Dietas e Dieta

------------------------

salada que emagrece.

Salada para emagrecer saudável
Salada para emagrecer? Isso mesmo que você acabou de ler a salada emagrece! Ela também é uma ótimas forma de controlar a fome e adicionar nutrientes em sua dieta. Não é atoa que a salada tem boa reputação no mundo todo pelos seu benefícios a saúde. Quem tem o habito de comer salada se beneficia de diversas maneiras como ter uma boa digestão ou até mesmo evitando o envelhecimento precoce. Isso tudo acontece porque na sala e legumes contem carotenoides essa substancias é ótima para prevenir o envelhecimento.

Para a sala emagrecer ela tem que ser consumida antes das refeiçoes. Ela vai ajudar você se sentir satisfeita mais rápido e a comer menos. Não para por ai os benefícios da sala ela também melhora a sua flora intestinal.
Para ter melhores resultado o melhor é diversificar a sala, deixe ela o mais colorida possível, seja criativo use e abuse de tipos e cores de salas. Tome cuidados nos temperos, se possível evite o sal ou temperos industrializados. Falando em temperos você já ouviu falar que o alho emagrece? Se está com duvida leia o artigo sobre alho emagrece.

Outro ponto importante é escolher bem a sala quando vamos comprá-la. Olhe bem e veja se ela não esta amarelada, queimada ou contem furinhos. Escolhas folhas orgânicas que sejam livres de agrotóxicos. Antes de prepara-la é bom lavar bem, deixe por 30 minutos em um recipiente com água com limão ou vinagre para matar todas bactérias. Feito isso é só enxaguar em água corrente e ela esta pronto para uso.

------------------------

Dieta para Emagrecer Sete Quilos em 1 Semana.

Dieta para Emagrecer Sete Quilos em 1 Semana
As mulheres em especial fazem loucuras para ficar em forma e uma dieta para emagrecer sete quilos em uma semana, com certeza vai ser de grande ajuda no momento em que uma delas receber aquele convite de casamento e se derem conta de que o vestido que pretendia usar já não está mais servindo. Este é o momento em que nós mulheres somos capazes de fazer o que for necessário para chegar à boa forma no dia da festa.
Este é na verdade o momento ideal para experimentar aquela dieta de emergência e o pior de tudo é que esta dieta existe e se levada a serio emagrece mesmo, entretanto é preciso ter cuidado, pois esta não deve ser mantida por mais de sete dias. Esta dieta se for combinada com exercícios físicos como aeróbica, caminhada, hidroginástica, bicicleta ou qualquer outro tipo de atividade pode ter um resultado surpreendente. Por ser uma dieta bastante rigorosa é possível que se venha sentir muita fraqueza em especial nos primeiros dias, porém se isso acontecer acrescente mais uma fruta ao regime. Esta é na verdade uma dieta que precisa de muita persistência. É importante também que você tome muito liquido, água ou chás que pode ser chá verde, de hibiscos ou frutas vermelhas, porém sem açúcar. Uma boa dica para acelerar ainda mais o processo e nutrir o corpo de vitaminas e sais minerais é o uso de Goji Actives, suplemento a base de Goji Berry recentemente lançado no Brasil.
Segunda-feira
Café da manhã- café com adoçante e uma torrada.
Lanche manhã ou tarde- café ou chá com adoçante
Almoço e jantar – 2 ovos cozidos, alface e pepino a vontade
-------------------------

Salada quente ou fria para emagrecer.

Salada quente ou fria para emagrecer
2 cenouras grandes
200 g de vagem
1 repolho pequeno
1/2 salsão
3 batatas grandes
2 mandioquinhas medias
200 g aproximadamente de pimenta doce sem semente e cotada em 4
2 abobrinhas médias
2 chuchus médios
1 kg de músculo cortado em cubos pequenos
1 litro de vinagre branco ou tinto
2 dentes de alho grande amassado
2 cebolas grandes picadas em rodelas ou em cubos
1 maço de cebolinha com cheiro verde picados
1 colher (sopa) não cheia de azeite
Sal a gosto
Tomates cereja
Pepinos
MODO DE PREPARO
Em uma panela de pressão cozinhar a carne e reservar
Em outra panela grande colocar para cozinhar todos os legumes picados em cubos graúdos (grandes), dos mais duros para os mais moles
Deixar al dente, não muito mole
Em outra panela média colocar cebola, alho, alho poró picados, azeite e sal
Depois de refogados os temperos colocar a pimenta doce e o litro de vinagre, deixar por 5 minutos refogando
Escorrer um pouco da água ou toda e colocar ainda quente o tempero e a carne com a cebolinha e salsinha
Deixar por 24 h marinando fora da geladeira, no outro dia colocar na geladeira
Essa salada pode ser servida fria ou quente e dá para cerca de 1 semana

-------------------------

Para emagrecer, basta cortar o carboidrato a noite!.

Para emagrecer, basta cortar o carboidrato a noite!
Se você esta se matando na academia, cortou pela metade o consumo de calorias mas ainda não viu que todo o martirio deu resultado a causa podem ser os carboidratos que você tem ingerido a noite! Isso mesmo! Aquele paozinho integral, arroz, sopinha de batata etc… são os viloes da sua dieta. A modificação do consumo de carboidratos na dieta no período noturno, do amido como arroz, pão e batatas, para legumes ou saladas verdes, reduz os níveis de insulina e pode auxiliar a perder peso.
veja dicas de jantares para judar sua dieta, matar sua fome e diminuir seu peso:
Jantar 1
● 1 prato de salada de rúcula
● 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada
● 2 col. (sopa) de repolho roxo picado, temperado com 1 col. (chá) de azeite, vinagre e sal
● 1 filé de frango grelhado
● 12 uvas

Jantar 2
● 1 prato de salada de escarola e cenoura ralada, temperada com vinagre balsâmico e 1 col. (chá) de azeite e sal
● 1 filé de frango grelhado desfiado
● 1 prato (sobrem.) de abobrinha, 1 tomate e cebola fatiada, refogados com 1 col. (sopa) de azeite
● 1 fatia de melão

---------------------------

Saladas leves que emagrecem.

Saladas leves que emagrecem
Use verduras, legumes e molhos para compor um prato principal delicioso e comer menos alimentos calóricos
Quando o assunto é alimentação saudável, a salada costuma ser a campeã dos cardápios. Isso porque as folhas e os legumes são ricos em carotenoides, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. E tem mais: quem come salada tem uma digestão mais fácil e rápida, evitando aquela sensação de moleza que costuma surgir depois de uma refeição pesada.

O hábito de ingerir folhas traz outras vantagens ao organismo. É o que garante Renata Maria Padovani, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Começar a refeição pela salada intensifica o efeito dos alimentos, melhora a flora intestinal e, de quebra, faz você comer menos os pratos calóricos”, afirma a nutricionista.

Combinações magrinhas

- Cores
Quanto mais colorida for a salada, mais benefícios ela trará. Combine vários tipos de folhas, como alface, agrião, acelga, rúcula e almeirão. Enriqueça o prato com lentilha, feijão ou soja cozidos. Inclua também legumes: cenoura, batata, beterraba, berinjela e abobrinha. Para ousar, acrescente frutas, como abacaxi, maçã e manga.

- Temperos
Use azeite (mas com moderação!), vinagre balsâmico, suco de limão e molhos à base de iogurte, maionese light e mel. Abuse de ervas como coentro, manjericão, mostarda, hortelã e erva-doce.

- Refeição completa
Monte a salada com todos os nutrientes contidos numa refeição. Além das folhas, acrescente carboidratos, como batatas cozidas ou torradinhas. Inclua também uma porção de proteína - fatias de queijo branco ou tiras de peito de frango grelhadas.

------------------------------

Só emagrece se comer muita salada?

Só emagrece se comer muita salada?
Quando se pensa em alguém fazendo dieta de emagrecimento, uma imagem comum que vem a nossa cabeça é de um gordinho almoçando um prato enorme de salada. Mas é assim mesmo que funciona? Isso procede? Bem, que os legumes frescos e as verduras folhosas são alimentos saudáveis, disso ninguém duvida! E que eles possuem muito menos calorias que uma porção de mesmo peso de macarronada por exemplo, também é verdade! Dessa forma, a gente acaba promovendo a salada de símbolo para regra da dieta de emagrecimento. Mas comer bem é comer só salada? Comer muita salada na hora do almoço é sinônimo de disciplina no emagrecimento?

Acho que na lógica das pessoas, o proponente do emagrecimento é alguém acostumado a comer uma quantidade enorme de comida, e que por isso vai buscar substituir aquela pratada de arroz, feijão, massa, batata pela mesma quantidade em verduras, para assim ficar empanturrado de algo que "não engorda". E as pessoas não estão erradas! Para muita gente, deixar o estômago estufado de comida é um vício difícil de largar. Então, melhor que ela faça isso com comidas mais estratégicas (e melhor ainda que ela perca esse vício aos poucos). Mas, é o prato enorme de salada do almoço que faz a pessoa emagrecer?

Vamos entender uma coisa. Quando se fala em perder peso através da alimentação, a principal variável em questão não é qualidade, nem a quantidade do que você come, mas simplesmente o ganho energético do montante de comida ingerido ao longo do dia. Isso significa que você não precisa pensar na sua saúde? Precisa sim, e isso indepente do seu peso. Mas pensar em saúde significa se empanturrar de alimentos saudáveis? Não necessariamente. Se você adora salada, e quer comer um prato, que maravilha! Mas se você gosta também de várias outras coisas, além da salada, porque seu prato vai ser só salada?

Imagine duas situações. Na primeira, você está almoçando com uma pessoa no peso ideal e que come de forma saudável. Observando o prato dessa pessoa, você vê um retrato perfeito do prato saudável sugerido pelos nutricionistas. Arroz, feijão e bife compondo metade do prato, folhas e legumes compondo a outra metade. Nada está faltando, mas nada está em exagero. Olhando pro sujeito, magro e esbelto, você pensa: "puxa, que cara saudável!". Na segunda situação, você está almoçando com uma pessoa acima do peso, mas que também come de forma saudável e quer emagrecer. Essa pessoa está com um prato exatamente igual ao da pessoa de peso ideal, sem faltar nada, e sem exagerar em nada. Mas pra você, ela deveria estar comendo uma montanha de salada. Além de pensar, você vai e diz pra ela: "pare de comer arroz e bote mais salada pra você emagrecer". Sim, estou generalizando aqui. Que bom que você não falaria essa frase. Mas acredite, essa é uma declaração recorrente no horário do almoço dirigida a quem está visivelmente acima do peso e declaradamente tentando emagrecer.

Para aumentar a polêmica em torno do assunto vou citar o experimento conzudio pelo professor Mark Haub nele próprio, onde foi demonstrado que é possível perder peso mesmo comendo apenas junk food e snacks de pouco teor nutritivo. O que ele fez foi apenas se preocupar em não ultrapassar 1800 calorias por dia. Perdeu 12 quilos em 10 semanas. Mas o professor alertou: "A conclusão correta é que as calorias importam! A conclusão errada é que a saúde não importa". Não é aconselhado a ninguém fazer isso! E é importante saber que professor Haub tomou suplementos vitamínicos durante todo o experimento, dado que a deficiência nutritiva era certa comendo apenas as porcarias que ele comeu.

Trazendo as constatações da dieta do professor Mark Haub para o assunto do prato de salada, o que podemos concluir? Bem, comer uma montanha de salada no almoço sem dúvidas é uma visão saudável, mas você só vai emagrecer mesmo se estiver preocupado com as calorias que você ingere ao longo de todo o dia. Um corolário disso, é que você não precisa se forçar a comer um prato só de salada no almoço, uma vez que você pode comer de tudo, bastando conhecer as calorias do que você está comendo! Já havia comentado sobre essa regra em outro post.

Sendo assim, o que você vai almoçar hoje? 10 fatias de bacon frito? 1 barra de chocolate? Ou um prato delicioso com arroz, feijão, um bife de boi ao alho e saladas de folhas e legumes deliciosos? Lembre-se que alimentar-se de forma saudável independe do seu peso! Seja inteligente. Ainda sim você vai comer um prato enorme só de salada? Bem, se é por alguma restrição alimentar, ou problema de saúde, desejo-lhe força! Se é porque você adora mesmo salada, desejo-lhe bon appetit, você é um cara de sorte! Mas se é apenas para fazer um teatro para seus colegas, demonstrando algum esforço, sendo que depois você irá comer sem o menor critério, que pena! Como bem disse uma palestrante do Vigilantes do Peso certa vez: "Você não está enganando a ninguém, só a você mesmo!"
------------------------

Dieta Seca-Gordura.

Dieta Seca-Gordura
A Dieta Seca-Gordura foi desenvolvida com um cardápio de cerca de 1200 calorias diárias, independente das associações que você vai fazer. Siga a dieta por um mês, tomando diariamente 2 litros de água recomendados, 4 xícaras de chá de hibisco entre as refeições, e se delicie com os resultados, pois você vai perder 5kg em um mês sem passar fome.
Café da manhã
1 xícara de café com leite e adoçante, 1 pão francês, 1 colher de requeijão ou 1 fatia e queijo branco ou 2 fatias mussarela
1 copo de vitamina (½ copo de leite desnatado com 1 banana nanica), 1 torrada de pão integral, 1 fatia de mussarela
1 copo de suco de soja, 2 fatias de pão integral, 1 colher de geleia light
1 copo de iogurte com frutas, 1 fatia de pão de forma integral, 1 fatia de queijo branco
Lanche da manhã
1 copo de iogurte desnatado
Fruta (1 pêra, 1maçã, ½ mamão papaia, 1 fatia de melão, 1 banana, 1 ameixa, ½ manga)
3 bolachas de maisena
Almoço
4 colheres de arroz, ½ concha de feijão, 1 bife grelhado acebolado, salada de alface e tomate a vontade, 1 copo de suco de limão com adoçante
½ prato de macarrão ao molho de tomate, 1 sobre coxa de frango assada sem pele, salada de pepino a vontade, 1 copo de suco de soja
4 colheres de nhoque de batata com molho de tomate, 1 fatia de carne assada, salada de rúcula e cenoura ralada a vontade, 1 copo de suco de melão com adoçante
4 colheres de arroz, ½ concha de feijão, 2 bifes a role com cenoura e vagem, salada de repolho a vontade e 1 copo de suco de abacaxi
4 colheres de arroz, ½ concha de feijão, 4 colheres de carne moída, salada de alface, rúcula e escarola a vontade, 1 copo de limonada com adoçante
½ prato de macarrão com sardinha, salada de rúcula e tomate a vontade com 1 fatia de queijo branco, 1 copo de abacaxi com hortelã e adoçante
Lanche da tarde
1 fatia de melancia
3 bolachas água e sal e 1 copo de água de coco
1 copo de iogurte batido com leite desnatado
Jantar
4 colheres de purê de batata, 2 coxas de frango ensopadas ao molho de tomate, salada de agrião a vontade, 1 copo de suco de maracujá com adoçante
1 sanduiche com 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo branco, 1 tomate fatiado, alface à vontade, 1 pitada de orégano e 1 copo de suco de melancia
1 prato de sopa de legumes (chuchu, batata, cenoura e vagem), 1 filé de frango e 1 copo de chá gelado
1 filé de frango grelhado, salada de alface, agrião e tomate a vontade, 1 copo de limonada com adoçante
1 omelete com 1 ovo e 1 fatia de mussarela, salada de chicória e tomate à vontade, 1 copo de suco de laranja
2 fatias de pizza de mussarela, salada de agrião a vontade, 1 copo de limonada com adoçante
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info