Chá emagrecedor

Descubra o segredo do chá emagrecedor das estrelas

Com apenas dois copos por dia, erva auxilia no emagrecimento

Velho conhecido dos orientais, por aqui o chá-branco ganha adeptos mais pelas benfeitorias com a silhueta do que pelo sabor.

A atriz Thaís Fersoza emagreceu seis quilos com exercícios físicos, alimentação balanceada e com o auxílio desse chá.

Juliana Paes e Mel Fronckowiak também são adeptas desta bebidinha para manter a silhueta no lugar.

Nutricionista de Juliana Paes revela como a atriz emagreceu após gravidez

De acordo com a nutricionista Vanderli Marchiori, é importante conciliar esses três hábitos para conseguir enxergar efeitos melhores, porém, apenas o ato de tomar corretamente o chá permite um emagrecimento, mesmo que sutil.

Isso acontece pois o queridinho das atrizes atua no corpo de maneira que auxilia a quebrar de moléculas de gordura do organismo.

Além do chá branco, há, também, o verde. Ambos são produzidos a partir da mesma planta e possuem as mesmas propriedades. Entretanto, o branco possui um sabor mais adocicado que o verde, mas o preço é mais salgado.

Porém, não são todas as pessoas que podem adotar este milagroso chazinho como auxiliar da dieta. Ele é contraindicado para pessoas hipertensas, com problemas renais e que tomam medicamentos psiquiátricos.

Na hora de prepará-lo, basta apenas uma colher (sopa) de chá e um litro de água quase fervendo. O tempo de infusão é de dez minutos. Depois é só tomar um copo (300 ml) duas vezes por dia, de preferência 40 minutos antes das refeições.

Emagrecer é o Chá Oolong

A novidade agora para quem quer emagrecer é o Chá Oolong, uma variedade da planta Camellia Sinesis, originário da China e também conhecido como qingcha (chá verde azulado).

A diferença do chá Oolong para o chá verde está no processo de fermentação na qual a planta é submetida, já que as duas são originárias da planta da mesma espécie.

O Oolong é semi-fermentado, conferindo uma maior quantidade de Flavonóides do que o chá verde. Uma pesquisa americana comprovou que mulheres que consumiram chá de Oolong após o almoço aumentaram 10% o gasto de energia e as que tomaram chá verde o gasto foi de apenas 4%, portanto, possui mais efeitos estimulantes do metabolismo do que o chá verde.

O chá Oolong é rico em flavonóides, é estimulante e antioxidante natural que combate o envelhecimento das células. Além disso, como acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer.

O Chá Oolong deve ser consumido após as refeições ou em chás da tarde, acompanhados de algum alimento. O ideal é consumí-lo 2 vezes por dia.

Para prepará-lo basta ferver 1 litro de água e esperar 2 minutos para abaixar a temperatura (ideal é 90°). Acrescente sete colheres de sobremesa rasas da planta, deixe em infusão por dois a quatro minutos.

CHÁ 7 ERVAS

O chá de 7 ervas e uma combinação das ervas mais indicadas para ajudar no emagrecimento: Abacateiro + Carqueja + Cavalinha + Chapéu de couro + Espinheira santa + Jurubeba + Erva de bugre. O chá 7 ervas é indicado como inibidor do apetite, regulador intestinal, auxilia no combate a gordura localizada, celulite, estrias, ansiedade e ácido úrico, e como diurético e depurativo do sangue.

Modo de Preparar: Coloque 2 colheres de sopa do composto 7 ervas para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber morno ou gelado, com ou sem adoçante. Tomar 1 litro por dia em doses fracionadas.

Chá emagrecedor de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi é um ótimo chá para ajudar a emagrecer, pois aumenta o metabolismo, o que ajuda o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, sacia o apetite e ajuda no funcionamento do intestino pois é rico em fibras, e ajuda também a desinchar o organismo.

Ingredientes: casca de meio abacaxi + casca de 1 laranja + 1 colher de sopa de carqueja + 1 colher de sopa de gengibre;
Modo de preparo: a um litro de água adicionar a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre e ferver durante 3 minutos.

Após ferver, desligar o fogo e adicionar a carqueja. Tapar, deixar repousar durante 5 minutos e coar antes de beber.

Este já deve ser bebido ao longo do dia, entre as refeições, e para alcançar melhores resultados, é recomendada fazer uma dieta saudável e exercício físico regularmente.

Contraindicações: o gengibre com abacaxi por ter gengibre em sua composição, não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, sem indicação do médico.

Chá verde emagrecedor com amora

O Chá verde com amora é bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias e a perder a barriga dura e inchada.

Ingredientes: 1 colhe de chá de folhas secas de amora + 1 colher de chá de folhas secas de chá verde;
Modo de preparo: numa xícara de chá colocar as folhas secas da amora e do chá verde e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar durante 10 minutos e coar antes de beber.
Este chá deve ser bebido antes das refeições principais, como almoço e jantar, durante 2 a 3 semanas.

Chá emagrecedor de Hibisco com Canela

O Chá de hibisco com canela é bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda na retenção de líquidos, a desinchar o corpo, e aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura.

Além disso, este chá ajuda também na digestão, por ter canela em sua composição.

Ingredientes: 1 colher de sopa de hibisco seco + 1 colher de sopa de folhas de Cavalinha secas + 1 pau de canela
Modo de preparo: a um litro de água fervente adicionar as folhas secas de Hibisco e o pau de Canela e deixar repousar durante 10 minutos. Coar antes de beber.
Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

Chá Mate emagrecedor com Limão

O Chá mate com limão ajuda a emagrecer, pois aumenta a sensação de saciedade, facilita a queima de gordura, pois aumentando o metabolismo, diminuindo o inchaço e o volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

Ingredientes: 1 ou 2 colheres de chá de folhas de Chá Mate + Meio limão espremido;
Modo de preparo: numa xícara de chá colocar as folhas secas do Chá Mate e o meio limão e adicionar 150 ml de água fervente. Tapar, deixar repousar entre 5 a 10 minutos.
Contraindicações: o Chá mate, por ter cafeína em sua composição, não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Além disso não deve ser usado por pacientes com doença cardíaca, úlceras pépticas ou com refluxo gástrico.