Dietas e Dieta

------------------------

fazer abdominal emagrece.

Fazer abdominal emagrece a barriga?
Fazer o abdominal tradicional todos os dias não emagrece, não faz perder a barriga e ainda pode prejudicar a coluna. Confira o porquê e veja qual a forma correta de fazer abdominal em casa ou na academia.

Riscos do abdominal tradicional

Segundo investigações científicas, o exercício abdominal tradicional não é a melhor opção para emagrecer nem para deixar a barriga definida, e além disso ele pode até causar sérios problemas de coluna mesmo quando é executado de forma correta.

O abdominal tradicional além de ser só trabalhar o músculo reto abdominal deixando os outros músculos abdominais inativos, aumenta o risco de lesão na coluna lombar e o risco de chances de hérnia de disco pela pressão que ocorre no final da coluna e na zona do pescoço, e ainda potencializa a má postura favorecendo a "corcunda".

De acordo com os pesquisadores, os melhores exercícios abdominais são aqueles que trabalham toda a parte da barriga, fortalecendo os músculos da parte da frente, dos lados e a parte de trás, pois desta forma há um equilíbrio entre as forças e isto além de melhorar a aparência de toda a região abdominal, favorece a postura e não há risco de lesões na coluna.

Forma correta de fazer abdominal

Desta forma, a prancha frontal é uma das melhores formas de trabalhar os abdominais pois trabalha toda a região abdominal, tanto anterior, como posterior e lateral e não prejudica em nada a coluna, nem a postura.

Este exercício consiste em permanecer na posição horizontal apoiando o peso do corpo nos antebraços e na ponta dos pés, mantendo o olhar fixo no chão. Deve-se permanecer nesta posição estática por no mínimo 15 segundos e repetir o mesmo exercício por 3 a 5 vezes, dia sim, dia não.

------------------------

Como engrossar as coxas.

Como engrossar as coxas
Os músculos da coxa são alguns dos maiores músculos do corpo e são capazes de crescer ainda mais, de maneira saudável, para que seu corpo fique simétrico. As coxas de quem leva uma vida sedentária não demonstram realmente o potencial que têm, ou ficam flácidas demais ou magras demais. A boa notícia é que tem jeito de reverter a situação com exercícios localizados, que deixarão suas coxas torneadas e bonitas. Leia a seguir como e o que fazer para engrossar suas coxas.

Instruções
1
Exercícios: a prática de exercícios utilizando caneleiras ou o peso até do seu próprio corpo é ideal para adquirir coxas grossas, belas e torneadas. Exercícios de agachamento são perfeitos para esse fim, já que trabalham os músculos das coxas e dos glúteos. Se preferir exercícios como andar de bicicleta, lembre-se que a pedalada deve ser pesada, para forçar os músculos da coxa e para que eles engrossem. Os pesos devem ser aumentados à medida que você for se acostumando com o peso atual. Para o agachamento, o peso deve ser colocado sobre os ombros. Existem diversos exercícios que são ensinados na internet, com vídeotutoriais e imagens explicativas. Pesquise e escolha a melhor forma e os melhores exercícios para o seu tipo físico.

2

Alimentação: procure manter uma alimentação saudável em conjunto com a malhação. Vá a um nutricionista e faça uma dieta de acordo com o seu estilo de vida e com o seu objetivo de malhação. Com uma alimentação rica em proteína, a musculação tende a ter resultados visíveis bem mais rápido do que se poderia imaginar. Além de se alimentar bem, você pode procurar por lojas especializadas que vendem potes com massas específicas para quem quer tornear os músculos do corpo. Pesquise e descubra qual o mais indicado para você e para suas metas.

3
Forçar músculos: você não irá conseguir bons resultados se pegar pesos muito leves. Para que os músculos das coxas engrossem de verdade, o treinamento deve ser pesado. Levante o tanto de peso que você acha que está forçando corretamente os músculos, nem muito leve e nem muito pesado. Faça duas ou três repetições de cada tipo de exercício, todos os dias, e em dois ou três meses já verá resultado, principalmente se trocar de peso gradativamente e pouco tempo.

4
Peso para iniciantes: se você é um iniciante na área da malhação, você deve começar com poucos exercícios até se acostumar. Faça duas séries e 10 repetições de cada exercício. É importante também que você descanse um minuto entre cada exercício, para não forçar muito e seu corpo não se cansar rapidamente. A melhor sugestão é procurar um profissional que acompanhe e indique os exercícios que você faça.

5
Dicas: se já tem algum tempo que você tenta engrossar as coxas e não consegue, a melhor saída é procurar um personal trainer. Ele irá acompanhar você em todos os passos, para que nada seja feito de modo errado e para que se tenha resultados mais rápidos. Não se esqueça de beber bastante líquido!
-------------------------

Como reduzir o peso em 7 dias.

Como reduzir o peso em 7 dias
Perder peso não é simples e, para a maioria das pessoas, isso leva tempo. Por esse motivo, as pessoas exageram e fazem algumas dietas que podem fazer mal à saúde ou não funcionar. No entanto, ainda há esperança. Se você for disciplinado e quer ver e sentir uma diferença imediata no seu peso e no seu corpo em sete dias, siga as dicas a seguir e comece a emagrecer de verdade.

Instruções
1
Exercício físico: não adianta querer emagrecer rápido sem levar em conta uma rotina de exercícios pesados. E é importante se alongar antes de exercitar, para que seus músculos se soltem e estejam preparados para os exercícios que virão. Para emagrecer, prefira os exercícios aeróbicos como andar de bicicleta, correr, fazer caminhada, andar na esteira, dançar, etc. É importante também se aquecer antes de malhar.

2
Manter o ritmo: para perder peso em sete dias, você deverá começar com um ritmo pesado ou moderado e deverá manter esse ritmo até chegar ao peso que você considera ideal. Perder peso vai exigir duas ou mais horas de exercício moderado por dia. Não se preocupe com os próximos dias, pense em fazer bem o que está fazendo no dia de hoje.

3
Dieta balanceada: diminua os amidos, açúcares e gorduras animais em sua alimentação. Isso quer dizer que você deve ficar longe de batatas fritas, pães brancos, doces, refrigerantes, doces e bolos. Tenha uma dieta rica em vegetais, fibras e proteína magra. Todos estes alimentos são menos propensas a serem convertidos em gordura e vêm acompanhados com vitaminas, minerais saudáveis e antioxidantes. Mantenha esta dieta até que você chegue a seu peso ideal e não somente por sete dias.

4
Beber água: a água ajuda a manter seu sistema imunológico saudável. Troque bebidas açucaradas como refrigerantes por água e sua saúde agradecerá. A água ajuda a manter a sua pele bonita e dá mais energia para fazer as coisas que você precisa fazer durante o dia como os exercícios, por exemplo.

5
Bons hábitos: mantenha o hábito de se exercitar sempre e de ter uma dieta saudável. Você também pode marcar uma consulta com um nutricionista para saber que tipo de dieta ou exercício é melhor para o seu tipo de rotina. Anote tudo o que você comer e estabeleça uma certa quantidade de calorias a ser ingerida por dia, desde que você não fique com fome e que divida bem o tempo entre uma refeição e outra. Nunca pule refeições e não coma muito perto da hora de dormir.

6
Dicas: conte as calorias e tenha certeza de que os exercícios estão sendo o bastante para eliminar mais calorias do que estão sendo ingeridas. Este é um modo muito eficaz de perder peso. Um erro comum é deixar de comer. Não fique com fome, mas estabeleça horários com alimentação saudável e você não prejudicará sua saúde tentando emagrecer. Pense em adotar uma dieta vegetariana também.

7
Resultados: os resultados levam tempo. Se o seu objetivo é perder 2 kg em sete dias, é provavelmente viável. Se o seu objetivo é perder 7 kg em sete dias, isso não vai acontecer. Se acontecer, não vai ser de forma saudável. Seja razoável quanto aos seus objetivos, para que você não se decepcione. Muitas pessoas esperam resultados imediatos e, em seguida, ficam desanimadas quando não são capazes de vê-los.

-------------------------

Confira mitos e verdades sobre a prática de exercícios.

Confira mitos e verdades sobre a prática de exercícios
Existe uma hora ideal para malhar? Levantar peso engorda? Preciso suar em bicas para emagrecer? Descubra o que é verdade e o que não passa de uma grande mentira na prática de exercícios.

Abdominais exterminam a gordura abdominal.
Mito. A verdade é que esse tipo de exercício trabalha os músculos da região fortalecendo-os e tornando-os definidos. Porém, só quem dará conta de eliminar a gordura do corpo são os exercícios aeróbicos, como a corrida, caminhada, futebol e dança. "Você pode fazer mil abdominais por dia, mas isso não vai reduzir a gordura da região. Aliados aos exercícios aeróbicos, os abdominais ajudam no processo de troca de gordura por massa magra", explica Fernando Beja, personal trainer do Rio de Janeiro.

Musculação emagrece.
Mito. Os exercícios aeróbicos são os maiores responsáveis por queimar as gorduras. Mas, investir alguns minutos em um treino de resistência de força – realizado com cargas leves e muitas repetições – diminui o percentual de gordura no tecido adiposo e estimula o metabolismo basal, que deixa contribui para que o organismo permaneça em constante queima.

---------------------------

A queima de calorias só começa a partir do 20º minuto de exercício.

A queima de calorias só começa a partir do 20º minuto de exercício
Mito. Se você corre por dez minutos, queimará a quantidade de calorias correspondentes ao tempo de exercício praticado. "Esta história surgiu já que o gasto calórico só se torna relevante quando os exercícios são praticados por um tempo mais extenso", explica Beja. Qualquer atividade física gasta calorias, mas para emagrecer, este gasto precisa ser grande.

Você só emagrece se malhar cinco vezes por semana
Verdade. Segundo um estudo realizado pelo American College of Sports Medicine, o ideal é que, ao longo da semana, você pratique cinco dias de exercícios e descanse dois, intercalando os dias de prática e descanso. Este intervalo entre os dias de prática é essencial para que as microlesões ocasionadas pelos treinos de força se recuperem. "Mas o volume e intensidade do treino devem variar conforme o objetivo do praticante", orienta o personal trainer.

Quanto mais suor, mais emagrecimento.
Mito. Suor não é sinônimo de queima de gordura! Quando a temperatura interna do corpo ultrapassa os 37 graus, o suor age como um mecanismo de refrigeração. Os vasos sanguíneos próximos à pele se dilatam e estimulam as glândulas sudoríparas a iniciarem o processo de transpiração para esfriarem o corpo. Durante a atividade física, você perde água e sais minerais. Se você se pesar logo após a atividade física, pode até perceber que o ponteiro da balança caiu. Porém, basta se hidratar o corpo que logo o peso volta ao normal. "O ideal é que ao longo da atividade, se beba dois goles de água a cada 5 ou 10 minutos. Além de sempre usar roupas leves", diz Beja.

Malhar em jejum emagrece.
Mito. Ao acordar, normalmente a pessoa está oito horas sem comer e com a taxa de glicose bem baixa no sangue. Sem carboidratos estocados, o corpo opta por queimar a massa muscular. Praticar exercícios sem estar bem alimentado, faz com que a pessoa queime massa muscular sem perder gordura. E isso pode até fazê-la desmaiar. Antes de malhar, coma uma fonte de carboidrato leve: pão, suco, fruta. Espere cerca de duas horas e faça uma refeição mais completa, para repor o que foi perdido durante a malhação.

Sentir dor depois do exercício é sinal de que está funcionando
Mito. É normal sentir dores após os primeiros dias de treino. Mas se as dores continuarem a aparecer mesmo com o condicionamento físico pode ser sinal de que você está pegando muito pesado. "Tome cuidado com o exagero na hora do exercício. Isso pode acabar ocasionando uma lesão por estresse", indica o personal trainer.

É melhor fazer nada que ser atleta de final de semana.
Mito. Apesar do atleta de final de semana estar mais propensos a sofrer lesões ou até mesmo um ataque cardíaco por conta da falta de condicionamento físico, é possível praticar exercício durante os dias de folga sim, desde que haja certo cuidado. "O ideal é regrar a intensidade da prática. Não adianta ficar sem praticar exercícios a semana inteira e achar que pode abusar no sábado e domingo", explica Fernando. Fazer uma caminhada ou jogar futebol durante 20 minutos pode ser bom.

------------------------------

Fazer Abdominal Emagrece?

Fazer Abdominal Emagrece?
Atualmente todos estão buscando formas de perder peso e manter o corpo perfeito e o exercício abdominal sempre é um dos mais pensados para atingir este objetivo.

Entretanto, contrariando o que se acredita, o ato de fazer abdominais não ajuda a emagrecer. A pessoa emagrece quando seu percentual de gordura corporal diminui e o exercício abdominal promove uma contração muscular e assim gera o enrijecimento dos músculos, da mesma forma que promove um gasto calórico proveniente da execução de uma atividade física, entretanto, não queima a gordura ou emagrece.

O exercício abdominal só se torna eficiente para a perda de peso quando é associado a outros exercícios aeróbicos e uma dieta balanceada. Dessa forma, para conseguir emagrecer a pessoa deve praticar exercícios aeróbicos regularmente como correr, andar de bicicleta ou de patins, tais exercícios irão estimular o corpo como um todo e ajudará na queima calórica e de gordura e, consequentemente na perda de peso.

Dessa forma, procure fazer séries de 30 a 40 minutos de corrida ou qualquer outro exercícios que preferir e em seguida, para complementar o exercício para tonificar os músculos, faça algumas séries de abdominais. Não faça muitas abdominais seguidas para não se machucar ou se cansar, divida o exercício em séries de 10 ou 15 abdominais para começar a se acostumar e ao término de cada série descanse o corpo por alguns segundos e volte a repetir as séries.

Juntamente com a prática regular de exercícios pelo menos três vezes por semana deve-se procurar manter também uma dieta balanceada, rica em frutas, legumes e verduras, evite comer muitas frituras e doces, não coma só três vezes por dia, coma pequenas porções de frutas ou iogurtes para não sentir muita fome na hora das refeições principais e acelerar o metabolismo, o que promove um emagrecimento mais rápido.

Ë importante que na hora de fazer as abdominais fazê-las de forma correta para evitar o aparecimento de lesões. Primeiramente não segure a nuca para fazer as séries, isso pode causar danos as suas articulações e músculos cervicais, e também não trabalha corretamente os músculos da barriga. A posição correta para fazer a abdominal é cruzar os braços sobre o peito de forma que cada mão toque um ombro ou mantê-las ao lado da cabeça. Escolhida a posição mais agradável, está na hora da abdominal, flexiones as pernas e apoie os pés firmemente no chão, olhe para o teto e levante o tronco flexionando os músculos, a respiração também deve acompanhar a abdominal, quando estiver no chão e os músculos estiverem relaxados inspire e quando subir o corpo e contrair os músculos espire.

Não exagere ao praticar abdominais, faça pelo menos três vezes por semana e evite fazer o exercício com as pernas estendidas para não forçar sua coluna lombar e causar lesões.

Portanto, se o objetivo é emagrecer a abdominal não é a opção ideal, mas se o objetivo é definir os músculos da barriga este é o exercício mais indicado. Procure um médico para que ele determine se você pode ou não praticar este exercício e quando for praticá-lo é interessante procurar um personal trainer para que ele lhe oriente as melhores posições e formas de praticar a abdominal.
------------------------

Como Perder o Culote.

Como Perder o Culote
O aparecimento do culote é o pesadelo de qualquer mulher, mas o maior problema pode ser perdê-lo. Perder esta gordurinha indesejável localizada na parte lateral da coxa pode ser uma tarefa difícil e demorada, mas nada que o esforço e a perseverança não consiga superar.

Nas mulheres o aparecimento dos culotes se deve a diversos motivos como os próprios hormônios femininos ou até características genéticas, justamente devido a isso, apesar de todas as precauções como alimentação saudável e exercícios podem não evitar o aparecimento dos culotes, entretanto, é possível retardar seu aparecimento e diminuí-lo, há casos em que apenas uma intervenção cirúrgica conseguirá retirá-lo totalmente. Confira a seguir algumas formas de eliminar o culote:
Pratique exercícios: A prática regular de exercícios é imprescindível para a eliminação de culotes e de gordura localizada em geral. Procure fazer exercícios pelo menos três vezes por semana durante 30, 40 minutos ou mais, variando entre exercícios aeróbicos como caminhada, bicicleta e corrida, com o exercício localizado como a musculação, levantando peso e fazendo séries de exercícios para trabalhar a área desejada. Como o culote é feito de gordura, a prática de exercícios ajudará na sua queima e, consequentemente, eliminação, entretanto, esta gordura pode levar tempo para ser queimada e devido a esta demora que algumas pessoas desistem de tentar por não ver resultados nítidos a curto prazo. Portanto, não desista, mesmo que o resultado demore para aparecer, no final ele será satisfatório e valerá todo o esforço.
Mantenha uma alimentação saudável: Manter uma boa alimentação também é importante e deve ser um aliado na prática de exercícios. Procure consumir alimentos saudáveis livres de gordura. O ideal é manter uma alimentação rica e balanceada, com muitas frutas, legumes e verduras, que devem ser consumidos em pequenas porções de três em três horas, o que ajudará a acelerar o metabolismo, o que ajudará a queimar mais gordura de forma mais rápida, não se esquecendo também de beber bastante água, pelo menos dois litros por dia, pois a água também ajuda na eliminação da gordura. Algumas pessoas também preferem complementar sua dieta com bloqueadores de gordura, entretanto, antes de consumi-los é interessante consultar um médico para que ele verifique se você pode utilizar estes produtos e qual é o melhor para você.
Tratamentos estéticos: Há também quem prefira optar por tratamento estéticos para a remoção dos culotes, mas é importante ressaltar que, mesmo com a eliminação imediata, se a pessoa não manter a forma praticando exercícios e mantendo uma alimentação saudável, a gordura logo voltará para o mesmo lugar ou acabará se acumulando em outros lugares também indesejáveis. Portanto, se quiser optar por tratamentos estéticos como lipoaspiração, lipo sem corte, massagem redutora de medidas, redutora de gordura e uma série de outros tratamentos estéticos, é importante continuar mantendo a prática regular de exercícios e uma boa alimentação para manter o corpo.

Mesmo demorando para obter resultados não desanime, continue com a prática regular de exercícios e uma dieta saudável e balanceada para evitar e diminuir a absorção de gordura, mas a melhor forma de perder o culote é a prevenção, que são as mesmas armas citadas anteriormente.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info