Dietas e Dieta

------------------------

o que ajuda a emagrecer.

Quer acabar com a barriguinha? Aposte nas fibras solúveis, seu consumo auxilia a reduzir a gordura abdominal, mais perigosa para a sua saúde, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores americanos. Veja o estudo
Diversos estudos comprovam os benefícios da fibra solúvel no combate do peso, como explica a nutricionista Mirella Pasqualin, da RG Nutri. Esse tipo de fibra, em contato com a água, forma um gel no estômago que aumenta o conteúdo estomacal, promovendo maior sensação de saciedade. Assim você reduz a ingestão de outros alimentos, auxiliando a perda de peso. Veja 11 alimentos que vão te ajudar a combater a barriguinha

------------------------

Alimentos que ajudam a perder barriga.

Alimentos que ajudam a perder barriga
A dica de hoje é uma dica que tanto serve para a mulher como para o homem.
A dica de hoje é sobre dez alimentos que ajudam a "perder barriga".

Se você, mulher ou homem, deseja perder a gordura acumulada na barriga, a sua alimentação deve conter estes 10 alimentos. Além de ajudarem a perder barriga, estes alimentos também contribuem para que você tenha uma alimentação mais saudável.
Os 10 Alimentos que ajudam a perder a barriga são:
- Aveia
- Ervilha
- Feijão
- Lentilha
- Grão de bico
- Laranja / Tangerina
- Manga
- Maçã
- Ananás / Abacaxi
- Cenoura
-------------------------

Beber leite integral ajuda a perder gordura da barriga.

Beber leite integral ajuda a perder gordura da barriga
Na hora de fazer dieta, é comum que algumas pessoas substituam o leite integral pelo desnatado, mas acredite, essa troca não vale a pena. Isso porque, de acordo com especialistas, a bebida integral possui substâncias que ajudam a perder a gordurinha abdominal.

Uma pesquisa da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mostrou que o leite integral é mais eficiente do que o desnatado para reduzir os centímetros da barriga. Isso porque ele tem uma maior concentração de ácidos graxos insaturados e alguns saturados, conhecidos como "gorduras boas".

Para conseguir os resultados desejados, porém, é preciso consumi-lo com moderação. Segundo a equipe de nutrição do Oba Hortifruti, o leite pode auxiliar na dieta se for ingerido na quantidade indicada. O ideal é de duas a três porções por dia, dividindo entre leite e seus derivados. Por exemplo, tomar um copo de leite no café da manhã, uma fatia de queijo no lanche e um copo de leite antes de dormir.

Além de proteínas e minerais, o leite também tem vitamina A, que mantém a normalidade da visão e da pele, e a D, que ajuda na absorção do cálcio e influencia no fortalecimento dos ossos.

-------------------------

formas eficazes de acelerar o metabolismo.

formas eficazes de acelerar o metabolismo
Quem nunca culpou o metabolismo lento pelos quilinhos a mais? Pois a ciência comprova que os hábitos influenciam - e muito - o ritmo natural do organismo. Ao mudar o estilo de vida, é possível dar um estímulo extra à queima de calorias
Antes de falar sobre como dar uma força ao seu metabolismo, é preciso entender melhor esse conjunto de transformações que acontecem em nosso corpo. Para começar, imagine que, enquanto você lê esta matéria, seu organismo está trabalhando a pleno vapor, em inúmeras tarefas, simultaneamente. Todas elas bastante árduas: gerar energia para as nossas atividades a partir das substâncias obtidas dos alimentos - que são absorvidas e excretadas o tempo todo -, sintetizar hormônios e enzimas, destruir células velhas e criar outras novinhas em folha para substituí-las, entre outras inúmeras funções que certamente tomariam toda esta página para serem detalhadas. Cansou só de pensar? Pois é justamente o metabolismo o responsável por todas essas reações bioquímicas essenciais à nossa sobrevivência.

"Do total de energia gasto por uma pessoa em um dia, cerca de 60% é usado para a manutenção das atividades vitais, como respirar e manter os batimentos cardíacos", explica Jocelem Mastrodi Salgado, professora de Nutrição da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP. Os processos que garantem a manutenção da vida não são tão diferentes de um indivíduo para outro. Já o ritmo em que o organismo dará sequência a todas essas atividades é algo muito particular. "Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de fatores externos.

---------------------------

Alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso

Alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso
Beber água gelada ou chá verde, comer alguns tipos de pimenta, ingerir gengibre e produtos que contenham ômega 3 são uma ajuda e tanto para acelerar o metabolismo e, por sua vez, favorecer a perda de peso.

A nutricionista Alessandra Nunes, mestre em ciências aplicadas à cardiologia, explica que tais alimentos são chamados de termogênicos. "Quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia", explica.

A profissional, também professora do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo, lembra, no entanto, da importância de se manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, freqüentemente, para obter os resultados esperados.

O metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo, produzindo energia suficiente para mantê-lo funcionando. "É influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios

------------------------------

Técnicas para acelerar o seu metabolismo.

Técnicas para acelerar o seu metabolismo
Por que o metabolismo é importante no processo de perda de peso?

Nem pense em pular o jantar ou viver de alface... O sucesso do seu plano para dar um fim nas gordurinhas não depende só das calorias que você consome. O metabolismo, ou seja, o modo como o seu organismo transforma essas calorias em energia, tem papel fundamental. "A velocidade com que as calorias são gastas é determinada geneticamente, mas é possível aumentá-la trocando a gordura por massa muscular. Quanto mais músculos, mais rápido e maior é o gasto calórico", diz o endocrinologista Felippo Pedrinola, de São Paulo.

Esse princípio, aliás, é ponto fundamental do plano criado pelas gêmeas americanas Lyssie Lakatos e Tammy Lakatos Shames, nutricionistas que prestam consultoria a celebridades de Hollywood e a grandes empresas. Muito simples, o programa vai ajudá-la a mudar seus hábitos e a perder peso para sempre. A grande sacada é que, durante a elaboração do plano para queimar gordura, Lyssie e Tammy foram cobaias de suas próprias experiências.

------------------------

Sair da faixa de sedentarismo.

Sair da faixa de sedentarismo

A prática de qualquer atividade física, por si só, já dá conta de aumentar o gasto energético total. Mas as vantagens de sair do sofá e assumir uma vida mais ativa não param por aí. "O exercício regular ajuda a manter o metabolismo funcionando continuamente. Além disso, auxilia na transformação da glicose e da gordura em energia, sem a necessidade de produzir o hormônio insulina, que ajuda a engordar", explica a nutricionista Jocelem Salgado. Para entender melhor esse processo, imagine que o seu metabolismo é como um forno à lenha, que queima calorias para transformá-las em energias e, assim, garantir a continuidade de todas as funções do organismo. Exercitar-se seria como colocar mais lenha nesse forno, permitindo que o fogo queime com mais intensidade. Pois é exatamente assim que acontece: o metabolismo acelera e a queima de calorias torna-se mais efi ciente. E o mais interessante: mesmo depois de cessar a atividade, o corpo continua gastando energia numa velocidade maior durante mais algum tempo. Esses benefícios podem ser obtidos na prática de uma atividade física específi ca ou pela simples adoção de um estilo de vida mais ativo. Basta que o corpo esteja em movimento regularmente. Você já ouviu isso antes, mas, se tiver uma meia hora de atividade acumulada todos os dias, contará com ganhos para a saúde. Para isso, também vale trocar o elevador pelas escadas, descer do ônibus um ponto antes ou ir a pé até a padaria, todos os dias pela manhã. Já é o sufi ciente para dar um empurrãozinho no seu metabolismo.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info