Dietas e Dieta

------------------------

shakes para emagrecer.

Dieta dos shakes emagrece 4 kgs em até 5 dias e elimina a barriga
Essa dieta dos shakes ajuda a perder 4 kgs em 5 dias, sem prejudicar a saúde. Aposte nas receitas da Corpo a Corpo ou nos shakes prontos para eliminar a barriga
A dieta dos shakes concilia shakes para emagrecer e uma alimentação balanceada. O método consegue enxugar até 4 kgs em 5 dias. A bebida pode substituir o almoço ou jantar, e não as duas refeições. Na dieta dos shakes, também não é indicado ficar mais de 48h apenas na base dos shakes para emagrecer. Esta é uma dieta de emergência, por isso não pode ser seguida por muito tempo, ok?

Segundo a nutricionista Eneida Bonfim, esse tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabilizar (o que chamamos de setting point), resultado da adaptação do metabolismo ao regime.

O shake resolve esse problema, pois é capaz de acelerar o gasto metabólico novamente e dar nova força ao emagrecimento", explica a especialista.
Entre tantos benefícios, o melhor de todos é que essa técnica faz sumir a barriga logo de saída. Em geral a primeira gordura que o organismo libera no emagrecimento é mesmo a dessa região. Mas com os shakes isso acontece ainda mais rapidamente por eles serem ricos em fibra solúvel (a Goma Guar, que é vendida em farmácias e melhora o colesterol, o índice glicêmico e o intestino) e terem baixa quantidade de açúcares simples, os maiores causadores da indesejada barriguinha.

A nutricionista informa ainda que acrescentando lactobacilos à bebida, a redução da área será mais acelerada, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre.
Mesmo depois de secar o shape, a perda de peso continua de forma consistente porque a dieta do shake é restrita, ou seja, oferece poucas opções alimentares e isso reduz as chances de sair dela. Eneida cita outra característica do método: "É menos calórico do que um regime convencional, por isso seu resultado é imediato". Porém a nutricionista alerta que esse tipo de menu só pode ser seguido durante 7 dias. "Depois disso é preciso continuar o processo de reeducação até alcançar e manter o corpo desejado", diz.

Afine já!
De acordo com a nutricionista, o ideal é a pessoa fazer o seu shake, entretanto, caso opte por um drink industrializado, a nutricionista indica que é preciso analisar o rótulo do produto: "A fórmula não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans. É importante que possua fibras solúveis e insolúveis e que a porção de proteína seja superior à de carboidrato". Ela avisa ainda que se deve tomar no máximo 250 ml da bebida por vez, embora alguns fabricantes indiquem doses maiores.

------------------------

Receitas de shakes para emagrecer.

Receitas de shakes para emagrecer
Veja as receitas de shakes para emagrecer. Elas são funcionais, têm poucas calorias e estão liberados na dieta. Refresque-se com uma receita light
Quem não gosta dos shakes prontos, pode apostar nas receitas de shakes para emagrecer e fazê-los em casa. Essas bebidas têm poucas calorias e, de quebra, deixam a pele mais bonita e o corpo mais enxuto. A Corpo a Corpo listou 6 receitas de shakes para ajudar na sua dieta.

Ingredientes

- 1 xíc. (chá) de manga picada
- 1 col. (sopa) de leite desnatado em pó
- 100 ml de iogurte natural desnatado
- Gelo a gosto

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.
-------------------------

Shake pronto: nós testamos!

Shake pronto: nós testamos!
Sem ânimo para fazer dieta? Aposte nos shakes. Eles ajudaram cinco leitoras a perder até 3 quilos em 15 dias, sem seguir cardápio nem contar calorias
Práticos, os shakes para o controle de peso dão uma força para quem está na batalha contra os quilinhos extras. Podem substituir uma refeição com uma quantidade menor de calorias, sem deixar você com fome ou carente de vitaminas e minerais. Também oferecem carboidratos e proteínas. "Esses nutrientes costumam entrar nos shakes em proporções mais equilibradas que no tradicional café com leite e pão. Aliás, muita gente consome esse trio até no jantar e, por isso, engorda", diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, diretora da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar, em São Paulo. Mas nem sempre a bebida reproduz uma refeição com todos as substâncias necessárias para o organismo. Pode faltar, por exemplo, fibras e gordura. Nada, porém, que não possa ser compensado com uma fruta (inteira ou batida na própria bebida) ou uma salada de folhas temperada com azeite – fonte de gordura boa. Além disso, os shakes têm como aliados barrinhas de cereais ou cápsulas de fibras. Alguns kits ainda incluem complementos de proteína e chás antioxidantes (desintoxicam e desinflamam o organismo) e termogênicos (aceleram a queima das gordurinhas), assim como sopas instantâneas que garantem uma refeição salgada e quentinha. Mas é você quem decide: comprar todos os produtos da linha ou só o shake.

O sabor também está melhor, na opinião de quem testou: "Tentei emagrecer com shake outras duas vezes. Mas desisti porque o sabor era ruim. Desta vez, achei o gostinho parecido com o de milk shake. Delicioso!", conta a pianista Aline Boyd, do Rio de Janeiro. Mas atenção: não é para você (nem ninguém) viver à base desse tipo de composto. Use-o para substituir no máximo duas refeições (de preferência o café da manhã e o jantar), e faça boas escolhas no almoço e nos lanches. Passada duas semanas,comece a consumi-lo em dias alternados. Sugestão: deixe o shake para os dias mais corridos. Se fazer isso, vai ficar fácil você manter o novo peso conquistado.

-------------------------

Shakes para emagrecer, eles realmente funcionam?

Shakes para emagrecer, eles realmente funcionam?
Shake para emagrecer realmente funciona? Qual a forma correta de tomar? Quantos kilos eu posso perder apenas tomando Shake? Preciso passar fome também? As perguntas são muitas, mas vamos tentar responder todas.

Um dos maiores problemas, e também o maior erro, em qualquer dieta para emagrecer é se privar de comer o que gosta ou que ter que passar fome para atingir o peso ideal e conseguir ficar em forma. Centenas de pesquisas no campo da nutrição são feitas anualmente para tentar nos ajudar a resolver este problema e os shakes estão aí pra isso, para nos ajudar a perder peso com facilidade, sem passar fome e, sem colocar sua saúde em risco e sem deixar de consumir um alimento gostoso.

Das muitas marcas de shakes para emagrecer, os que mais de destacam são o Diet Shake da Nutrilatina, que é o mais conhecido e o Dream Plex Light da Bodygenics, que apesar de ser um produto novo, se destaca por substituir até duas refeições por dia e não apenas uma como a maioria dos Shakes para emagrecer.

Escolher o shake para emagrecer é uma escolha pessoal e envolve uma série de fatores, como autorização da ANVISA, horário de consumo, composição e forma de uso. É muito importante seguir as recomendações do fabricante para emagrecer com saúde e alcançar o resultado desejado.

Como funcionam os Shakes para emagrecer?

Você já deve saber que o que nos faz engordar é consumir mais calorias do que se gasta. Por exemplo, se seu corpo gasta 1.200 kcal por dia e você consome 1.500 kcal por dia, está "engordando" a uma taxa de 300 kcal por dia. Mas calma, isso é apenas um exemplo ilustrativo e existem uma série de outros fatores que influenciam no armazenamento de gordura corporal.

Os shakes para emagrecer são desenvolvidos para substituir uma refeição, mas provendo a nutrição adequada e com uma quantidade menor de calorias que você consumiria em uma refeição normal. Dessa forma você supre sua necessidade diária de nutrientes, ingerindo uma quantidade bem menor de calorias, fazendo com que você crie um déficit de calorias e promovendo o emagrecimento.

---------------------------

Como emagrecer rápido tomando shake para emagrecer?

Como emagrecer rápido tomando shake para emagrecer?

Não adianta você substituir uma de suas refeições por um shake para emagrecer se continuar cometendo excessos nas outras refeições, é importante adotar uma alimentação mais saudável. Você pode comer qualquer coisa, mas sempre com muita moderação. Evite os excessos!

Uma dica muito importante identificar qual das suas refeições é realmente a mais calórica. Existe um mito de que a refeição que deve ser substituída pelo shake para emagrecer é a janta, mas nem sempre isso é verdade, na grande maioria dos casos a refeição que realmente é problemática é o almoço. Isso se deve na maior parte das vezes por culpa do local de trabalho que não possui alimentação saudável por perto. Então quando for substituir uma refeição, substitua a mais calórica.

Outro fator crucial para o sucesso de qualquer dieta para emagrecer é não passar longos períodos sem comer nada, é essencial fazer uma pequena refeição a cada 3 horas, isso não quer dizer ingerir muitas calorias, você pode por exemplo comer uma fruta, uma barrinha de cereal, uma porção de passas ou de castanhas. E evite o consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes enquanto estiver neste processo, você sentirá uma enorme diferença.

Como não poderíamos deixar de comentar, pratique pequenas atividades físicas diariamente para tonificar sua musculatura e aumentar seu gasto diário de calorias. Experimente fazer pequenas caminhadas de 15 a 30 minutos, não é necessário correr ou ficar horas caminhando. Dessa forma você estará consumindo menos calorias por conta do shake para emagrecer e estará gastando mais calorias e conseguirá perder peso rápido e com saúde.

------------------------------

Teste reprova 5 shakes para emagrecer.

Teste reprova 5 shakes para emagrecer
A lista de doenças creditadas à alimentação com defasagem nutricional é extensa, formada por osteoporose, um dos inimigos das mulheres, e também por alguns tipos de câncer, conforme já alertou o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Os shakes, vale lembrar, não podem ser apontados como vilões exclusivos do cardápio ruim do brasileiro. O próprio Ministério da Saúde, em levantamento feito sobre os fatores de risco da população, identificou que 80% não comem a quantidade ideal de frutas e verduras e que 20% bebem refrigerante mais do que cinco vezes por semana. A obesidade e o peso em desacordo, por consequência, somam cerca de 30% entre os brasileiros, mapeou a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade.

Os resultados da pesquisa

Shake BioSlim

Problemas identificados: carboidratos e proteínas acima do valor ideal e gorduras abaixo do valor ideal
Resposta do fabricante: todos os produtos da linha Bioslim Shake Diet estão rigorosamente de acordo com a legislação brasileira. No documento divulgado pela Proteste, a instituição afirma que relacionou o produto Bioslim Shake Diet a estudos científicos. Porém, não cita todos os critérios da análise.

Diet Shake

Problemas identificados: carboidratos e proteínas acima do valor ideal e gorduras abaixo do valor ideal
Resposta do fabricante: não respondeu até a publicação da reportagem.

Diet Way

Problemas identificados: carboidratos e proteínas acima do valor ideal e gorduras abaixo do valor ideal
Resposta do fabricante: não respondeu até a publicação da reportagem.

Herbalife

Problemas identificados: proteínas acima e gordura abaixo do valor ideal
Resposta do fabricante: a empresa não reconhece a pesquisa por desconhecer a metodologia e os critérios de pesquisa e avaliação do órgão. Todos os produtos foram submetidos ao rigoroso processo de aprovação da ANVISA.

In Natura

Problemas identificados: proteínas acima e gorduras abaixo do valor ideal
Resposta do fabricante: a engenheira de alimentos responsável pela área técnica da empresa diz que todas as normas da ANVISA são seguidas, que o produto é seguro para substituir refeições e que as críticas da Proteste são "avaliações pessoais" da entidade.
------------------------

xxxxxxxxxxxxxx

Saiba como funciona shake
que fez Luiza Possi perder 10 kg
Bebida que controla açúcar presente no corpo conquista também nutricionistas
Não é de hoje que os chamados shakes, ou, como os nutricionistas preferem, suplementos nutricionais solúveis, são procurados como auxiliar para quem quer emagrecer com rapidez e saúde.
Estes produtos, disponíveis em diferentes fórmulas, cada uma adequada a um biotipo, geralmente trazem um mix de proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas, minerais e gorduras que, além de induzir a sensação de saciedade, serve para completar eventuais deficiências alimentares.

A bola da vez entre os suplementos auxiliadores do emagrecimento rápido é uma modalidade de shake que age especialmente no controle da glicemia no sangue, ou seja, o açúcar. Isto, confirmam nutricionistas, diminui a gordura, o peso corporal e reduz a circunferência abdominal.
Segundo a Dra. Ruth Clapauch, médica endocrinologista do Ministério da Saúde, o controle do índice glicêmico faz emagrecer mais rapidamente do que outros regimes.

- Porém, é necessário fazer exames antes de aderir, checar as taxas de colesterol e triglicérides no corpo para que não haja nenhum dano à saúde.

O controle da glicose que vai para o sangue, depois da digestão, pode ajudar bastante. Nesse tipo de dieta, contar as calorias é menos importante do que focar no índice glicêmico baixo. Especialistas garantem o resultado rápido, mas profissionais como o nutrólogo Alexandre Merheb, mestre em nutrologia pela UFRJ, sugere que esse controle pode ser feito na reformulação do cardápio.

- Entre os alimentos com índice glicêmico baixo podemos incluir o arroz, o feijão, o aipim, o milho, a farofa, entre outros. No começo, durante os primeiros dez dias da dieta do índice glicêmico, eu proíbo exercício físico e libero o consumo de carne, para surpresa de muitos. É outro programa.

Justamente por conta de o programa ser diferente para esse tipo de dieta, os nutricionistas não condenam o consumo do shake, mas alertam que o acompanhamento por um especialista é fundamental.

Madalena Valinotti, diretora do Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo, por exemplo, indica os suplementos nutricionais que controlam a glicemia para pacientes com quadro de obesidade crônica ou pessoas com alimentação muito precária.

- Toda dieta líquida ajuda a emagrecer. Essa modalidade de suplemento, também, mas se o indivíduo aposta todas as fichas nisso, há o comprometimento da musculatura do sistema digestivo. Por isso acredito que seja mais indicado para quem tem uma alimentação deficiente, ou, como auxiliar de uma dieta com acompanhamento médico. Buscar o emagrecimento nos alimentos, sucos e sopas é sempre a primeira opção.

Como auxiliar nas dietas, os especialistas consultados pelo R7 concordam que o sistema nutricional em questão pode trazer mais praticidade e contribuir para a saúde. De acordo com João Eduardo Salles, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, trata-se de uma boa opção principalmente para quem, na correria do dia a dia, acaba pulando alguma refeição.

Ele também acredita que pode ser uma solução para quem não consegue manter um cardápio balanceado. Não tem problema substituir o jantar, por exemplo, pelo shake, só não vale tentar suprir todas as refeições diárias com o produto.

- Devido à fórmula do produto, que leva um carboidrato de digestão e absorção lentas, a saciedade é elevada e o shake pode ser usado como substituto de refeições quando o objetivo for perda de peso. Quando o objetivo for o controle do metabolismo, aí indicamos que seja consumido entre as refeições.

Salles chama atenção, além disso, ao grande benefício que os suplementos que agem no controle dos açúcares podem trazer aos diabéticos ou a quem sofre da chamada síndrome metabólica, um conjunto de problemas do metabolismo que aumentam as chances de desenvolver doenças cardíacas, derrame e o próprio diabetes.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info