Dietas e Dieta

------------------------

quais frutas ajudam a emagrecer.

Kit de Frutas Que Ajudam Emagrecer!
Olá!! Estou de volta , hoje pra falar que você deve fazer da FRUTEIRA sua melhor AMIGA!!!
A transformação de suas curvas começa de dentro para fora. Antes de agirem contra os quilinhos a mais, as frutas contribuem muito para o bom funcionamento do seu organismo. Por isso, é importante criar e manter o hábito de comer essas delícias todos os dias!
PRINCIPAIS VANTAGENS EM COMER FRUTAS:
NA SAÚDE: ajuda controlar o colesterol; previne doenças cardiovasculares e diabetes; favorece a digestão; combate o envelhecimento precoce e ajuda o bom funcionamento do intestino.
NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR: a maioria da frutas costumam ser bem magrinhas (baixa caloria); é a melhor opção para os intervalos entre as principais refeições e aquelas que contém muita água facilita o trabalho dos rins, consequentemente agi contra o inchaço e as fibras encontradas nas frutas prolonga a sensação de saciedade.
MAMÃO

1/2 papaia no café da manhã.

MAÇÃ

1 maçã no lanche da manhã.

ABACAXI

2 fatias após o almoço.

LIMÃO

Suco de 1 limão no lanche da tarde.

Hoje são essas dicas que tenho pra vocês! Espero que tenham gostado e que elas ajudem o processo de emagrecimento!!
Fiquem com Deus!

------------------------

Frutas cítricas ajudam a emagrecer.

Frutas cítricas ajudam a emagrecer
Alimento tem fibras solúveis que reduzem a absorção de gorduras no organismo

As frutas cítricas são importantes aliadas para quem deseja emagrecer. Elas têm propriedades capazes de reduzir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo, além de aumentarem a sensação de saciedade.

Isso tudo é possível graças às fibras solúveis. “Toda fruta cítrica é uma fonte rica neste tipo de fibra”, afirma nutricionista Patrícia Ramos, coordenadora do serviço de nutrição e gastronomia do Hospital Bandeirantes.

Existem vários tipos de fibras solúveis, como goma guar e mucilagens, mas a pectina é a principal. “Ela retém água e forma uma espécie de gel no estômago”, explica a nutricionista.

Esse gel torna o esvaziamento gástrico mais lento. “E isso aumenta a sensação de saciedade. Quer dizer que a pessoa se sente satisfeita por mais tempo depois que come”, esclarece.

Ao diminuir a velocidade do esvaziamento gástrico, as fibras solúveis colaboram para que os açúcares (glicose) sejam absorvidos mais lentamente pelo organismo. É uma vantagem para quem deseja emagrecer. “Também é uma propriedade interessante para diabéticos”.
-------------------------

O gel de pectina age como uma espécie de esponja de gordura.

Esponja de gordura

O gel de pectina age como uma espécie de esponja de gordura. "Ele se liga aos lipídios, fazendo com que parte deles seja excretada pelo organismo, em vez de absorvida", explica. Quem sofre de colesterol alto, por exemplo, pode se beneficiar disso.

Para aproveitar ao máximo as frutas cítricas, o ideal é comê-las de forma fracionada durante o dia. "Isso favorece a presença constante delas no organismo", afirma Patrícia.

Dose certa

Uma laranja tem em média 0,3 grama de fibras solúveis. Já uma banana prata, apesar de não ser uma fruta cítrica, é um pouco mais rica, tem 0,5 grama por unidade. As demais frutas cítricas (kiwi, abacaxi, acerola, limão, tangerina e maracujá) têm doses semelhantes de fibras.

"Mas precisamos de pelo menos 6 gramas por dia de fibras solúveis, dentro do total de 25 gramas de fibras em geral", recomenda.
ara atingir essa marca, a nutricionista sugere misturar farelo de aveia aos sucos de frutas cítricas ou outros alimentos durante o dia. Em cada duas colheres de sopa de farelo de aveia há 3 gramas de fibras solúveis. Vale lembrar que o suco não deve ser coado para que não haja perda das fibras, presentes no bagaço.

Pele mais bonita

Outra vantagem das frutas cítricas é a presença de vitamina C em quantidades elevadas. Essa substância favorece a oxigenação da pele, o que ajuda a prevenir varizes e celulite. A vitamina C também é uma poderosa antioxidante e combate a formação de radicais livres no organismo.

"Isso retarda o envelhecimento precoce das células e favorece o sistema vascular, ajudando a prevenir infartos e derrames cerebrais", afirma a nutricionista Lúcia Helena Lista Bertonha, do Conselho de Nutricionistas de São Paulo.

Além disso, a vitamina está diretamente relacionada com o sistema imunológico e é rica em água.

-------------------------

As frutas que ajudam a emagrecer.

As frutas que ajudam a emagrecer
Vamos conhecer agora os benefícios que algumas frutas trazem para nossa dieta.
Emagrecer é algo que algumas pessoas querem por vários motivos, pode ser tanto por problemas de saúde como em nome da vaidade, mas o que importa é que todos saibam emagrecer com saúde, pois de nada resolverá se o corpo estiver respondendo a dieta, mais a saúde estiver sendo prejudicada por falta de vitaminas, por isso que eu vou dar dicas de quais as frutas que ajudam nessa dieta e o que cada uma dela traz de beneficio para o seu corpo.
Com apenas 25 calorias em cada porção de 100 gramas, o melão tem tantos nutrientes que é considerado um alimento funcional. Entre suas qualidades está o poder antioxidante. Combinado a uma colher de queijo cottage torna-se um excelente lanche pós-malhação.

Limão:

O segredo do sucesso está na casca e na parte branca, que reveste os gomos. Ali se encontra a pectina, tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta a gordura para fora do organismo. "Além disso, a pectina ajuda a saciar, facilita a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue, evitando os ataques de fome", afirma a endocrinologista e nutróloga Valéria Goulart, de São Paulo. A fruta é diurética, aliviando o inchaço e a celulite. Rica em vitamina C, ainda fortalece a imunidade e previne anemias quantidade ideal. Tome uma vez ao dia suco de um limão feito na centrífuga ou no liquidificador.

Pêssego:

O pêssego é uma fruta que emagrece com uma grande concentração de vitaminas como fibras, ferro e vitamina B5 que auxiliam no funcionamento regular do intestino, além de possuir uma baixa caloria.

O ideal é que se coma de 2 a 4 porções diárias das frutas, você pode escolher as que mais gosta, mas o detalhe mais importante é que você não se esqueça de consultar um médico e juntamente um nutricionista para lhe informar sobre os alimentos que você poderá ingerir para ter uma dieta saudável emagrecer com saúde.

---------------------------

Frutas que Emagrecem.

Frutas que Emagrecem
Quando falamos em emagrecimento, de um modo geral o pensamento logo faz analogia com sacrifício, pois para a maioria das pessoas que estão sempre precisando emagrecer pelo menos dois quilos é assim que funciona, ou seja, fazer regime é se sacrificar deixando de comer as coisas de que gostamos r passando somente a alimentos pouco saborosos e nada convidativos. Para muitos fazer regime se torna tão difícil que a melhor opção que encontrar é tomar os famosos redutores de apetite.
Se a principio essa nos parece a solução ideal uma vez que não impõe sacrifícios, logo vamos nos dar conta de que este método é paliativo, pois assim como emagrece rapidamente, quando deixamos de tomar as cápsulas milagrosas passamos a recuperar o peso perdido com uma velocidade maior ainda do que para emagrecer. Desse modo chegamos logo à conclusão de que a melhor forma para termos um emagrecimento duradouro é fazer isso mudando os hábitos alimentares. .
Mas quando o assunto é dieta e especialmente quem está sempre lutando com isso é importante saber que existem muitas frutas que tem poder de emagrecimento e por isso são muito indicadas mesmo para quem deseja somente fazer uma manutenção sem necessidade de qualquer tipo de regime. Das frutas que tem o poder de auxiliar na difícil tarefa de redução de peso temos: limão, abacaxi, manga, figo, pêssego, maçã, melancia, ameixa, além de outras que são indicadas dependendo do nutricionista e do gossto particular de cada paciente, pois na verdade é que seja qual for a fruta, ela sempre vai ser melhor do que outros alimentos com alto poder calórico.
Falando um pouquinho de cada uma dessas frutas que são muito indicadas nas dietas de emagrecimento podemos dizer que:
O limão é antioxidante e muito útil, quando se trata de ajudar a digestão, além de ser altamente diurético.
O abacaxi também é acido ajudando na digestão sendo diurético e com poucas calorias.
A manga é depurativa do sangue possuindo varias vitaminas e muito magnésio, no entanto deve ser consumida com cuidado, pois existem pessoas que são alérgicas a essa fruta.
O figo além de diurético é um leve laxante e indicado para que tenha problemas de funcionamento de intestino.
O pêssego possui poucas calorias e ajuda o intestino preso.
A maçã é altamente recomendada para casos de obesidade e intestino preso.
A melancia pela grande quantidade de água ajuda na hidratação e no emagrecimento sendo aconselhada em qualquer tipo de dieta.
A ameixa também é laxativa e por isso ajuda a emagrecer.
Na verdade até mesmo a banana que todos acreditam ser contra-indiciada para dietas é uma grande fonte de energias e tem o poder de reduzir a compulsão por comidas e em especial por doces tão prejudiciais a qualquer regime.

------------------------------

Frutas que ajudam a emagrecer.

Frutas que ajudam a emagrecer

Hoje em dia quando falamos em dieta logo pensamos em frutas, então confira abaixo a vitamina que cada uma delas possui.
O desejo de emagrecer

Emagrecer é algo que algumas pessoas querem por vários motivos, pode ser tanto por problemas de saúde como em nome da vaidade, mas o que importa é que todos saibam emagrecer com saúde, pois de nada resolverá se o corpo estiver respondendo a dieta, mais a saúde estiver sendo prejudicada por falta de vitaminas.

Por isso que nós vamos dar e quais as frutas que ajudam nessa dieta e o que cada uma dela traz de beneficio para o seu corpo.

Logo abaixo temos algumas frutas que você pode incluir na sua dieta, elas suprem as necessidades nutricionais do
organismo e sem ultrapassar o consumo de calorias.

As frutas citadas abaixo são as que possuem uma combinação perfeita de potencial hídrico, fibras e baixo teor calórico conforme a tabela de calorias de cada fruta para manter o equilíbrio do peso.

Abacate
É uma fruta que pode entrar na dieta, mas desde que seja consumida somente uma vez por semana, pois a fruta é um tanto calórica, 100 gramas equivalem a 162 calorias, mas o seu consumo ajuda a proteger o coração que como todos sabemos é
um alvo do sobrepeso e também ajuda a diminuir o colesterol ruim do corpo.

Abacaxi

É uma ótima fruta, pois é considerada diurética e, portanto rica em água que ajuda na hora de digerir alimentos. É uma fruta rica em vitaminas A, B1 e C, além de possuir uma baixa caloria.

Banana

A banana traz muitos benefícios, ajuda na prevenção de câimbras e é uma grande aliada para pessoas que gostam de malhar, pois ela possui carboidratos para as pessoas que são agitadas e que vivem na correria, ela também repõem as energias que foram perdidas com os exercícios.

Você pode ingerir a banana de varias maneiras, comendo a fruta naturalmente ou fazendo receitas com ela, como por exemplo, grelha – la ou frita – la e acrescentar mais alguma coisa como acompanhamento. A banana no tamanho médio possui 60 calorias.

Maçã

A maçã é uma fruta suculenta e deliciosa que alem de "matar a fome" ajuda também a repor o liquido do corpo e é composta de vitamina C, fibras e pectina que regulam os níveis de colesterol presentes no corpo. A maçã possui 58 calorias para cada 100 gramas ingeridas.
------------------------

Farinhas de frutas ajudam a perder peso e mantêm pele jovem.

Farinhas produzidas a partir de cascas de frutas como maçã, uva, amora, laranja, maracujá e banana verde são conhecidas por estimular o correto funcionamento do organismo. Além desta importante função, o pó também pode ter benefícios estéticos, ajudando na perda de peso e no combate à ação do tempo na pele.

Ricas em fibras, vitaminas e substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento celular precoce, as farinhas de frutas são indicadas às pessoas que procuram perder peso, pois tornam a absorção de carboidratos e gorduras mais lenta e ainda aumentam o chamado bolo alimentar - formado quando a comida é processada e digerida pelo estômago. 

“De forma geral, as cascas das frutas atuam no emagrecimento porque contribuem para a saciedade da forme, pois o alimento fica retido por mais tempo no estômago. Por isso, quando associada a uma dieta alimentar, as farinhas de frutas podem proporcionar uma perda de até três quilos por mês”, explica Sylvana Braga, nutróloga, especialista em prática ortomolecular e sócia-fundadora do segmento São Paulo da Academia Brasileira De Medicina Antienvelhecimento (ABMAE).

Confira, abaixo, os nutrientes existentes nas cascas de frutas e a relação dos benefícios oferecidos por cada uma delas:

Farinha de uva vermelha: antioxidante natural, evita acidentes vasculares e problemas cardíacos, além de diminuir as taxas do mau colesterol. A farinha de uva vermelha também ativa a circulação, inibindo o aparecimento de varizes. Além disso, retarda o envelhecimento e ajuda no combate das doenças de pele.

Farinha de amora: fonte de substâncias antioxidantes, como flavonoides e polifenois, combate o excesso de radicais livres e previne o envelhecimento precoce da pele.

Farinha de banana: com alto teor de fibras de amido resistente, ela auxilia no emagrecimento e no bom funcionamento do organismo. Por ser rica em vitaminas A, B e C, a farinha tem ação antioxidante, contribuindo para a melhora da hidratação e rigidez da cútis.

Farinha de maracujá: com pectina, substância que bloqueia a absorção de gorduras pelo intestino, auxilia no emagrecimento e na diminuição do mau colesterol. Por conter vitamina A, trata acne e combate rugas, além de acalmar peles irritadas.

Farinha de laranja: rica em fibras naturais e pectina, ela reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino, contribui para a redução do colesterol e ativa o metabolismo. Além disso, a produção de colágeno da pele é aumentada em razão da vitamina C da fruta.

Farinha de maçã: graças à ação da pectina, ajuda na redução do mau colesterol e triglicérides, além de aumentar a saciedade e reduzir a fome. É, também, um importante anticancerígeno. Os flavonoides presentes na fruta possuem ação antioxidante e adstringente na pele.

Medida certa
Apesar dos benefícios do produto, é importante não exagerar. A quantidade máxima a ser ingerida diariamente é de três colheres (de sopa), associadas ao leite, iogurtes, vitaminas, saladas, tortas, sopas ou massas.

“Para obter um bom resultado, ainda é fundamental manter a alimentação equilibrada. Do contrário, os efeitos  desejados não serão obtidos”, ressalta André Resende, fitoterapeuta, autor dos livros  “Emagrecer é só querer” e “Almanaque do Brasileirinho”.    

A farinha feita com cascas de frutas - liberada para pessoas de todas as idades, sem riscos de efeitos colaterais - pode ser encontrada em estabelecimentos de produtos naturais, mas também pode ser preparada em casa. Para isso, basta colocar a fruta escolhida (lavada, cortada e seca) numa travessa refratária e levá-la ao forno por 30 minutos. “Em seguida, é só triturar e coar as cascas e colocá-las num frasco de vidro. O consumo deve ser feito em até 15 dias”, ensina Sylvana. 

Mas atenção: é preciso beber pelo menos oito copos de água por dia. Isso porque as fibras precisam de líquido pra ajudar o intestino a funcionar bem. Sem água, o efeito pode ser contrário.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info