Dietas e Dieta

------------------------

fazer bicicleta emagrece.

Bicicleta ergométrica
Um programa poderoso para você emagrecer, malhar as pernas e o bumbum
A história é quase sempre a mesma: a pessoa compra uma bicicleta ergométrica com a melhor das intenções, mas, no final das contas, o equipamento acaba esquecido num canto da casa, virando cabide ou porta-bolsas. Na academia ou no salão de ginástica do prédio, a cena não é diferente: todo mundo lota as esteiras e o transport enquanto as pobres das bikes ficam em segundo plano. Porém, essa rejeição à bicicleta não tem qualquer fundamento: ela é uma arma infalível para enxugar a gordura e deixar seu corpo magrinho e bonito. "Pedalar é um exercício aeróbico muito eficiente para quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico", diz o professor Vinicius Dias, da academia Bio Ritmo, em São Paulo. E o melhor: além de emagrecer, você vai dar uma bela modelada nas pernas e no bumbum, já que o trabalho muscular nessa região é intenso.

Então, está mais do que na hora de colocar a bike para funcionar a seu favor. O professor Vinicius montou um programa ideal para quem vai começar a pedalar, mas já tem um nível de condicionamento físico razoável. "Na primeira semana, o exercício é mais tranqüilo para a adaptação. A partir da segunda, você começa a pegar pesado." O plano dura um mês e a variação do ritmo e da carga é que deixa a malhação mais eficiente. Essa é a grande sacada do treino intervalado: você começa pedalando devagar, depois aumenta o ritmo, desce novamente, dá um pique rápido... "Esse tipo de exercício promove uma queima calórica maior do que o treinamento contínuo porque você agüenta pedalar por mais tempo", garante o professor. Por isso, dá para perder até 4 quilos em quatro semanas – desde que você não passe a comer mais do que está acostumada. Se quiser continuar seguindo o programa depois de um mês, basta aumentar a carga, mantendo a regularidade de quatro vezes por semana e respeitando a freqüência cardíaca indicada. Bom treino!

------------------------

motivos para você pedalar já.

motivos para você pedalar já
Andar de bike emagrece, modela as pernas, melhora o fôlego, alivia o stress e deixa a gente feliz. O melhor é que, além de fazer bem para o corpo e para a cabeça, preserva o meio ambiente e garante um futuro melhor. Então, força no pedal: use a bicicleta como meio de transporte alternativo e descubra um jeito delicioso de entrar em forma e salvar o planeta
Sabe aquele dilema: "É melhor casar ou comprar uma bicicleta?" Se quer ficar em forma, levantar o astral e colaborar com o planeta, aposte na segunda opção. Pedalar é tudo de bom para deixar o corpo malhado e a mente tranqüila. Sem contar que a bike não polui o ambiente e não faz barulho, garantindo um mundo melhor.

É verdade que andar de bicicleta nas grandes cidades brasileiras não é fácil, porque falta infra-estrutura. Mas tudo está melhorando: um bicicletário aqui, uma ciclovia ali... A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) estima que mais de 24 milhões de pessoas pedalam todos os dias. Dessas, cerca de 53% usam a bike como meio de transporte. Ou seja: tem bastante gente descobrindo que circular por aí de bicicleta é uma mão na roda.

Apesar de ter que driblar carros, ônibus e poluição, você chega ao destino final disposta e feliz. "E não precisa pedalar quilômetros e quilômetros para obter benefícios. Indo de bike até a padaria diariamente, por exemplo, seu fôlego melhora e você ganha mais ânimo. Além disso, cada pedalada representa uma contribuição e tanto para a economia de poluentes na atmosfera", garante Marcelo Hendel, professor de educação física e especialista em treinamento de mountain bike, de Campinas (SP). Portanto, tire a bicicleta da garagem e também adote essa idéia. Você vai notar que o mundo de cima de uma bike é muito mais divertido. Pronta para experimentar?

1. Emagrece

Andar de bike é um exercício aeróbico, portanto queima calorias. O valor exato varia de acordo com o peso, a altura, a idade e o ritmo de cada pessoa. Mas a média é de 400 calorias por hora (para uma mulher com 60 quilos).

2. Aumenta o fôlego

Quando você mexe o corpo, todo o organismo, especialmente os músculos, pede por oxigênio, que é o catalisador que transforma a glicose em energia. Aí os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir o suprimento dessa substância e a expulsão do gás carbônico (o resultado tóxico da reação). Quem pedala habitua os pulmões a essa sobrecarga.

3. Deixa as pernas torneadas

A musculatura dessa região é bem solicitada durante a pedalada. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. O aumento de massa muscular, no entanto, é discreto - nada que se iguale a um treino de musculação. Mas como andar de bike também queima o excesso de gordura, a definição fica evidente.

4. Exercita a cabeça

O momento em que você está em cima da bike é aquele em que as grandes idéias surgem. Esse fato tem tudo a ver com o exercício. Fazer uma atividade aeróbica regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais. Porém, isso regride quando você pára de se exercitar.

5. Economiza dinheiro

Ao trocar o carro pela bike, você deixa de gastar uma tremenda grana com combustível. Isso significa um bom saldo na conta bancária.

6. Alivia o stress

Como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final da pedalada, você vai ganhar uma tremenda disposição para enfrentar o dia-a-dia.
-------------------------

Bicicleta para emagrecer e seus benefícios.

Bicicleta para emagrecer e seus benefícios
Bicicleta é outro magnífico exercício físico a ser praticado por qualquer um que queira melhorar a saúde, ou mesmo emagrecer, se destacando em certos pontos, de vários outros esportes e atividades físicas. No artigo de hoje, decorreremos sobre a prática de bicicleta [...]
Muitos se perguntam se bicicleta emagrece mesmo, se podemos usar a bicicleta para emagrecer, ou simplesmente querem saber quais são os benefícios da bicicleta (ciclismo). Então hoje, trago a vocês tudo que é você deve saber sobre bicicleta, então vamos parar de chit-chat e vamos ao que importa!
- Bicicleta para emagrecer -
O foco principal desse artigo é no uso de bicicleta no processo de emagrecimento de uma pessoa, no entanto, a prática dessa atividade física pode e deve ser colocada na rotina de qualquer um que pretende levar uma vida mais saúdavel, ou simplesmente fazer uma manutenção de peso!
O ciclismo tem algumas variações de como praticar, mudando de terreno para terreno, entre outros aspectos. No geral, estima-se que fazendo 30-60 minutos de bicicleta, você perderá de 300-500 calorias, claro que não estamos falando aqui de passeio de bicicleta, mas sim de uma atividade um pouco mais intensa, dependendo do seu condicionamento físico.
Ao fazer bicicleta para emagrecer, deve se ter em mente o mesmo que para os outros exercícios físicos. Fazer de 3-5 vezes por semana, no mínimo 30 minutos nos dias de treino, já que apenas a partir de 30 minutos de treino aeróbico é que se começa a perder peso. Aqui estamos falando de exercício aeróbico, que seria ótimo para qualquer um e ajudaria a perder peso, apesar de acabar ocorrendo perda de massa magra no meio do emagrecimento com ciclismo.
Para resolver esse problema, e apenas perder o que importa, a gordura em si, o melhor a ser feito é seguir uma dica já falada aqui no blog, e praticar hiit (não sabe o que é? leia tudo sobre clicando AQUI!) com ciclismo, é muito recomendado que leia o artigo para entender melhor sobre hiit, mas basicamente você deve saber que se trata de um treino como qualquer um outro, no entanto, anaeróbico, baseia-se em rotinas com períodos de treino altamente intensivo, intercalados de recuperações. São treinos que duram aproximadamente 25 minutos para serem completados do começo ao fim, e sem dúvidas, no final das contas, é a melhor opção a ser seguida para perder barriga (gordura, não massa magra).

-------------------------

Bicicleta ergométrica emagrece.

Bicicleta ergométrica emagrece
Saiba como emagrecer e malhar as pernas e o bumbum usando apenas a bicicleta ergométrica. A bicicleta ergométrica emagrece.
Quase sempre a história se repete: você compra uma bicicleta ergométrica com a intenção de emagrecer, mas, no final das contas, a bike acaba esquecida num canto da casa, virando cabide ou porta-bolsas. Mesmo na academia ou no salão de ginástica do prédio, a cena se repete: todo mundo lota as esteiras e o transport enquanto as pobres das bicicletas ergométricas ficam em segundo plano. Porém, essa rejeição à bicicleta ergométrica não tem qualquer fundamento: ela é uma arma infalível para enxugar a gordura e deixar seu corpo magrinho e bonito. "Bicicleta ergométrica emagrece. Pedalar é um exercício aeróbico muito eficiente para quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico", segundo o professor Vinicius Dias. E saiba ainda: além de emagrecer, você vai dar uma bela modelada nas pernas e no bumbum, já que o trabalho muscular nessa região é intenso.
Não se esqueça: bicicleta ergométrica emagrece!
Temos certeza de que você achará muito interessante nossas outras dicas de como emagrecer, semelhantes ao bicicleta ergométrica emagrece:
O melhor exercício para perder a barriga
Bicicleta ergométrica emagrece mesmo
Correr ou caminhar para emagrecer?
Como acelerar o metabolismo e emagrecer rápido
Como eliminar a barriguinha
Já está mais do que na hora de colocar a bicicleta ergométrica para trabalhar a seu favor. Bicicleta ergométrica emagrece! O professor Vinicius montou um programa ideal para quem vai começar a pedalar, mas já tem um nível de condicionamento físico razoável. "Na primeira semana, o exercício é mais tranqüilo para a adaptação. A partir da segunda, você começa a pegar pesado." O plano dura um mês e a variação do ritmo e da carga é que deixa a malhação mais eficiente. Essa é a grande sacada do treino intervalado: você começa pedalando devagar, depois aumenta o ritmo, desce novamente, dá um pique rápido… "Esse tipo de exercício físico promove uma queima calórica maior do que o treinamento contínuo porque você agüenta pedalar por mais tempo", garante o professor. Por isso, dá para perder até 4 quilos em quatro semanas – desde que você não passe a comer mais do que está acostumada. Se quiser continuar seguindo o programa depois de um mês, basta aumentar a carga, mantendo a regularidade de quatro vezes por semana e respeitando a freqüência cardíaca indicada. Bom treino!
Carga e ritmo de treino na bicicleta ergométrica emagrece
Acerte a carga para intensificar o trabalho muscular
Todos sabemos que o peso é um dos recursos para intensificar o trabalho muscular. Quanto mais pesada estiver a bicicleta ergométrica, maior o estímulo nos músculos das pernas e do bumbum. As cargas variam muito de acordo com o equipamento, mas geralmente são medidas em uma escala que vai de 1 a 10. Caso sua bicicleta tenha outra escala, você pode utilizar a percepção de esforço (abaixo) ou fazer uma continha: veja qual é o peso máximo da bike, divida por três e encontre as três faixas de carga para o treinamento.
Carga baixa: de 1 a 3. Você praticamente não percebe o trabalho muscular.
Carga intermediária: de 4 a 6. Você sente o trabalho muscular.
Carga alta: de 7 a 10. O trabalho muscular é muito intenso.

---------------------------

Bicicleta Ergométrica

Bicicleta Ergométrica
É uma atividade que melhora o condicionamento físico, fortalece o coração, diminuindo o número de vezes que ele necessita para cumprir suas funções, além disso essa atividade diminui as taxas de triglicérides e colesterol no
sangue, reduzindo as chances de hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes;
Fortalece os músculos dos glúteos e das pernas;
Pedalar queima calorias e gorduras localizadas, dessa forma possibilita a perda de peso;

Comparado a esteira, pedalar no mesmo período de tempo, com a mesma intensidade, perde-se menos calorias, porque exige menos da massa muscular, por esse motivo é mais indicado para gestantes, obesos, sedentários e pessoas com problemas nas articulações;

É contra-indicado para pessoas que tenham problema no coração ou na articulação do joelho.

Antes de começar pedalar é importante ajustar a bicicleta corretamente, o selim deve estar na altura onde sua perna fique com o joelho semi-flexionado. Manter as costas retas e segurar o guidão, algumas bicicletas tem apoio para os braços, não seguir essas regras podem causar problemas de coluna e nos joelhos.

Se voçê está começando agora, inicie seu treino com carga mínima, por 20 minutos, conforme for sentindo que seu condicionamento está melhorando, aumente a carga e o tempo, faça isso de forma progressiva, sem exagerar. Antes de terminar seu treino, diminua o ritmo e continue pedalando de 5 à 10 minutos, usando cargas mais leves.

------------------------------

Simplesmente fazendo bicicleta emagrecerei?

Simplesmente fazendo bicicleta emagrecerei?
Apesar de muitos de vocês leitores, já estarem conscientizados quanto a isso, muitas pessoas podem pensar que o simples fato de fazer um exercício, já as fará emagrecer. E nesses casos, essas pessoas costumam não prestar atenção em sua dieta, e não estou me referindo simpelsmente a quantidade, mas principalmente a qualidade dos alimentos de sua dieta.
Enfim, o recado de sempre e que vale ser repetido, de nada será seu emagrecimento, se faltar uma peça nele. O que o realmente fará emagrecer será:
Força de vontade + Reeducação Alimentar (fazer substituições nos hábitos alimentares atuais por melhores e mais saúdaveis, como o caso dos carboidratos complexos e simples) + Exercícios Físicos (= sucesso!).
- Conclusão -
Por fim, espero que tenham tirado todas as dúvidas sobre ciclismo, e aprendido algo quanto a prática de ciclismo e como ela pode ajudar no seu emagrecimento e os benefícios que traz para sua saúde.
Sem dúvidas, você leitor, já fez um ótimo trabalho buscando informação sobre emagrecer, mas mais que isso, deve começar desde já a colocar tudo que já leu, e lê, em prática!
Caso esse artigo o tenha sido útil, ajude outras pessoas e o blog simultaneamente divulgando o conteúdo em suas redes sociais, usando os botões na esquerda.
E você, já tem usado bicicleta para emagrecer em sua dieta? Conte-nos nos comentários abaixo!

------------------------

Pedalar é excelente atividade para emagrecer.

Pedalar é excelente atividade para emagrecer
Quando praticada ao ar livre, atividade tem maior gasto calórico
Andar de bicicleta é um exercício aeróbico potente, que leva à perda média de 700 calorias por hora, quantidade maior que a atingida com caminhada, natação e dança. Por isso, é uma boa opção de atividade física para quem quer emagrecer. Até porque, ao mesmo tempo em que elimina quilos, tonifica os músculos das pernas e do abdômen. Além disso, pode ser praticada na rua ou na academia. As diferenças entre as modalidades outdoor e indoor começam pelo gasto de energia, 50% maior ao ar livre, segundo uma pesquisa da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Na rua, há mais obstáculos, como trânsito, poluição, buracos, lombadas, subidas e descidas, que podem causar quedas, escoriações, fraturas e luxações. "Mas essas dificuldades é que motivam muita gente. Além disso, o vento no rosto e o contato com a natureza dão uma sensação muito gostosa de liberdade", diz o personal trainer Eduardo Colmanetti.

Pedalar é excelente atividade para emagrecer
Se for pedalar ao ar livre, o melhor é andar de bike em grupo, o que está se tornando cada vez mais comum. "Com outras pessoas, a atividade torna-se mais segura e prazerosa", afirma o especialista. Fazer amigos e trocar informações sobre percursos, cuidados mecânicos e alimentação são outras vantagens. Para encontrar um bom time, procure a associação de ciclistas da sua cidade.

Colmanetti ressalta que, quando alguém decide se aventurar sozinho de bicicleta pelas ruas, deve ser o mais auto-suficiente possível. "Caso aconteça algum acidente, a pessoa precisa saber resolver problemas simples, como um pneu furado", alerta. Cuidado com o trânsito e o uso de equipamentos de segurança também são essenciais.

Pedalar é excelente atividade para emagrecer
Mas para garantir que a prática seja segura e bem sucedida é preciso ter um equipamento adequado. O ideal para andar em lugares montanhosos ou terrenos mistos (terra e asfalto) é uma mountain bike. Aliás, dependendo do estado das ruas do seu bairro, elas continuam sendo uma boa opção na cidade. Para asfalto, o modelo mais recomendado é o speed. Essas bicicletas são leves e rápidas, mas não são muito confortáveis e exigem bastante do corpo. Por isso, costumam ser mais usadas por atletas.

Já a modalidade indoor é mais simples e acessível. Com riscos controlados, quem tem receio de cair pode se concentrar melhor no trabalho corporal. Como na ergométrica a carga é controlada de acordo com os objetivos de cada um, aqueles que não possuem um preparo físico muito bom também saem ganhando porque podem pegar mais leve ou mais pesado conforme seu cansaço.

Além disso, na maioria das academias de ginástica, há a opção da bicicleta horizontal para quem não se sente confortável em uma com selim. O equipamento possui um banco com encosto e permite que a pessoa fique sentada da mesma forma que em uma cadeira.
Independente de ser indoor ou outdoor, andar de bicicleta faz bem para a saúde, além de para a boa forma. Entre os benefícios físicos e mentais estão melhora da circulação e do funcionamento do intestino, controle do colesterol, redução dos riscos trazidos pelo diabetes, aumento da qualidade do sono, alívio da depressão e diminuição do estresse e da ansiedade. Nos dois casos, ressalta Colmanetti, é importante fazer um check-up antes de começar a atividade e, quando já estiver praticando, fazer breves alongamentos antes e depois, mantendo cada postura por 30 segundos.

E, para descobrir qual modalidade mais combina com você ou com o momento que está vivendo, o personal trainer recomenda testar cada uma. "Todas as atividades físicas são benéficas ao nosso corpo. O que precisamos é experimentá-las para encontrar a que mais gostamos.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info