Dietas e Dieta

------------------------

spirulina para emagrecer.

Pílulas para emagrecer e perder a barriga
Conheça a cápsula de espirulina e mais seis opções, que prometem acabar com a fome, emagrecer, eliminar toxinas do corpo e, de quebra, dar energia
Fale a verdade: você nunca sonhou em perder aqueles quilinhos extras (principalmente os que se acumulam na região da barriga) de uma vez por todas? Pois é justamente esta a promessa da cápsula de espirulina, feita com um tipo de alga que cresce em águas ricas em minerais. Trata-se, aliás, da maior fonte vegetal da vitamina B12 - importantíssima no metabolismo de proteínas e para o bom funcionamento do sistema nervoso.

O melhor: essa substância dá uma ajuda e tanto para quem quer perder peso: "Combinada a uma dieta equilibrada, a pílula de espirulina pode fazer secar até 5 kg em um mês", diz a nutricionista Elaine Cristina Rocha, da empresa Naturalis. A seguir, explicamos tudo sobre ela e mostramos outras seis cápsulas emagrecedoras.

------------------------

Saiba tudo sobre a poderosa espirulina.

Saiba tudo sobre a poderosa espirulina

Spirulina Naturalis - embalagem com 60 cápsulas
Foto: Divulgação
O que ela tem?
Além da vitamina B12, a pílula tem outras substâncias importantes, como a vitamina A (que previne o envelhecimento da pele), o ferro (que combate a anemia) e o cálcio (essencial para a saúde dos ossos). Conta, ainda, com magnésio - mineral envolvido em mais de 300 reações metabólicas do organismo e que ajuda no relaxamento muscular.

Como deve ser ingerida?
Tome uma cápsula 30 minutos antes do almoço e outra antes do jantar.

Há contraindicações?
Não devem ingerir a pílula gestantes, lactantes, crianças, alérgicos a frutos do mar e fenilcetonúricos.

Quais são as vantagens?
- Elimina a gordura
A cápsula tem, em sua composição, um tipo de gordura chamado ácido gamalinoléico, que estimula a produção de prostaglandina. Esta substância, por sua vez, é eficiente no combate a processos inflamatórios (caso da obesidade). Isso acontece porque ela atua diretamente sobre o adipócito - célula de gordura -, diminuindo seu tamanho. "Como resultado, reduz a gordura localizada, principalmente a do abdome", esclarece a nutricionista Elaine Cristina Rocha.

- Dá saciedade
Alguns aminoácidos presentes na alga, como a fenilalanina e a tirosina, influenciam diretamente a produção de neurotransmissores chamados norepinefrina e dopamina. Eles são responsáveis por controlar nossa sensação de saciedade, o que acaba por diminuir a fome.

- Tira a vontade de comer doces
Cada vez que ingerimos um alimento doce, nosso cérebro libera serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. O magnésio existente na espirulina transforma outro aminoácido, o triptofano, em serotonina, o que proporciona o mesmo efeito gostoso que sentimos ao comer um brigadeiro!

- Desintoxica o organismo
Graças à clorofila e à grande quantidade de minerais que possui, a espirulina transforma substâncias lipossolúveis - que se dissolvem em lipídios (gorduras) - em hidrossolúveis, ou seja, que se dissolvem em água. "Deste modo, elementos indesejáveis ao organismo são eliminados através da urina
-------------------------

Spirulina promete trazer saciedade e emagrecer.

Spirulina promete trazer saciedade e emagrecer. Médicos duvidam

Rica em proteínas e nutrientes, a spirulina é vendida com a promessa de provocar saciedade e também pode ser usada como suplemento alimentar, mas até para isso existem melhores alternativas

Entre as dietas e produtos emagrecedores da moda, nem tudo que aparece é exatamente uma novidade. A mais recente tendência entre as "cápsulas emagrecedoras" é a spirulina havaiana (também chamada de espirulina), que já teve seu momento de fama, mas que, com o lançamento de uma nova variação, foi trazida de volta para uma posição de destaque. Uma grande rede especializada em alimentos saudáveis lançou em agosto as cápsulas de spirulina pacífica havaiana. Do mês de lançamento até outubro, a empresa registrou um aumento de 220% nas vendas do produto.

O surgimento de suplementos no mercado que prometem efeitos emagrecedores ocorre com certa frequência — há poucos meses foi a vez do óleo de coco. O problema é que nem sempre esses produtos apresentam comprovação científica de seus supostos efeitos benéficos. "A spirulina se tornou o produto do momento", diz o médico endocrinologista Henrique Suplicy, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem). "Mas volta e meia surge uma substância desse tipo. As pessoas começam a usar e logo aparece outra."

Marcella Garcez, nutróloga e membro da diretoria da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), relaciona a recente proibição de alguns medicamentos emagrecedores com a procura por spirulina. "Com a proibição, as pessoas passaram a procurar outros meios para emagrecer", afirma.

Bactéria — Apesar de ter sido considerada uma alga por muito tempo — e de ainda ser divulgada como tal — a spirulina é uma bactéria capaz de fazer fotossíntese, denominada cianobactéria. Ela vive em colônias com aparência semelhante a algas, o que colaborou para a confusão que durou anos para ser desfeita. As espécies que costumam ser vendidas em cápsulas são a Arthrospira maxima e Arthrospira platensis. "Elas foram identificadas erroneamente como Spirulina e este nome acabou permancendo comercialmente",

-------------------------

Spirulina emagrece.

Spirulina emagrece
Está comprovado cientificamente que a Spirulina emagrece. Segundo os autores do estudo que suporta este artigo, a Spirulina:

Elimina a gordura localizada pois ela atua diretamente nos adipócitos, diminuindo o seu tamanho
Promove a saciedade devido a liberação de hormônios anorexígenos e insulina, que atuam no centro da saciedade, resultando em redução do apetite
Tira a vontade de comer doces devido a atuação do magnésico sobre o triptofano, que confere uma sensação de bem estar
Purifica o organismo devido ao seu teor diurético e antioxidante
Melhora o cansaço ao impedir a formação de ácido lático nos músculos após a atividade física
Impede o envelhecimento precoce por ser rica em vitamina A
Ela é indicada especialmente em casos de obesidade, gordura localizada na zona da barriga e para praticantes de atividade física.

---------------------------

Spirulina emagrece 5 kg em um mês.

Spirulina emagrece 5 kg em um mês
A spirulina vem sendo utilizada por diversas pessoas com o objetivo de emagrecer. Embora a função da spirulina não seja a emagrecer ela funciona como um supressor de apetite proporcionando as pessoas um bom período de tempo sem precisar se alimentar. Para que não sabe a spirulina é uma bactéria retirada de uma alga esverdeada, muito utilizada para emagrecer e pode ser encontrada de varias formas como cápsula, comprimido ou pó, e deve ser consumida antes das refeições.

Spirulina é considerado um "superalimento" devido à sua vasta gama de nutrientes, incluindo proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas B, C, E e clorofila.

A boa notícia é que a Spirulina emagrece 5 kg em um mês desde de acompanhada com exercícios físicos e uma boa alimentação. Os resultados com a Spirulina para emagrece pode variar de pessoa para pessoa.

A spirulina pode ser adquirida sem receita medica, mas sempre é bom ter uma opinião de um profissional sobre o assunto. Leia sempre a indicações do fabricante antes de usar o medicamento.

------------------------------

Espirulina Emagrece?

Espirulina Emagrece?
A espirulina é uma alga unicelular que tem forma de espiral. A função desta alga não é emagrecer, mas pode-se dizer que a espirulina emagrece pois por ser um super alimento, oferece proteínas mais fáceis de digerir do que as da carne além de conter uma grande variedade de elementos nutritivos como vitaminas, minerais, ácidos gordos essenciais, proteínas e clorofila que ajudam a equilibrar qualquer dieta de emagrecimento.

Para quem quer emagrecer com saúde, é importante derrubar o mito de que deve-se fechar a boca completamente. O que as pessoas devem fazer é ingerir a quantidade de calorias adequadas (normalmente perto das 2000 calorias diárias, variando conforme a altura, constituição óssea e muscular e idade). É neste contexto que a espirulina é usada para emagrecer, ou seja, ajudar a manter uma dieta capaz de deixar a pessoa bem alimentada e preparada para perder peso.

A espirulina contém 65% de proteína vegetal de fácil digestão que proporciona os oito aminoácidos essenciais nas porções apropriadas e em uma forma que é muito mais fácil de digerir que a proteína da carne ou da soja. É também uma excelente fonte de minerais como o potácio, cálcio, zinco, magnésio, selénio, ferro e fósforo. É também rica em vitaminas do complexo B e E.

Por conter clorofila, a espirulina favorece a ação peristáltica aliviando e normalizando a secreção de ácidos digestivos, melhorando consideravelmente o trato digestivo. A clorofila parece favorecer a regeneração das células do fígado além de dilatar os vasos sanguíneos para aumentar a circulação de todos os órgãos.

A espirulina possui ácidos gordos essenciais importantes para a saúde e também para o cabelo e pele.
------------------------

Indicações Para o Uso da Espirulina.

Indicações Para o Uso da Espirulina

A espirulina por ser um super alimento favorece a recuperação do organismo em estados de carência provocados por diversas enfermidades.

Está indicada no tratamento da anemia alimentícia, para baixar o peso e para a limpeza do intestino com a recuperação da flora intestinal, o que auxilia no tratamento de problemas crónicos do intestino e outros problemas inflamatórios como hepatite e bronquite.

Para quem pratica esporte, a espirulina ajuda a aumentar o rendimento físico.

A espirulina não necessita de receita médica para ser comprada, porém é recomendável procurar um médico antes de começar qualquer tratamento ou caso apareça algum efeito colateral como dor de estômago ou erupções cutâneas.

Uma boa fórmula de emagrecimento é a utilização conjunta da quitosana e da espirulina para emagrecer. Como dito anteriormente, a espirulina ajuda a manter a dieta equilibrada enquanto a quitosana seria usada para a eliminação de gorduras, e consequentemente agindo como um elemento emagrecedor.

Compre Espirulina através do nosso site e obtenha descontos incríveis!
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info