O que é femproporex é um anorexígeno.

O Femproporex é um anorexígeno, com utilização no auxílio ao combate da obesidade, da classe das anfetaminas, que atua diminuindo o apetite.

Femproporex em outubro de 2011 a ANVISA proibiu a comercialização de femproporex no Brasil.

Femproporex, que era utilizado em vários fórmulas para emagrecer, age no sistema nervoso central inibindo o centro da fome hipotalâmico.

Popularidade do Femproporex Juntamente com a Femproporex e dietilpropiona, o Femproporex era um dos remédios mais usados no Brasil como supressor de apetite.

Além desse três, há a sibutramina, que é mais nova e a única a ser permitida a comercialização no Brasil atualmente.

Abusos na utilização do femproporex.

O Femproporex é uma das substâncias cuja utilização sofre mais abusos no Brasil.

Além da utilização muitas vezes irracional e exagerada no combate à obesidade, grande parte do abuso na utilização do Femproporex é devido à sua propriedade estimulante capaz de manter a pessoa acordada.

Desta forma, é muito utilizado de forma irresponsável por caminhoneiros, a famosa bolinha, para manter-se acordados por várias horas trabalhando.

Visando combater os problemas causados pelo, a ANVISA proibiu sua acomercialização em outubro de 2011.

Contra-indicações e indicações
Femproporex era contra-indicado para quem tem distúrbios cardíacos.

Além disso, Narcotical Control Board, órgão das Nações Unidas, recomendava que o Femproporex, devido à sua capacidade de criar dependência, fosse utilizado pelo prazo máximo de quatro meses.

Desta forma, o Femproporex só teria utilidade para combate da obesidade à curto prazo, tornando-se necessário que a pessoa passasse por um processo de reeducação alimentar e mudanças no estilo de vida para não recuperar o peso perdido ao parar de usar.

Além disso, devido aos seus efeitos colaterais em potencial, era necessário que a pessoa que esteja utilizando o Femproporex tivesse supervisão médica contínua.

Efeitos colaterais do femproporex.

O médico ao receitar o Femproporex deveria avaliar o seu risco versus o benefício em relação aos perigos que a obesidade representa para a saúde do paciente.

O Femproporex pode ocasionar alucinações, delírios e doenças psicóticas que poderiam levar a pessoa a comportamento violento ou suicida.

Femproporex também pode criar dependência.

Além disso, Femproporex pode causar ainda os seguintes efeitos colaterais:
*insônia,
*nervosismo,
*irritação,
*ansiedade e agitação,
*tremores,
*náuseas,
*fadiga
*depressão,
*complicações cardiovasculares,
*boca seca.

Femproporex e o combate a obesidade.

O Femproporex é considerado da família das anfetaminas, agindo no sistema nervoso.

Desde a Segunda Guerra Mundial o seu uso tem se popularizado, pois foram usados para manter os soldados em alerta, sem sono, sem cansaço e ainda sem fome.

A partir daí, começaram a ser receitados Femproporex por especialistas (endocrinologistas) à pacientes que desejavam perder peso, no mundo todo.

Femproporex indicado para a pacientes acima do peso é um dos últimos recursos receitados pelos médicos.

A primeira medida é sempre a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos.

O Femproporex age como inibidor de apetites, mas quem faz uso deste medicamento deve estar ciente de que, tomando a droga não deve deixar de comer ou continuar comendo excessivamente.

Deve-se, juntamente com o comprimido, se reeducar quanto à alimentação.

O Brasil bate recorde mundial no consumismo de Femproporex para inibir o apetite.

As estatísticas mostram um dado preocupante para a Saúde Pública.

De acordo com Agência das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODC) cerca de 0,7% de toda a população brasileira faz o uso dessa droga.

No dia 04 de outro de 2011, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária proibiu o comercio de Femproporex a base de anfetaminas.

O tratamento contra a obesidade só é permitido com Femproporex a base de sibutramina, mas ainda sim necessário que o médico responsável pelo tratamento assuma a responsabilidade e prescreva três vias da receita (para arquivar no prontuário do paciente, para ficar retida na farmácia e outra para o paciente).

Femproporex - Remédio Para Emagrecer.

Informação do Remédio Femproporex, o que é, precauções e Efeitos colaterais, este remédio para é emagrecer.

O Femproporex é um anorexígeno, com utilização no auxílio ao combate da obesidade, da classe das anfetaminas, que atua diminuindo o apetite.

Femproporex, que é utilizado em vários fórmulas para emagrecer, age no sistema nervoso central inibindo o centro da fome hipotalâmico.

Popularidade do Femproporex.

Femproporex juntamente com a anfepramona e dietilpropiona, o Femproporex é um dos remédios mais usados no Brasil como supressor de apetite.

Além desse três, há a sibutramina, que é mais nova e também mais cara.

Os principais remédios para emagrecer são anorexígenos.

Saiba mais sobre seus benefícios e consequências.

O Anorexígeno é um medicamento utilizado frequentemente com a finalidade de inibir o apetite, causar aversão a ingestão de alimentos, e com isso, estimular a anorexia.

Normalmente se trata de espécies de anfetaminas, poderosos remédios para emagrecer, que estão na mesma classe de substâncias das drogas marginalizadas como o tão temível crack, e a cocaína.

Essas drogas vislumbram o corte do apetite, bem como o aumento das atividades motoras, algumas substâncias conseguem até mesmo atuar no sistema serotoninérgico capazes de aumentar a liberação dos mais importantes neurotransmissores como a dopamina e a noradrenalina.

O aumento desses neurotransmissores acarretam na redução do sono, além de ocasionar uma agitação no indivíduo facilitando a perda do peso.

Efeitos Colaterais

Considerado um droga que atua diretamente no sistema nervoso central, seu uso foi proibido e os medicamentos com a composição tirados de circulação devido aos casos fatais de hipertensão pulmonar, e danos comprovados na válvula cardíaca após o uso constante da substância.

Além dos efeitos colaterais devastadores no organismo dos usuários da droga, sendo eles, cefaléia, depressão nervosa, irritabilidade, tonturas, vômitos, Enjôo, sudorese, insônia, arritmia, calafrios, consfusão mental, vômitos, hipertensão arterial e muito mais.

Contraindicações dos anorexígenos

O uso contínuo do medicamento traz muitas consequências e a interrupção dele causa até mesmo sintomas de abstinência, como pesadelos, lentificação, depressão, fissura interna, agitação e ansiedade excessiva, sem falar da redução da energia do indivíduo.

Totalmente contraindicado em pessoas com histórico medico de psicóse, epiléticos, transtornos de ansiedade, idosos, crianças, grávidas, pessoas com doenças cardíacas, glaucoma, e porfirias.

Devido a todos esses problemas causados pelo uso da droga, devemos ter cuidado quando o assunto é a perda de peso com o auxilio de medicamentos.

alternativas

A maneira mais saudável de atingir resultados reais e alcançar o objetivo na hora de emagrecer, é uma dieta regulada e com alimentos ricos em fontes de vitaminas, com uma alimentação balanceada e uma ótima reeducação alimentar se consegue uma boa redução de peso.

O corpo saudável só é alcançado com praticas saudáveis, ou seja, se você quiser emagrecer com saúde terá que abrir mão das guloseimas e entrar num regime disciplinar além de praticar exercícios físicos com regularidade.

Nada acontecerá em um passe de mágica, será preciso muito esforço, mas o emagrecimento virá acompanhado de muita saúde, o que não é possível quando se utilizam de substâncias sintéticas.