Dietas e Dieta

------------------------

limão emagrece.

Limão emagrece?
Essa fruta - barata e facílima de encontrar - ajuda, sim, a queimar as gordurinhas. Mas vá devagar com a dose. Três limões por dia são suficientes para você perder peso de maneira segura. Essa medida também aumenta a vitalidade e combate as ruguinhas precoces
Agora, o uso da fruta para emagrecer voltou à moda e até virou livro nos Estados Unidos. A versão em português do Master Cleanse (como a dieta da limonada é conhecida lá fora) acaba de chegar às livrarias (editora BestSeller, 272 páginas, 29,90 reais). Mas é bom você não se empolgar. O regime, que propõe passar dez dias à base de limão diluído em água com glicose e pimenta, sem nenhum alimento sólido, pode prejudicar gravemente a saúde. A antiga estratégia de beber o suco puro de vários limões, ainda em jejum, também é considerada pouco segura pela maioria dos nutricionistas. "Dependendo do organismo, a ingestão exagerada de limão pode agredir o estômago", alerta a nutricionista Daniela Jobst, da Nutrijobst, em São Paulo. Mas não é por isso que você deve evitá-lo. Ao contrário, aposte nessa fruta para desintoxicar o organismo e se livrar das gordurinhas. É só não exagerar na dose. Consumir de duas a três unidades por dia - aliadas a uma dieta equilibrada - é suficiente para você perceber uma boa diferença na balança.

Segredo da fruta

Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores. As frutas da mesma família, como a laranja e a mexerica, também carregam esse ácido. Mas o limão é campeão. E essa substância não é fraca. "O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras", afirma Daniela Jobst. O sabor azedo dá a ideia dessa fruta aumentar a acidez no organismo. Mas não é o que acontece: o limão tem ação alcalinizante (outro mérito do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Por ter ação antisséptica (de novo, por causa do ácido cítrico), ele ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.

------------------------

Perca 8 kg com água gelada e limão.

Perca 8 kg com água gelada e limão
Já imaginou emagrecer tomando nada mais que um copo de água gelada com limão? VIVA! desvenda todas as vantagens desta mistura simples, barata e gostosa
DIETA DA ÁGUA GELADA COM LIMÃO

Que tomar muita água faz bem para o corpo todo mundo sabe... Mas há um segredo sobre o líquido que nem todos conhecem - ou você sabia que só precisa adicionar o sumo de um limão a um copo de água gelada para produzir uma verdadeira arma contra quilos extras? VIVA! mostra todas as vantagens da fruta e descreve um cardápio que deve ser seguido por um mês. Segundo a nutricionista Andreia Carrara, "pessoas bem acima do peso podem perder até 8 kg".
-------------------------

Água gelada misturada com limão emagrece mesmo?

Água gelada misturada com limão emagrece mesmo?
Muito já se falou a respeito dos benefícios do limão, essa fruta tão conhecida e apreciada, riquíssima em propriedades que beneficiam nosso organismo e ainda por cima, saborosa e aromática! Mas, você sabia que a mistura do limão na água gelada (sim, precisa ser gelada!) é um poderoso emagrecedor e pode ajudar a perder até 8kg após um mês de uso?

Perca medidas tomando água gelada com limão | Imagem reprodução
A água gelada, por si só já ajuda no emagrecimento, pois é termogênica, ou seja, o organismo faz muito esforço para absorvê-la e, assim, queima calorias. Bebendo-se de seis a oito copos de água gelada entre as refeições, é possível gastar 200 calorias todos os dias!

-------------------------

E o limão, por que emagrece?

E o limão, por que emagrece?

O limão contém diversas propriedades que auxiliam a digestão, a eliminação de toxinas do sangue e ainda aumenta a sensação de saciedade, por isso, é a mistura perfeita para complementar os benefícios da água gelada!
O limão é DESINTOXICANTE – deixa o ph do sangue mais alcalino, o que facilita o trabalho das enzimas que eliminam as toxinas;
A fruta REDUZ O ARMAZENAMENTO DE GORDURA – a casca é rica em moléculas de óleos cítricos e estas penetram facilmente nos tecidos e células do corpo, contribuindo para regular a absorção dos açúcares, assim como o armazenamento de gorduras.
O limão também tem função DIURÉTICA – possui potássio, que elimina o sódio e facilita a produção de urina.
É uma fruta DIGESTIVA – sua acidez quebra as moléculas de proteína e facilita o processo de digestão;
Aumenta a SENSAÇÃO DE SACIEDADE – porque possui alta concentração de pectina, que é uma fibra solúvel responsável por essa função.
Deixa a pele MAIS FIRME – pois possui vitamina C, que, além de todos os benefícios, ainda é base da molécula do colágeno, que forma as fibras de sustentação da pele.

---------------------------

Quanto se deve tomar desta mistura para conseguir emagrecer?

Quanto se deve tomar desta mistura para conseguir emagrecer?

É aconselhado tomar todos os dias, em jejum, um copo de 200ml de água gelada com o sumo de um limão, se quiser, pode acrescentar adoçante. Apenas isso!
Claro que a dieta alimentar é muito importante, quem realmente deseja emagrecer deve aliar todos os recursos disponíveis para esse fim. De nada adianta beber um copo de água com limão em jejum e passar o resto do dia comendo e bebendo várias coisas super calóricas, comidas gordurosas e doces! A alimentação deve ser equilibrada, as atividades físicas são importantes e também devem ser incluídas na busca por mais saúde e qualidade de vida! Desta forma, a soma de esforços fará com que a pessoa perca peso e ganhe mais saúde e autoestima!

------------------------------

Limão emagrece?

Limão emagrece?

Conceição Trucom *
O consumo diário do limão pode favorecer em muitos aspectos a saúde. Após tanto estudo e prática, o que mais compreendo sobre o limão é que ele consegue trazer clareza para tudo o que está às escuras, escondido, cristalizado.
O organismo humano é um complexo de órgãos e sistemas que precisam funcionar de forma sincronizada e harmônica para gerar saúde e crescimento. E, toda a comunicação entre eles se passa através dos líquidos corporais que são o sangue, linfa, líquido crânio-sacral e intracelular, que representam cerca de 65% do peso de um adulto. Assim, a dinâmica do funcionamento do corpo humano é pura eletroquímica. Daí podemos entender porque o consumo diário de um alimento tão alcalinizante e mineralizante (são os sais minerais que conduzem a eletricidade) como o limão tem tanta influência positiva sobre a saúde humana.
Na leitura do texto Nosso sangue não pode ser ácido este assunto pode ser melhor entendido e aprofundado. Mas, quando falamos de perda de excesso de gordura corporal, que é o emagrecimento verdadeiro, estamos falando de harmonia metabólica, de excelente digestão, de desintoxicação e de equilíbrio hormonal. Estamos falando de assimilação adequada de minerais, de um organismo bem hidratado (raro nos obesos), de respiração plena das células e de busca da saúde psico-emocional.
Quando falamos do consumo diário do limão, nas suas diversas formas, de tudo isso falamos também.
Os sucos desintoxicantes contendo o limão, tomados em jejum e 30 minutos antes das refeições principais, dão uma cumplicidade ao organismo para se aliviar dos seus venenos, toxinas e excretos, entre eles o excesso de gordura corporal, as mágoas, frustrações, culpas, impotências, etc.
Uma terapêutica milenar da medicina Ayurvédica, simples o suficiente para ser praticada em qualquer situação, é a toma em jejum do suco fresco de 1 limão em meio copo de água morna. Esta forma de consumo do limão será mais adequada e efetiva quanto mais a pessoa consome alimentos de origem vegetal ao longo do dia.
O picles indiano de limão, estimulando todos os sabores e papilas gustativas (amargo, adstringente, salgado, doce, ácido e picante), acorda todos os órgãos do sistema digestivo, fazendo com que tudo o que não foi digerido (passado ou presente) seja imediatamente mobilizado.
O Chooran, um pó digestivo, também proveniente de um conceito da medicina Ayurvédica, usado sobre saladas e outros alimentos, auxilia no acordar dos órgãos do sistema digestor e como um carminativo, interferindo na formação e dissolução de gases provenientes das fermentações (má digestão).
Digerir bem e desintoxicar-se diariamente emagrece, pois excesso de gordura corporal são esconderijos e toxinas acumuladas ao longo de anos no organismo. Recomendo fazer dos sucos desintoxicantes um hábito diário, tomando 1 em jejum e outros 2 sucos cerca de 30 minutos antes das refeições principais, todos contendo o suco de um (ou meio) limão. Os sucos vão promover um processo de desintoxicação diária e ajudar a perder não só o peso, como aspectos do emocional e psicológico que carecem de solução.
Uma dica é tomar os sucos desintoxicantes por 21 dias e em seguida fazer a Terapia Leve do Limão de 7 dias. Repetir este processo até alcançar a meta desejada. O importante é ser constante no consumo diário dos sucos. Se precisar de uma ajuda para lidar com a ansiedade e equilibrar as emoções recomendo o uso do floral de limão e laranja. Também recomendo o uso do óleo de massagem desintoxicante que ajuda, via pele, a eliminar gorduras localizadas. Tudo isso vai ajudar a gerar uma nova harmonia em seu metabolismo. Lembre-se: desintoxicar o corpo físico proporciona mais clareza mental e equilíbrio emocional.
Se você deseja novos resultados, é fundamental as mudanças de pensamentos e hábitos. É importante aprender a ter rotinas saudáveis como a dos sucos desintoxicantes, e uma atividade física que pode ser simples como a caminhada, um dançar no banheiro, mas constante.
Buscar, com determinação equilibrar o emocional: o que te faz engordar? Entrar em contato com isso e desapegar de crenças, padrões de comportamento, sentimentos é parte de emagrecer e manter o peso depois.
E, é claro, as mudanças não acontecem todas de uma vez, mas é importante dar os primeiros passos e começar; o restante vai acontecendo no processo. Um começo divertido? Os sucos desintoxicantes com o limão.
------------------------

Dieta do Limão – Terapia desintoxicante que ajuda a emagrecer.

Dieta do Limão – Terapia desintoxicante que ajuda a emagrecer
Existem muitos mitos quando se trata de emagrecimento. O que muitos chamam de emagrecedores, normalmente são alimentos funcionais que regularizam todo funcionamento de nosso organismo.

Eu sempre tive a concepção que o limão ajudava mais por ser rico em vitamina C, que combate os radicais livres e por ser um aliado do metabolismo. Engano o meu.

Depois que muitos começaram a perguntar sobre o limão resolvi pesquisar mais a fundo. E para minha surpresa o limão tem muito mais propriedades benéficas que eu poderia imaginar.

No livro O poder da cura do limão, escrito pela química Conceição Trucom, da editora Alaúdi, é uma prova disso. Ela é uma estudiosa, que a mais de 10 anos vem pesquisando sobre essa fruta tão rica e que pode nos ajudar tanto.

Benefícios do limão

O limão além do muito conhecido poder de ajudar contra o resfriado por ser uma das frutas mais ricas em vitamina C, ele age como um intensificador das propriedades de outros alimentos, desintoxica todo o organismo. O que facilita todo seu funcionamento. Além de vitamina C, o limão possui cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e vitamina do complexo B.

O limão auxilia quem está com problemas de cistite, cálculo renal e no tratamento de enxaqueca – isso porque ele é diurético. Purifica o sangue, tanto que ele faz o mesmo papel do AAS para quem é cardíaco. É um excelente diurético, é anti-febril, é usado também no tratamento da artrite e gota. Ou seja derrubando também o mito de que o consumo dele pode ralear o sangue.

E a acidez do limão não faz mal?

Cientificamente NÃO, para espanto meu que sempre achei que sim, poderia fazer mal. Mas a depois da explicação da química Conceição Trucom, descobri que ele é ácido enquanto ainda está na boca (outro motivo da indicação do canudinho ao tomar o suco).

Depois de ingerido o ácido cítrico se combina com sais minerais e torna alcalino. ou seja não fará mal ao estômago.

Além disso pode ser um grande aliado contra outros grandes males como:

* O suco do limão quando aplicado diretamente sobre o local da dar, no caso de dor de dente, pode ajudar a aliviar essa dor.

* O sumo de limão pode ser aplicado diretamente sobre acnes e eczemas, em seguida, remova com água com azeite. Importante: não saia no sol pois, pode causar manchas.

* O suco também é bom para a remoção de cravos pretos, sardas e rugas.

* Pode dar volume e brilho ao seu cabelo. Aplicando nos cabelos após a lavagem, mas deve-se evitar o sol também, deixe secar bem, naturalmente, depois lave novamente para retirar o suco.

* Suco de limão ajuda a prevenir e curar osteoartrite.

* Suco de limão auxilia na prevenção do desenvolvimento e progressão da aterosclerose.

* Ajuda a prevenir e combater diabetes.

* Suco de limão é um excelente tônico para o fígado.

* O sumo de limão destrói as bactérias nocivas encontradas nos cortes e outras áreas de infecção, sendo assim um ótimo anti-séptico natural.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info