Dietas e Dieta

------------------------

vinagre emagrece.

Dieta do vinagre queima gordura
A descoberta foi casual. Em uma manhã de novembro, a americana Carol Johnston, PhD em nutrição, professora e pes- quisadora da Universidade do Estado do Arizona, avaliava os resultados de um estudo sobre o efeito do vinagre na redução dos níveis do LDL, o colesterol ruim. "Para minha surpresa, constatei que esse condimento tem poder emagrecedor", contou em entrevista a BOA FORMA. Ela dividiu 30 voluntários em dois grupos: um deles ingeriu duas colheres de sopa de vinagre, antes do almoço e do jantar, enquanto o outro fez o mesmo com o suco de cranberry, uma frutinha nativa dos Estados Unidos parecida com a cereja. Ao final de 30 dias, nem o vinagre nem o cranberry tiveram qualquer ação sobre o LDL. Em compensação, a turma do vinagre emagreceu, em média, 2 quilos e houve até quem perdesse 5 quilos em um mês. A pesquisa foi feita em 2004 e, desde então, outros trabalhos vêm comprovando que o condimento, de fato, é um bom espanta-gorduras. Um deles foi feito na província japonesa de Aichin com 175 mulheres e homens obesos. Durante 12 semanas, esses voluntários ingeriram duas colheres de sopa de vinagre diluído em água por dia, antes das principais refeições. O resultado? Houve uma melhora significativa em todos os indicadores relacionados à gordura: nível de triglicerídeos (um tipo nocivo de gordura), índice de massa corporal, gordura visceral e circunferência da cintura. Sim, a barriga de todos eles murchou. Mas, além do benefício estético, os participantes da pesquisa deixaram de fazer parte do grupo de risco da síndrome metabólica, associada a infarto e diabetes. E sem a necessidade de grandes renúncias alimentares.

Metabolismo a mil

A nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro, é fã declarada do vinagre como aliado da perda de peso. "Ele tem pouquíssimas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite", justifica. A pioneira Carol Johnston também traz na ponta da língua a explicação para a ação emagrecedora do líquido azedinho. "O ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia onsumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo."

O tempero também é capaz de baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão. Esses e outros alimentos ricos em carboidrato têm índice glicêmico (IG) altíssimo. Significa que são absorvidos rapidamente fazendo o açúcar disparar. E está tudo relacionado: quanto maior o IG, maior a glicemia, maior o pico de insulina e maior a fome – os inimigos da silhueta ninha. Como se fosse pouco, o ácido acético ainda inibe a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas. "O açúcar e outros carboidratos passam pelo trato digestivo da mesma forma que as fibras, ou seja, sem ser assimilados", explica Tamara. Resultado: sempre que você temperar a salada com o condimento, a massa do prato principal vai engordar menos.

Tantas boas notícias nem de longe significam sinal verde para consumir baldes de vinagre. Os estudos sugerem como seguro ingerir entre duas e quatro colheres de sopa por dia. Mais do que isso pode irritar o aparelho gastrointestinal. Se você tem o estômago sensível, procure ser ainda mais cuidadosa: use o vinagre como coadjuvante na dieta apenas se o seu médico permitir.

------------------------

Quanto Tomar de Vinagre por Dia Para Emagrecer?

Quanto Tomar de Vinagre por Dia Para Emagrecer?
Agora que já falei (quase) tudo que sabia sobre o vinagre, vamos conferir a quantidade correta de ingestão diária e, de quebra, uma receitinha básica de vinagre de maça, que é o melhor para dietas…
Agora que já falei (quase) tudo que sabia sobre o vinagre, vamos conferir a quantidade correta de ingestão diária e, de quebra, uma receitinha básica de vinagre de maça, que é o melhor para dietas de emagrecimento?

Dose Certa

A dose ideal, de acordo com os especialistas, são duas colheres das de sopa de vinagre por dia.

Mais do que três colheres pode causar danos ao estômago (ops, quem tem gastrite, úlcera e problemas semelhantes, deve evitar o consumo de vinagre!).
Como Usar?

O correto é misturar uma colher de vinagre (das de sopa) em 200 ml de água e ingerir antes das principais refeições.

Quem preferir pode consumi-lo nas saladas e nos molhos, desde que a quantidade seja a mesma para garantir todos os benefícios propostos.
-------------------------

Receita de Vinagre de Maça.

Receita de Vinagre de Maça

Fazer vinagre de maça é super fácil!

Ingredientes:

5 litros de água mineral
1 e1/2 kg de maça Fuji
1 Kg de açúcar ( Evitem o refinado, que é pobre em nutrientes)
Corte a maça em pedaços pequenos, com casaca e sementes, e bata no liquidificados junto com os outros ingredientes.

Coloque esse "caldo" em um balde plástico e cubra-o com um pano.

Mexa, com uma colher de pau, o conteúdo desse balde uma vez por dia durante vinte dias.

Nos 10 dias seguintes, mexa o conteúdo do balde dia sim, dia não.

Nos próximos 10 dias, deixe o conteúdo do balde repousar, sem mexer.

Depois disso, coe o conteúdo do balde com um coador e engarrafe o viagre em vasilhas plásticas ou de vidro, sem tampar completamente para que o conteúdo continue a fermentar.

Vá lá que é demorado, mas compensa, pois o resultado é um produto puro e livre de conservantes.

-------------------------

Famosas aderem à dieta do vinagre.

Famosas aderem à dieta do vinagre
O vinagre ajuda a emagrecer por que acelera o metabolismo, aumenta a saciedade e ainda faz o intestino funcionar melhor, promovendo uma verdadeira faxina por dentro. Fique ligada na dieta do vinagre que conquistou as famosas!
As famosas já comprovaram que o vinagre ajuda a emagrecer e apostaram na dieta do vinagre. A cada dia, o vinagre ganha novas adeptas, graças às suas inúmeras propriedades benéficas. É tanto zumzum-zum sobre o assunto que nos últimos anos o vinagre se tornou alvo de várias pesquisas conduzidas por grandes universidades, no mundo todo. Sendo assim, sua ação no emagrecimento já está pra lá de comprovada. Saiba mais sobre esse importante coadjuvante da sua dieta e aproveite todas as vantagens que o vinagre oferece ao seu corpo.

---------------------------

Famosas aderem à dieta do vinagre

Famosas aderem à dieta do vinagre
O vinagre ajuda a emagrecer por que acelera o metabolismo, aumenta a saciedade e ainda faz o intestino funcionar melhor, promovendo uma verdadeira faxina por dentro. Fique ligada na dieta do vinagre que conquistou as famosas!
As famosas já comprovaram que o vinagre ajuda a emagrecer e apostaram na dieta do vinagre.

A cada dia, o vinagre ganha novas adeptas, graças às suas inúmeras propriedades benéficas. É tanto zumzum-zum sobre o assunto que nos últimos anos o vinagre se tornou alvo de várias pesquisas conduzidas por grandes universidades, no mundo todo. Sendo assim, sua ação no emagrecimento já está pra lá de comprovada. Saiba mais sobre esse importante coadjuvante da sua dieta e aproveite todas as vantagens que o vinagre oferece ao seu corpo.

------------------------------

Vinagre para emagrecer.

Vinagre para emagrecer

Este simples tempero pode ser um potente exterminador de gorduras. Confira e acrescente na receita
Você não compra um produto sem observar as calorias do rótulo, evita a todo custo aquele delicioso bolo de chocolate de sobremesa, vive de dieta mas... nada de emagrecer? Temos uma solução! Adicionar algumas gotinhas de vinagre nas suas receitas! Um estudo sueco observou que pessoas que comeram um pedaço de pão molhado em vinagre antes das refeições emagreceram mais rapidamente. A conclusão dos pesquisadores é que o ácido acético presente no vinagre aumenta o tempo de saciedade porque retarda o esvaziamento do estômago, reduzindo a velocidade com que o carboidrato entra na corrente sanguínea. Menos carboidrato é igual a menor quantidade de açúcar e calorias, resultando na perda de peso. De acordo com cientistas do estado americano do Arizona, acrescentar 2 colheres (chá) de vinagre em uma refeição com carboidratos pode reduzir o índice glicêmico em 20%. "O produto que resulta da fermentação do vinho, de frutas ou cereais, está sendo aclamado como agente exterminador de gordura. E isso vale para todos os tipos. Esse tempero deixa a digestão mais lenta, o que aumenta a queima de calorias", afirma a nutricionista Roseli Rossi.
Faça o teste! Durante dois meses, tome um copo de água morna (200 ml) misturado com 1 e ½ colher (chá) de vinagre de maçã não refinado (produto obtido através da fermentação natural da fruta) pela manhã e antes do almoço. "Essa mistura pode diminuir a circunferência abdominal em até 4 centímetros em quatro meses", conta o nutrólogo e cardiologista Sérgio Puppin, do Rio de Janeiro. Mas depois desse período o organismo cria resistência. "Por isso, vale a pena interromper a sequência a cada 3 semanas, descansando uma", ensina o médico. Se preferir, use o vinagre no tempero de saladas. Mas fique atenta, pois o ácido acético é capaz de agredir as mucosas da parede estomacal. Em excesso, pode provocar gastrite ou úlcera. Já nas versões maçã e balsâmico, a acidez é um pouco menor. Mesmo assim, é bom não exagerar.
------------------------

Dieta do vinagre queima gordura.

Dieta do vinagre queima gordura
A descoberta foi casual. Em uma manhã de novembro, a americana Carol Johnston, PhD em nutrição, professora e pes- quisadora da Universidade do Estado do Arizona, avaliava os resultados de um estudo sobre o efeito do vinagre na redução dos níveis do LDL, o colesterol ruim. "Para minha surpresa, constatei que esse condimento tem poder emagrecedor", contou em entrevista a BOA FORMA. Ela dividiu 30 voluntários em dois grupos: um deles ingeriu duas colheres de sopa de vinagre, antes do almoço e do jantar, enquanto o outro fez o mesmo com o suco de cranberry, uma frutinha nativa dos Estados Unidos parecida com a cereja. Ao final de 30 dias, nem o vinagre nem o cranberry tiveram qualquer ação sobre o LDL. Em compensação, a turma do vinagre emagreceu, em média, 2 quilos e houve até quem perdesse 5 quilos em um mês. A pesquisa foi feita em 2004 e, desde então, outros trabalhos vêm comprovando que o condimento, de fato, é um bom espanta-gorduras. Um deles foi feito na província japonesa de Aichin com 175 mulheres e homens obesos. Durante 12 semanas, esses voluntários ingeriram duas colheres de sopa de vinagre diluído em água por dia, antes das principais refeições. O resultado? Houve uma melhora significativa em todos os indicadores relacionados à gordura: nível de triglicerídeos (um tipo nocivo de gordura), índice de massa corporal, gordura visceral e circunferência da cintura. Sim, a barriga de todos eles murchou. Mas, além do benefício estético, os participantes da pesquisa deixaram de fazer parte do grupo de risco da síndrome metabólica, associada a infarto e diabetes. E sem a necessidade de grandes renúncias alimentares.

Metabolismo a mil

A nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro, é fã declarada do vinagre como aliado da perda de peso. "Ele tem pouquíssimas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite", justifica. A pioneira Carol Johnston também traz na ponta da língua a explicação para a ação emagrecedora do líquido azedinho. "O ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia onsumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo."

O tempero também é capaz de baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão. Esses e outros alimentos ricos em carboidrato têm índice glicêmico (IG) altíssimo. Significa que são absorvidos rapidamente fazendo o açúcar disparar. E está tudo relacionado: quanto maior o IG, maior a glicemia, maior o pico de insulina e maior a fome – os inimigos da silhueta ninha. Como se fosse pouco, o ácido acético ainda inibe a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas. "O açúcar e outros carboidratos passam pelo trato digestivo da mesma forma que as fibras, ou seja, sem ser assimilados", explica Tamara. Resultado: sempre que você temperar a salada com o condimento, a massa do prato principal vai engordar menos.

Tantas boas notícias nem de longe significam sinal verde para consumir baldes de vinagre. Os estudos sugerem como seguro ingerir entre duas e quatro colheres de sopa por dia. Mais do que isso pode irritar o aparelho gastrointestinal. Se você tem o estômago sensível, procure ser ainda mais cuidadosa: use o vinagre como coadjuvante na dieta apenas se o seu médico permitir.Vinagre Emagrece!
Olá Queridas!
Meninas como tá fazendo calor, né? Hoje me senti meio deprimida, tristinha...Sei lá porque!
Tô meio ansiosa, me cobrando demais talvez, eu realmente não sei o que eu tenho, tem hora que fica tudo meio amarradinho...igual demais! Mas não tem jeito...temos que continuar na luta do dia a dia, não é mesmo? Mas chega de lenga, lenga e vamos ao assunto de hoje...
Hoje vamos falar sobre como um tradicional tempero pode ser usado a favor da boa forma...isso mesmo! O vinagre ajuda eliminar gorduras localizadas, mantêm o apetite sob controle e ainda melhora a digestão!

O bom e velho tempero que dá aquele toque de sabor aos alimentos ajuda você a entrar em forma. Pobre em calorias, ele melhora a digestão, diminui o colesterol ruim e ainda reduz o apetite.O responsável pelos benefícios é o ácido acético, substância presente no vinagre.Ele inibe a digestão de carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada. Além do mais, o consumo desse líquido poderoso reduz o pico de insulina (hormônio responsável por estabilizar os níveis de açúcar no sangue), mantendo a fome sob controle.

O MAIS PODEROSO: De todas as qualidades de vinagre, o de maça é o que oferece mais vantagem ao organismo. Mais leve que os colegas de prateleira, ainda melhora o processo digestivo. Ele possui substâncias semelhantes às secretadas pelo estômago ao digerir os alimentos. A consequência:quando o corpo realiza uma boa digestão, recupera a capacidade de enviar ao cérebro o aviso de que está satisfeito e não que comer mais. A opção orgânica desse alimento é tão poderosa que se encaixa na categoria de alimento funcional, pois previne e auxilia no tratamento de doenças ligadas às articulações, como artrite.
Ele ainda tem a função antioxidante, retarda o envelhecimento precoce, ajuda na redução do colesterol e melhora a circulação sanguínea.
ALERTA: o excesso de vinagre pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou mesmo problemas gástrico. Logo a medida diária de consumo não deve ultrapassar a três colheres (sopa). Quem tem gastrite,úlcera, aftas e problemas gastrointestinais deve evitar o ácido acético presente no vinagre.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info