Dietas e Dieta

------------------------

óleo de cartamo emagrece.

Óleo de cártamo ajuda a emagrecer e diminui a celulite
O óleo de cártamo circula há um bom tempo no mercado, mas ainda restam dúvidas sobre seus benefícios: ele emagrece? Segundo algumas pesquisas, sim! Os estudos mostram que o óleo de cártamo reduz, principalmente, a gordura da barriga. "O óleo de cártamo diminui o apetite e promove a sensação de saciedade. Dessa forma, "obriga" o organismo a utilizar a gordura acumulada como combustível. No entanto, o consumo deve ser acompanhado por uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos", afirma Patricia Buyo, nutricionista da Rede Kalmma de Spa (SP).

Além de reduzir o apetite, o óleo de cártamo contém ácido linoléico, uma substância que retarda a liberação de gordura para as células. Outra vantagem são as propriedades anti-inflamatórias do produto, que ajudam a diminuir a celulite e a retenção de líquido.

Benefícios do óleo de cártamo para a saúde

Fora os benefícios que ele traz para a balança, ainda faz bem à saúde, pois aumenta a massa magra, o HDL (bom colesterol), reduz o risco de arteriosclerose e previne e trata a diabetes tipo 2. O óleo de cártamo é um potente antioxidante rico em vitamina E, que protege as células.

Como consumir?
Pode ser utilizado como óleo de cozinha, em molho para salada ou como suplemento nutricional. Em cápsulas, tomar duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições

------------------------

Óleo de Cártamo.

Óleo de Cártamo

O cártamo (Carthamus tinctorius) é uma planta oleaginosa com diversos usos, sendo utilizada na fabricação de cosméticos, na indústria bioquímica, na produção de biodiesel… Ela também é um grande suplemento alimentar, já que o óleo de cártamo pode trazer grandes benefícios a quem quiser emagrecer.

Óleo de Cártamo emagrece?

O óleo de cártamo é um anti-oxidante poderoso que facilita o metabolismo das gorduras, auxiliando no controle do peso. Ele também facilita a queima de gordura localizada e ajuda no emagrecimento de modo geral, além de melhorar seu colesterol e a saúde das artérias.

Estudado há mais de duas décadas, há diversas pesquisas mostrando que o óleo de cártamo auxilia na redução de gordura corporal de maneira muito significativa.
-------------------------

Benefícios do Óleo de Cártamo.

Benefícios do Óleo de Cártamo

Veja abaixo alguns benefícios de se suplementar com óleo de cártamo:

Ele contém grande quantidade de gordura poliinsaturada, que ajuda na criação de prostaglandinas no corpo. Essa substância atua como um hormônio e é importante para fortalecer das membranas celulares e regular diversas funções do corpo humano.
Ele ajuda no emagrecimento porque ele é eficiente em eliminar o excesso de gordura acumulada no corpo.
Outro grande benefício é a melhora do perfil de colesterol do sangue, o que ajuda a reduzir riscos de doenças cardíacas. Além disso, ele também reduz a aterosclerose e a rigidez arterial.
Melhora nos níveis de glicose do sangue e sensibilidade à insulina.
Ele também promove o crescimento de cabelo e uma pele saudável, já que contém vitamina E.
Além dos benefícios ao cabelo, o cártamo também beneficia a pele. Pessoas com pele seca podem usá-lo para hidratar a pele. Também é útil no tratamento contra a acne.

-------------------------

Como o óleo de cártamo funciona?

Como o óleo de cártamo funciona?

O óleo de cártamo funciona porque ele atua em diversos mecanismos de emagrecimento. Primeiro, ele facilita a mobilização dos tecidos de gordura no corpo, especialmente o tecido adiposo marrom. A gordura marrom está envolvida na produção de calor do corpo e na dissipação da energia em excesso, regulando o gasto calórico do corpo. O ácido linoléico presente no óleo é convertido em ácido gamma linoléico (GLA), que mobiliza o tecido de gordura marrom e o estimula a queimar mais gordura (e calorias calorias).

Há pesquisas que sugerem que o óleo de cártamo aumenta a concentração no corpo de leptina, um hormônio que ajuda a regular o peso corporal. E há ainda seu efeito sobre a proteína PPAR-alfa. A PPAR-alfa é uma proteína fundamental nos metabolismo do corpo humano, já que ela atua na extração de energia de carboidratos e gorduras.

Alguns estudos sugerem que seu consumo pode aumentar a queima de gordura por ativar a PPAR-alfa e diminuir os estoques e a absorção de gordura.

Qualquer que seja a explicação, o fato é que o óleo de cártamo funciona e é benéfico para quem deseja perder peso.

Como tomar óleo de cártamo

Você deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

---------------------------

Óleo de cártamo para emagrecer.

Óleo de cártamo para emagrecer
Óleo de cártamo é a aposta do momento das mulheres em busca de soluções fáceis de emagrecimento
Um produto totalmente natural que auxilia na queima de gordura, diminui o apetite e combate o colesterol ruim. Com essas promessas tentadoras, o óleo de cártamo, a cápsula mágica do momento, vem ganhando adeptas entre as mulheres que buscam uma silhueta mais enxuta — e quem não busca? Numa pesquisa rápida na internet, encontram-se mais de 600 mil páginas dedicadas à pílula originária das sementes do cártamo, planta natural das regiões áridas da Índia.

A realidade, porém, é que não há estudos ou pesquisas que comprovem sua capacidade emagrecedora. “Uma vez que esse tipo de produto não é vendido como remédio, mas sim como alimento, as empresas se sentem à vontade para atribuir a ele as mais variadas propriedades terapêuticas”, afirma Marcio Mancini, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Para Mancini, a propaganda enganosa só faz aumentar a frustração e a ansiedade de pessoas que pretendem perder peso.

A estratégia de marketing adotada por empresas que comercializam o suplemento vai contra a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), onde o óleo de cártamo tem registro obrigatório e é enquadrado na categoria “Novos Alimentos ou Ingredientes”. Segundo o órgão, o produto não pode ser rotulado de propriedade funcional ou emagrecedora. Essa argumentação é considerada infração sanitária, com penalidades que variam de notificações a multas de até 1,5 milhão de reais.

Em março deste ano, a Anvisa determinou a suspensão de todas as propagandas que atribuíssem funções terapêuticas a um suplemento feito à base de óleo de cártamo. A medida está relacionada às peças que conferem ao produto resultados como redução de peso corporal, melhora da definição corporal e diminuição da absorção de gorduras.

Mesmo com a norma do governo, anúncios continuam, de maneira indireta, fazendo promessas de perda de medidas. Em um deles, está o depoimento de uma mãe que diz ter conseguido vestir o mesmo manequim da filha graças ao produto. Nas fotos que compõem as peças, aparecem mulheres com pouca roupa, em uma alusão ao poder emagrecedor do suplemento.

A endocrinologista Vanderli Marchiori, da Associação Paulista de Nutrição, também tem suas restrições em relação à eficácia do óleo de cártamo. “Há algum tempo venho fazendo testes com o produto, da maneira indicada pelos fabricantes, mas até o momento não obtive nenhum dos resultados prometidos”, afirma. Ela teme inclusive que o uso indiscriminado do suplemento acarrete problemas para a saúde do consumidor, assim como aconteceu com o consumo do ácido linoleico conjugado (CLA), que utiliza o óleo de cártamo como matéria-prima em sua produção sintética.

O CLA é substância proibida na área de alimentos da Anvisa por não ser comprovadamente seguro e eficaz. No ano passado, o órgão interditou quatro lotes importados de óleo de cártamo porque se detectou neles a presença de CLA. Para obter registro na Anvisa, as empresas fabricantes do óleo devem apresentar laudo analítico que informe o teor de CLA, comprovando assim que a substância não foi adicionada durante o processamento do óleo.

------------------------------

Óleo de cártamo emagrece de verdade.

Óleo de cártamo emagrece de verdade
O óleo de cártamo emagrece é uma das melhores formas de perder peso por conta de suas propriedades nutricionais. O óleo de cártamo emagrece por trazer ao organismo a sensação de satisfação, o que reduz o consumo de alimentos e consequentemente ajuda a perder peso. Aprenda por que o óleo de cártamo emagrece e como utilizá-lo para potencializar sua dieta e dinamizar o seu programa de emagrecimento.
Óleo de cártamo emagrece
Esse óleo de cártamo é um emagrecedor natural que ajuda a perder peso rápido e com saúde. Por ter qualidades químicas esse óleo é muito benéfico para seu corpo, agindo no processo de ingestão de alimentos. Desta maneira, o óleo de cártamo pode ser chamado de um eficiente mecanismo para o combate de gordura, sendo altamente indicado por médicos e nutricionistas.
óleo de cártamo é uma excelente ajuda para emagrecer porque age na saciedade do corpo. Você consumindo o óleo começa a sentir-se saciado e com o corpo tranquilo, como se não necessita-se de alimentos, não fosse algo mais muito necessário. Isso provoca uma grande perda de peso, pois a partir do momento que não consume grandes quantidades de comida seu corpo passa a queimar mais gordura pelo processo de digestão. Desta forma simples age o óleo de cártamo, retirando a gordura pelo processo mais natural do ser humano.

------------------------

Óleo de Cártamo Emagrece? Efeitos Colaterais Benefícios e Registro Anvisa.

Óleo de Cártamo Emagrece? Efeitos Colaterais Benefícios e Registro Anvisa
O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade e realmente por ser um acelerador metabólico ele emagrece
Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura, ótimo para quer desejar emagrecer e buscar um corpo perfeito sem gorduras localizadas.

O estudo "Effects of dietary coconut oil, Butter and Safflower Oil on Plasma lipids, Lipoproteins and Lathosterol levels" , realizado na Nova Zelândia, em 1998 demonstrou que a ingestão do óleo de cártamo reduz os níveis séricos de LDL-colesterol, além de todos os outros benefícios citados acima. Porém para fazer uso desta e de outras substâncias para ajudar no seu emagrecimento você deve consultar-se com seu nutricionista.
Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).

A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda você pode evitar esse transtorno com o óleo e emagrecer de forma saudável. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura. Logo mais você vai saber dos efeitos colaterais.

Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius L. é altamente ramificada, herbáceas, cardo-como anuais, geralmente com muitos espinhos acentuada nas folhas. As plantas são de 30 e 150 cm de altura com flores globulares cabeças e comumente, brilhante amarelo, laranja ou vermelho flores que florescem no mês de Julho. Cada ramo normalmente irá ter a partir de uma flor de cinco cabeças contendo 15 a 20 sementes por cabeça.
Cártamo tem uma forte raiz ereta que lhe permite prosperar em climas secos, mas a planta é muito suscetível à geada lesão de tronco alongamento à maturidade.

Usos
Tradicionalmente, a cultura foi cultivada por suas sementes, e utilizados para coloração e aromatização alimentos, de medicamentos, e que torna vermelho (carthamin) e corantes amarelo, especialmente antes de mais barato anilina corantes tornou disponível. Durante os últimos cinqüenta anos ou mais, a planta foi cultivada principalmente para os óleos vegetais extraídos de suas sementes. Em Abril de 2007, foi comunicado que geneticamente modificados óleo cártamo, foi criado para criar insulina.

Óleo de Cártamo é insípido e incolor, e nutricionalmente similares ao óleo de girassol. É usado principalmente como um óleo de cozinha, em molho para salada, e para a produção de margarina. Também pode ser tomado como um suplemento nutricional. INCI nomenclatura é Carthamus tinctorius.
Cártamo flores são por vezes utilizados na cozinha como um substituto mais barato para o açafrão, e são, portanto, por vezes referido como "açafrão bastardo". Cártamo sementes também é muito comumente utilizado como uma alternativa ao girassol sementes em birdfeeders, como esquilos não gostam do sabor dela.

O uso do Óleo de Cártamo tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem um papel importante no crescimento muscular. Existem evidências de que o Óleo de Cártamo inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia.
A suplementação com Óleo de Cártamo produz efeitos tantos em pessoas sedentárias como naquelas que praticam atividades físicas, mas pesquisas sugerem que o Óleo de Cártamo é mais eficiente na redução da gordura daqueles que praticam atividades físicas, sejam elas aeróbicas ou anaeróbicas (musculação).
NÃO CONTÉM GLÚTEN

Benefícios do Óleo de Cártamo – Ele Emagrece Mesmo?

-Acelerador Metabólico ( Ajuda e Emagrece de Verdade )
-Inibidor natural da LPL* (enzima *Lipase Lipoprotéica responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).
-Promove Lipase obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.
-Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.
-Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada.
-Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.
Óleo de Cártamo, Ácido Citrico (Antioxidante) e cápsula mole de gelatina (Gelatina Farmaceutica, água deionizada, glicerina bi-destilada e Acido citrico).
Sugestão de Uso Óleo de Cártamo
Você deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições. "O óleo de cártamo acelera o processo de emagrecimento e tonificação muscular e deve acompanhar uma dieta e exercícios ou caminhadas diárias de 30 minutos".
Recomendação do Óleo de Cártamo
Crianças, gestantes, nutrizes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, devem consultar o médico ou nutricionista, antes de consumir o produto, não compre esse óleo sem registro da ANVISA. Embora é um Fitoterápico mais é de obrigação ter registro.

ANVISA – Compre com Segurança ANVISA Recomenda

O óleo de cártamo é um óleo vegetal com registro obrigatório junto à Anvisa, sendo enquadrado na categoria de Novos Alimentos ou Ingredientes. Essa categoria abrange alimentos sem tradição de consumo no país, alimentos contendo substâncias já consumidas e que entretanto venham a ser adicionadas ou utilizadas em níveis muito superiores aos atualmente observados nos alimentos que compõem uma dieta regular e alimentos apresentados nas formas de cápsulas, comprimidos, tabletes e outros similares.
O Óleo de Cártamo não possui Ácido Linoléico Conjugado (CLA) em sua composição. No entanto, esse óleo é uma matéria-prima utilizada para produção sintética de CLA devido à quantidade elevada de ácido linoléico (ômega 6).

Orientação de consumo

As informações sobre o lote e o prazo de validade constam do rótulo dos produtos. O consumidor que tiver adquirido algum dos produtos cujos lotes estão interditados não deve consumi-lo.

Em caso de sintomas inesperados, o consumidor deve procurar orientação médica. Mais informações pode ser obtidas por meio da Ouvidoria da Anvisa, pelo e-mail: ouvidoria@anvisa.gov.br.

EXISTEM EFEITOS COLATERAIS?
Há uma minoria de relatos de possíveis efeitos adversos, principalmente em ratos. Os efeitos colaterais encontrados em humanos, como a resistência periférica à insulina, estão relacionados a altas dosagens.

Nome científico: Carthamus tinctorius L.
Nome Comum: Cártamo
Região de Plantio: Em vários continentes
Óleo de Cártamo (Carthamus Tinctorius)
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info