Dietas e Dieta

------------------------

natação ajuda a emagrecer.

Nadar ajuda a perder peso?
Aderiu à natação como forma de perder peso? Não está sozinho. Grande parte das pessoas pensa que a natação é uma forma eficaz de perder peso.

É por isto que a procura tem aumentado bastante nos últimos anos.

No entanto, alguns estudos sugerem que nadar não é um meio eficaz para perder peso e que de facto, se pode ganhar peso com a natação.

Muitos consideram a natação um dos melhores exercícios para perder peso e tonificar os músculos porque quando nada, grande parte dos músculos são exercitados. Para além disso, nadar tem um efeito semelhante à aeróbica, dando ao coração e pulmões a sua dose de exercício.

Apesar destes benefícios, um estudo publicado na Revista Americana de Medicina do Desporto, demonstrou que sem uma alimentação cuidada e controlada, a natação tem pouco ou nenhum efeito na perda de peso.

O autor do estudo, o professor Grant Gwinup, relacionou através de experiências, a natação e a perda de peso e chegou a estes resultados surpreendentes:
Indíviduos colocados num programa de bicicleta perderam 8.5 kg em 90 dias
Os que fizeram programa de passadeira, perderam no mesmo período, cerca de 7.7 kg
Os indivíduos no programa de natação ganharam 2.2 kg.

------------------------

Conheça os Benefícios da Natação - Natação emagrece rápido.

Conheça os Benefícios da Natação - Natação emagrece rápido
Muita gente quer ficar com o corpo em forma, eliminar gordura e definir os músculos e nisso a Natação pode lhe ajudar e muito. Que a Natação emagrece de fato todos nós já sabemos, mas qual é o melhor jeito de você conseguir executar bem os treinos sem nenhum tipo de efeito negativo? Preparamos um artigo que vai tirar todos suas duvidas sobre este magnífico esporte.
Para começar tenha em mente que, se você sempre fizer a natação de forma lenta sem nenhum esforço, seus músculos vão entrar em uma nova rotina, mas não irão conseguir diminuir as calorias. O que realmente vai ajudar a queimar gordura e perder peso é fazer com que a taxa do coração aumente para fazer o corpo se mexer.

A natação emagrece quando se inicia sua rotina de exercícios na água com intensidade.
A vantagem de emagrecer através da natação é que ela traz muitos benefícios, assim pode-se emagrecer de uma forma mais saudável em pouco tempo.A natação emagrece sem causar nenhum tipo de lesões como os esportes normais, uma vez que não vai ter o mesmo impacto que os outros esportes como a corrida ou caminhada.
-------------------------

Veja alguns benefícios da nataçã.

Veja alguns benefícios da natação:
Não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, portanto não há grande risco de lesões.
Trabalha o sistema cardíaco e respiratório, fazendo com que o condicionamento físico melhore.
Gasto calórico de até 600 Kcal/hora. (É levado em consideração o tempo de treino e a intensidade dos movimentos).
Dicas para um melhor rendimento físico na natação
A natação pode ser um exercício de longa duração e baixa intensidade ou de curta duração e alta intensidade. Depende dos objetivos que o praticante deseja alcançar.
Para ganhar mais resistência tente nadar com uma camisa. Quando você for nadar sem a camisa, vai encontrar mais facilidade.
Para quem quer começar a praticar a natação é preciso seguir alguns cuidados básicos:
Se a piscina for local aberto deve-se usar filtro solar
Use óculos de natação para evitar a irritação dos olhos devido ao cloro
Use tampões nos ouvidos isso pode evitar problemas inflamatórios nos ouvidos
Sempre se aqueça antes de nadar para também evitar cãibras e lesões

Importante
Se seu principal objetivo for emagrecer não se esqueça de controlar a alimentação, pois saiba que uma alimentação balanceada e com baixas calorias são uns dos fatores mais importantes para emagrecer.

-------------------------

Natação Emagrece ou não emagrece?

Natação Emagrece ou não emagrece?
Como forma de perder gordura, a eficiência da natação varia de acordo com o desempenho do nadador, dependendo da velocidade do movimento, mas também da habilidade individual.

A maioria das bibliografias considera trabalho aeróbio a partir dos 6 minutos de atividade contínua, quanto a velocidade é simples, quanto maior o número de movimentos em menor tempo maior gasto energético.

É comum observarmos atletas que ao encerrar sua "carreira" ganhem uns quilinhos a mais.

---------------------------

Natação emagrece e faz perder barriga?

Natação emagrece e faz perder barriga?
Gostaria de saber se fazer natação e ter uma alimentação balanceada ajuda a emagrecer e a perder barriga. Pois odeio fazer academia.
Franciele, 19 anos
Franciele,
a natação e a nutrição adeqüada auxiliam, sim, na perda de gordura, transformando-a em massa muscular. Não se preocupe se você estiver com o mesmo peso total realizando a natação. O importante é você possuir quantidades menores de gordura no corpo e mais massa muscular.

------------------------------

Natação faz bem e emagrece.

Natação faz bem e emagrece
Atividade também ajuda a relaxar e a melhorar o condicionamento físico
Você já deve ter escutado ou lido sobre os inúmeros benefícios da natação: que é o esporte mais completo, que faz bem para a saúde e para o corpo, etc etc e etc. Pois saiba que é tudo verdade. As diferentes modalidades da natação atuam em praticamente todos os grupos musculares, ou seja, adeus flacidez!

Além disso, é um esporte aeróbico, o que faz você perder calorias e melhora o seu sistema respiratório. E não para por aí: como atividade física, ajuda a relaxar, combate o estresse, melhora o sistema imunológico, melhora o condicionamento.
Quando o advogado Thiago Göedert entrou na natação, aos 12 anos, seu objetivo era aumentar a resistência física. Nadava três vezes por semana e afirma não ter seguido nenhuma dieta especial durante os cinco anos de prática.

Além do ganho de resistência física, perdeu 10kg, definiu os músculos e ganhou elasticidade. Mas conta que levou um ano e meio, aproximadamente, para sentir todas essas mudanças. Porém, segundo o nadador, essa análise é subjetiva, pois seu treinamento era para resistência, então muito do peso se converteu de gordura para musculatura, não refletindo em peso de massa.
O professor de educação física Carlos Camargo, que atua também como técnico da equipe da natação da Unisul, diz que o resultado da atividade vem mesmo a longo prazo. Não adianta entrar na piscina, dar umas braçadas e achar que vai emagrecer de uma hora para outra, que vai ficar sarado num piscar de olhos. É preciso disciplina e paciência. O ideal, segundo ele, é nadar no mínimo três vezes por semana.
------------------------

Alimentação.

Alimentação
Para acelerar a perda da gordura corporal, e assim emagrecer e tonificar os músculos, é necessário, segundo a nutricionista Adriana Salum, diminuir o consumo calórico. É aquilo que já estamos "carecas" de saber: temos que fechar a boca! E não adianta apenas comer menos, pois muitas vezes diminuimos a quantidade, mas continuamos pecando na escolha dos alimentos e, assim, não emagrecemos.

O ideal é fazer uma visita a um nutricionista para que ele prescreva uma dieta que tenha a sua cara, os seus gostos e a quantidade certa do que você pode comer. Adriana diz que a necessidade energética de cada um também influencia neste cardápio (depende do sexo, idade, frequência semanal de atividade física, além de outras atividades diárias).
Outro detalhe importante para quem já está nadando - ou praticando qualquer outro exercício físico - é comer antes e depois da atividade. Adriana indica alimentos que sejam fonte de carboidrato (pão, fruta, arroz, batata, macarrão, depende do horário do treino).

— Após o exercício, dá para incluir uma fonte protéica magra (filé de peixe, frango, queijo branco, iogurte, entre outros) É isso que vai te dar energia, antes, e recuperar a energia do músculo, depois — afirma.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info