suplemento

------------------------

Chás para emagrecer.

Sucos e chás gelados ajudam a emagrecer
"Investi em bebidas geladas que ajudam a queimar calorias, desincham e diminuem a vontade de comer doce", conta Daniela Almeida

Era sempre a mesma coisa: eu me entupia de balas de chocolate e logo depois a minha pressão baixava por causa do excesso de açúcar no sangue. Aí, me sentia culpada e devorava mais doces e alimentos gordurosos. E é claro que tive que pagar o preço por esses excessos: fui engordando sem parar, perdi a vaidade e o amor-próprio, deixei de receber elogios e passei a ter vergonha do meu corpo. Quando me dei conta de que aquilo não era vida, decidi tomar vergonha na cara e começar a emagrecer. Era a hora de recuperar minha dignidade!

Perdi o emprego e me entreguei à gula

Meu vício por comida começou quando perdi meu emprego como engenheira, em 2002. Eu estava com 28 anos e 60 kg. Fiquei desempregada pelos dois anos seguintes. Aí, passei a anestesiar minha frustração com empadinhas, pastéis e doces.

Até que, em 2004, fui aprovada em um concurso público. Mas no exame admissional veio o alerta: eu tinha atingido os 68 kg! A médica disse para eu me cuidar e tentar não passar dos 70 kg. Não adiantou nada: eu já estava tão viciada em comida que gastava todos os meus vales-refeição com alimentos e sobremesas engordativas!

Deu no que deu: no começo de 2010, eu estava pesando 80 kg! Só usava roupas largas e fora de moda. Comprava as peças em lojas de departamento para não ter que falar com vendedoras. Fui até confundida com uma mulher grávida! Não dava mais para adiar meu emagrecimento.

Fiz substituições inteligentes

Comecei minha dieta substituindo os alimentos convencionais por versões integrais ou diet. O refrigerante foi o primeiro que dançou! Passei a tomar sucos e chás bem gelados. Meus preferidos eram o chá-mate, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias, e o suco de abacaxi, que é digestivo e emagrecedor por ser rico em vitamina C. Senti uma diferença enorme: já nas primeiras semanas, notei que estava menos inchada. Eba!

Perdi 2 kg na primeira semana de dieta e 1,3 kg na segunda. Depois, o ritmo de perda de peso caiu, mas permaneci firme no regime. E meu esforço foi recompensado: em maio de 2011, dez meses depois, cheguei aos 60 kg, peso que mantenho até hoje!

Minha vida mudou tanto! Comecei a ter pequenos prazeres que antes não existiam: ficar me olhando no espelho e sentir orgulho do meu corpo, comprar roupas da moda, me produzir, ir à praia com um biquíni bem cortado, receber mais elogios, fazer amor de luz acesa com o meu marido... Parecem coisas normais, né? Mas para mim foram conquistas que não têm preço. Ficar magra me fez renascer!

------------------------

Como Fazer Chá de Gengibre.

Como Fazer Chá de Gengibre

O gengibre é um alimento termogênico (aumenta a temperatura do nosso corpo, fazendo o organismo trabalhar mais para equilibrar nossa temperatura corporal ).
Isso acelera nosso metabolismo e de quebra cuidamos da nossa garganta!
1 1/2 litro de água
1 pau de canela
Ingredientes

Água: 1,5 litros
Mel: 4 colheres de sopa
Canela: 2 paus
Cravo da Índia: 3
Romãs maduras: 4
Preparação

Misture a água com a casca da romã (sem a parte branca), a canela e o cravo da Índia e leve ao lume. Deixe ferver por dois minutos.
Desligue o lume. Filtre o chá com a ajuda de um passador, retirando as cascas, a canela e os cravos da Índia. Junte o mel e reserve.
Separe os bagos das romãs, junte ao chá e misture.
-------------------------

Os Melhores Chás para Emagrecer.

Os Melhores Chás para Emagrecer

Chá de hibisco: Desincha

Efeito:

Reduz a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.

Como usar:

4 vezes ao dia, entre as refeições. É vendido na versão desidratada, em lojas do ramo, ou sachê, em supermercados. Ferva 1 litro de água e coloque 1 col. (sopa) de hibisco. Ferva por mais cinco minutos, coe e tome.

2. Cavalinha: Desintoxica

Efeito:

Essa erva atua diretamente nas inflamações, exterminando os nódulos de celulite. Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é desintoxicante.

Como usar:

Para obter o Efeito – terapêutico do chá, ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Coe e beba 3 ou 4 copos por dia. Tome quente, morno ou gelado, sem açúcar nem adoçante.

3. Dente-de-leão: Diurético

Efeito:

Tem ação diurética, diminuindo a retenção de líquido. Também melhora o funcionamento do intestino.

Como usar:

Consuma de 3 a 4 copos por dia, meio copo antes de cada uma das refeições principais. No final do dia, o dente-de-leão prolonga a sensação de saciedade, combatendo a fome noturna. Ferva 2 copos de água e, quando estiver em ebulição, adicione um punhado de dente-de-leão. Deixe em fogo brando por cinco minutos, coe e beba ainda quente.

-------------------------

Chá verde: Melhora a digestão.

Chá verde: Melhora a digestão

Efeito:

É um dos mais usados no combate à má digestão. Serve também como desintoxicante natural e ajuda a aliviar a retenção de líquidos.

Como usar:

O melhor Efeito – é conseguido com o consumo de 6 xícaras por dia. Tome o chá em jejum, nos lanches da manhã e da tarde, meia hora antes do almoço e do jantar e ao se deitar. Use 2 cols. (sopa) do chá para 1 litro de água.

Canela com gengibre: Acelera o metabolismo

Efeito:

Os dois são alimentos termogênicos – ou seja, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias. Esse chá dá energia e melhora a disposição para enfrentar o dia!

Como usar:

No inverno, tome o chá bem quentinho; no verão, bata com pedras de gelo. Você vai precisar de 5 litros de água, 1 pau de canela e 2 rodelas de raiz de gengibre. Ferva a água, coloque a canela e o gengibre, deixe por mais uns minutinhos e sirva.

---------------------------

Chá de oliveira: melhor que abdominal!

Chá de oliveira: melhor que abdominal!

Efeito:

Age nas gordurinhas que insistem em aparecer na região da barriga.

Como usar:

Beba 3 ou 4 xícaras por dia. Se for combinado a uma alimentação correta, esse chá garante a perda de até 10% da circunferência do abdômen. Valem três dicas de ouro: não adoce, faça um chá fresco a cada dia e varie o sabor adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Esses alimentos mudam o sabor, mas não alteram os benefícios.

. Centelha asiática: anticelulite

Efeito:

Combate a celulite.

Como usar:

É vendido em cápsulas e também em ervas. Os especialistas dizem que a infusão é o método mais eficaz.

. Erva-doce: mantém a ansiedade sob controle

Efeito:

Ótima para controlar a ansiedade e o estresse e comer menos!

Como usar:

Consuma várias vezes ao dia, antes ou depois das refeições.

------------------------------


suplemento

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info