Dietas e Dieta

------------------------

verduras que ajudam a emagrecer.

alimentos que ajudam a emagrecer
Determinados alimentos ajudam a perder os quilinhos extras. Saiba quais são eles e ainda siga um cardápio para entrar em forma se alimentando muito bem

Toda vez que você pensa em emagrecer, vem à sua mente a frase "tenho que fechar a boca"? Na ânsia de conquistar o corpo perfeito, muita gente recorre a métodos apelativos, como por exemplo jejum prolongado ou remédios que prometem fazer a fome sumir.

Mas tanto extremismo acaba resultando em mais apetite e reservas desnecessárias de energia — sim, quando ficamos horas sem comer, nosso organismo entende que é preciso "guardar" combustível para se manter e normalmente estoca gordura. Sem contar que chegamos à próxima refeição com uma fome de leão, pondo tudo a perder.

Como saúde e boa forma andam de mãos dadas, o ideal é adotar hábitos sadios para se sentir bem e garantir um acordo com a balança. "Temos que acabar com essa mania de contar calorias, o que importa é o valor nutritivo dos alimentos e o que nos trazem de bom — desde o prazer de saboreá-los até os benefícios reais para o nosso corpo", defende a nutricionista Amélia Duarte, de Salvador (BA). Resumindo: algumas opções podem ser nossas aliadas no dia-a-dia. Descubra como.

------------------------

Alimentos que ajudam perder peso e gordura localizada.

Alimentos que ajudam perder peso e gordura localizada
Com a proximidade do verão, aumenta a preocupação com o corpo. Alguns alimentos podem auxiliar na perda de peso e gordura localizada
Com a proximidade do verão, as pessoas se preocupam com a estética e com o corpo. Alguns alimentos podem auxiliar na perda de peso e gordura localizada.

É fundamental que a alimentação seja fracionada em 6 refeições diárias e com menores quantidades de alimentos, pois desta forma o metabolismo aumenta em 20% o gasto energético. O jejum acima de 3 a 4 horas deve ser evitado, pois como forma de defesa para gerar energia, o metabolismo torna-se mais lento e ocorre uma perda de líquidos e massa muscular, além de manter uma reserva maior de energia na forma de gordura para prevenir no caso de um próximo jejum.

Os alimentos ricos em fibra insolúvel, quando associados à ingestão de água permitem um melhor funcionamento do intestino, evitando o inchaço abdominal. Inclua diariamente: farelo de trigo, farelo de arroz, cereais integrais, pão, arroz e massas integrais; legumes variados, vagem, ervilha, soja, nozes, batata, cenoura, espinafre, maçã, laranja, preferir as frutas com casca, quando possível.

A ingestão de alimentos ricos em fibras solúveis auxilia a reduzir a gordura abdominal, considerada a de maior risco à saúde e promove maior saciedade, com menor ingestão de alimentos, auxiliando a perda de peso. Consuma farelo de aveia, cenoura, leguminosas, como a ervilha, feijão, lentilha, grão de bico, frutas como a maça, manga, mexerica, laranja, abacaxi.

Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino). Evite os alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

Prefira leite e iogurtes desnatados, queijos brancos sem sal, do tipo ricota, creme de ricota, cottage, minas. Consuma de 2 a 3 vezes por semana carne vermelha magra, como lagarto, filé mignon, alcatra, maminha, sem gordura aparente; inclua pouca ou nenhuma quantidade de carne processada, como hambúrguer, nuggets, salsicha, linguiça, mortadela, salame. Prefira o peixe e frango grelhado, cozido ou assado. A preparação frita ganha em torno de 35 ou mais calorias.

Retire da alimentação os refrigerantes, mesmo os diet e lights, pois são alimentos que dificultam a perda de peso. Evite o consumo de doces e açúcar refinado, substitua por frutas in natura, as secas, como damasco, uva passa, ameixa, maça, banana, as oleaginosas, como a castanha do para, de caju, nozes, avelã, amêndoa, macadâmia.

Beba no mínimo 2 litros de água ao dia. Hidrata o corpo, ajuda na eliminação de toxinas pelos rins, auxilia no tratamento da celulite e flacidez e ajuda a menor ingestão de alimentos, pois o organismo não confunde a sensação de sede com a de fome.

A perda de peso deve estar associada a uma alimentação equilibrada, fracionada, restrita de alimentos com alta quantidade de gordura saturada, açúcar e industrializados, rica em alimentos in natura como as frutas e verduras, e sempre estar aliada à prática regular de atividade física e estilo de vida saudável.
-------------------------

Verduras e legumes que emagrecem.

Verduras e legumes que emagrecem
A princípio, verduras e legumes que emagrecem estão em toda a parte, haja vista o destaque que ambos têm nas dietas elaboradas por 11 entre 10 nutricionistas. Mas o que interessa saber é qual o papel de determinadas verduras e legumes no processo de emagrecimento. Elas, mais as frutas, são a única unanimidade entre médicos sérios que professam a perda de peso com saúde. Vamos olhá-las mais atentamente sob o microscópio de nossa curiosidade.
Verduras e legumes: por que inclui-los na dieta
Não adianta espernear ou dizer que o assunto é maçante; a inclusão de verduras e legumes que emagrecem na dieta é de vital importância. Nossa existência enquanto máquina depende muito do que ingerimos sob a forma de verduras, legumes e frutas, e não há uma vírgula sequer de exagero nesta afirmação. Senão vejamos.
Verduras e legumes são ricos em fibras solúveis e insolúveis, precursoras do bom funcionamento do intestino; ajudam na perfeita digestão, mantêm a flora intestinal ativa e funcional e ajuda a manter os níveis de colesterol sob controle.
Verduras e legumes são excelentes fontes da vitamina A, ou melhor, do produtor dela, os carotenoides. A vitamina A é importantíssima na regeneração celular, combatendo o envelhecimento precoce e diversos malefícios a diversos órgãos importantes, como os olhos.
A sensação de saciedade que verduras e legumes causam não causa a famosa letargia após refeições mais pesadas, principalmente por conta da rapidez com que esses alimentos são digeridos.
Substituir alimentos calóricos em refeições por verduras e legumes tem um efeito imediato na diminuição das calorias consumidas.

-------------------------

Quais as verduras e legumes que emagrecem mais?

Quais as verduras e legumes que emagrecem mais?
É uma pergunta perigosa que pode dar margem a respostas inadequadas. Um dieta séria não elimina nenhum alimento importante, e exortar o consumo de verduras e legumes que emagrecer sem explicar que eles devem fazer parte da dieta, e não simplesmente SER a dieta, é o primeiro passo. O segredo é a substituição de alimentos calóricos em combinações comuns no dia a dia por verduras e legumes de forma criteriosa e inteligente. Veja alguns exemplos.

Em algumas refeições noturnas da semana, troque o arroz ou macarrão por uma sopa de legumes preparada com pouca ou nenhuma gordura. A quantidade de calorias ingerida será pífia.
Nos sanduíches, é possível substituir ovos e bacon por produtos como cebolas e cogumelos, para dar um toque crocante e picante, e parte do queijo por verduras como a alface ou a rúcula. Essa brincadeira faz com que o consumo de calorias caia bruscamente.
Capriche na salada do almoço, colorindo-a com todas as matizes possíveis encontradas na feira livre. Se a salada for o primeiro prato a ser consumido, a chance das porções dos demais alimentos ser menor, graças à saciedade causada pelas verduras e legumes, aumenta, causando menor consumo de calorias por refeição.
Muitas verduras e legumes possuem quantidades ínfimas de calorias, por isso usa-se muitas variedades na chamada dieta volumétrica, já conhecida das leitoras.
Capriche na escolha e consumo de verduras e legumes que emagrecem. Lembre-se de consumi-los frescos, pois elas deterioram-se com muita facilidade e certas propriedades nutricionais, como a quantidade de vitaminas e minerais perde-se com o murchar das folhas, tubérculos e talos.

---------------------------

Os Alimentos que Emagrecem.

Os Alimentos que Emagrecem
Você sabia que alguns alimentos auxiliam quem está pretendendo emagrecer? Isso mesmo! Existem alimentos que emagrecem! Preparamos uma lista para você, confira!

O bom arroz com feijão pode ser um ótimo remédio para inibir o apetite, na verdade, o feijão é o grande responsável, ele dá uma sensação de saciedade, então, para quem quer perder peso, duas colheres de feijão causam a sensação de um prato cheio. Tudo graças a uma das proteínas deste grão.
Não é tarefa fácil ingerir pimenta, mas se você está mesmo querendo perder uns quilos, saiba que a pimentinha também inibe o apetite, graças a uma das suas substâncias.

Que tal enganar o estômago? Também é um bom método para emagrecer e muito simples. A deliciosa alface não contém nada que iniba o apetite, porém, ajuda a causar a sensação de barriga cheia, então, antes de começar a comer o prato principal, coma uma saladinha de alface.
O amendoim é muito calórico, porém, tem uma vantagem para quem está em busca de um número menor de calça jeans. Ele contribui para acelerar o metabolismo, então, experimente comer 3 pequenas porções todos os dias.

Chá verde, com esta bebida não tem erro, ajuda a emagrecer, para começar queimar as gorduras, é um antioxidante que acelera o metabolismo, o que o transforma em um bom amigo de quem pretende perder peso.

A pera pode funcionar como um engana estômago, esta fruta é rica em fibras, o que faz com que a sensação de fome seja menor. Coma uma pera, ao invés de beliscar um salgadinho no meio das refeições! É mais saudável e vai ajudar na sua dieta.

A gordura menos saturada do azeite ajuda a queimar gordura, então, deite e role nas saladinhas de alface regadas com muito azeite.

------------------------------

Pimentas Podem Ajudar a Emagrecer.

Pimentas Podem Ajudar a Emagrecer
Para afastar a fome, você pode usar umas pitadas de canela durante o dia, no leite, no doce ou onde achar melhor. A canela controla os níveis de insulina no sangue.

Podemos incrementar ainda mais a sua saladinha de alface, colocando vinagre, isto mesmo, ele também ajuda a inibir o apetite. O vinagre dá a sensação de saciedade porque contém ácido acético, que faz com que a velocidade da passagem da comida do estômago para o intestino diminua, causando a sensação de cheio por um período muito mais longo.

A maçã é um ótimo diurético, que auxilia na eliminação de gordura, além de combater os radicais livres.

Não se esqueça que para emagrecer é preciso fazer uma dieta balanceada e com o auxílio de um profissional, cortar alguns alimentos e exagerar em outros, pode significar a perda de algumas vitaminas importantes para o funcionamento do organismo. Além disso, para ter um bom resultado é preciso fazer dieta e praticar exercícios físicos com regularidade.
------------------------

Sucos e alimentos que tiram a fome e emagrecem.

Sucos e alimentos que tiram a fome e emagrecem
Não passou nem uma hora que você almoçou, mas a fome já começa a aparecer? E, quando você come, os ataques de gula são frequentes? Por isso, a solução para não bater de frente com a dieta é apostar em um prato com alimentos ricos em nutrientes com forte poder de saciedade. Isso mesmo, a ideia é retardar a sensação de fome e evitar que você fique beliscando guloseimas ao longo do dia. "Um elevado poder saciante é encontrado em alimentos ricos em proteínas, fibras e água, enquanto alimentos ricos em gordura apresentam baixa capacidade de controlar o apetite (Começar minha dieta) ", explica a nutricionista Patrícia Bertolucci.
Se a vontade de devorar o mundo é a grande inimiga da dieta, a saída é montar um cardápio repleto de comidas que enchem o estômago e ainda ajudam a eliminar os quilos extras. Logo abaixo, montamos uma lista de opções que vão muito além das verduras ricas em fibras.

Café da manhã reforçado

Para não sentir fome ao longo do dia, o ideal é saborear um café da manhã rico em nutrientes, assim não chegamos na hora do almoço querendo abocanhar tudo o que vemos pela frente.

"A mistura de uma xícara de frutas picadas coberta com um pote de iogurte light, duas colheres de sopa de granola e uma colher de sopa de geleia resulta em um sabor intenso que mata a vontade de comer doce ao longo do dia", recomenda a nutricionista Cyntia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria."Essa mistura é rica em fibras e, além de não prejudicar o regime, ajuda a não sentir fome".

De acordo com a nutricionista Patrícia Bertolucci, é importante não deixar alguns grupos de alimentos de fora do desjejum. São eles:

Cereais integrais: prefira a versão integral dos carboidratos, que auxilia no trânsito intestinal, já que possuem mais fibras. Eles também contribuem para a saciedade, pois demoram mais para serem digeridos.

Laticínios: as proteínas presentes nos laticínios oferecem maior saciedade, pois a digestão é mais lenta, retardando o esvaziamento gástrico e, consequentemente, a fome.

Frutas: são excelentes fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes vitais para o bom funcionamento do nosso corpo. As frutas de cor alaranjada, ricas no pigmento betacaroteno, como o mamão, contém vitamina A, que é importante para manutenção da saciedade.

Vitamina poderosa

No meio da tarde ou antes do almoço, uma aliada para espantar a fome é a vitamina. Com os ingredientes certos, você aproveita todos os benefícios e garante muita saciedade. "Optar pelas vitaminas com alimentos de cor alaranjada (cenoura, laranja, mamão), também é uma ótima opção para afastar a fome. Sem contar que a vitamina A, presente nessas frutas e legumes, auxiliam o funcionamento dos pulmões e do coração, dos olhos e do sistema imunológico", explica a nutricionista Patrícia Bertolucci.

Receita de Smoothie de mamão

Ingredientes
- 1 fatia de mamão
- 3 ameixas pretas sem caroço deixadas de molho
-1 colher (sobremesa) de semente de linhaça triturada
- ½ copo de leite de soja gelado

Modo de preparo
Coloque as ameixas e a água das ameixas no liquidificador. Junte o restante dos ingredientes e bate no liquidificador. Sirva em seguida.

Almoço
Para a hora do almoço, existem diversas opções de pratos que ajudam a manter a saciedade e te livram da fome que aparece no meio da tarde.

Aposte no arroz com feijão
A dupla é aliada da dieta. O arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro. Já o feijão é um alimento rico em proteína vegetal, fibras, fonte de ferro e vitaminas do complexo B. "Ele é um tipo de amido resistente, ou seja, o carboidrato do feijão demora mais tempo para se transformar em glicose (açúcar no sangue), evitando picos de insulina e que o metabolismo fique lento". "Além do valor nutricional, a ingestão do arroz com feijão proporciona uma saciedade de longa duração, muito diferente do hambúrguer, por exemplo, que nos faz sentir empanturrados e, em pouco tempo, sentir fome", diz Patrícia Bertolucci.

Vegetais até o talo
Outra dica para deixar seu almoço farto de nutrientes, é apostar nos talos de vegetais, que ajudam a dar sustância. "Eles deixam as refeições mais completas já que apresentam um número grande de nutrientes, assim a fome demora mais para voltar. Podemos optar pelos talos de couve-flor, nabo, beterraba e adicioná-los a farofas, no cozimento do arroz e em sopas. As opções são supervariadas", diz a nutricionista Patrícia.

Uma dica para o jantar
Para que o jantar esteja equilibrado, é necessário ter um alimento de cada grupo alimentar, no entanto, consumidos em menores quantidades. "Assim, a fome não aparece no meio da noite e acordamos com o apetite controlado para o café da manhã", diz Patrícia. O jantar deve conter:
- Carboidratos (arroz integral, batata, macarrão integral)
- Leguminosas (feijão, soja, grão de bico)
- Carne (frango, carne vermelha magra, peixe)
- Verduras (alface, rúcula, agrião)
- Legumes
- Frutas (maçã, pera, uva)

Aposte nas folhas
As folhas verdes são campeãs de fibras e também contam com outra particularidade quando o assunto é saciedade. "Elas exigem muita mastigação. Este é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer", explica Patrícia. "Não deixe de acrescentar ao seu prato alimentos ricos em fibras (alimentos integrais), que possuem baixo índice glicêmico e dão uma sensação de saciedade maior, evitando a fome alguns minutos depois do jantar"
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info