Dietas e Dieta

------------------------

quitosana emagrece.

Quitosana emagrece?
Um estudo científico comprovou que a quitosana só emagrece quando sua toma é aliada a uma dieta hipocalórica. E mesmo assim, sua eficácia não é garantida, visto que não foi encontrada uma quantidade considerável de gordura nas fezes de todos os participantes, como era suposto.

A quitosa é feita a partir de esqueletos de frutos do mar, sendo por isso uma fibra natural, que auxilia no trânsito intestinal, e supostamente diminui a absorção de gorduras no intestino por aderir-se às moléculas de gordura ingeridas, impedindo que ela seja depositada no corpo.

Outro estudo revelou que a quitosana pode ajudar a emagrecer, mas que possui pouca eficácia. E ela estaria dependente da qualidade do produto e da alimentação do indivíduo.

A quitosana é um dos remédios para emagrecer mais utilizados no Brasil e nos Estados Unidos, mas crê-se que isso deve-se ao fato de ser um produto que pode ser comprado sem receita médica, e não pela sua eficácia.

------------------------

Quitosana emagrece até 5kg em um mês sem esforço.

Quitosana emagrece até 5kg em um mês sem esforço
Emagrecer sem fazer esforço sempre foi sonho de muita gente, agora isso pode ser possível com o uso da quitosana. Ela é uma substancia natural retirada de animais que vivem no mar, como camarão e lagosta. E deve ser ingerida de quinze a vinte minutos antes das refeições.

Quanto vou emagrecer?
A quitosana dentro do estomago funciona como uma esponja que absorve gordura. Que depois é eliminada nas fezes e urina. Com ela você pode perder até 24 gramas de gordura por dia que é equivalente 220 calorias. Se combinada com uma dieta e exercícios, a perda de peso pode ser ainda maior, podendo chegar até 5 kg em um único mês.

Todas as pessoas podem consumir?

A quitosana é fácil de ser encontrada geralmente e comercializada em farmácias ou até mesmo na internet. Todos podem consumir a quitosana, exceto aqueles quem tem alguma alergia a crustáceo, como lagosta ou caranguejo ou gestante e mulheres que estão no período de amamentação.

Quanto que eu posso ingerir?
O recomendado seria que você procurasse um especialista no assunto ,como um nutricionista por exemplo para indicar a dosagem correta . Mas geralmente o consumo é de 3g da substancia por dia.
-------------------------

Algumas dicas para melhorar e eficácia da quitosana.

Algumas dicas para melhorar e eficácia da quitosana
Muito liquido: A água ou qualquer tipo de liquido é muito importante. Fara com que seu intestino trabalhe melhor.

Alimentação balanceada é essencial. Não adianta tomar a quitosana se você come o dobro de calorias que ela perde. Coma alimentos leves e de baixa caloria.

Não abuse da quitosana ela não prejudicial mais pode fazer mal desde que seja enjerida em grande quantidade.

Pratique exercícios eles ajudarão a você emagrecer bem mais rápido. Faça caminhada pelo menos de 20 minutos, e cada dia vá aumentando conforme seu ritmo.

-------------------------

Quitosana, a pílula mágica que absorve gordura

Quitosana, a pílula mágica que absorve gordura
A quitosana é um suplemento alimentar que faz perder até 5 quilos em 1 mês
PERDER PESO COM QUITOSANA

Quando alguém diz que é possível perder peso sem fazer esforço, logo vêm à mente aquelas propagandas de TV exibindo cintas apertadas ou aparelhos milagrosos. Mas há outras opções. Você pode eliminar as gorduras extras do seu corpo com um alimento natural.

Essa novidade se chama quitosana, uma fibra extraída da casquinha de animais do mar, como camarão e lagosta. Esse poderoso complemento alimentar deve ser ingerido de 15 minutos a meia hora antes das refeições. Seguida essa recomendação, ele elimina aqueles quilinhos a mais que iriam virar pneuzinhos e saltar da sua calça.

Não à toa, a quitosana é conhecida como "esponja de gordura" - justamente porque absorve esses excessos indesejáveis.

Gel no estômago

"Dentro do estômago, a substância se transforma em um gel com capacidade de absorver gorduras. Depois, essas gorduras são eliminadas nas fezes", explica Heloisa Rocha, médica ortomolecular e autora do livro Emagreça com a Dieta das Estrelas (ed. Abril).

Sozinha, a quitosana é capaz de fazer uma pessoa perder até 250 calorias por dia. Basta tomá-la com bastante água e combiná-la à sua dieta preferida e um pouco de exercício físico.

---------------------------

Quitosana Emagrece Mesmo.

Quitosana Emagrece Mesmo
A Quitosana é uma fibra encontrada em determinados crustáceos e vem sendo usada para tratamentos contra o excesso de peso. Inúmeros estudos já foram feitos e muitos ainda estão sendo feitos sobre o poder da quitosana. Segundo os especialistas, a fibra é capaz de absorver a gordura dos alimentos, além de ajudar também como inibidor de apetite. Tudo o que você consome, a quitosana absorve e expele do organismo naturalmente, pelas fezes e urina.

Mas será que quitosana emagrece mesmo? Essa é uma dúvida comum entre aqueles que desejam perder peso e procuram um auxiliar de qualidade. A resposta é "sim, a quitosama emagrece". O detalhe é que nenhum remédio ou auxiliar é milagroso, ou seja, você não vai emagrecer mantendo uma alimentação pesada e uma vida totalmente sedentária.

Qualquer componente que você ingerir para ajudar na perda de peso, só funcionam com a mudança do seus hábitos. Acompanhando a quitosana, você precisa fazer uma dieta balanceada, reeducação alimentar e ainda a prática de atividade física diária.

Com o consumo diário, a quitosana pode eliminar até 24 gramas de gordura diariamente, o que corresponde aproximadamente 220 calorias a menos na alimentação, auxiliando assim na perda de peso. É indispensável que seu organismo funcione corretamente, principalmente o intestino, para que assim essa gordura seja eliminada. Por esse motivo é importante também você consumir alimentos ricos em fibras no período em que estiver consumindo a quitosana. Alimentos com fibras é bom para a vida toda, seja em uma dieta ou não.


Outra dúvida como é sobre como emagrecer com quitosana. A fibra é vendida em cápsulas. São diferentes marcas e nomes, mas é importante que você observe quanto de quitosana vem em cada cápsula, pois algumas marcas misturam outros componentes que não beneficiam de forma alguma o organismo. Você deve ingerir duas cápsulas de quitosana antes das três principais refeições do seu dia.
Caso você deseja perder peso com quitosana, saiba que existem inúmeras marcas diferentes, mas o LipoFim é um dos que vem fazendo mais sucesso no mercado nacional. Acesse o site LipoFim e conheça um pouco mais sobre o produto. Esse auxiliar é comercializado em lojas de produtos naturais e também em diversas lojas online.

------------------------------

Quitosana – Poderoso Remédio Para Emagrecer.

Quitosana – Poderoso Remédio Para Emagrecer
Quitosana popularmente conhecido como o destruidor de gordura tem sido há séculos um eficiente remédio para perder peso. A quitosana é produzida comercialmente pela desacetilação da quitina encontrada no exoesqueleto de crustáceos. O Processo de como é adquirida a droga é feita pela extração da casca de crustáceos como a lagosta, camarões e caranguejos.
Uso de Quitosana:
A maioria deste remédio para emagrecer popularmente é vendido como um inibidor de apetite, pois a quitosana pode absorver gorduras saturadas de seu sistema digestivo e expulsá-lo do seu corpo, assim você pode perder peso sem desistir de sua dieta.
Como o Remédio Quitosana funciona no processo de emagrecer?
A quitosana para emagrecer está disponível no mercado, principalmente na forma de comprimido. É uma fibra especial que pode absorver gorduras saturadas como um ímã e absorve cerca de 4 a 6 vezes a gordura corporal. Ela Não deixa que a gordura atinja o estômago e assim a gordura não é metabolizado. A quitosana forma um gel indigesto que prende a gordura e em seguida, a gordura é eliminada através da excreção.
O Remédio quitosana é seguro e emagrece mesmo. Ela seria uma espécie de inibição de impurezas no seu corpo, o que é bom para emagrecer. Os produtores desse remédio para emagrecer conhecido como quitosana também alegam que, quando consumido de forma correta, o derivado da quitina (quitosana) fica encarregado de expulsar a gordura de seu corpo, uma pessoa então, pode continuar tendo gorduras na sua dieta e assim o desejo por esses alimentos não precisará ser inibido.
Quanto menos gordura entrar em seu corpo, o organismo faz uma coisa interessante, que é modificar a forma de "queimar gordura", usando a gordura do corpo que estava guardada como combustível. Isso muda a fonte de energia do seu corpo a sua gordura corporal armazenada passará a ser usada, isso resulta em uma redução líquida de gordura significativa.
Os produtores do remédio para perder peso de quitosana dizem também que este processo pode ser impulsionado pela adição de vitamina C, é o famoso remédio "quitosana e vitamina c emagrece", por muitos usados como forma de emagrecer. A redução do apetite é obtida pela adição de ácido cítrico (vitamina C) e, assim, também aumenta a ação da quitosana. As maiorias dos produtos que contêm quitosana como substância principal também inclui a adição de algum tipo de suplemento de vitamina C. Seja qual for o resultado de adição de vitamina c ou não, as reivindicações para adição de vitamina c nos comprimidos de quitosana estão sendo feitas pelos consumidores.

------------------------

Principais perguntas sobre Quitosana.

Principais perguntas sobre Quitosana
1. O QUE É A QUITOSANA ? A quitosana é uma fibra revolucionária que auxilia a perda de peso e a redução do colesterol, desenvolvido no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará, que tem como constituinte uma fibra natural com tecnologia de produção patenteada por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará.

2. QUE FIBRA É ESSA? FALE MAIS SOBRE ESTE PRODUTO? A quitosana é um revolucionário produto natural obtido a partir de carapaças de crustáceos, que apresenta uma alta capacidade de se ligar a gorduras, podendo se ligar de 8 a 10 vezes o seu peso em gorduras, isto significa dizer que cada grama desta fibra captura de 8 a 10 gramas de gordura. Isto representa cerca de 81Kcal. Na dosagem sugerida (3 gramas/dia) pode ocorrer um bloqueio de aproximadamente 220Kcal na forma de gorduras. Desta forma, fica claro que a fibra pode atuar de forma significativa como auxiliar na perda de peso.

3. COMO UMA FIBRA PODE AUXILIAR A PERDA DE PESO? Ao ser ingerida, a fibra se transforma em um gel no estômago, que tem alta capacidade de absorver gorduras. Após serem capturadas pelo gel, as gorduras não podem mais ser aproveitadas pelo organismo, sendo posteriormente excretadas nas fezes junto com esta fibra. Portanto, toda a caloria presente nestas gorduras não será aproveitada pelo organismo. Existem dezenas de estudos clínicos que comprovam esse efeito.

4. ENTÃO ESTA FIBRA NATURAL ATUA DO MESMO MODO QUE O XENICAL? Basicamente sim e a comparação é inevitável. O que difere entre eles é que enquanto a fibra (Quitosana) captura as gorduras dos alimentos atuando como uma esponja, o Xenical (medicamento) atua quimicamente inibindo as enzimas digestivas que dissolvem a gordura. Mas os dois produtos atuam basicamente pelo mesmo princípio: impedindo a absorção de gorduras pelo organismo antes que sejam metabolizadas, anulando o seu efeito calórico.

5. TOMANDO QUITOSANA, QUE QUANTIDADE DE GORDURA PODE SER ELIMINADA POR DIA ? Pela ingestão diária recomendada, a QUITOSANA pode eliminar até 24 gramas de gordura diariamente, o que corresponde aproximadamente 220 calorias a menos na alimentação, que representa algo em torno de 8-10% do total das calorias obtidas da alimentação.

6. ESTE PRODUTO É UTILIZADO EM OUTROS PAÍSES? Claro! A fibra natural QUITOSANA é utilizada a mais de uma década no Japão, onde atualmente existem mais de 10.000 médicos indicando o produto no combate à obesidade moderada e colesterol. A própria QUITOSANA é aprovada pelo FDA, sendo comercializado nos EUA. O produto é também comercializado em vários países da Europa.

7. TOMANDO A QUITOSANA, É NECESSÁRIO FAZER DIETA PARA PERDER PESO? Teoricamente, a QUITOSANA promove a perda de peso sem alteração significativa na dieta alimentar. Entretanto se a pessoa que estiver tomando o produto fizer uma restrição no consumo de carboidratos e proteínas irá obter um melhor resultado, uma vez que o produto atua exclusivamente sobre as gorduras. Por outro lado, se a pessoa fizer uso excessivo de massas (carboidratos) e doces, poderá até ganhar peso, mesmo utilizando a quitosana na dosagem recomendada. É importante lembrar que a prática de exercícios é fundamental para qualquer programa de perda de peso e emagrecimento.

8. A QUITOSANA APRESENTA ALGUMA CONTRA-INDICAÇÃO ? A QUITOSANA está enquadrada no moderno conceito de alimento funcional e não apresenta contra-indicações. Diversos estudos científicos publicados na literatura e em livros confirmam a sua segurança de uso. A única restrição existente é para pessoas alérgicas a crustáceos. Estas pessoas só devem fazer o uso do produto sob acompanhamento médico.

9. VOCÊ FALOU EM ALIMENTOS FUNCIONAIS, O QUE QUER DIZER ESSE NOVO CONCEITO ? O conceito de alimentos funcionais criado recentemente, abrange uma categoria de produtos que estão situados em uma classificação entre os alimentos tradicionais e os medicamentos, pois são alimentos que promovem melhoria para saúde, prevenindo e até tratando alguns tipos de enfermidades.

10. POR FALAR EM ALIMENTOS, ESTA FIBRA PODE SER ADICIONADA A OUTROS ALIMENTOS ?

Sim. Inclusive uma empresa a POLYMAR criada no PADETEC-Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Ceará - desenvolveu uma linha de alimentos que possuem esta fibra em sua composição que podem trazer todos os benefícios deste alimento. O primeiro produto desenvolvido foi um Shake que além de promover a perda de peso, auxilia a redução do colesterol. Existe ainda a linha Fybersan e uma linha denominada Quitolife que inclui biscoitos, macarrão, sorvetes e barras nutricionais, tudo com patente registrada no INPI.
11. QUEM FORAM OS PIONEIROS NO ESTUDO DESTA FIBRA NATURAL NO BRASIL ? Os pioneiros nos estudos e pesquisas da fibra no Brasil foram os pesquisadores da POLYMAR dentro dos laboratórios da Universidade Federal do Ceará e que são atualmente os donos de Patentes de produção e aplicação da Quitosana em alimentos. O grupo publicou inclusive dois livros na área denominados Quitosana – A fibra do futuro – que possui todas as informações científicas, estudos clínicos e aplicações deste fantástico alimento funcional e Alimentos Funcionais – A nova revolução, que fala sobre os principais alimentos funcionais existentes, definições e estudos recentes.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info