Dietas e Dieta

------------------------

pera ajuda a emagrecer.

Peras ajudam a emagrecer mais rápido
Estudo recente mostra que três unidades por dia diminuem a fome e a massa corporal
Da próxima vez que for ao supermercado, encha seu carrinho de peras. Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Social do Rio de Janeiro e publicado no Journal of Nutrition, comer três peras por dia ajuda a eliminar os quilos extras.

Na pesquisa liderada pela professora Rosely Sichieri, foram analisadas 411 mulheres com idades entre 30 a 50 anos e IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 25. Todas foram submetidas a uma dieta hipocalórica e divididas em três grupos: um deles consumiu três peras por dia, outro, três maçãs e o terceiro recebeu biscoitos de aveia com quantidade de fibras equivalentes às frutas.

Após dez semanas, o grupo que recebeu os biscoitos perdeu cerca de 730 g e o das maçãs, 1,32 kg. O grupo que comeu as peras, para felicidade de quem gosta da fruta, foi o que mais perdeu: 2,17 kg.
Além de a pera ajudar as participantes a emagrecer, elas também sentiram menos fome e consequentemente, ingeriram menos calorias.

------------------------

Coloque a pera no seu cardápio.

Coloque a pera no seu cardápio
Para quem quer eliminar alguns quilinhos, a ideia é consumir três unidades de peras por dia. Uma dica é substituir os lanches entre as refeições pela fruta. A nutricionista Livia Nogueira, de São Paulo, conta que ela possui inúmeros benefícios à saúde

- A pera é rica em vitamina C (responsável pela manutenção do colágeno), A (que aumenta a imunidade e mantém a saúde da pele) e vitaminas do complexo B (que cuidam da saúde dos nervos e músculos).

Além de dar uma ajudinha na dieta, é rica em água, pobre em calorias (cerca de 63 por unidade), ajuda a regular o intestino, tem potássio e auxilia na redução da pressão arterial.
-------------------------

Pera é rica em fibras e ajuda a enxugar os quilinhos extras.

Pera é rica em fibras e ajuda a enxugar os quilinhos extras
Você sabia que a pera é uma das frutas que mais ajuda a emagrecer? Uma pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro – e publicada no Journal of Nutrition, uma das mais respeitadas revistas americanas sobre nutrição – mostrou que as mulheres que comeram três peras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso do que as que não ingeriram nenhuma fruta. O estudo foi feito com 411 voluntárias entre 30 e 50 anos.

Mas o que será que a pera tem que ajuda tanto a perder os quilinhos extras? Além de pouco calórica (100 g contêm 59 calorias), essa preciosa fruta tem a grande vantagem de ser bem fibrosa. "Concentra, em média, 3 gramas de fibras totais por 100 gramas – quase o dobro da maçã, que fornece 1,6 grama", afirma a nutricionista Tânia Rodrigues, diretora da RGNutri Consultoria Nutricional, de São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE!.

O consumo de uma unidade representa 12% da necessidade diária de fibras, que é de 25 gramas por dia. Ela também é grande fonte de fibras insolúveis, que estão relacionadas à prevenção de prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon.

Quer mais vantagens? Ela contém minerais importantes para a saúde, como o magnésio, cujo grande papel é ajudar na absorção de nutrientes pelas células. Também tem fósforo, que colabora para o bom funcionamento das contrações musculares. E o selênio, que tem propriedades antioxidantes, previne o aparecimento de problemas degenerativos.

Que tal aprender uma receitinha bem gostosa com essa fruta especial? Experimente essa deliciosa sobremesa: pera com calda de laranja light do MdeMulher. Combina com o friozinho do outono, que já está chegando.

-------------------------

Emagreci 20 kg com a fibra que dissolve gordura.

Emagreci 20 kg com a fibra que dissolve gordura
Entrei na academia e adotei uma dieta saudável. Um ano depois, estava bem mais magra, feliz e realizada. Aproveitei para fazer plástica nos meus seios. Amei!
Engordei 22 quilos na segunda gravidez

Tenho 1,55 m de altura e sempre pesei 55 quilos. Não conheci o drama de me olhar no espelho e ver muitos quilos a mais até a minha segunda gestação, aos 22 anos. Engordei 20 quilos que pareciam eternos! Meu manequim pulou de 38 para o 44. Por pouco não entrei em depressão.

''Você não vai começar uma dieta, não?!'', perguntavam as pessoas que gostam de mim. Nos cinco anos em que fui obesa, perdi a conta de quantas vezes escutei isso. Não era maldade. A família e os amigos me olhavam torto pra eu me tocar. E, de fato, funcionou.

Frutinhas do bem

Naquela viagem pra praia não largaram um segundo do meu pé. Piadinhas, risadinhas... Voltei pra casa arrasada! Mas comecei a me mexer. A primeira medida foi cortar gorduras e doces do meu cardápio. Também troquei refrigerantes por água e diminuí o sal, porque faz o corpo reter líquidos. Passei a comer nas horas certas e a fazer seis refeições diárias.

---------------------------

Como maçã ou pera pelo menos três vezes ao dia.

Como maçã ou pera pelo menos três vezes ao dia

Mas o que me ajudou mesmo foram duas frutinhas gostosas e superfáceis de se encontrar: a maçã e a pera. Meu professor da academia indicou e achei que fosse lorota. Mas não é que deu certo mesmo? Elas matam a fome porque são mais durinhas e demoradas de comer. Ao terminar uma, a fome já foi embora! Até hoje eu como maçã ou pera pelo menos três vezes ao dia.

É lógico que também pratico muito esporte. Vou à academia cinco dias por semana. Nem pareço aquela preguiçosa de tempos atrás. Acho que, por ter sido magra, não tive o costume de me exercitar.

Depois da dieta, resolvi fazer plástica!

Atividade física e reeducação alimentar, não tem como não dar certo. Com a ajudinha da maçã e da pera, enxuguei 20 quilos em um ano! Recuperei a minha autoestima e a vaidade voltou. Aproveitei a boa forma para fazer uma mamoplastia, a cirurgia plástica nas mamas. Quis corrigir os meus seios, que ficaram flácidos depois de amamentar por duas vezes.

Hoje, arranco suspiros por onde passo. Adoro! Estou realizada como mãe e mulher. Recomendo a todas as mulheres!

------------------------------

Pera: excelente aliada no emagrecimento.

Pera: excelente aliada no emagrecimento
Dieta do suco de pera
Baratinho e delicioso, o suco de pera faz parte da lista de bebidas emagrecedoras: tira a fome, emagrece e diminui a barriga.

Estudo publicado no Journal of Nutrition confirmou: se quiser emagrecer mais rápido, coma pera ou beba seu suco todos os dias. "Por conter muitas fibras, essa fruta aumenta a sensação de saciedade no corpo e reduz o consumo calórico diário", explica a nutricionista Luana Stoduto.

Para você tirar o proveito máximo da descoberta, a especialista preparou, ainda, um cardápio que ajuda a eliminar os quilos extras ao mesmo tempo em que diminui a sensação de inchaço na barriga!

Entenda o estudo

Durante 12 semanas, o Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro fez uma curiosa experiência com 411 mulheres entre 30 e 50 anos. Uma parte delas comeu, todo dia, três peras. Outras participantes do estudo não ingeriram fruta alguma.

Publicado no Journal of Nutrition (EUA), o teste teve o seguinte resultado: quem consumiu pera ingeriu menos calorias e perdeu mais peso. De acordo com a nutricionista Luana Stoduto, o mesmo ocorreria se o consumo fosse do suco da fruta.

Mas atenção: para máximo aproveitamento das fibras (e bom resultado), ele deve ser feito com casca!

------------------------

Benefícios da pera.

Benefícios da pera

Sacia a fome e combate o acúmulo de gordura

- A fruta é rica na fibra pectina, que regula a velocidade de absorção de glicose. Com isso, a energia chega mais lentamente ao nosso organismo - que, para funcionar, passa a gastar as gordurinhas já estocadas. A pectina auxilia, ainda, a controlar a fome!

- Por conter bastante vitamina C, produtora de carnitina (molécula que combate acúmulo de gordura), a fruta age, também, nos pneuzinhos localizados.

Controla o colesterol

- Ainda graças à pectina, comer pera ajuda a manter os níveis de colesterol controlados e baixinhos.

Reduz o consumo de calorias

- A fruta contém um açúcar chamado levulose - adoçante 50% mais poderoso do que outros similares. Com isso, alivia a nossa vontade de comer doces, reduzindo o consumo de calorias.

- A levulose também entra mais lentamente na corrente sanguínea sem precisar da presença de insulina (hormônio que equilibra a glicose no sangue). Ora, com menos insulina a digestão fica mais lenta e a fome, melhor controlada! Dica: você também encontra esse açúcar em legumes e no mel de abelha.

Regula o intestino e deixa pele e cabelo lindos

- A pera possui quase o dobro de fibras da maçã, uma notória reguladora intestinal. Por isso, acaba com constipação, prevenindo câncer e deixando a pele e o cabelo lindos!
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info