suplemento

------------------------

Chás emagrecedores.

Chás Emagrecedores
É comum, hoje em dia, encontrar artigos de reportagens que falem, ou lojas que vendam, os famosos chás emagrececedores. Mas será que estes auxiliam efetivamente na perda de peso?

Pois bem, ao longo dos anos descobriu-se uma variedade de ervas que, comprovadas cientificamente, sejam desintoxidantes, digestivas, diuréticas ou até mesmo calmantes. E são estas as famosas produtoras dos chás emagrecedores.

É evidente que tais chás não consigam promover sozinhos a perda excessiva de peso, mas, auxiliados a uma dieta saudável, podem sim acelerar o processo. Seja pela ação diurética de alguns, ou pela saciação da fome de outros, os resultados positivos tão desejados dentro de pouco tempo começam a aparecer.

Algumas alternativas de chás

Diuréticas

A ação destes encontra-se no combate a retenção de líquidos. Atuam nos rins e na glândula supra-renal, inibindo um hormônio chamado coristona, que impede a perda de peso.
Opções: Cavalinha, Dente de leão, Abacateiro, Quebra-Pedra, Cabelo de Milho, Sabugueiro.
Digestivas

Contra a prisão de ventre, a ação destas são provocadas por ervas que também procuram melhorar a regular as atividades do fígado.
Opções: Cáscara- Sagrada, Chapéu-de-couro, Zedoária, Hibisco, Psilium, Fucus.
Desintoxidantes

Eliminar substâncias tóxicas através da urina, suoe, ou fezes, é o principal objetivo de tais ervas, que captam toxinas responsáveis por desequilibrar as funções das células e ocasionam um aumento de peso.
Opções: Alfafa, Bugre, Chá-verde, Salsaparilha, Espinheira-Santa, Bardana.
Calmantes

Para acalmar a ansiedade, estas poderosas ervas interferem no sistema nervoso, trazendo sensações de tranquilidade e calma, o que evita compulsão.
Opções: Alecrim, Capim-Limão, Hortelã, Melissa, Camomila, Jasmin, Mulungu.
Emagrecedores

O objetivo destas ervar é facilitar o emagrecimento, atuando no fígado, rins e intestino, regulando as atividades destes, e acelerando o metabolismo. Ajudam no processo de quebra de lipídios.
Cuidado: Algumas dessas ervas pode ter efeito laxativo.
Opções: Alfafa, Cavalinha, Cana-do-brejo, Carqueja, Capim-Limão, Graviola.

------------------------

Chá Emagrecedor – 9 Ervas.

Chá Emagrecedor – 9 Ervas

Elaborado, após nove meses de pesquisa, pela cirurgiã plástica estética, Patrícia Barros, do Rio de Janeiro, um chá feito com nove ervas e sem contraindicação ajuda a perder peso, controla o apetite, o colesterol, além de ser diurético. A recomendação é que seja tomado três vezes ao dia, antes das refeições e seja utilizado juntamente com uma alimentação saudável e equilibrada.

Seus ingredientes são : 50 mg de Centella Asiática, 80mg de Melissa Officinalis, 100mg de Espinheira-santa, 50mg de Cássia, 40mg de Alcaçuz, 100mg de Passiflora, 80mg de Boldo, 50mg de Dente-de-leão, 80mg de urva usi. Ferva três colheres de sopa da mistura das ervas para cada litro de água. Coe e acrescente gotas de limão e coloque na geladeira.
-------------------------

CHÁ EMAGRECEDOR - FIQUE POR DENTRO.

CHÁ EMAGRECEDOR - FIQUE POR DENTRO
Elaborado, após nove meses de pesquisa, pela cirurgiã plástica estética, Patrícia Barros, do Rio de Janeiro, um chá feito com nove ervas medicinais e sem contra indicação ajuda a perder peso, controla o apetite, o colesterol, além de ser diurético. A recomendação é que seja tomado três vezes ao dia, antes das refeições e seja utilizado juntamente com uma alimentação saudável e equilibrada.

Seus ingredientes são : 50 mg de Centella Asiática, 80mg de Melissa Officinalis, 100mg de Espinheira santa, 50mg de Cássia, 40mg de Alcaçuz, 100mg de Passiflora, 80mg de Boldo, 50mg de Dente de leão, 80mg de Urva usi. Ferva três colheres de sopa da mistura das ervas para cada litro de água. Coe e acrescente gotas de limão e coloque na geladeira.

CHÁ VERDE

O chá verde é feito a partir da infusão das folhas da planta Camelia sinensis. Inúmeros estudos comprovaram os benefícios deste chá na saúde humana.

O chá verde auxilia na prevenção de doenças como o câncer, auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL), auxilia no bom funcionamento do intestino e é muito indicado para dietas de redução de peso, pois ajuda na aceleração do metabolismo.

Para preparar o chá verde, não é recomendado utilizar a água em ebulição. Assim que começar a iniciar a fervura, retire do fogo e acrescente a erva, deixe em infusão por 2 a 3 minutos. O ideal são 2 colheres de sopa para cada litro de água. Depois, basta coar e tomar de 5 a 6 xícaras de chá verde por dia.

O chá verde pode ser tomado na temperatura que você achar melhor (quente, morno ou gelado). Mas, se for tomar em jejum, prefira o chá morno, pois cai melhor no estômago vazio.

O chá verde deve ser consumido em até 24 horas após o seu preparo, depois deste período as perdas dos componentes ativos são consideráveis. Você pode fazer o chá na quantidade para tomar num dia todo e guardá-lo numa garrafa térmica, jarra de vidro ou alumínio dentro da geladeira. Evite recipientes de plástico ou alumínio, pois podem prejudicar os componentes do chá.

O melhor horário para tomar os chás é entre as refeições, pois ele ajuda na redução do apetite.

O chá verde não é recomendado para gestantes, para quem está amamentando e para pessoas que possuem hipertensão, refluxo ou gastrite. Caso esteja tomando algum remédio, é bom consultar o seu médio para ver se você pode consumir.

-------------------------

suplemento

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info