suplemento

------------------------

Gh suplementos.

GH Max (180 tabs) - Universal Nutrition

A utilização de suplementos alimentares que obtenha uma influência natural sobre a secreção do Hormônio do Crescimento, vem tendo grande repercussão, devido ao interesse esportivo desta alternativa natural em relação à administração do hormônio sintético.

O Hormônio do Crescimento é responsável pelos estímulos primários à confecção de outros hormônios, como as somatomedinas, que são sintetizadas no fígado e têm uma importância fundamental sobre o processo anabólico. Dentro deste processo de crescimento teremos o aumento de massa muscular o desenvolvimento da ossatura e tendões e a facilitação da gordura corporal como forma de energia. Porém, a administração do Hormônio do Crescimento em sua forma sintética, possui além da ilegalidade dentro das leis esportivas, uma série de efeitos colaterais tais como: diabetes, ginecomastia, síndrome do túnel de carpo e acromegalia. Tudo isto associado ao alto custo financeiro de sua utilização, torna a administração de Hormônio de Crescimento sintético fora de cogitação para o ser humano razoável.

Visando obter os benefícios do aumento da secreção de GH, formas naturais para este objetivo foram estudadas para a sua obtenção através da utilização de aminoácidos. Basicamente estes aminoácidos terão que atuar sobre a hipófise anterior para que esta aumente naturalmente a sua produção de GH e assim se obtenham os resultados desejados desta estimulação. Entretanto, devido a sua importância ao controle do sistema hormonal a hipófise é protegida e isolada das substâncias que estão presentes na área cerebral, tornando a sua estimulação dependente de fatores indiretos. Sendo que para que isso ocorra é preciso que os aminoácidos, ultrapassem o sistema de proteção conhecido como "Barreira Sanguínea Cerebral". Isto implica que a utilização dos aminoácidos deverá ocorrer sem que haja a competição de outros aminoácidos, pois esta diminui o numero destes que ultrapassam esta barreira e efetivamente exercem estimulação positiva sobre a hipófise.

Com este intuito, a utilização destes aminoácidos deverá ocorrer em um estado prévio de jejum protéico de ao menos 3 horas, para que não ocorra a competição dos aminoácidos administrados com aqueles que são decorrentes da alimentação. Dentre os aminoácidos utilizados para este objetivo, a Arginina e Ornitina, são os mais comuns, estudados e conhecidos pelos atletas, sendo que a Arginina, além desta função de estimulação da secreção de GH, é um dos precursores da produção de creatina no organismo (Gastelu & Hatfield, 1997).

Obviamente existem estudos questionando a eficácia da utilização da Arginina e Ornitina, sendo que ao mesmo tempo mais de 50 estudos demonstram ganhos significativos em massa muscular e composição corporal devido a esta utilização (Colgan, 1993). Porém estas divergências podem estar associadas as dosagens utilizadas, as formas de administração, protocolos de treinamento e as características genéticas de cada indivíduo. Sendo que para uma perfeita nutrição esportiva, não basta a utilização apenas dos suplementos alimentares, pois estes devem estar associados a protocolos adequados de treinamento, e uma dieta equilibrada com o consumo adequado de todas as vitaminas e sais minerais. (Bibliografia: Revista Muscle In Form n°19 - Prof. Benito Daniel H. Jr. - Diretor Técnico Cientifico da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação).

GH Max vai lhe ajudar a adquirir o máximo de GH com sua mistura selecionada de secretagogues de GH, vitaminas, esteróis de plantas, boro e outros nutrientes. GH Max provê uma proporção farmacologicamente comprovada de 2:1 de arginina para ornitina. O GH, ou somatrotopina, é um dos hormônios mais anabólicos existentes, formado por peptídeos (um grupo de 191 aminoácidos ligados juntos em uma sequência específica lançada pela glândula pituitária anterior ao longo do dia em pulsações). Seus efeitos anabólicos/anti-catabólicos incluem o aumento da retenção de nitrogênio, aumento da síntese de proteína e redução do catabolismo da proteína.

O GH pode promover a perda de gordura através da lipólise e pela troca da produção de energia por utilização de gordura. Ponto Principal: o GH pode alterar a composição corporal aumentando a massa muscular magra e reduzindo a gordura corporal.
Sugestão de Uso
Ingerir 6 tabletes por dia, com o estômago vazio. Tome 4 tabletes antes dos exercícios e outros 2 tabletes imediatamente antes de dormir. Em dias sem treino, tome 2 tabletes de manhã, 2 pela tarde e outros 2 antes de dormir.
Benefícios
Eficaz no aumento da secreção de GH;
Desenvolve o músculo e a força;
Promove a perda de gordura;
Formulação c/ argina e ornitina na proporção de 2:1;
Seguro, Eficaz;
Farmacologicamente testado;
Produzido pela Universal, EUA.

------------------------

GH Pro da Arnold - estímulo natural ao hormônio do crescimento.

A fórmula do GH Pro promete efeito anabólico e anticatabólico pela maior liberação natural de hGH pelo organismo

Benefícios - GH Pro:
Advanced GH Releaser
GH Pro Bioactive Protein Peptide Matrix®
Embalagem Econômica: 180 tabletes
Produto Importado

Informações - GH Pro:
O hGH tem atraído a atenção de muitos atletas amadores e profissionais, bem como de fisiculturistas pelo aumento da performance e crescimento muscular. Seus efeitos anabólicos/anti-catabólicos incluem o aumento da retenção de nitrogênio, aumento da síntese de proteína, e redução do catabolismo da proteína. O hGH pode promover a perda de gordura através da lipólise e pela troca da produção de energia por utilização de gordura.

Estudos sugerem que um aporte otimizado de aminoácidos obtidos por meio de fontes protéicas aumenta o nível plasmático de GH de forma natural no organismo. Pesquisadores concluíram que alguns deles intensificam a liberação de hGH nos exercícios (1).

Estudos indicam que os exercícios, especialmente o treinamento de força, também aumenta a concentração sérica de GH. A atividade física estimula a secreção do hormônio de crescimento (GH) que tem efeito anabólico direto ou indireto, via fator de crescimento semelhante à insulina 1 (IGF-1) (2).

GH Pro:
Arnold Nutrition GH Pro possui uma fórmula desenvolvida com precursores que atuam em sinergia para obtenção dos melhores resultados. O Arnold Nutrition GH Pro é um produto que está fazendo um enorme sucesso. Ele faz parte de uma nova geração de suplementos nutricionais conhecidos como "nutracêuticos" que utilizam a mais avançada tecnologia farmaco-nutricional. O GH Pro é um produto seguro e eficaz, sendo uma excelente opção para as pessoas que querem resultados reais nos seus exercícios e de maneira saudável. GH Pro não contem substância de uso controlado ou restrito, podendo ser utilizado por fisiculturistas e atletas das mais diferentes modalidades esportivas.

O GH Prose diferencia dos outros GH's disponíveis no mercado porque ele possui o "GH Pro Bioactive Protein Peptide Matrix®", um blend de proteínas de super rápida absorção e muito mais eficiente que a utilizada em outros produtos. O GH Profaz parte da nova geração de suplementos dos E.U.A. que utilizam em sua fórmula ingredientes que permitam uma absorção muito otimizada, disponibilizando imediatamente os nutrientes para o organismo.
-------------------------

Estimulador de GH.

O hormônio do crescimento ou GH ou somatotropina é um hormônio que desempenha importantes funções no organismo. São usados suplementos para estimular a produção desse hormônio, que podem ter como base alguns aminoácidos, como arginina ou fatores de crescimento (IGF-1).

PARA QUE SERVEM?

Alguns aminoácidos, principalmente a L-arginina, induzem a uma maior liberação de GH através da inibição da somatostatina – hormônio que diminui a liberação do GH. Acredita-se que os aminoácidos também podem aumentar a sensibilidade das células liberadoras de hormônios, resultando numa maior liberação de GH. O IGF-1 sublingual aumenta a concentração de fatores do crescimento semelhante à insulina do tipo 1, que são as moléculas diretamente envolvidas com a ação do GH nas células. O hormônio do crescimento é responsável pelo aumento na síntese proteica, aumento da entrada de aminoácidos nas células, diminuição do uso da glicose e aumento do uso da gordura como energia. Assim, o GH pode auxiliar na melhora da composição corporal, pelo aumento da massa magra e diminuição do tecido adiposo.

QUAIS SÃO OS TIPOS?

Encontrado em cápsulas, tabletes e spray sublingual.

COMO USAR?

Deve-se ingerir em média 9g de L-arginina antes de dormir, pois é durante o sono que ocorrem as maiores liberações de GH, sendo este momento o ideal para maximizar a liberação desse hormônio. O spray sublingual deve ser utilizado de acordo com as recomendações do fabricante.

EXISTEM EFEITOS COLATERAIS?

Não há efeitos adversos relacionados ao uso da L-arginina e do IGF-1 sublingual pelo fato de ambos os suplementos não estimularem uma secreção além das condições fisiológicas. Entretanto, como o GH participa do estimulo para divisão celular não se recomenda o uso destes estimulantes em pessoas que possuem câncer. Alguns estudos apontam desconforto intestinal com doses de aminoácidos acima de 13g.

Texto elaborado pela equipe de Nutrição da SNC – Salvador Bruno Dias da Costa, Clarice Silva Ribeiro, Evelyn van der Broocke Mello Pompeu, Fernanda Rodrigues Valverde de Morais, Mariana Brandão de Andrade, Thaissa Pinto Seixas Lopes, após a pesquisa de diversos artigos.

Artigos:

1 - Arginina e secreção de GH e IGF-1 em adultos

2 - Efeito da arginina sobre a secreção de GH e metabolismo lipídico em ratos

3 - Efeito ergogênico da arginina e creatina

4 - Eixo insulina-GH no exercício

5 - Fisiologia do hormônio do crescimento e esporte

6 - Aspectos atuais do hormônio do crescimento e exercício

7 - IGF-1 e o estímulo à oxidação lipídica

8 - Relação dos macro e micronutrientes sobre a síntese do IGF-1

9 - Mecanismos de estimulação da pituitária pela arginina e outros aminoácidos

10 - O papel do GH endógeno

11 - Regulação da massa muscular pelo GH e IGF-1

-------------------------

suplemento

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info