Dietas e Dieta

------------------------

gengibre ajuda a emagrecer.

Gengibre para emagrecer
Recentemente, o gengibre parece ter ganhado mais uma propriedade: a de emagrecedor. Mas será que ele realmente tem esse poder?

O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo.
Outro nome conhecido no norte do Brasil, principalmente pelos indígenas é Mangarataia ou mangaratiá.
No Brasil, é cultivado principalmente na faixa litorânea do Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e no sul de São Paulo, em razão das condições de clima e de solo mais adequadas.

O gengibre é muito conhecido pelo seu poder medicinal no combate a dores de garganta, rouquidão, tosse, gripes, resfriados, enjôo e náuseas. Tantas propriedades terapêuticas se devem à ação conjunta de várias substâncias , principalmente, a do óleo essencial, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

A raiz contém nutrientes como: vitamina B6, cobre, potássio, magnésio, além de pouco calórica. Cada 100g de gengibre tem aproximadamente 46 calorias.

A fama de "emagrecedor" do gengibre se deve a sua ação termogênica. Os alimentos termogênicos são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido as suas propriedades, e por isso aceleram o metabolismo e de certa forma contribuem com o emagrecimento.

No caso do gengibre, a substância responsável pela ação termogênica é o gingerol.

Portanto, o gengibre pode sim te ajudar a se livrar dos quilinhos extras, mas somente quando aliado a uma alimentação saudável, balanceada e a prática regular de atividade física.

A recomendação é que se consuma 1 pedaço (pode ser incluído em preparações, sucos, ou mesmo mastigar) de 2cm, 3 vezes ao dia. Mas se preferir, pode fazer um chá com um pedaço de 6cm e tomá-lo 3 vezes ao dia.

------------------------

Potente gengibre: ele ajuda a emagrecer.

Potente gengibre: ele ajuda a emagrecer, retarda o envelhecimento e previne o câncer
Se você costuma consumi-lo só no quentão ou na culinária japonesa, melhor rever os seus hábitos. Além de ajudar a emagrecer e prevenir o envelhecimento, ele evita o câncer. Que tal incluir essa planta no seu menu diário?
Ao contrário do que muitos imaginam, o gengibre não é uma raiz, mas sim um rizoma (um tubérculo como a batata) com caules retorcidos. Rico em propriedades medicinais, ele é utilizado há mais de 3 mil anos como remédio para diversos males. "O gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Por ser antioxidante, aumenta a imunidade, previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo", afirma a nutróloga Cristiane Coelho. Uma pesquisa do Instituto Hormel, da Universidade de Minnesota (EUA), concluiu que o gingerol - composto que dá sabor picante ao gengibre - retarda o crescimento de tumores no intestino. Essa planta de origem asiática também é antisséptica. Não à toa, é a estrela da culinária japonesa: "Ela é usada para neutralizar o paladar entre dois pratos", explica Cristiane.

Receita de vovó

Chá de gengibre é um ótimo descongestionante quando se está gripado. "Combate as doenças das vias respiratórias e da garganta por seu efeito antisséptico e anti-inflamatório", diz a nutróloga. É por isso que quem usa a voz para trabalhar, como os professores, costuma consumir balas e xaropes de gengibre. Mas os poderes vão além: uma substância chamada cineol (usada em fórmulas fitoterápicas) facilita a digestão e dá fim às náuseas, pois ativa a produção da secreção gástrica.
-------------------------

Suco de limão com gengibre ajuda a emagrecer.

Suco de limão com gengibre ajuda a emagrecer
"Sequei 40 kg com o suco de limão e gengibre! A combinação da raiz com a fruta acelera a queima de calorias, diminui o apetite e detona a gordurinha da barriga", conta Marta Mendonça Guedes
Posso ser sincera? Eu só sentia prazer diante de um prato cheio. Não tinha vontade de ir a festas, de comprar roupa, nada... Minha única alegria era devorar pizzas, frituras e doces e tomar refrigerante como se fosse água. Só que toda essa extravagância cobrou um preço alto. Aos 30 anos, sentia dores nos joelhos, sofria com pressão alta e não tinha disposição para brincar com meus dois filhos ou sair com meu marido. Vivia cansada e com a autoestima lá no calcanhar! E olha que sou dona de uma loja de roupas femininas! Encomendava peças tamanho GG com dois propósitos: para vender e para conseguir encontrar uma roupa que me servisse. Era um tormento!

Para piorar, morria de ciúme por viver ao lado de um homem em forma e todo bonitão. Ele nunca se queixou, mas sei que eu deixava a desejar como mulher. Como não me sentia à vontade com meu corpo, às vezes evitava fazer sexo com meu marido. Quando fazia, era com a luz apagada... Até tentei ousar com camisolas e lingeries sensuais, mas as roupas se perdiam no meio das minhas dobrinhas...

O jeans 50 ficou entalado nas minhas coxas

Minha vida era uma tristeza só, mas eu não acreditava que seria capaz de emagrecer. Estava conformada em ser gorda. Até que um dia tentei vestir um jeans número 50 e ele entalou no meu quadril e nas minhas coxas. Só o 52 entrou, com muito sacrifício.Fiquei arrasada.

Voltei correndo para minha casa, me tranquei no quarto e desabei a chorar. E foi nesse momento que decidi emagrecer, nem que fosse pelo restinho de amor-próprio que ainda existia em mim. Faria uma reeducação alimentar e seria uma mulher magra, como nunca imaginei ser. Afinal, se tanta gente conseguia perder peso, eu também podia!

Como já colecionava revistas sobre dieta, resolvi dar utilidade a todas aquelas reportagens! Separei dica por dica, cardápio por cardápio, focando no que me agradava. E comecei a colocar tudo em prática.

-------------------------

Aprenda a fazer o suco de gengibre com limão.

Aprenda a fazer o suco de gengibre com limão

Ingredientes
· ½ limão
· 300 ml de água
· 1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
· Gelo a gosto
· Folhas de hortelã

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque as folhas de hortelã para dar mais gostinho e aroma.

Dica da nutricionista: A nutricionista Roseli Ueno sugere acrescentar frutas, como ½ maçã ou 1 rodela de abacaxi. Mas atenção: "A bebida não é indicada para pessoas com estômago sensível ou com problemas de refluxo ou gastrite", alerta a especialista. Segundo ela, o ideal é consumir três copos do suco por dia.

---------------------------

Conheça os benefícios dessa combinação poderosa!

Conheça os benefícios dessa combinação poderosa!

Como têm diversas propriedades emagrecedoras, o gengibre e o limão são muito eficientes para quem quer perder peso. "Quando combinados, ficam ainda mais poderosos", afirma a nutricionista Elizabete Presa. A raiz e a fruta podem ser associadas em um chá quentinho ou um suco bem refrescante, ótima pedida para o verão! A nutricionista Roseli Ueno explica os benefícios de cada um para uma dieta eficaz. Confira:

As propriedades do gengibre

· Acelera o metabolismo e a queima de calorias
· Detona a gordurinha abdominal
· Melhora o funcionamento do intestino
· Diminui a ansiedade
· Aumenta a sensação de saciedade
· Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite

As propriedades do limão

· Elimina toxinas do organismo
· É diurético
· Diminui o acúmulo de gordura
· Tira a fome

------------------------------

Suco de Limão com Gengibre emagrece e reduz inchaço.

Suco de Limão com Gengibre emagrece e reduz inchaço
O suco de limão com gengibre é a combinação ideal para acelerar a perda de peso, auxiliar na digestão e no controle da fome, é termogênico e diurético, ajuda emagrecer e reduz o inchaço e muito mais…
Suco de limão com gengibre funciona para emagrecer porque esses dois alimentos são considerados termogênicos, ou seja, quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido às suas propriedades e assim aceleram o metabolismo e contribuem com o emagrecimento.

- Benefícios do limão:

• Termogênico e diurético, ajuda a emagrecer e reduz o inchaço.
• Efeito desintoxicante, elimina as toxinas do organismo.
• Ajuda a evitar o acúmulo de gordura.
• Tem propriedades que diminui a fome.

- Benefícios do gengibre:

• Acelera o metabolismo e a queima de calorias.
• Reduz e evita o acúmulo de gordura abdominal.
• Melhora o funcionamento do intestino.
• Reduz e controla a ansiedade.
• Aumenta a sensação de saciedade.
• Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite.
------------------------

Emagrecer com chá de gengibre – Perca 3 Kg por semana.

Emagrecer com chá de gengibre – Perca 3 Kg por semana
Chá de gengibre, mel e limão para emagrecer rápido
Pra quem não vai viajar nesse carnaval, e vai ficar no aconchego do seu lar, não desanime. Você pode aproveitar esses dias de feriado e dar uma secada nas gordurinhas. Com essa queda na temperatura e dias chuvosos, um chazinho sempre vai bem não é? Se for daqueles que ajudam a queimar calorias melhor ainda.
Pois então conheça o chá de gengibre, que além de ajudar a emagrecer, é um ótimo anticoagulante, auxilia nos problemas circulatórios, digestivos, articulares e também é utilizado para o tratamento de gripes e resfriados.

Mas não pára por aí. Há quem diga que o gengibre é ótimo para curar ressacas, cólicas menstruais e ainda combate os sintomas típicos da depressão. Suas propriedades antioxidantes, impedem a ação dos radicais livres.
Na questão de emagrecimento, o chá de gengibre atua como inibidor de apetite e também traz sensação de saciedade, e o principal, por ser um alimento termogênico, faz com que nosso metabolismo acelere mais e com isso, perdemos calorias, ou seja, emagrecemos.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info