Dietas e Dieta

------------------------

plantas que ajudam a emagrecer.

Dieta Natural: Conheça as plantas que ajudam a emagrecer sem riscos
Hoje, milhares de pessoas estão envolvidas com uma indústria que manipula milhões de reais.

É claro que estamos falando da indústria que explora os "tratamentos miraculosos" de emagrecimento, sem se importar com os efeitos colaterais que, não raro, acabam de afetar a saúde dos que se submetem a tudo para Ter uma silhueta de acordo com os padrões ditados pela moda.

Na verdade, a obesidade na maioria das vezes é resultado de insuficiências das secreções da tiróide ou da hipófise, em geral resultantes de erros dietéticos, ou do consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e açúcares.

Outro motivo significante para que a pessoa se torne obesa é o sedentarismo.

Além de prejudicar o aspecto estético das pessoas, a obesidade perturba todo o metabolismo orgânico, conduzindo a inúmeras complicações, tais como:

reumatismo crônico, gota, nefrite, enfermidades dos vasos sangüíneos, arteriosclerose, diabete, hipertensão, distúrbios hepáticos e tendência a transtornos cardíacos.

É bom frisar que em tratamento dietético coadjuvado pela fitoterapia pode obter resultados surpreendentes, já que seu organismo
merece e deve ser respeitado, mas nada vai funcionar se você não fizer a sua parte, ou seja, fechar a boca.

------------------------

plantas que podem auxiliar quem deseja emagrecer.

plantas que podem auxiliar quem deseja emagrecer:

Cabelo de milho (zea maiis): decocção;
Parte usada: estigma de milho;
Princípio ativo: alantoína;
Pigmento: mucilagem, nitrato de potássio.

Cascara sagrada (rhamnus purshiana): chá;
Parte usada: casca do caule e dos ramos;
Princípio ativo: emodina, isso-emodina, aldemodina-ranol.

Alcachofra (cynara scolimus): chá;
Parte usada: folhas;
Princípio ativo: cinarina;
Princípio amargo: inutina, tanino;
Sais minerais: potássio, cálcio, sódio, magnésio.

Carqueja (baccharisgenistelloides):
Parte usada: planta florida;
Princípio amargo: óleo essencial, matérias
resinosas, pêcticas.

Aspargo ( asparagos officinalis):
Parte usada: sementes e raízes.

Caruru bravo (ameralhus spinous):
Parte usada: raízes, folhas e flores.
-------------------------

Plantas Que Ajudam A Emagrecer.

Plantas Que Ajudam A Emagrecer
Nos dias que correm, em que a obesidade surge de forma assustadora, mas em que a consciência dos perigos do excesso de peso é cada vez maior, muitas pessoas procuram soluções alternativas aos fármacos, dado que os resultados benéficos destes são, amiúde, contrabalançados com efeitos indesejáveis e até com intolerância aos químicos.

Desde os primórdios da Humanidade que se busca na Natureza o que é necessário à vida, seja em termos de alimentação, vestuário, cura para maleitas várias, … No que respeita à saúde, o principal ganho da medicina natural é que não comporta danos colaterais, inclusive em tratamentos de longa duração.

Ultimamente, tem-se recorrido às propriedades de certas plantas para atingir o tão almejado emagrecimento. A alcachofra, por exemplo, aumenta a produção de bílis, que age como um detergente no organismo e coadjuva a fragmentação de gorduras no decorrer da digestão.

A cáscara-sagrada atua ao nível do intestino como laxante, levando à rápida eliminação dos alimentos digeridos, reduzindo também a absorção dos nutrientes. No entanto, há quem ateste que a cáscara-sagrada ataca esta víscera; alguns estudos sugerem que o intestino se torna dependente e incapaz de trabalhar sozinho.

A carqueja, agora tão em voga, apresenta um suave efeito diurético e facilita a digestão. Por outro lado, admire-se que possua, igualmente, a dita de mitigar a entrada de glicose em circulação.

-------------------------

Ciência e Tecnologia.

Ciência e Tecnologia
Três plantas que ajudam a emagrecer
Confira aliadas naturais que inibem o apetite e potencializam a queima de gordura
O primeiro passo para emagrecer é procurar um especialista capaz de oferecer orientação nutricional. A alimentação equilibrada, em conjunto com exercícios físicos, é importante não apenas para reduzir, mas para manter o peso.

Para incrementar a dieta que você já segue, vale a pena conferir o poder de algumas plantas. "Elas podem ser aliadas naturais à perda de peso", diz a nutricionista Alessandra Lopes, que comenta sobre ingredientes de fórmulas como as disponíveis no Farma Online, do grupo Sare. Veja:

Manga Africana: fórmulas à base da planta, cujo nome científico é Irvingia gabonensis, são usadas para auxiliar no controle do colesterol e da perda de peso.

Pholia Magra: planta de origem brasileira tem como funções a inibição do apetite, a queima de gordura e o aumento de energia.

---------------------------

temperos e ervas que ajudam a emagrecer.

temperos e ervas que ajudam a emagrecer
Algumas formas de Ginseng (também conhecido como "erva milagrosa", "raiz que cura todos os males" ou "raiz da vida eterna") podem acelerar o metabolismo e aumentar a energia. Panax ginseng em particular pode ajudar a perder peso, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Maryland (EUA). Essa planta é muito usada na medicina tradicional chinesa e considerada boa para a longevidade.
2 – PIMENTA CAIENA

O principal ingrediente da pimenta caiena, a capsaicina, ajuda a queimar gordura e suprimir o apetite. Também aumenta o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias, de acordo com pesquisa da Universidade de Purdue (EUA).
3 – CANELA

Segundo estudos, a canela reduz o açúcar no sangue e o nível de colesterol LDL (o "colesterol ruim"). Também pode aumentar o metabolismo e os níveis de insulina, diminuindo a chance de desenvolver diabetes.

------------------------------

Ervas para emagrecer.

Ervas para emagrecer
Os fitoterápicos são remédios elaborados a partir dos extratos de plantas consideradas como medicinais. O uso de plantas no tratamento de doenças é muito antigo e aparece em diferentes sociedades de forma independente. Na China, por exemplo, surgiu cerca de 3.000 anos antes de Cristo, com a descrição dos efeitos terapêuticos do ginseng e da cânfora, pelo imperador Cho-Chin-Kei.
Apesar de muito antigo, apenas nos dias atuais a fitoterapia adquiriu caráter científico, com estudos e pesquisas que comprovam o uso dos extratos de planta na cura de doenças. Em muitos casos, plantas conhecidas tradicionalmente como medicinais não tiveram seu efeito comprovado.
Em outros casos, os fitoterápicos tiveram resultados cientificamente comprovados. E muitos deles podem ser usados na perda de peso e obesidade.
O ganho de peso se justifica por vários fatores: alimentação inadequada, estresse, mau funcionamento hormonal, inflamação, sedentarismo, depressão, entre outros. Nesses casos, o uso de fitoterápicos pode combater um ou mais fatores, colaborando com o emagrecimento.
A maioria das plantas (ou substâncias) abaixo não são tão conhecidas. Prometemos, com o tempo, escrever sobre estas plantas e como utilizá-las eficientemente. As dicas são de A Nutricionista.

------------------------

Plantas que ajudam a emagrecer.

Açúcar certamente não ajuda a emagrecer, mas outras especiarias sim. E não só sobre perder peso: muitas ervas e temperos, às vezes poucos usados na culinária ocidental, têm propriedades saudáveis incríveis.
Confira:

1 – GINSENG

Algumas formas de Ginseng (também conhecido como "erva milagrosa", "raiz que cura todos os males" ou "raiz da vida eterna") podem acelerar o metabolismo e aumentar a energia. Panax ginseng em particular pode ajudar a perder peso, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Maryland (EUA). Essa planta é muito usada na medicina tradicional chinesa e considerada boa para a longevidade.

2 – PIMENTA CAIENA

O principal ingrediente da pimenta caiena, a capsaicina, ajuda a queimar gordura e suprimir o apetite. Também aumenta o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias, de acordo com pesquisa da Universidade de Purdue (EUA).

3 – CANELA

Segundo estudos, a canela reduz o açúcar no sangue e o nível de colesterol LDL (o "colesterol ruim"). Também pode aumentar o metabolismo e os níveis de insulina, diminuindo a chance de desenvolver diabetes.
4 – PIMENTA PRETA

A pimenta preta (pimenta preta, pimenta verde e pimenta branca são na verdade o mesmo fruto (Piper nigrum); a diferença de cor é um reflexo dos vários estágios de desenvolvimento e métodos de processamento) pode aumentar o metabolismo através do seu componente principal, a piperina. Não só a pimenta preta melhora a digestão, como também ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Segundo estudo da Universidade de Oklahoma (EUA), a pimenta preta pode potencialmente queimar tantas calorias quanto as gastas em uma caminhada de 20 minutos.

5 – DENTE-DE-LEÃO

Sim, dente-de-leão é uma flor, que por sua vez pode ser consumida em sua forma bruta (e está entre os quatro primeiros vegetais com melhor valor nutricional). Dentes-de-leão limpam o corpo e têm digestão lenta, fazendo você se sentir mais satisfeito.

6 – MOSTARDA

Mostarda é ótima ferramenta de perda de peso. Pesquisadores do Instituto Politécnico de Oxford (Inglaterra) afirmaram que uma colher de chá de mostarda pode acelerar nossa taxa metabólica em quase 25%.

7 – CÚRCUMA

Essa especiaria laranja comumente encontrada na Índia ajuda a quebrar a gordura e regular o metabolismo do organismo. Segundo estudo da Universidade de Columbia, também pode ajudar a reduzir os riscos de diabetes.

8 – GENGIBRE

Pesquisas mostram que o gengibre pode suprimir o apetite, ajudar na digestão, remover toxinas e elevar a temperatura do corpo para aumentar nosso metabolismo. Praticamente um super-herói da saúde.

9 – CARDAMOMO

Cardamomo estimula o metabolismo e é pobre em gordura saturada. Também pode promover uma digestão saudável e aparentemente melhora o hálito. Há ainda reivindicações de que o cardamomo apresenta propriedades antissépticas, diuréticas, expectorantes e laxantes. Pode ser usado em cafés, saladas, pães, carnes, pudins, etc.

10 – COMINHO

Essa planta medicinal ajuda no processo digestivo e na produção de energia, ao impulsionar o sistema imunitário. Também pode ajudar pessoas com asma, artrite, doença renal e câncer de cólon. É encontrada geralmente em forma de infusão (chá) e comumente usada em casos de flatulência.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info