Dietas e Dieta

------------------------

pilates emagrece.

Os benefícios são muitos, mas o Pilates emagrece?
A prática do Pialtes traz definição muscular, flexibilidade, alinhamento corporal e outros benefícios, porém, a pergunta mais frequente é sobre emagrecimento
Mesmo com a divulgação da técnica e o número elevado de praticantes, sempre ouvimos a pergunta sobre a relação do Pilates e o emagrecimento. Sempre existe a preocupação em responder de uma forma que não desanime os clientes e nem passe uma idéia errada sobre a técnica.

Algumas pessoas acreditam que basta subir na balança e pesar "menos" para que tenham perdido peso. Devemos sempre lembrar a necessidade de manter uma dieta equilibrada e disciplina na prática das atividades físicas, para que perdamos peso gradativamente. Exercícios aeróbios (caminhada, corrida, natação, pular corda, pedalar, andar de patins), contribuem bastante nesse processo.

O foco principal do Pilates é a consciência corporal durante os exercícios combinado com a respiração e postura, porém, de acordo com o nível do cliente ou a frequência semanal, pode ocorrer perda de peso.

Embora não seja uma prática comum entre as aulas por termos até 5 alunos em sala, podemos elaborar a aula com estratégias de intensidade que podem favorecer nesse processo, usando alguns exercícios que elevem a frequência cardíaca do cliente.

Normalmente a aula é a mesma (contendo as modificações necessárias para atingir o objetivo do aluno), com todos os alunos alternando os exercícios entre os equipamentos.

Existem outros aspectos físicos que são mais visíveis na prática do Pilates, tais como a definição muscular, flexibilidade, alinhamento corporal do que a perda de peso em si.

Normalmente, o gasto energético de uma aula de Pilates fica abaixo do que precisamos para "queimar gordura", ou seja, não atinge mesmo nível de Frequencia Cardíaca (FC) de uma caminhada ou corrida.

Um acessório que contribui para atingir esses resultados e variar um pouco a dinâmica das aulas é a plataforma de salto que se encaixa no Reformer, comumente chamado de Jump Reformer. Ela proporciona ludicidade na aula e um desafio cardiovascular maior por fazer com que o aluno não descanse entre os saltos, exigindo assim maior ativação de pernas, braços ou abdome (varia de acordo com a quantidade de molas e a posição no equipamento).

Temos que pensar sempre que o Pilates cria uma sensação agradável de relaxamento e bem-estar ao final das aulas, nos dando mais "pique" para executar as tarefas diárias e nos motivando à procurar exercícios mais específicos para o emagrecimento.

------------------------

Pilates emagrece em quanto tempo?

Pilates emagrece em quanto tempo?

Um artigo científico publicado em 2011 refere que a prática de exercícios de resistência como o Pilates durante um tempo aproximado de 8 semanas é capaz de diminuir em 13% a gordura do fígado. Mesmo que estes números não espelhem-se diretamente na balança, a prática regular de exercícios físicos como o Pilates é fundamental para quem quer emagrecer mais rápido, pois eles aceleram o metabolismo e favorece a formação de massa magra, que aumenta o gasto calórico mesmo parado.

Os resultados podem ser vistos ao final do primeiro mês de aulas.

Benefícios do Pilates

O Pilates tonifica a musculatura e torna mais fácil permanecer na postura correta diariamente e isto além de disfarçar a barriga, alonga o corpo, deixando a silhueta mais elegante. Como a musculatura abdominal é a mais trabalhada em todos os exercícios de Pilates, a barriga fica durinha e livre das gorduras localizadas.

Outros benefícios do Pilates são aumentar a concentração mental e aliviar o estresse pois é necessária muita concentração para realizar os exercícios, fazendo com que o indivíduo foque toda a sua concentração ali esquecendo-se de seus problemas.

As aulas de Pilates duram aproximadamente 1 hora e pode-se perder de 200 a 400 calorias dependendo dos exercícios realizados.
-------------------------

Pilates emagrece! Afina a cintura e melhora sua postura.

Pilates emagrece! Afina a cintura e melhora sua postura
Praticado por artistas famosas como Luiza Brunet e Madona. O Pilates foi criado na Alemanha na década de 20 pelo Alemão Joseph Pilates , e tem como objetivo principal melhora a postura e condicionamento fisco. Embora não seja um exercício aeróbico Pilates emagrece, além de proporcionar vários outros benefícios
Benefícios do Pilates
1-Pilates se diferencia dos demais exercícios ela trabalha o corpo como um todo.
2-Pilates emagrece, tonifica e modela o corpo, além de melhorar a postura.
3-Poder ser praticado por qualquer pessoa desde um atleta até pessoas iniciantes que nunca praticou nenhuma atividade física.
4-Logo nas primeiras aulas já é possível notar seus benefícios como levezas nos movimentos e uma melhora na postura.
5-Promove o ganho de força, Aumenta a flexibilidade e diminui o risco de lesões.
6-Diminui o estres, causa relaxamento e aumenta autoestima.

Esses foram alguns dos benefícios do Pilates com certeza quando você praticar ira notar muito mais.

-------------------------

O pilates power que emagrece e desenha as curvas.

O pilates power que emagrece e desenha as curvas
Se você já tinha uma lista de bons motivos para praticar pilates, acaba de ganhar mais um: a versão turbinada, mais intensa que o método tradicional é capaz de torrar muitas calorias. Faça o teste com esta aula de 15 minutos que montamos para você
Uma variação do Pilates turbinou as vantagens de aderir a prática. "No pilates power, você faz os exercícios bem rápido e sem parar na transição de um para outro", explica a professora Eliane Coutinho, de São Paulo. "O resultado é mais fôlego e mais calorias queimadas." De acordo com um estudo do American College of Sports Medicine, um treino desses queima em torno de 7,5 calorias por minuto, o que soma 450 calorias em uma hora (o mesmo que uma aula de zumba!). Eliane montou uma aula de 15 minutos em que você vai suar para valer - a diretora da BOA FORMA, Angélica Banhara, que você vê nestas fotos, testou e conta o que achou. Como o treino é curtinho, pode ser feito todos os dias. Ou seja, treinando de segunda a sexta, você detona até 560 calorias em uma semana!
Pilates power: aposte nele
O segredo do treino é a fluidez: você vai passar de um exercício a outro sem intervalo e sincronizando o ritmo das repetições com a respiração - o ideal é inspirar pelo nariz e expirar pela boca, soltando o ar como se quisesse apagar uma vela. O abdômen precisa ficar contraído o tempo todo e o ideal é realizar os movimentos com os ombros fora do chão e as costas em posição neutra, que mantém a curvatura natural da lombar - deitada, tem que ficar um espaço em que dá para encaixar a mão entre suas costas e o chão. Essa é a posição mais estável da coluna e ideal para os exercícios de pilates, embora torne a aula mais desafiadora.

---------------------------

O pilates me ajudou a emagrecer.

O pilates me ajudou a emagrecer"
Nathalia emagreceu 16 quilos e colocou as curvas no lugar
Sempre fui magrinha, mas em um ano consegui engordar tudo o que tinha direito: 16 quilos. Diferentemente do que acontece com outras garotas, que ficam alertas no espelho para cada grama que ganham, não percebia que estava acima do peso. É engraçado, mas me enxergava magra, apesar de ver meu guardaroupa mudar do manequim 36 para o 38, depois para o 40, até chegar ao 42. Apesar do meu tamanho, não tinha o menor problema em vestir biquíni e ir à praia. Estava em paz comigo mesma. Nessa época, o meu namoro ia muito bem e acho que isso colaborou para o meu ganho de peso. Troquei a balada com as minhas amigas por restaurantes a dois. E a cada jantar, um exagero. Para nós, uma pizza nunca era suficiente. Naquela fase, o importante era comer muito. Como não queria estragar esse prazer, evitava subir na balança. Mas no final de 2006, aos 21 anos, quando me pesei, levei um susto: 68 quilos. Só posso exibir meu corpo magro hoje graças à minha mãe. Um dia ela me mostrou uma foto e falou: "Nathalia, olhe o seu tamanho. Você precisa emagrecer. Vamos a um endocrinologista". Na foto, percebi o que não enxergava no espelho: estava gorda! A partir de então, passei a seguir uma dieta de 1200 calorias e isso trouxe um impacto: nada de jantar fora. A minha sorte é que o meu namorado decidiu seguir um cardápio light comigo. Ele também estava 18 quilos acima do peso. Se não fosse assim, não sei se teria conseguido. Como não gostava de musculação, fiz pilates, três vezes por semana, e esteira diariamente. Tinha medo de ficar fl ácida, mas tudo ficou no lugar! Essa combinação recuperou minhas formas.

------------------------------

Com que frequência deve-se praticar Pilates?

Com que frequência deve-se praticar Pilates?

Costumamos dizer que 1 vez por semana é melhor do que ficar sedentário e que 2 vezes é muito melhor do que apenas uma. Se tiver disponibilidade, 3 vezes por semana é o ideal, pois você consegue estimular o seu corpo com uma boa frequência e ainda promove o descanço necessário com um dia de folga entre as sessões.

Se for possível, pratique também algum tipo de atividade cardiovascular como caminhada, andar de bicicleta ou natação. Quanto mais regular e consistente for sua prática de Pilates, mais rápido você alcançará os resultados desejados. Geralmente eles aparecem depois de 10 a 15 aulas.

------------------------

Grávidas podem fazer Pilates?

Grávidas podem fazer Pilates?

De maneira geral, exercícios moderados são saudáveis para mulheres com uma gravidez sem risco, mas é importante ter algumas precauções em mente:

Não force muito os músculos abdominais para evitar a separação dos músculos abdominais
Tome muito cuidado com a coluna lombar, que pode ser tencionada pelo peso do feto
Evite os exercícios que requerem que você deite de costas, pois esta posição pode comprometer o sistema circulatório da mâe e do feto
Esteja atenta que seu centro de gravidade e seu senso de equilíbrio foi modificado
Não inicie uma atividade totalmente nova no primeiro trimestre
Isto dito, muitos exercícios de alongamento e fortalecimento do Pilates podem ser bons para o corpo e a mente da mulher durante a gravidez. E importante: durante a gravidez, somente pratique Pilates sob a orientação de um instrutor que tenha sido especialmente treinado para ensinar mulheres em tal condição.

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info