Dietas e Dieta

------------------------

laxante ajuda a emagrecer.

VEJA OS RISCOS NO USO DE LAXANTES PARA EMAGRECER
Cada pessoa apresenta um hábito intestinal, sendo normal para algumas evacuar uma vez diariamente, para outras duas vezes ou mais ao dia. Muitas pessoas, mais especificamente as mulheres podem ficar um, dois ou até mais dias sem evacuar, o que ainda pode ser considerado normal.
Acrescentamos nesse processo biológico ainda a influência psicológica de cada um, por exemplo, algumas mulheres que não evacuam se não for no banheiro de sua casa e, quando viajam, ficam dias sem satisfazer essa necessidade.

O hábito intestinal sofre influência de vários fatores, entre eles: alimentação rica em fibras ou não, quantidade de água ingerida, nível de estresse, alterações de rotina, etc. Normalmente, muitas pessoas já fazem uso de laxantes para melhor resultado de suas necessidades, mas é muito comum, quando em processo de emagrecimento, fazer uso sistemático e constante de chás laxativos ou outros medicamentos.

Laxantes são medicamentos que promovem a evacuação e alguns são irritantes da mucosa intestinal. No processo de emagrecimento, logicamente a quantidade de evacuações diminuem porque se ingere menos alimentos e pode aparecer a constipação.

Está na moda a utilização contínua de chás ditos naturais, que prometem ação laxante, mas seu uso abusivo e prolongado pode desencadear um processo prejudicial ao organismo, principalmente devido às substâncias presentes nas plantas utilizadas na manipulação dos chás. Em excesso, esses compostos podem provocar e irritar a mucosa intestinal e evoluir para problemas mais sérios, segundo o especialista Dr. Flávio Antonio Quilici.

Os chás mais procurados no mercado para tratar a constipação são os de sene, cáscara sagrada e o extrato de ruibarbo, obtidos por meio da maceração das folhas dessas plantas, que também servem de matéria-prima para o desenvolvimento de medicamentos laxantes.
Acrescentam os especialistas que esses chás ou medicamentos não devem ser usados por mais de dois anos. No emagrecimento, o melhor a fazer é adequar a ingestão de alimentos ricos em fibras, como cereais, farelo de trigo, aveia, frutas com casca como ameixa preta, maçã e goiaba, entre outros.

A quantidade necessária de fibras deve ser de 20g para mulheres e 30g para os homens, diariamente, acrescidos de no mínimo dois litros de água por dia e exercícios físicos como caminhadas. Os doces, massas, gorduras, frituras e bebidas gasosas devem ser evitados.

O melhor e mais saudável é fazer com que os intestinos funcionem de modo natural através da própria alimentação e do estilo de vida associado aos exercícios.

------------------------

Tomar laxante emagrece?

Tomar laxante emagrece?
Muitos acham que tomar laxante emagrece, mas isto não é exatamente assim. O laxante irá limpar o intestino e por isso pode dar a impressão de emagrecimento, pois com o intestino vazio a barriga parece menor, menos inchada. Por isso a afirmação correta não seria "laxante emagrece" mas sim "laxante desincha".

Desaconselhado pelos médicos, os laxantes de contato como o Dulcolax, por exemplo, não devem ser utilizados com frequência, pois ele pode desabituar o intestino, e este passar a só funcionar ao tomar o medicamento. Além disso, em alguns indivíduos a toma de laxantes pode provocar diarreia, que é uma situação perigosa que pode causar uma desidratação.

Indivíduos que usam laxantes excessivamente podem ainda sofrer de doenças renais e cardíacas. E um estudo científico comprovou que quando um indivíduo que usa laxantes com frequência, deixa de tomá-los, devido à uma alteração química no organismo passa a acumular líquidos ficando inchado, engorda rapidamente e pode desenvolver problemas intestinais como alternância entre diarreia e prisão de ventre.

O laxante de contato só deve ser tomado mediante orientação médica.

O mais aconselhado para quem sofre com o intestino preso e com a barriga inchada é investir em alimentos ricos em fibras, como os integrais por exemplo, que atuam como um laxante natural, fazendo com que o indivíduo tenha hábitos intestinais saudáveis e não fique com a barriga inchada.

Caso seja necessário, recomenda-se a toma de suplementos alimentares à base de fibras, como por exemplo, o Benefiber®. As fibras são muito importante para o organismo pois elas saciam a fome e mantêm o intestino funcionando corretamente. A dose diária recomendada de fibras é de aproxidamente 30 gramas e este suplemento contém a dose diária recomendada.

O Benefiber® pode ser comprado nos supermercados, farmácias e drogarias, e é aprovado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, pois não faz mal ao coração, como os outros laxantes habitualmente utilizados pela população em geral.
-------------------------

Emagreci com ajuda de laxante!

Emagreci com ajuda de laxante!
Pois é, eu realmente consegui emagrecer cerca de 22 quilos com ajuda de lacto purga e claro, com a dieta dos pontos também. O lacto purga é ótimo para eliminar aqueles excessos de final de semana, aquela barriguinha, mas não adianta só tomar o laxante, têm que se controlar também.

Durante a semana, eu levava super a sério a dieta, não extrapolava mesmo... Mas no final de semana eu relaxava um pouco e comia o que queria e depois dá-lhe lacto -purga. Mas deu resultado.

-------------------------

Emagrecer com Chá de Sene.

Emagrecer com Chá de Sene

A Sene é uma planta originária da África tropical e subtropical apesar de, hoje, ser cultivada em todo o continente.

O chá de Sene é muito conhecido pelas suas características boas que faz emagrecer.

Sene é Laxante, depurativo, vermífugo. Indicado para o mau funcionamento intestinal, alivia os problemas de hemorróidas e fissuras anais, por facilitar as evacuações. Popularmente é usado como regulador intestinal, indicado para cólicas biliares, gases e obesidade, pois é auxiliar em regimes de emagrecimento.

Sene é uma das plantas mais usadas como laxante, por não provocar inflamações secundárias, muito comuns quando se utilizam laxantes fortes.

Sene trata-se de uma planta típica de regiões tropicais e de locais montanhosos.

Porque o chá de sene é bom para emagrecer? Porque ele solta seu intestino que está preso. Chá de sene é um ótimo chá para ajudar na regulagem do intestino e sabemos que uma das maiores causas que uma pessoa não consegue emagrecer é porque tem o intestino preso. E o chá de sene ajuda neste processo de emagrecimento fazendo com que você elimine tudo que comeu, ou seja fazendo uma limpa no seu organismo.

Sene é um laxante e é purgativo.
Ajuda a regular o transito intestinal, e é indicado para cólicas biliares, gases, prisão de ventre e obesidade.

---------------------------

Tomar Laxantes para Perder Peso?

Tomar Laxantes para Perder Peso? 9 Possíveis Consequências
Hoje, muitas pes­soas estão indo a extremos para perder peso e man­terem a imagem da sociedade da beleza, o que equiv­ale à magreza. Alguns estão mesmo a exper­i­men­tar com o uso de lax­antes para perder peso, sendo esta uma solução rápida.
Em vez de escol­her os planos de longo prazo de perda de peso saudável através do exer­cí­cio e ali­men­tação saudável, algu­mas pes­soas estão ten­tando perder peso o mais rápido pos­sível, mesmo que isso sig­nifique usar méto­dos pouco saudáveis ​​para fazê-lo. Infe­liz­mente, porém, muitas pes­soas não sabem que o abuso de lax­antes vem com inúmeras con­se­qüên­cias desagradáveis ​​e podem até mesmo resul­tar em morte.
As Evac­uações fre­qüentes cau­sadas ​​por lax­antes ten­dem a dar às pes­soas uma falsa sen­sação de estarem purifi­cadas. Enquanto a perda de peso ráp­ida pode ser obtida, na maio­ria dos qui­los elim­i­na­dos são de perda de peso da água. Uma vez que o uso de lax­a­tivos seja inter­rompido, o peso per­dido será recu­per­ado rapidamente.
Não só os lax­antes não são a maneira ideal de perder per­ma­nen­te­mente o peso, mas tam­bém eles podem ser muito pouco saudáveis para o corpo e podem criar muitos efeitos colat­erais desagradáveis. Com o uso de lax­antes, algu­mas pes­soas não percebem que elas tam­bém são a perder nutri­entes impor­tantes e calo­rias, que afe­tam a sua absorção de gor­dura nat­ural, e alterando os seus níveis de eletról­i­tos.

------------------------------

Lanches Saudáveis ​​Para Ajudar a Perder Peso.

Lanches Saudáveis ​​Para Ajudar a Perder Peso
Os mel­hores lanches saudáveis ​​são feitos de ali­men­tos nutri­tivos. Os Ali­men­tos proces­sa­dos ​​como batatas fritas, choco­lates e bis­coitos são ricos em gor­dura e açú­cares e não vão aju­dar você a perder peso. Os Lanches de baixa calo­ria podem sat­is­fazer seus dese­jos de fome entre as refeições, tor­nando mais fácil perder peso. Aqui estão alguns ali­men­tos saudáveis ​​que você pode comer, mesmo enquanto você está ten­tando perder peso.

1. Pipoca
A pipoca é um lanche muito saudável, desde que não seja enchar­cado em man­teiga e sal. A pipoca é rica em fibras e pobre em calo­rias. Você pode colocá-la no fogão em canola ou azeite de oliva ou usar outro óleo rico em gor­duras monoin­sat­u­radas. Ver­i­fique os rótu­los de pipoca de microon­das, visto que muitas mar­cas con­têm altos níveis de sódio e gordura.

2. Nozes
As Nozes con­têm gor­duras monoin­sat­u­radas, que podem reduzir o coles­terol total e o coles­terol LDL, enquanto limpam as artérias e impedindo o acú­mulo de placa arte­r­ial. As Nozes são ricas em pro­teí­nas, e elas vão ajudá-la a se sen­tir com­pleta. As nozes tam­bém são ricas em vit­a­m­ina E antiox­i­dante, bem como em fibras e magnésio.

3. Sementes de girassol
As Sementes de giras­sol con­têm uma grande quan­ti­dade de nutri­entes saudáveis ​​como as nozes. Escol­hal sementes de giras­sol com baixo teor de sal ou mesmo sem sal.

------------------------

Furosemida Emagrece.

Furosemida Emagrece
A furosemida serve para emagrecer, porque o seu mecanismo de ação é o efeito diurético que retira o excesso de líquido do organismo. Mas não deve ser tomado indiscriminadamente, nem sem receita médica, pois pode ser perigoso para a saúde. Seu uso é indicado, especialmente, em casos de problemas cardíacos e de inchaços.

Efeitos colaterais da Furosemida

De acordo com a bula da furosemida, um dos efeitos colaterais do uso da Furosemida é baixar a pressão arterial. Se o indivíduo já tiver a pressão baixa e tomar o medicamento, pode ter consequências mais graves como o choque, por exemplo, se não for seguido por um médico.

Os diabéticos devem ter um cuidado maior ao consumir a Furosemida, pois ela pode alterar os níveis de açúcar no sangue e alterar os exames de glicose.

Muitos suplementos para emagrecer contém em sua fórmula a furosemida, pois ela tem um efeito adelgaçante. Mas, neste caso, ela está associada a outras substâncias que ajudam a inibir o apetite, para um efeito realmente emagrecedor. Isso porque a furosemida não atua na gordura acumulada, então, por mais que o indivíduo perca medidas na cintura, isso se deve ao fato de perder líquidos e não gordura.

O medicamento Furosemida está proibido nas competições desportivas, pois pode alterar os resultados da competição, devido a diminuição do peso corporal, sendo facilmente reconhecido no exame antidoping.

Preço da Furosemida

A furosemida pode ser encontrada em qualquer farmácia e pode custar de 5 a 12 reais, dependendo da região.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info