Dietas e Dieta

------------------------

quais alimentos ajudam a emagrecer.

A comida que emagrece
A ciência revela que vários nutrientes são capazes de estimular o corpo a evitar o ganho de peso. As descobertas estão modificando o cardápio de quem está de dieta e incentivam a indústria alimentícia a criar produtos que ajudam na luta contra a balança
Se você está procurando caminhos mais eficazes para perder peso, que tal inserir alguns alimentos no cardápio, em vez de apenas riscar do menu as opções que engordam? Se a sugestão assustou, relaxe. Na verdade, trata-se de uma das mais modernas e espertas estratégias traçadas pela ciência para ajudar quem deseja emagrecer: usar a nosso favor o poder de determinados alimentos para nutrir e ao mesmo tempo evitar o acúmulo de peso. É a comida que emagrece. A descoberta de que, sim, ela existe foi uma das mais importantes informações obtidas nos últimos anos pelos estudiosos que se dedicam a investigar saídas contra a obesidade. "Chegamos à conclusão de que o caminho para acumular menos calorias não é simplesmente cortá-las", disse à ISTOÉ Darius Mozaffarian, da Universidade de Harvard (EUA). "Hoje sabemos que ingerir mais de diversos tipos de alimentos está associado à perda de peso"

------------------------

Alimentos que ajudam a perder peso.

Alimentos que ajudam a perder peso
Com alimentação adequada é possível reduzir a cintura, perder e manter peso
Na eterna busca pelo corpo "perfeito" muita gente pensa somente em duas opções, que não envolvam cirurgias, para obtê-lo: os regimes e os exercícios; o que muitos deixam de lado, ao diminuírem aos poucos o peso lido na balança, é a alimentação ideal que deve ser adotada em conjunto com os exercícios.
Os regimes e dietas podem apresentar bons resultados quanto feitos da maneira correta, no entanto, por cortarem a ingestão de determinado tipo de alimento do cardápio podem resultar na carência de alguns nutrientes, prejudicando o metabolismo e podendo causar complicações médicas.

Outro ponto negativo da adoção de dietas rápidas para emagrecer é o efeito sanfona que geralmente apresentam. Quando finalizado o período do regime, as pessoas voltam a comer sem as restrições que a dieta impunha, readquirindo o peso perdido.

Já os exercícios se mostram a melhor maneira de atingir o peso ideal, mas devem ter como aliada uma boa alimentação. Estudos apontam que a ingestão de alguns alimentos ricos em nutrientes específicos pode ajudar não só a perder peso, mas a diminuir medidas e a manter o peso adquirido com a execução das atividades físicas.
-------------------------

Exercícios e uma boa alimentação são a melhor opção para atingir o peso ideal..

Exercícios e uma boa alimentação são a melhor opção para atingir o peso ideal.

Ingerir iogurtes diariamente ajuda na redução de medidas da cintura, pois a bebida é rica em cálcio; mineral que bloqueia enzimas envolvidas na formação de gorduras e que estimula o uso das gorduras para a obtenção de energia, fatores que levam à perda de peso. Bebendo três porções de iogurte por dia, pode-se reduzir a quantidade de gordura corporal à metade, e uma opção para quem não é muito fã da bebida é usá-la na forma desnatada para a substituição do creme de leite na preparação de pratos doces ou salgados.

A ingestão de iogurtes ajuda na redução da cintura. Foto:Divulgação

A ingestão de alimentos que possuem cromo também colabora para a redução da gordura corporal na região do abdômen. Esse mineral é capaz de diminuir o desejo por doces, diminuindo, com isso, a transformação de carboidratos em gorduras. É encontrado em batatas, ovos, queijos, banana, brócolis, carne, espinafre, pimenta-do-reino, maçã, ostras e grãos integrais.

-------------------------

Alimentos da moda que ajudam a emagrecer.

Alimentos da moda que ajudam a emagrecer também têm restrições, alertam especialistas
Não existem receitas ou alimentos que façam desaparecer aqueles quilinhos indesejáveis como em um passe de mágica. Segundo médicos e nutricionistas, quem deseja perder peso deve ter uma alimentação equilibrada e saudável, além de fazer exercícios físicos regularmente. Mas a maior parte das pessoas não quer rever seus hábitos e corre atrás de dietas milagrosas, que prometem uma silhueta perfeita em pouquíssimo tempo.

Nesse contexto, os alimentos naturais estão em alta, pois auxiliam nas dietas. Os "queridinhos" do momento são o óleo de coco e a chia. O óleo de coco possui características termogênicas. Isso significa que o alimento demanda mais energia para que seja digerido, queimando mais calorias durante o processo.

Já a semente da chia é fonte de fibras, que em contato com a água formam um gel no estômago proporcionando mais saciedade e retardando a vontade de comer.

Mas o uso exagerado desses alimentos pode provocar o efeito contrário. Segundo Michelle Leite Oliveira Salgado, nutricionista clínica do Hospital Albert Einstein, em apenas uma colher de sopa de óleo de coco há 120 kcal e a ingestão em excesso de chia, com seu alto teor de fibras, pode causar distúrbios gastrointestinais.

"O consumo destes e de qualquer outro alimento deve acontecer com moderação e sempre com orientação do nutricionista. É preciso levar em consideração as necessidades nutricionais individuais, que variam conforme sexo, idade, atividade física, peso, altura e condição fisiológica

---------------------------

alimentos que ajudam a emagrecer.

alimentos que ajudam a emagrecer
O tipo de alimentos que ingerimos ajudam-nos na perda de peso. Não estou a falar de fazer uma dieta de emagrecimento, mas sim de seleccionar os alimentos conforme as calorias que têm e a quantidade que precisamos. Há alimentos que nos dão grandes quantidades de energia de forma quase imediata e alimentos que nos vão fornecendo energia ao longo das horas.

Quando praticamos exercício físico, podemos comer alimentos que nos fornecem energia no imediato, mas caso contrário, o melhor é optarmos por alimentos que nos vão fornecendo energia de forma mais lenta, para que possamos também, ao mesmo tempo gastá-la e não permitirmos a acumulação.
Por exemplo, o chocolate dá-nos muita energia mas de uma forma muito rápida, e se não fizermos exercício físico suficiente para gastá-la, praticamente no imediato ela irá acumular.
Legumes – Ricos em vitaminas e minerais são essenciais e regulam o sistema digestivo.
Peixe – Contém proteínas e ómega 3 muito importantes para o coração e para prevenir o risco de doença cardiovascular.
Carne magra – Alimento rico em proteínas, importante para a massa muscular.
Nozes – São um alimento muito completo, são ricas em hidratos de carbono e proteínas, vitaminas, minerais e fibras e potássio.
Aveia – Fornece hidratos de carbono por um longo período de tempo, dando energia de forma lenta e continuada. Ajuda ainda a baixar o colesterol.
Queijo fresco – Este é um alimento com baixo teor de gordura e rico em cálcio, nutriente muito importante numa dieta. Pode ser comido em saladas ou com pão integral, este também permitido numa dieta de emagrecimento.

------------------------------

Conheça os alimentos que ajudam a emagrecer.

Conheça os alimentos que ajudam a emagrecer
Alguns alimentos e temperos são aliados na luta contra a balança, como o óleo de coco, a centella asiática e o chá verde. Veja quais são eles e acrescente-os nas suas receitas já!
Óleo de coco: rico em triglicerídeos de cadeia média (TCM), é facilmente absorvido e transformado em energia, sem se acumular na forma de gordura. Além disso, combate as células adiposas da região abdominal.

Centella asiática: possui ativos que melhoram a circulação e combatem a retenção de líquidos.

Chá-verde: essa erva poderosa reduz a absorção de açúcar, diminui a compulsão por doces, acelera o trânsito intestinal e o metabolismo.

Gengibre: graças à sua ação termogênica, a raiz coloca o metabolismo em pleno funcionamento e acelera a queima de gordura.

Dente-de-leão: tem ação desintoxicante do fígado, o que proporciona um melhor aproveitamento dos nutrientes.

------------------------

A ingestão de alimentos com cromo ajuda na redução da gordura corporal.

A ingestão de alimentos com cromo ajuda na redução da gordura corporal .

Alimentos ricos em vitamina C apresentam propriedades que diluem a gordura, a qual pode ser expulsa pelo organismo com maior facilidade. Além disso, há uma substância presente nesses alimentos que diminui o nível de absorção de glicose pelo corpo, a Pectina. Essa fibra faz com que a absorção do açúcar ocorra mais lentamente, evitando assim que se transforme em gordura; e é obtida através da ingestão de frutas cítricas, maçã, pêssego e pêra.

Alimentos ricos em vitamina C ajudam a perder er manter peso. Foto:Divulgação

Fibras solúveis compõem alimentos que ajudam no controle dos níveis de açúcar do sangue, como a aveia, feijão, legumes, ervilhas, maçãs e frutas cítricas; as quais em contato com a água se dissolvem e formam uma espécie de gel, aumentando o bolo alimentar e ocupando o organismo com a digestão, o que fornece a sensação de saciedade por um tempo prolongado. Assim, nutricionistas sempre indicam em suas receitas a ingestão de fibras e cereais pela manhã.

Ingestão de fibras e cereais ajudam a diminuir o apetite. Foto:Divulgação

Carnes são importantes fontes de vitamina B12, a qual ajuda na perda de peso por queimar gorduras; sem contar que, quando se comem alimentos com proteínas as chances de perdas maiores de calorias aumentam. Pimenta-vermelha também se mostra um tempero que auxilia o emagrecimento; isso porque apresenta capsaicina, composto que aumenta a produção de hormônios como a adrenalina e a noradrenalina, os quais diminuem o apetite e a ingestão de calorias durante as refeições.

A Alicina, substância presente no alho, dificulta o ganho do peso, sendo um ótimo tempero para ser usado no preparo de pratos. Essa substância é responsável pelo aroma do alho e por diminuir as gorduras além de impedir que o colesterol se fixe em paredes de vasos sanguíneos.

Uma dica para reduzir o apetite é, cerca de 20 minutos antes de se sentar à mesa para o almoço ou jantar, ingerir cenouras. A ingestão de um copo de água antes da alimentação também reduz o apetite, acelera o metabolismo e dilui as toxinas e o excesso de sódio no organismo, o que provoca a sensação de inchaço e por isso dará a sensação de saciedade mais rapidamente.

Beber um copo de água antes das refeições ajuda a diminuir o apetite. Foto:Divulgação

Portanto, antes de adotar dietas e cortar certos nutrientes de sua alimentação procure especificamente os benefícios que eles podem fornecer à sua saúde e se podem contribuir de alguma forma na conquista da silhueta desejada.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info