Dietas e Dieta

------------------------

grupo de ajuda para emagrecer.

No Instagram, usuários criam 'grupo de apoio' para emagrecer e manter a forma
Tem de tudo no Instagram. Na rede social de fotos, usada principalmente em smartphones, você pode seguir perfis de famosos, de políticos, de gatos, de cachorros, de fotógrafos profissionais e de quem se acha fotógrafo profissional, para citar alguns exemplos. Dentro desse vasto universo há também uma corrente de pessoas que pregam a boa forma: elas mostram fotos de pratos saudáveis, dos exercícios físicos e dos resultados obtidos com esse estilo de vida (as montagens "antes e depois" são um hit).

Com isso, cria-se um grupo de apoio informal, em que os usuários – e principalmente as usuárias -- da rede encontram motivação para evitar aquela barra de chocolate ou o sofá. Muitas vezes esses perfis não usam nomes reais, mas sim expressões que incentivam o estilo de vida saudável. Veja abaixo as fotos da geração saúde no Instagram.

------------------------

Emagreci 19 kg com terapia em grupo.

Emagreci 19 kg com terapia em grupo
A estudante de farmácia Clara Alves, 23 anos, driblou o sobrepeso de forma definitiva com a ajuda do grupo de apoio emocional
Vencer o trauma da balança. Essa foi a minha grande vitória, depois de recorrer a vários métodos de emagrecimento adiante e dar a causa como perdida, já que aos 82 kg, a grande maioria das minhas roupas não servia, além de ser excluída dos grupos sociais e não conseguir colocação profissional. Namorado? Virou sonho.

A causa do sobrepeso? Para quem via de fora, era simplesmente consequência de uma fase delicada da minha vida. Afinal, sempre fui magra e os ponteiros da balança só começaram a subir depois que mudei de cidade para cursar a faculdade e passei a adotar uma rotina alimentar nada saudável. O fato é que cheguei num ponto em que me sentia, na verdade, desprovida de amor-próprio. E foi exatamente com esta sensação que cheguei ao "Emagrecer dói".

Este grupo de apoio, descoberto em um anúncio de jornal, surgiu como um sopro de esperança e a alavanca que precisava para identificar o que, de fato, desencadeava minha dificuldade em perder peso. Optei pelo atendimento em grupo (há também sessões individuais) e, já no primeiro encontro, descobri nos demais participantes inseguranças semelhantes às minhas – não somente restritas ao corpo, mas relativas às emoções.

Este trabalho de autoconhecimento me convenceu de que o fato de estar fora de forma não era motivo para me sentir inferior a ninguém. Aliada a tal aceitação, fiz outras descobertas. Reprimir minhas opiniões e vontades – desde a infância – fez que eu me "rebelasse" mais tarde por meio da comida. Ou seja, me alimentar de forma indisciplinada era uma forma inconsciente de exercer esta "liberdade". O que ganhei com todas essas revelações? Gostar de mim e me colocar em primeiro lugar.

É assim que preservo o estímulo para seguir a dieta, os exercícios físicos e, consequentemente, manter o manequim 40 há quatro anos. Enfim, consegui incorporar o emagrecimento mais eficaz: o que vem de dentro pra fora.
-------------------------

Grupos de ajuda para emagrecer.

Grupos de ajuda para emagrecer
Não é nada fácil emagrecer e manter o peso ideal. Força de vontade é sempre o primeiro passo a ser dado mas a ajuda oriunda de quem está no mesmo barco, em todos os sentidos, é bem vinda.

Graças ao instinto gregário do ser humano, muitos juntam-se em grupos de ajuda para emagrecer, onde as pessoas compartilham experiências em busca de um caminho em comum rumo à perda de peso.

-------------------------

Por que formar grupos de ajuda para emagrecer?

Por que formar grupos de ajuda para emagrecer?
Assim como os grupos para combater as compulsões por álcool, drogas e jogos de azar, os grupos de ajuda para emagrecer nasceram da imensa dificuldade que algumas pessoas tem em mudar hábitos alimentares e manter uma nova rotina de atividades físicas. O que geralmente acontece é que a pessoa está sozinha nesta batalha, não recebendo incentivo sequer da família. Não raro, pessoas tentam manter uma dieta mais saudável mas são obrigadas, por exemplo, a conviver com pais, irmãos, maridos e mulheres que continuam com as mesmas diretrizes alimentares.

Por isso, a busca por pessoas que tem o mesmo objetivo, que é emagrecer, e irmaná-las em uma corrente de ajuda mútua, encontrou um terreno fértil, e por muitas vezes lucrativo, nos grupos de ajuda para emagrecer. Sejam reuniões informais em associações de bairro ou comunidades religiosas, sejam agremiações que se profissionalizaram e mantêm regras e orientações profissionais, esses grupos são, em sua imensa maioria, a chave para o sucesso de diversas histórias de emagrecimento

---------------------------

Principais grupos de ajuda para emagrecer.

Principais grupos de ajuda para emagrecer
Vigilantes do Peso – grupo formado originalmente nos Estados Unidos por donas de casa estadunidenses que pregam três pilares básicos para perder peso: reeducação alimentar, mudanças comportamentais e atividades físicas. Hoje presente em diversos países, os Vigilantes do Peso contam com o auxílio de nutricionistas e endocrinologistas para desenvolver os seus famosos programas de reeducação alimentar.
Peso Ideal – grupo de ajuda em forma de curso de nutrição e reeducação alimentar baseado em um forte apoio psicológico. Baseada em São Paulo, a Peso Ideal tem como meta estabelecer dietas com alimentos do dia a dia, sabendo qual o real valor do que se come, sem sacrifícios.
Amigos do Peso – outra instituição brasileira cujo mote de reeducação alimentar é centrada no controle das ansiedades que levam ao consumo sem controle da comida. A sede dos Amigos do Peso fica no interior de São Paulo e se ramifica por todo o Brasil.
Comedores Compulsivos Anônimos – assim como a fonte inspiradora de dez entre dez grupos de ajuda, o Alcoólicos Anônimos, o Comedores Compulsivos Anônimos (CCA), é a versão brasileira do grupo de ajuda para emagrecer estadunidense Overeraters Annonymus que usa a doutrina dos Doze Passos para lutar contra a compulsão por comida. O objetivo do CCA é buscar inspiração na troca de experiências e histórias de vida de pessoas que querem acabar com os motivos emocionais que levam aos excessos alimentares.
Nem todos esses grupos de ajuda para emagrecer são gratuitos, por isso entre em contato antes de procurá-los. Mais uma coisa: grupos de ajuda são complementares ao tratamento da obesidade, nunca substitutos dos tratamentos médicos. Certo?

------------------------------

Grupos de apoio que pregam o emagrecimento duradouro.

Grupos de apoio que pregam o emagrecimento duradouro
Com peso e com medida

Emagrecer e comer com todo mundo. Esse foi o objetivo de Claudete Iglesias ao fundar o grupo Peso Ideal, há 21 anos. "Eu achava péssimo ter que fazer uma comida para mim e outra para minha família só porque queria emagrecer", diz. Uma questão que a incomodava era o lado psicológico. "Logo percebi que só fechar a boca não adiantava, era preciso mudar a cabeça.

" Com o projeto de um programa de emagrecimento em mãos, contratou duas psicólogas e duas nutricionistas para criar os cardápios e as palestras. E assim começou... e continua até hoje: toda semana, as mulheres recebem sugestões de cardápio com 1,2 mil calorias distribuídas em seis refeições. Há livros de receitas leves para que os candidatos a magros possam usufruir das refeições com a família. Faz parte do programa uma dinâmica em que as pessoas são convidadas a falar. "Nosso objetivo é despertar a autoconfiança e o poder pes­soal que existe dentro de cada um", relata. "Tudo isso acaba se tornando um suporte emocional importante no emagrecimento."

------------------------

GRUPO de emagrecimento.

O que é? e como funciona?
Através de encontros semanais você aprende a emagrecer comendo de tudo e sem medicamentos.


A alimentação é do dia-a-dia, fácil simples e gostosa, é considerada por profissionais da área um método muito eficaz para emagrecer, pois é de acordo com nossa realidade e respeitando nosso cotidiano.
Não tome remédios para emagrecer, prefira uma alimentação equilibrada e saudável.
Estamos esperando você!

Como funciona?
Trata-se de um programa de reorientação alimentar com grupos de auto ajuda.
Roteiros alimentares semanais, dicas para emagrecer de forma saudável, recebem também apoio para vencer a compulção alimentar e ansiedade além da sugestão de florais para ajudar a controlar suas emoções.

VOCÊ PODE, VOCÊ MERECE!
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info