Dietas e Dieta

------------------------

maçã ajuda a emagrecer.

Maçã ajuda a perder peso e abaixa o colesterol
Você sabia que a maçã é uma das frutas mais consumidas no mundo? Atualmente existem cerca de 2,5 mil espécies! Ela é rica em fibras, por isso ajuda no bom funcionamento do intestino, contribuindo para o emagrecimento. Além disso, ela é pouco calórica! Cerca de 100 gramas contém apenas 65 calorias.

Essa frutinha também ajuda a abaixar o colesterol. É que ela tem uma substância chamada quercetina, que dificulta o acúmulo de gordura nas artérias, impedindo a absorção do colesterol no intestino. Outra vantagem desse alimento é que ele auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue.

As variedades mais comuns no mercado brasileiro são quatro:
• Verde. Ela é ácida, por isso costuma ser utilizada em receitas de doces.
• Gala. Vermelhinha, ela tem a polpa firme e suculenta. Além disso, é cheia de antioxidantes que combatem os radicais livres.
• Fuji. Também é vermelha. Sua polpa é firme, crocante, aromática e de sabor levemente ácido.
• Red. Conhecida com maçã argentina, tem a polpa esbranquiçada e pouco suculenta.

Qual delas é sua preferida? Já escolheu? Aqui vai mais uma dica: coma uma unidade antes da última refeição do dia e perca peso! O segredo? As cinco gramas de fibras encontradas em cada maçã faz com que você se sinta saciada mais rapidamente. Isso evita atacar guloseimas antes de dormir.

Mais um detalhe importante: não adianta devorar todas as maçãs da fruteira de uma só vez. Ao contrário. "Comer mais de três unidades por dia anula a ação positiva, porque, em excesso, seus componentes têm uma espécie de efeito tóxico, gerando mais radicais livres em vez de combatê-los", alerta o engenheiro agrônomo Alessandro Nogueira, do Grupo de Trabalho sobre Maçã da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no interior do Paraná, em entrevista à revista SÁUDE!. Portanto, consuma apenas uma por dia.

------------------------

Maçã é a fruta que emagrece.

Maçã é a fruta que emagrece
A maçã derrete a gordura do corpo, elimina a fome, faz bem para a saúde e ainda ajuda a secar até 2 kg em apenas 7 dias
Xô, quilos extras!

O estudo provou que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos. "É ainda rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo", diz a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, que elaborou um cardápio para você perder 2 kg sem sofrer em apenas sete dia

Por que funciona?

Duas palavrinhas são mágicas para acelerar o processo de emagrecimento: fibras e pectina. E a maçã é rica em ambas as substâncias!

- As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente.

- A pectina colabora para uma digestão mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro horas. Além disso, ela reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.

- Juntando a ação das fibras e da pectina você terá a fome reduzida, consumirá menos calorias e ainda perderá gordura!
-------------------------

Perdi 28 quilos com a prática dieta da maçã.

Perdi 28 quilos com a prática dieta da maçã
A balança não saía dos três dígitos: eu estava sempre acima dos 100 quilos. Em seis meses, emagreci comendo essa fruta que eu adoro e que me satisfaz
A obesidade me acompanhou desde quando eu era criança - uma criança grande e gordinha. A típica ''filhinha da mamãe''... Isso só me incomodou mesmo quando chegou a adolescência. Eu queria ir pra balada com meus amigos, trocar olhares, namorar, dançar... Mas ninguém olhava pra mim. Eu sempre fui a ''gordinha legal'' da turma. E nem poderia ser diferente: com uns 15, 16 anos eu já pesava mais de 80 quilos! Você consegue imaginar o que é isso? É um exagero de mulher!

Ser legal é bom, mas eu também queria ser sexy. Queria que os meninos olhassem pra mim, queria parecer bonita, enfim... Mas pra quem está acima do peso tudo isso é muito difícil. Você não passa despercebida em nenhum lugar — e nunca reparam na sua beleza, só no seu peso. Não importa se você tem um sorriso bonito ou se é boa de papo, é sempre o peso que se destaca.

E, olhe, nem que eu quisesse... Era impossível conseguir me arrumar. Pra ir a uma boate, por exemplo, eu abria mão de roupas jovens, porque elas não combinavam com o meu peso. Pegava as roupas da minha mãe, porque eu deixei de comprar as minhas próprias. Várias vezes, eu me olhava no espelho e estava vestida como uma senhora!

-------------------------

Tomei remédios, emagreci, mas engordei de novo .

Tomei remédios, emagreci, mas engordei de novo

Quando cheguei aos 21 anos, estava pesando mais de 100 quilos! Tá certo que eu tenho 1,77 metro, mas 100 quilos é demais, até pra mim! Ver o terceiro dígito na balança é muito deprimente... Foi aí que eu fui a um médico, pedi uma receita e comecei a tomar remédios para emagrecer. A resposta veio rápido: em pouco tempo, eu tinha perdido 30 quilos.

Foi um período em que fiquei bem feliz. Estava magra e me sentindo bem. Mas, livre do excesso de gordura, parei de tomar os inibidores de apetite. Como acontece com a maioria das pessoas, voltei a engordar com a mesma velocidade que tinha emagrecido antes...

Quando olhei na balança, eu estava com 106 quilos — ou seja, mais gorda do que antes! Aquilo mexeu comigo. Entrei em depressão, não saía de casa, estava péssima. Por outro lado, foi toda essa raiva, toda a revolta, que me deu forças pra começar uma dieta radical.

Eu mesma criei o meu cardápio: decidi quanto iria comer por dia e comecei a fechar a boca. Todas as revistas que eu lia falavam que as frutas eram boas opções para quem quer emagrecer. Eu pensei bem e decidi que, toda vez que eu sentisse fome, comeria maçãs! Eu gosto do sabor dessa fruta, e ela me faz sentir bastante satisfeita por um bom tempo.

---------------------------

Já na primeira semana notei uma diferença no meu peso .

Já na primeira semana notei uma diferença no meu peso

Não vou dizer que foi fácil parar de comer tudo que eu comia. Na verdade, até hoje eu faço um esforço pra não atacar os chocolates - que eu amo! Mas as maçãs me ajudaram a não engordar quando a fome aparecia, principalmente entre as refeições.

Fiquei feliz logo na primeira semana, pois consegui notar uma diferença no meu peso. Isso me deu ânimo pra conseguir caminhar pela cidade, ir ao trabalho a pé e voltar, todos os dias! Resultado: em seis meses, eu tinha perdido 28 quilos. Agora, cheguei ao peso que queria. Estou com 78 e muito feliz!
Eu ainda tenho a pele um pouco flácida. Afinal, tinha muita gordurinha embaixo dela, né? Mas já vou começar a fazer exercícios pra deixar tudo durinho! Mesmo assim, já sou outra pessoa. Agora, sim, posso comprar roupas do meu tamanho, sair à noite e paquerar. Não preciso mais me preocupar se vão me chamar de “gordinha legal”.

------------------------------

Maçã ajuda a emagrecer.

Maçã ajuda a emagrecer
Estudos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelaram que comer uma maçã 15 minutos antes das refeições faz com que se consuma até 200 calorias a menos, isso porque a fruta é riquíssima em fibras e pectina. As fibras preenchem o estômago e dão maior sensação de saciedade e diminuem a vontade de comer doces, já a pectina atua na digestão, tornando-a mais lenta e mantendo a fome longe por mais tempo. Ela também reduz a absorção de açúcar, o que faz com que o acúmulo de gordura pelo corpo seja menor.

A maçã é mais barata que um moderador de apetite, não necessita de receita médica para ser comprada, não possui efeitos colaterais e ainda contém diversas vitaminas e sais minerais que são extremamente benéficos ao nosso organismo.

Benefícios da maçã

A fruta é excelente para o cérebro porque contém ácido fosfórico de fácil digestão. O tipo de fibra presente nela é bastante solúvel e ajuda na formação do bolo fecal e facilita a sua evacuação. Por isso, se você tem problemas de intestino preso, experimente comer maçãs com casca (pois é na casca que se encontra a maior concentração de nutrientes) e beber bastante água.

Nela são encontradas vitaminas C, B1, B2 e B6. Essa última, por exemplo, atua no sistema nervoso e é ótima para a TPM e a menopausa. Ela possui grande quantidade de flavonoides e ácido málico, que diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias e evitando ataques do coração. A maçã também é rica em antioxidantes que evitam a formação de radicais livres, previnem o envelhecimento precoce e preservam as células, deixando o organismo resistente contra gripes e resfriados. Ela ainda contribui para um sono tranquilo e previne infecções na garganta, além de ser uma boa opção para os dias quentes, uma vez que contém 85% de água e é um hidratante natural.
------------------------

Sem agrotóxicos nas delícias.

Sem agrotóxicos nas delícias

O melhor mesmo é comprar maçãs orgânicas. Mas como custam mais caro, compre as tradicionais e tome alguns cuidados para livrá-las dos agrotóxicos. Deixe-as de molho por até meia hora em um vasilhame com uma solução de 1 colher (sopa) de pó de bicabornato de sódio em 1 litro de água. Depois, lave-as em água corrente. O truque funciona porque o ph mais ácido do bicarbonato elimina os produtos químicos dos alimentos.

Como escolher e conservar

Qualquer que seja o tipo de maçã, ela deve ser lisa e firme, livre de manchas marrons, rugas e furos. Em casa, as maçãs podem ser conservadas na geladeira, embaladas num saco plástico, que preserva o perfume da fruta. Dessa forma, duram até duas semanas. Em temperatura ambiente e protegidas dos raios solares, devem ser consumidas em, no máximo, cinco dias.


No mundo todo, existem mais de dois mil
tipos de maçã para consumo
Foto: Dreamstime
Café da manhã

- 1 maçã logo ao acordar
- 1 fatia (grande) de mamão formosa picada em cubos e salpicada com 1 colher (sopa) de farelo de aveia
- 1 copo (100 ml) de suco de laranja (sem coar e sem adoçar)

Lanche da manhã

- 1 copo de iogurte natural desnatado ou diet de frutas

Almoço

- 1 maçã (15 minutos antes da refeição)
- 1 prato (raso) de salada de folhas verdes temperada a gosto
- 2 colheres (sopa) de arroz
- 1 concha (pequena) de feijão
- 2 colheres (sopa) de picadinho de carne com legumes

Lanche da tarde

- 1 unidade de polenguinho light

Jantar

- 1 maçã (15 minutos antes da refeição)
- 1 filé de frango grelhado
- 2 colheres (sopa) de creme de milho
- 3 colheres (sopa) de acelga refogada (tempero a gosto)

Ceia (opcional)

- 1 xícara de chá (sabor da sua preferência) com algumas gotas de limão OU com 1 pitada de canela
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info