Dietas e Dieta

------------------------

granola ajuda a emagrecer.

GRANOLA ENGORDA OU EMAGRECE?
Muitos perguntam se a granola engorda ou emagrece, mas isso depende do seu uso. A granola pode ser utilizada dentro de uma dieta de emagrecimento, mas com controle.
A especialista Nathália Guedes esclarece: "A granola pode ser utilizada numa dieta de emagrecimento sim. Mas a quantidade deve ser adequada para cada tipo de dieta", explica. Afinal, nenhum alimento faz ninguém emagrecer sozinho. É fundamental incluir a granola em uma dieta equilibrada, mais a prática de exercícios físicos.

A granola é um composto de cereais torrados que fornece a maioria dos nutrientes necessários para o nosso organismo.

Mas a nutricionista recomenda analisar os produtos, já que atualmente existem muitos tipos de granola à venda no mercado, com cacau, mel, passas, por exemplo.

Para uma dieta saudável, o ideal segundo ela é que a granola não contenha muito açúcar nem contenha mel. Ao contrário, é bom escolher as que têm mais fibras, por exemplo, que atuam no bom funcionamento do intestino. "Hoje em dia se encontra produtos com chocolate, mel, ingredientes que fazem engordar", explica.

Mas a granola é indicada, se consumida em pequenas quantidades - pois afinal ela contém calorias, e quanto menos comsumi-las, melhor. "As pessoas que utilizam devem ficar atentas aos rótulos por exemplo: 1/2 xícara de chá de granola ou 40 gramas tem 135 Kcal, o que pode ser considerado alto, mas possui 3,8 gramas de fibras.

------------------------

Granola ajuda a emagrecer.

Granola ajuda a emagrecer

As propriedades da granola são excelentes para quem mantém o peso ideal, uma mistura de cereais que gera bons resultados no nosso organismo.
A granola é um alimento saudável e possui diversos benefícios, é um alimento rico em fibras, vitaminas e carboidratos, ela é a mistura de vários alimentos (aveia, flocos de arroz, uva passa, germe de trigo, banana passa, nozes, castanha do Pára, castanha de caju e açúcar mascavo, é um alimento muito indicado para as pessoas que estão fazendo dieta.

Benefícios

Possui mineral e vitaminas antioxidantes, auxilia na regulação da função intestinal, no controle de açúcar no sangue, ajuda no controle de gordura no sangue, é útil para os músculos e para o cérebro, você pode consumir a granola com iogurte, leite, açaí, morango, banana, na salada de frutas, existe diversos elementos que compõem a granola, ela possui diversos cereais, frutas secas e castanhas, mel e linhaça, seus componentes auxiliam no processo digestivo e melhora a flora bacteriana.
-------------------------

A granola na dieta de emagrecimento.

A granola na dieta de emagrecimento
A granola foi criada para suprir necessidades nutricionais de vegetarianos mas a mistura de alimentos também mostrou seu valor em dietas que visam o aumento metabólico, a boa função intestinal e consequente perda de peso. A junção de frutas secas, grãos integrais e sementes possuem efeitos funcionais muito incensados em uma dieta de emagrecimento.
A granola possui grãos integrais, especialmente aveia e farelo de trigo, ricos em fibras insolúveis que melhoram o trato intestinal e combatem naturalmente as taxas de colesterol.
As fibras presentes na granola também ajudam no controle de glicemia, já que os grãos fazem parte dos chamados carboidratos complexos, cujo baixo índice glicêmico impede picos de produção insulina.
As eventuais frutas presentes na granola, como banana, uva passa e maçã desidratada fornecem açúcar considerado saudável, que sacia a vontade de comer doces e demora a ser digerida e processada pela insulina.
O consumo de granola está intimamente ligado à diminuição de problemas cardíacos e vasculares graças ao poder depurativo da aveia, que ajuda a controlar os níveis de colesterol ruim.
Granolas que incluem sementes como castanha e nozes turbinam a mistura com micronutrientes essenciais para emagrecer como o selênio, o zinco, o ácido fólico e ferro, entre outros.

-------------------------

Granola ajudando a emagrecer.

Granola ajudando a emagrecer
A granola sozinha não produz nenhum efeito milagroso; pelo contrário, dependendo dos ingredientes da mistura, a granola pode ir contras as expectativas e aumentar o peso de quem o consome. Algumas dicas de consumo podem fazer com que se possa emagrecer com granola e algumas atitudes corretas.

Granolas com incremento de sabores,açúcar, chocolates e mel são mais calóricos. Evite a compra deste tipo de granola.
Para que o efeito saciante da granola seja melhor aproveitado, consuma-o como os estadunidenses e europeus, no café da manhã juntamente com sucos naturais e frutas frescas.
Antes de atividades físicas, o consumo de granola fornece energia sem acréscimo exagerado de calorias. Consumido junto com iogurte, a granola proporciona um aporte de proteína para o exercício ou treino que auxilia a maior queima metabólica.
Quem quiser saber como emagrecer com a granola de forma saudável de acordo com o seu biotipo precisa se consultar com um médico e um endocrinologista, que saberão avaliar como a granola poderá ajudar o organismo a perder peso. A granola é saudável e saborosa, mas quem determina a quantidade necessária para que se emagreça com o consumo da mistura é uma consulta clínica criteriosa.

---------------------------

Granola – Beneficios, Receitas, Para Que Serve, Engorda Ou Emagrece.

Granola – Beneficios, Receitas, Para Que Serve, Engorda Ou Emagrece
A Granola é uma mistura de cereais torrados com algumas castanhas, sementes e açucares, existem vários tipos de granola hoje em dia no mercado que agradam a todos os gostos. É amplamente consumida no café da manhã e geralmente é acompanhado com leite, açaí, iogurte ou qualquer tipo de fruta, como morango e banana, por exemplo. É muito nutritivo, saudavel, saborosa e rica em fibras.

Granola e seus benefícios

A mistura de frutas secas (as mais comuns são a uva-passa e o coco), grãos (aveia, fibra de trigo e flocos de arroz), sementes (amendoim, castanha de caju e castanha-do-pará) e açúcar (mascavo ou orgânico) podem trazer diversos benefícios como, por exemplo, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diminuir a absorção de gorduras dos alimentos. Outro fator favorável do consumo da granola é o controle da glicemia (o que previne doenças como diabetes), já que contém muitas fibras. Tem também o poder de aumentar a saciedade por mais tempo, além de ajudar o aparelho digestivo a funcionar melhor.

------------------------------

Granola para que Serve?

Granola para que Serve?

A granola dá uma força para o intestino funcionar direitinho, além de ter vitaminas A, B e C, proteínas e ferro. Ela leva vantagem sobre outros cereais matinais, como o Corn Flakes, porque tem maior variedade de grãos

A Granola engorda ou emagrece?

Depende, só, de como você fará uso dela. A granola é deliciosa, principalmente se adicionada ao iogurte, com função de facilitar o trânsito intestinal e fornecer minerais como o selênio. É um alimento feito de uma mistura entre cereais (aveia, flocos de arroz, germe de trigo, flocos de milho, gergelim e linhaça), frutas desidratadas (uva passa, maçã, coco), frutos oleaginosos (castanha do Pará, e nozes) e açúcar mascavo, o que faz desta composição ser bastante indicada para uma dieta, pois fornece a maioria dos nutrientes necessários ao corpo de uma maneira mais concentrada e consequentemente com menos calorias por nutriente ingerido.
------------------------

GRANOLA AJUDA A EMAGRECER?

GRANOLA AJUDA A EMAGRECER?
A granola é deliciosa, principalmente se adicionada ao iogurte, com função de facilitar o trânsito intestinal e fornecer minerais como o selênio. É um alimento feito de uma mistura entre cereais (aveia, flocos de arroz, germe de trigo, flocos de milho, gergelim e linhaça), frutas desidratadas (uva passa, maçã, coco), frutos oleaginosos (castanha do Pará, e nozes) e açúcar mascavo, o que faz desta composição ser bastante indicada para uma dieta, pois fornece a maioria dos nutrientes necessários ao corpo de uma maneira mais concentrada e consequentemente com menos calorias por nutriente ingerido.

Um dos primeiros entusiastas do movimento de alimentos saudáveis e naturais da Europa, o médico suíço Max Bircher-Bennet, decidiu criar em 1886 uma alternativa de café da manhã para os vegetarianos e proporcionar uma alimentação benéfica e saborosa com a vantagem de ser altamente nutritiva e rica em fibras. Assim nasceu a granola.

Por si só, a mistura de frutas secas funcionais, grãos integrais e nutritivos (linhaça), sementes ricas em fibras e açúcar mascavo podem trazer diversos benefícios como reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diminuir a absorção de gorduras de outros alimentos. Outro fator favorável do consumo da granola é o controle da glicemia (o que previne doenças como diabetes), já que contém muitas fibras. Tem também o poder de aumentar a saciedade por mais tempo, além de ajudar o aparelho digestivo a funcionar melhor.

A granola possui baixo teor de gordura e valores de importância à vida saudável. Para se ter uma idéia, em cada 40 gramas ingeridas de granola tradicional encontrada nos principais mercados, há 6,5% de proteína, 25% de vitaminas A, C, B1, B2, B6, B12 e também niacina, ácido fólico, ferro e zinco. As mesmas 40 gramas contêm 129 quilo calorias, 4,9 gramas de proteínas, 23 gramas de carboidratos, 3,8 gramas de fibra alimentar total e 3,4mg de sódio.

A granola é indicada para todas as idades e seu consumo é recomendável pela manhã ou antes da atividades físicas, justamente por ser um dos alimentos de maior poder reconstituinte (proteínas e poucas calorias). Na Europa, por exemplo, durante o inverno, o alimento é ideal para quem precisa armazenar energia a fim de enfrentar as baixas temperaturas da estação. É o alimento certo para todas as estações, inclusive o inverno!

Existem muitas receitas que incluem a granola como ingrediente fundamental com objetivo de realçar o gosto e funcionalidade do alimento. Pães, bolos, tortas e sobremesas, ovos de páscoa, sopas podem ganhar um valor nutricional diferenciado com a adição dos grãos. A quantidade por dia depende de pessoa para pessoa, mas o ideal é não extrapolar, apesar do sabor ser irresistível. Meia xícara de granola misturada com frutas e iogurte já trará os benefícios necessários para uma vida mais saudável.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info