Dietas e Dieta

------------------------

hibisco emagrece.

Chá de hibisco emagrece 5 quilos em um mês
Bebida deve ser ingerida quatro vezes ao dia e ser aliada a dieta

Enquanto os cientistas não inventam uma pílula que seque os quilos extras instantaneamente, o jeito é continuar a fazer dieta. Ainda bem que uma planta pode ajudar, e muito, nesta tarefa.

 

O chá da flor de hibisco, combinado a uma alimentação saudável, pode eliminar até cinco quilos em apenas um mês. "A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento", explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, de São Paulo.

Além disso, a bebida é muito rica em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.

Onde encontrar e como tomar

Para aproveitar as propriedades, consuma o chá de hibisco quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições. O produto pode ser comprado desidratado em lojas especializadas e também em alguns supermercados.

Não há contra-indicações ou efeitos colaterais. Porém mulheres grávidas e que amamentam devem consultar um médico. Faça também uma alimentação balanceada, como a dieta proposta pela nutricionista Roseli Ueno. "Só é possível emagrecer e manter-se magra com reeducação alimentar", diz Roseli. Siga o cardápio até atingir o peso desejado.

------------------------

Dicas dos nutricionistas.

Dicas dos nutricionistas

- Evite usar muito sal. Esse tempero contribui para o corpo reter líquido. Use ervas e especiarias como orégano, salsa e alecrim.

- Não abuse de carboidratos refinados (arroz branco, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Prefira as versões integrais, que garantem saciedade por mais tempo.

- Tome o chá entre as refeições, principalmente na hora que bater aquela vontade de atacar a geladeira. A bebida engana a fome!

- Diferentemente do chá verde, a infusão da flor é saborosa. Tente ingeri-la sem adoçar. Não consegue? Ponha pequenas quantidades de mel ou de açúcar mascavo.
-------------------------

Dieta do chá de hibisco – Você pode emagrecer 4kg em 15 dias!

Dieta do chá de hibisco – Você pode emagrecer 4kg em 15 dias!
Com esta dieta você pode perder até 4Kg em 15 dias, e o melhor o chá de hibisco tem um gostinho suave de framboesa.

O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins,portanto confira o nome científico da planta no rótulo. Antes de comprar.

O chá estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

A alta concentração de antocianina, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e antiinflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).

Enzimas e mucilagens, presentes na planta agem no estômago, facilitam a digestão

No intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.

Nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético,evitando a retenção de líquidos.

Tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação.

Cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso.

Tomando seu chazinho e seguindo um cardápio com alimentos funcionais você pode enxugar aqueles tão indesejavéis 4kgs em 15 dias,e ainda reduzir a barriguinha sem sacrifício.

-------------------------

Regras básicas da dieta.

Regras básicas da dieta

• Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer.
• Mastigue bem os alimentos – é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.
• Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa.
• Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições.
• Não beba líquido durante as refeições.

Cardápio

Cardápio fácil e que sacia: 1200 calorias + chá de hibisco
Meia hora antes do café-da-manhã
1 copo de suco desintoxicante (escolha uma das receitas abaixo)
Café-da-manhã

Opção 1
• 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional)
• 2 torradas (ou 1 fatia de pão integral) com margarina light
• 1 fatia de peito de peru (ou presunto magro ou 2 col./chá de geléia diet)

Opção 2
1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light (opcional)
Omelete (1 ovo mexido com 2 fatias de peito de peru)

+ mix de fibras
(veja a receita abaixo)

Consuma 2 col. (sopa) pela manhã para estimular o funcionamento do intestino. Bata no suco desintoxicante ou no leite de soja ou acrescente na fruta do lanche. Mas, se preferir, misture na sopa do jantar.

---------------------------

Hibisco emagrece?

Hibisco emagrece?
Quantas vezes você já ouviu sobre os poderes milagrosos de um chá qualquer para emagrecer? Tenho recebido diversos e-mails sobre o chá feito de uma flor chamada hibisco, presente em editoriais de inúmeras revistas e sites, e a pergunta não poderia ser outra: chá de hibisco emagrece? Minhas ressalvas contra os chás supostamente emagrecedores vêm de uma época em que qualquer pilantra fazia propaganda na tevê prometendo "milagres", mas hoje tenho meus médicos, a ANVISA e o Google para me esclarecer. Pois vejamos o que existe de concreto sobre o chá de hibisco.
O que é o hibisco?
O hibisco em questão é um arbusto que produz flores amareladas, usadas tanto como planta ornamental quanto medicinal. Eea tem origem asiática e africana. Mas atenção: não confundir o hibisco ornamental encontrado em ruas e avenidas, e cujo nome científico é Hibiscus rosa-sinensis, com o hibisco medicinal, cujo nome científico é Hibiscus sabdariffa. Ela também é conhecida como vinagreira ou quiabo-roxo.

------------------------------

Afinal, hibisco emagrece?

Afinal, hibisco emagrece?
Antes de responder à pergunta, que tal falar sobre as propriedades comprovadas do chá de hibisco?

O chá de hibisco é antioxidante, por isso ajuda a eliminar os radicais livres, e anti-inflamatório.
O chá de hibisco é altamente digestivo, impedindo a absorção da gordura e de carboidratos simples, e diurético, pois ajuda no funcionamento dos rins.
A flor do hibisco é rica em vitamina C, que além de ser antioxidante é um importante coadjuvante na boa circulação sanguínea, e em cálcio, importante mineral que ajuda tanto no fortalecimento dos ossos quanto no emagrecimento.
Sim, o chá de hibisco emagrece, desde que aliado aos bons e velhos preceitos do emagrecimento saudável: alimentação balanceada e atividades físicas. Mais duas coisas: consulte seu médico antes de tomar chá de hibisco, e se não houver nenhuma contraindicação, consuma o chá do Hibiscus sabdariffa.! Não confunda com o outro.

------------------------

Benefícios do chá de hibisco emagrece.

Benefícios do chá de hibisco emagrece
Dieta do chá de hibisco para emagrecer vem se tornando cada vez mais popular entre as mulheres pois seu sabor suave de framboesa agrada o paladar feminino. Além disso seu poder emagrecedor não perde pra nenhum outro chá, ainda proporciona vários efeitos positivos no organismo.
Chá de hibisco para que serve
Chá de hibisco para que serve foi descoberto através de uma pesquisa que devido sua alta concentração de antocianina pigmento da família dos flavonoides, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória, faz com que o organismo deixe de acumular toxinas e substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento, por isso ele facilita a perda de peso.

Chá de hibisco ajuda a emagrecer
Chá de hibisco queima gordura corporal
Chá de hibisco ajuda a reduzir a gordura
Chá de hibisco facilita o transito intestinal
Chá de hibisco reduz a retenção de líquidos
Chá de hibisco bom para reduzir o colesterol
Chá de hibisco ação antioxidante e anti-inflamatória
Chá de hibisco como tomar
Chá de hibisco como tomar para aproveitar as propriedades da erva ao máximo uma das melhores opções é ingerir sob forma de bebida, tanto quente ou gelado, além de auxiliar o emagrecimento também propicia ação diurética e desintoxicante. Mas também é possível encontrá-lo em cápsulas que igualmente beneficiam a perda de peso.

Outro detalhe. O chá sozinho infelizmente não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta bem balanceada e algum exercício leve.

Chá de hibisco como preparar
Chá de hibisco como preparar é muito fácil pois geralmente ele é encontrado em pó solúvel ou desidratado, pronto para ser usado.

Chá de hibisco modo de preparo

Adicione 2 colheres de sopa de hibisco para um litro de água.
Após ferver por 5 minutos, o chá estará pronto e poderá ser consumido quente ou frio.
Outra opção é usar o chá em sache e seguir as orientações do fabricante.
O ideal é tomar 1 litro (5 xícaras por dia) do chá.
Chá de hibisco contra indicações
Chá de hibisco contra indicações para o uso da erva são apenas para portadores de doenças cardíacas graves, que devem limitar o uso ou não tomar, quanto à grávidas e lactantes devem consultar um médico antes do uso.

Chá de hibisco efeitos colaterais. O único efeito secundário conhecido é a Hipotensão, pressão arterial baixa, o que em casos mais graves pode gerar tontura, enjoo, escurecimento da visão, sensação de fraqueza e desmaio.

Chá de hibisco onde comprar
Chá de hibisco onde comprar o extrato para fazer a bebida é muito fácil pode-se encontrar em lojas de produtos naturais, supermercados e mais facilmente em lojas pela internet.

Atenção. Para consumo é utilizado as flores e botões do Hibiscus sabdariffa, uma espécie diferente da ornamental comum nos jardins. Por isso confira o nome científico da planta no rótulo antes da compra.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info