não adianta: as frituras, os queijos amarelos e os embutidos continuam fazendo parte do seu cardápio. O extrato seco do fruto da Cassia nomame, também conhecido por casiolamin, pode diminuir o "peso" desses alimentos. "Ele inibe a ação da enzima lipase, responsável pela digestão da gordura, que, impedida de ser absorvida pelo corpo, é eliminada", explica Luiz Antonio. Em estudo da Universidade Okahama, no Japão, a casiolamin se mostrou capaz de reduzir em 30% a absorção da gordura ingerida, favorecendo o emagrecimento. "O extrato é indicado principalmente para quem precisa perder peso e ao mesmo tempo baixar os níveis de colesterol ruim", diz o médico.

Menos gordura e mais músculo

A fim de emagrecer e ficar fortinha? O piruvato de cálcio, extraído de frutas e legumes, pode ajudar. De acordo com estudo feito no Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, essa substância estimula a queima de gordura. "Esse processo gera energia e a garota tem mais disposição para malhar", afirma Marcia. E, pegando firme nos exercícios com sobrecarga, os músculos aparecem mais rápido. "Mas essa substância deve ser usada com cuidado para não ter efeito contrário. Consumida de maneira errada ou indiscriminada pode aumentar o apetite", alerta a médica.

Metabolismo acelerado

O chá verde, extraído da planta Camellia sinensis, emagrece. Sim, além de prevenir diversos tipos de câncer, diminuir o colesterol, proteger os pulmões e os neurônios e retardar o envelhecimento, a erva faz o corpo queimar 5% a mais de calorias. "Isso se deve aos polifenóis e à cafeína presentes na composição", diz o farmacêutico Carlos Muniz de Souza, representante da Sociedade Brasileira de Farmacognosia, regional Sudeste. Essa erva ainda tem propriedades que garantem a regularização das funções digestivas, reduzindo a incidência de prisão de ventre, gases e digestão lenta. Por isso, o apetite diminui e o peso também.

------------------------

Remédios Naturais para Emagrecer.

Remédios Naturais para Emagrecer

Uma das maneiras eficientes no combate ao peso são os chamados remédios naturais para emagrecer. Eu particularmente já tomei diuréticos, caraluma, chá verde em cápsula, anti-celulite e termogênicos e todos foram bons não só para minha dieta como também para o funcionamento do meu corpo

esquisamos em algumas clínicas de estética e lojas de produtos naturais e todos aconselharam os seguintes remédios para emagrecer naturais:

Casiolamin
Limita a absorção de de gordura do organismo em até 30% de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Okahama no Japão. Veja mais informações sobre o Casiolamin.

Piruvato de Cálcio
Estimula a queima de gordura principalmente se asociada à exercícios físicos. Saiba mais sobre o Piruvato de Cálcio.

Chá verde
Além de auxiliar na digestão, ajuda a queimar até 5% a mais das caloridas ingeridas. Aprenda tudo sobre o Chá Verde.

Citrus aurantium, ou Advantra Z
Acelera o metabolismo promovendo uma maior queima de calorias auxiliando na perda de peso. Leia mais sobre o Advantra Z.

Termogênico
Transforma em energia as caloridas do corpo e ingeridas na alimentação. Veja mais sobre os Termogênicos
-------------------------

Fitoterápicos e remédios naturais.

Fitoterápicos e remédios naturais

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS

A UNIP desenvolve, na região do rio Negro, um programa de pesquisas sobre a propriedade farmacológica de determinadas espécies da flora amazônica. Os extratos obtidos dessas plantas são testados na presença de células tumorais malignas e de bactérias resistentes a antibióticos numa tentativa de identificar o composto ativo responsável pelo efeito desejado, uma vez que o extrato em forma de chá contém diversas substâncias diferentes. Isoladas, essas substâncias passam por um longo processo de estudos experimentais em animais de laboratório e depois por uma série de estudos clínicos em seres humanos. Esse processo consome pelo menos dez anos até que um medicamento alopático possa ser comercializado.

Quando se trata de remédios naturais, porém, não há o mesmo rigor. Eles são lançados no mercado sem obedecer à fiscalização mais séria, como se fossem absolutamente inócuos ou representassem uma panaceia universal para todos os males que nos afligem. Muitos, no entanto, não produzem efeito algum e outros podem até prejudicar nossa saúde.

DIFERENÇA ENTRE FITOTERÁPICOS E PRODUTOS NATURAIS

Drauzio – Qual a diferença entre fitoterápico e produto natural

Anthony Wong – O vocábulo fitoterápico é formado por duas palavras de origem grega: fito, que quer dizer planta, e terapia, que significa tratamento, medicação. Portanto, fitoterápicos são substâncias derivadas de plantas reconhecidas por sua eficácia e usadas há milhares de anos no tratamento de determinadas patologias. Remédios naturais são quaisquer substâncias retiradas na sua forma bruta da natureza, praticamente sem purificação alguma e utilizadas como medicamentos. Embora sejam quase sinônimos, os primeiros são produtos cuja ação já foi comprovada cientificamente, enquanto o conhecimento das propriedades medicamentosas dos segundos deriva da sabedoria popular e é transmitido de geração para geração.

Drauzio – Você poderia dar alguns exemplos?

Anthony Wong – Os fitoterápicos são apresentados sob a forma de ampolas, cápsulas ou pó para infusão. O ginseng é um exemplo clássico de fitoterápico, porque é conhecido há milhares de anos e tem eficácia comprovada. Ele é um tônico de múltiplas aplicações: ajuda a combater o desânimo, a impotência e a dor entre outros sintomas. Essa propriedade terapêutica variada advém do fato de o ginseng, que é extraído de uma planta, possuir vários compostos ativos ainda não identificados e de ação não totalmente conhecida.

-------------------------

REMÉDIO QUE SERVE PARA TUDO NÃO SERVE PARA NADA.

REMÉDIO QUE SERVE PARA TUDO NÃO SERVE PARA NADA

Nesse caso, é preciso considerar o peso do efeito placebo. Quando uma pessoa se queixa de dores não muito específicas, remédio com efeito placebo tem valor inestimável. Em relação ao ginseng de que estávamos falando, até os especialistas divergem sobre a quantidade de espécies conhecidas e suas propriedades terapêuticas. De fato, embora tenham sido registradas mais de 150 espécies, existem apenas sete fitologicamente consideradas como ginseng. Sabe-se que, apesar de todas terem alguma utilidade para determinadas patologias, a potência é variável, pois dependendo da época da colheita, do local de origem, do solo e do clima, aumenta ou diminui a dosagem de seu princípio ativo e, consequentemente, aumenta ou diminui seu efeito. No caso do ginseng, ainda, como ele precisa ser purificado, em geral se conhece o nível de concentração dos componentes, mas é necessário tomar cuidado, pois dosagem maior pode provocar intoxicação séria.

Agora, imaginemos as consequências se a planta for usada em sua forma bruta. Nesse sentido, seu professor estava com a razão, uma vez que a substância ativa exigida para determinados distúrbios pode não estar presente na quantidade adequada. Além disso, em muitos casos, pode-se estar usando uma outra planta por engano. Aliás, uma causa importante de morte na China é justamente a intoxicação por produtos naturais. Ao colher uma raiz, a pessoa não muito hábil pode confundir-se e trocar os exemplares. Em 2001, em Hong Kong, 30 pacientes morreram de hepatite fulminante e 70 foram hospitalizados com doenças hepáticas graves.Certos de que estavam tomando remédio para os rins, tinham ingerido uma raiz hepatotóxica, Se isso acontece na China, país milenarmente conhecido pelo emprego da medicina natural, imagine o que pode acontecer no Brasil.

---------------------------

PRODUTOS NATURAIS PODEM FAZER MAL À SAÚDE.

PRODUTOS NATURAIS PODEM FAZER MAL À SAÚDE

Exatamente. É bom lembrar o seguinte: as três substâncias mais venenosas que existem são naturais. Uma, até a vovozinha bem intencionada pode oferecer, quando serve as compotas e conservas que preparou carinhosamente: os bacilos botulínicos. Embora seja usada no botox, a toxina do botulismo é o mais potente veneno que se conhece.

A segunda é encontrada num peixe, o baiacu, aquele que incha quando se toca nele. Na Bahia e no norte do país, já foram registrados vários casos de intoxicação grave porque as pessoas comeram esse peixe sem retirar as glândulas que contêm o veneno. O terceiro vem de uma planta e é usado para fabricar um raticida potentíssimo.

Para ser mais preciso, das dez substâncias mais tóxicas que se conhece oito são naturais. Diante de certas circunstâncias e exagerando um pouco, talvez valha mais a pena comer um hambúrguer do que aceitar um remédio ou um sanduíche natural.

KAWA-KAWA

Drauzio – Além do ginseng, a kava-kava também é muito popular?

Anthony Wong – O consumo da kava-kava está disseminado no mundo inteiro. Na Alemanha, um dos países que mais fazem uso de fitoterápicos, era um dos remédios mais vendidos. Trata-se de um tranquilizante. Estudos mostraram, porém, que certas variações de kava-kava, quando não bem purificadas, podem provocar doenças hepáticas graves e até mortes. Por causa disso, esse medicamento já foi retirado do mercado europeu. No Brasil, continua sendo vendido apesar do alerta levantado. Como se vê, estudos epidemiológicos estão evidenciando a verdadeira dimensão da utilidade e do risco que representam os remédios naturais.

------------------------------


suplemento

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info