Dietas e Dieta

------------------------

o que devo fazer para emagrecer.

O que você não deve fazer quando quer emagrecer
Com a chegada do verão aumenta a preocupação com o corpo e começa a correria para entrar em forma. Muitas matérias já foram publicadas sobre o que fazer para eliminar peso, mas dessa vez vamos pontuar atitudes que podem prejudicar seu emagrecimento e fazer com que não alcance o objetivo desejado.
Se pesar todos os dias

É normal o peso oscilar de um dia para o outro, isso pode acontecer por diversos motivos, por isso não é adequado ficar se pesando todo momento.

Deixe para fazer isso somente uma vez por semana, sempre verifique na mesma balança, com o mesmo tipo de roupa e por volta do mesmo horário. Caso esteja próximo ou no período menstrual, não verifique o peso, espere passar este período. Fazendo assim você saberá exatamente se eliminou peso.

Comer o mínimo possível

"Para emagrecer basta fechar a boca", quem já não ouviu ou falou esta frase? Porém, é preciso ter muito cuidado! Para emagrecer é preciso diminuir o consumo de alimentos de forma adequada, ou seja, não seja radical. Restringir muito as calorias pode ser prejudicial, pois você pode entrar no efeito platô, que é quando a pessoa faz uma restrição calórica excessiva e "estaciona", não consegue mais eliminar peso e não tem como diminuir ainda mais o peso. Por isso é importante consultar um nutricionista, esse profissional vai indicar a quantidade ideal para que elimine peso com saúde.

Malhar sem comer para "queimar" mais

Nem pense em fazer isso, você pode passar muito mal, além de "queimar" menos calorias. Antes de praticar exercícios consuma pelo menos um alimento fonte de carboidrato (pão, arroz, batata, aveia, fruta, barra de cereais, etc.), assim você terá energia suficiente para malhar direitinho e assim "queimar" bastante calorias, certo?

Só salada

A salada é uma preparação com muitas vitaminas, minerais e poucas calorias, por isso deve estar presente todos os dias na alimentação de todas as pessoas, inclusive de quem deseja emagrecer, mas ela é parte de uma alimentação saudável e não o todo, portanto os outros grupos alimentares não podem ser esquecidos por quem quer emagrecer. Se você quiser substituir uma refeição por salada, então capriche e faça uma salada bem equilibrada, com folhas, legumes, uma fonte de carne (frango, ovos, carne, etc.) e não esqueça do carboidrato (croutons, batata, torrada, etc.).

Cortar carboidratos

Não é a toa que devemos consumir este nutriente diariamente, ele exerce funções essenciais, importantíssimas ao nosso corpo, para que ele funcione bem. Pense bem, você acha que excluindo ele de sua alimentação será uma atitude saudável? A perda de peso pode até acontecer, mas não será uma conquista por muito tempo, além dos sintomas desagradáveis que sentirá durante a dieta. Não é preciso passar sacrifícios para emagrecer, é só comer a quantidade certa.

------------------------

Exercícios para emagrecer: Quando tempo tenho que malhar por dia?

Exercícios para emagrecer: Quando tempo tenho que malhar por dia?
Por Eduardo Martins em 25.08.2008 as 16:40
Quanto tempo de exercício é necessário para emagrecer e continuar assim? A resposta é muito debatida entre os estudiosos da perda de peso.
Exercícios para emagrecer: Mas um novo estudo descobriu que quem quer perder peso e mantê-lo longe deverá se exercitar ao menos por uma hora, cinco dias por semana, de acordo com especialistas.
Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, descobriu que um plano de 55 minutos de exercícios diários é o mínimo necessário para manter uma perda de 10% de peso. Apenas um quarto das 201 voluntárias conseguiram perder peso nesta quantidade, 170 completaram o estudo.
Pesquisas apontam que uma combinação de exercícios e controle de calorias é a melhor maneira de ter sucesso ao perder peso, apesar da maioria das pessoas que tentam estas estratégias falharem em manter a perda de peso.
A pesquisa recende, publicada na revista científica Archives of Internal Medicine, confirma que bastante exercício é um ingrediente-chave para o sucesso do emagrecimento.
Os pesquisadores de Pittsburg seguiram um grupo de mulheres sedentárias obesas ou em sobrepeso durante um período de quatro anos. Todas deveriam comer entre 1.200 e 1.500 calorias por dia, e dividir-se em quatro programas de exercícios diferentes, variando a intensidade e quantidade dos exercícios. Todas receberam uma esteira elétrica para exercitarem-se em casa.
Depois de seis meses, mulheres em todos os quatro grupos perderam até 10% de seu peso corporal, mas a maioria não conseguiu manter este ritmo. As mulheres que mantiveram a perda de 10% foram aquelas que fizeram mais exercícios, em média 275 minutos por semana.
-------------------------

Uma hora de exercícios para emagrecer.

Uma hora de exercícios para emagrecer
Todos sabem que apenas 30 minutos de exercícios moderados são muito bons para a saúde em geral, mas os cientistas dizem que quem quer manter a perda de peso precisa fazer muito mais.
Paul Gately, especialista em exercícios e obesidade, disse: "este estudo é excelente, é a melhor evidência de que são necessários maiores níveis de exercícios."
Os autores escreveram que "isto esclarece a quantidade de exercício físico que se deve objetivar alcançar para sustentar esta magnitude de perda de peso, mas também demonstra a dificuldade de manter este nível de avidade física".
Alguns pesquisadores estão inventando maneiras inovadoras de aumentar o nível de atividade entre os mais sedentários.
O Dr. James Levine ajudou a criar o "Walkstation", uma escrivaninha conectada a uma esteira, ao invés de usar uma cadeira.
Ao escrever na mesma revista ele disse que "sentar na escrivaninha gasta quase a mesma quantidade de calorias do que ficar na cama, mas andar a 1,6 km/h aumenta o gasto de calorias em cerca de 125 calorias por hora

-------------------------

emagrecer.


São apenas algumas achegas...

Há muitas coisas que se podem fazer para emagrecer, mas o emagrecimento localizado é mais difícil.
Apenas posso dar umas pistas:

Em primeiro lugar deve-se ter em atenção que "a barriguinha" de depois dos 50 se deve, as mais das vezes, a mau funcionamento da visícula (que provoca inchaço, volume) quer nos homens quer nas mulheres. Os problemas de mau funcionamento da visícula aparecem depois dos 35 (se não existir antes, o que também é muito provável) e vão-se agravando com o passar dos anos.

Para esse problema o melhor remédio que conheço é o chá de folha de boldo. É um chá horrível mas muito eficiente nesses casos. Eu faço-o juntando também folha de alcachofra (para o fígado) e erva doce (anis verde) para melhorar o sabor e que é bom para o mau hálito e os gases.

Se não for o caso, se a visícula funcionar na perfeição, então há que recorrer a vários outros "métodos":

Dieta: reduzir a quantidade de calorias ingeridas e reforçar os legumes reduzindo proteínas, gorduras e amidos.
Fazer jejum, de vez em quando (ao menos uma vez por semana), pelo menos a uma refeição, substituindo-a por sumo ou chá é uma boa prática com muitas vantagens

Ajudar com um chá. Em qualquer ervanária se compram boas misturas para emagrecer, mas há que ter cuidado porque algumas delas contêm laxantes e/ou diuréticos em excesso.
Há quem opte pelo CHÁ VERDE, tomado 3 ou 4 vezes ao dia antes e no intervalo das refeições e obtenha bons resultados. É uma boa opção! O chá verde compra-se até nos hiper-mercados.

Também se pode usar um "corta apetite" cuja composição padrão é Glucomanano e/ou Agar-Agar (que aumenta de volume no estômago, e contém muitos nutrientes mas sem calorias).

Além disso e porque se pretende efeito localizado, é importante usar um creme de massagem para emagrecimento e massajar localmente. Também pode e deve fazer exercício físico, com especial insistência nos exercícios que reforcem a musculatura na zona que se pretende emagrecer...

O emagrecimento localizado é mais difícil e por isso é aconselhável usar vários "métodos", em conjunto, para melhor garantia de obter os efeitos desejados. Também por isso pode fazer as coisas "na desportiva", sem exagerar na dieta, nos exercícios, nas massagens... Opte por ir instalando esses "procedimentos" como hábito. É a melhor forma e a mais eficiente.

Se necessário, também pode optar pelos "queimadores de gorduras" como a L-carnitina (a salsaparrilha também é uma opção a considerar).

Nestas idades é preciso muita persistência. É uma luta diária; sei bem o que isso é. Por isso indico várias opções que pode adoptar alternadamente, para não se cansar (nem cansar o organismo) com um único tratamento.
Mas a dieta (controlo de calorias ingeridas) e os exercícios físicos devem passar a ser um hábito diário, por pouco que seja o tempo usado.

Nota: O bom funcionamento do fígado é condição essencial nos problemas de colesterol. Se o fígado não funcionar bem não é possível eliminar o colesterol..

---------------------------

Preciso Emagrecer Urgente, o que faço?

Preciso Emagrecer Urgente, o que faço?
A pergunta: Preciso Emagrecer Urgente, o que faço?
A solução que eu vou te dar é o Programa de Emagrecimento em 10 dias. Com ele não tem balela nem fórmulas mágicas, e o melhor de tudo é que é gratuito.

Esse programa me forneceu dicas preciosas de alimentação, exercício e até me motivou mais ainda a continuar. Com ele comecei a notar as transformações físicas, tanto na minha maneira de pensar quanto nos meus hábitos alimentares.

O programa envia e-mails todas as manhãs com aquilo que você deve fazer no dia durante esses 10 dias de reeducação e melhoria. No primeiro dia, recebi um e-mail que me deu um banho de motivação para continuar a emagrecer. Eu já vinha fazendo academia e dietas, e o programa foi um forte aliado no processo.

Eu até recomendo que comece com o programa de emagrecimento em 10 dias aquelas pessoas que ainda não fazem academia nem dietas, nem começaram uma reeducação na alimentação, porque o programa pode fornecer todas as dicas básicas e necessárias do começo.

Além disso, ele com certeza vai eliminar aquela pergunta que vive na sua cabeça: Preciso Emagrecer Urgente, o que faço? Tenha calma, olhe-se no espelho e goste de si mesma(o), entenda que o seu peso atual é fruto de várias práticas do passado, mas que isso não significa que você pode mudar de situação com os dias que tem pela frente, concorda?

Depois de eu contar sobre o programa para uma amiga, ela nunca mais veio me perguntando: "Preciso Emagrecer Urgente, o que faço?" Justamente porque o programa fornece todas as informações importantes de como emagrecer urgente. É claro que o processo não termina nesses 10 dias. Você vai precisar continuar firme e forte na sua decisão.

Não deixe de ler outros dois artigos desse blog sobre o mesmo assunto: Como faço para emagrecer urgente e O que fazer para Emagrecer Urgente. Você é disposto ou disposta? Então, vamos lá!

Agora é contigo! Eu te convido a começar o Programa de Emagrecimento em 10 Dias. Ele é gratuito e altamente recomendável, como você pôde ver em minha história. Para conhecer melhor o programa e participar

------------------------------

Fazer você emagrecer.

Fazer você emagrecer
Você gostaria de comer o que tivesse vontade e ainda assim emagrecer?
Se você come de maneira descontrolada, sofre com seu peso e deseja se sentir feliz com o próprio corpo, precisa mudar definitivamente sua maneira de pensar sobre comida e, acima de tudo, sobre si mesmo.
É isso que o hipnotista Paul McKenna propõe neste livro e no CD que o acompanha. Com uma comprovada taxa de sucesso de 70%, seu método já ajudou milhões de pessoas a perder peso sem ter que se submeter a dietas mirabolantes ou recorrer a moderadores de apetite.
Como é a mente que toma todas as decisões sobre o que, quando e quanto você come, McKenna utiliza técnicas psíquicas para fazer você reprogramar suas atitudes e crenças sobre sua alimentação e seu corpo. Além de orientações simples e fáceis de seguir, o livro traz inspiradoras histórias de superação.
No CD, McKenna utiliza exercícios de relaxamento e visualização que têm como objetivo mudar sua autoimagem e seus padrões alimentares, levando-o a assumir o controle da própria vida.
Conheça as quatro regras de ouro do método:
• Quando estiver com fome, coma.
• Coma o que tiver vontade, não o que pensa que deve comer.
• Coma de maneira consciente e aprecie cada garfada.
• Quando achar que está saciado, pare de comer.
****
Estudos científicos revelam que as dietas funcionam para menos de 10% das pessoas. A dificuldade de adaptação às diversas restrições alimentares faz com que a maioria desista e acabe engordando tudo de novo. Esse processo leva quem está acima do peso a se sentir um fracasso e cada vez mais desestimulado a emagrecer.
O método criado por Paul McKenna visa quebrar esse círculo vicioso, oferecendo uma abordagem inovadora para controlar sua resposta à fome e modificar seus padrões de comportamento, sem o estresse que pode levar ao indesejado efeito sanfona.
A solução está na mudança de seu modo de pensar e agir. Com técnicas simples e eficazes, o hipnotista – cuja lista de clientes inclui astros de cinema, medalhistas olímpicos e empresários – irá reprogramar seu inconsciente para que você se relacione de maneira mais saudável com a comida, passe a fazer atividades físicas e se sinta melhor consigo mesmo.
Neste livro e no CD que o acompanha você vai aprender a:
• Assumir o controle do que você come
• Acelerar seu metabolismo
• Acabar com a autossabotagem
• Exercitar-se regularmente
• Sentir-se mais autoconfiante

------------------------

COMO TOMAR O CHÁ VERDE.

COMO TOMAR O CHÁ VERDE
Chá quente nas refeições ou após as mesmas
O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas.
É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: "O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão", diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.
Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista. A combinação chá verde + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!
Outros poderes
Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.
Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. "Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer", diz Vanderlí.
Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.
O jeito certo de fazer e mais, como preparar o chá verde
É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.
Gostinho bom
Dá, sim, para deixar o chá verde mais gostoso. Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.
Mais alguma pergunta?
Especialistas respondem às principais dúvidas sobre o uso do chá verde.
Quantas xícaras de chá devo beber por dia para emagrecer? De cinco a seis xícaras. Se você quiser ir além, fique à vontade. Segundo o clínico geral e fitoterapeuta Miguel Mussi, do Centro de Terapias Integradas, no Rio de Janeiro, o consumo do chá verde é milenar e não há notícias de efeitos colaterais, a não ser em quem tem sensibilidade à cafeína presente na composição.
Qual a temperatura e o horário ideais para se beber o chá? Em jejum, o ideal é tomar o chá morno – cai melhor no estômago vazio. Nos demais horários (lanches da manhã e tarde, meia hora antes ou duas depois das refeições principais), tome-o na temperatura que você preferir – quente, frio ou gelado –, desde que tenha sido feito da maneira adequada. E se você tiver insônia, tome a última xícara no máximo até as 17 horas.
Posso adoçar o chá verde? Sim, mas use uma quantidade pequena de mel (uma colher de chá) ou de estévia. Açúcar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.
O chá de saquinho funciona? "Geralmente, o chá de saquinho traz várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui a concentração dos princípios ativos da erva e o efeito acaba sendo apenas aromático", diz Vanderlí.
Posso tomar cápsula no lugar do chá? Ao contrário do saquinho, a cápsula costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto, só deve ser usada se houver a indicação de um profissional (endrocrinologista, homeopata, fitoterapeuta ou nutricionista) de sua confiança.
O chá preto e o banchá têm o mesmo efeito do chá verde? Todos os três são extraídos da mesma planta, a Camellia sinensis. A diferença é que o chá preto e o banchá passam por processos diferentes de torrefação e fermentação que reduzem os benefícios da erva, especialmente no caso do chá preto. O banchá oferece benefícios mais próximos ao do chá verde e tem o sabor mais suave.
Dá para fazer o chá horas antes de consumí-lo? O ideal é beber o chá logo após ficar pronto, antes que o oxigênio do ar destrua parte dos componentes ativos. "Mas a bebida preserva substâncias importantes para o corpo até 24 horas após o preparo. Depois disso, as perdas são consideráveis", explica Vanderlí. Então, para facilitar a dieta, prepare de uma só vez a quantidade de chá necessária para um dia, e coloque-o numa garrafa térmica ou jarra de vidro ou inox (evite recipientes de plástico ou alumínio) dentro da geladeira.
Existe algum segredo para armazenar a erva? Em local seco, fechado e ao abrigo da luz.
Tem alguma contra-indicação? Sim. Grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite. Se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se você pode consumir o chá verde.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info