Dietas e Dieta

------------------------

esteira emagrece.

É melhor correr na rua ou na esteira?
Entenda os prós e os contras dessas duas opções e dê a largada rumo à boa forma
Adotar a corrida como prática esportiva é, sem dúvida, um grande passo em direção a uma vida mais saudável e uma cintura fina. Na hora de gastar a sola do tênis, há quem adote a esteira, um dos aparelhos mais concorridos nas academias. Já outros não trocam a suadeira ao ar livre por nada. "A escolha do piso em que se vai correr deve se basear nos objetivos do indivíduo", afirma o educador físico Bruno Modesto, que é pesquisador da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo (USP) e instrutor de primeiros socorros do Instituto do Coração de São Paulo, o Incor.

Em outras palavras, o futuro corredor precisa ter em mente se quer se exercitar só para relaxar ou, por outro lado, para competir nas inúmeras corridas de rua Brasil afora. Outro ponto fundamental é checar a possibilidade de dar as passadas em ruas, praças e parques -- caso essa alternativa esteja fora de alcance, o jeito mesmo é ficar na velha e boa esteira. "Iniciantes ou sedentários podem começar no aparelho e evoluir posteriormente para a corrida de rua, que apresenta mais dificuldades de percurso sem contar a influência de fatores ambientais", completa Modesto.
"Uma das principais vantagens da esteira é a possibilidade de controlar o ritmo da corrida. Além disso, nela é mais fácil aprender a mecânica correta do movimento, o que deixa o atleta mais eficiente", diz Bruno Modesto. "Ao alternarmos a velocidade e a inclinação do equipamento, pode-se fazer um trabalho progressivo e adequado, inclusive para indivíduos com sobrepeso ou obesos", afirma o professor.

Para o ortopedista André Pedrinelli, da Faculdade de Medicina da USP, o recomendado é treinar nos dois pisos, já que ambos apresentam prós e contras. "A esteira oferece mais amortecimento para as articulações que o asfalto, além de garantir um melhor controle do esforço e, portanto, dos resultados", diz Pedrinelli. Segundo ele, correr na engenhoca gera menos impacto e, consequentemente, diminui-se o risco de lesões. "O sistema de absorção de impacto do equipamento ajuda principalmente os que estão acima do peso"

------------------------

Esteira emagrece?.

Esteira emagrece?
Das atividades físicas mais feitas tanto nas academias quanto no recesso do lar, a esteira, ou simulador de caminhada e corrida, é a mais popular por não requerer mais do que manter o equilíbrio sobre os pés. Mas na hora de eliminar as calorias, a esteira emagrece? Qual é o grau de eficiência do exercício na esteira para emagrecer? Que tal perguntar para quem sabe? Foi o que fiz no final de minha sessão na academia.
Qual o gasto calórico da esteira?
A esteira emagrece cerca de 520 kcal por hora de exercício em ritmo constante e de média velocidade.
Quanto tempo deve-se andar na esteira por dia?
Quem está começando deve andar na esteira por pelo menos 15 minutos e ir aumentando aos poucos até chegar aos 60 minutos diários. Assim, a esteira emagrece com mais eficiência.

Quais os prós e contras da esteira?
Prós: caminhar é natural a agradável; o corpo fica em uma posição bem mais cômoda do que se estivesse em cima de uma bicicleta ou transport.
Contras: caminhar na esteira pode forçar os joelhos e a coluna se a posição não for a correta e o calçado não for adequado.
Uma dica preciosa que meu treinador deu é dar uma contraída na barriga quando for caminhar na esteira; assim, a coluna fica mais ereta as chances de sentir dores lombares diminui. Fazendo as séries de caminhadas e corridas corretamente, posso afirmar que esteira emagrece, sim!
-------------------------

O que emagrece mais: esteira ou bicicleta?

O que emagrece mais: esteira ou bicicleta?

Testes realizados nos dois aparelhos comprovam que a queima de calorias é quase a mesma, quando mantidas carga e freqüência cardíaca iguais.
A diferença é mínima, podendo variar dependendo do peso, do condicionamento do indivíduo e da intensidade do exercício.
Trabalha todos os músculos da perna, principalmente os da coxa e panturrilha. Ainda mexe com os braços, ombros, glúteo e abdômen.

Possibilita uma maior variação no treinamento, pois existe a possibilidade de andar e/ou correr.
É mais confortável, pois se pedala sentado, dando para ler ou assistir televisão enquanto faz o exercício.

Não existe impacto nas articulações e nem na coluna.

-------------------------

Esteira para emagrecer e eliminar gordura.

Esteira para emagrecer e eliminar gordura
Muitas pessoas usam a esteira na academia ou em casa para queimar gordura e emagrecer.
A pergunta é esteira emagrece?
A resposta é sim! A esteira simula uma caminhada ou corrida e tem quase os mesmo efeitos que uma caminhada na rua. A vantagem de praticar esteira é que você pode praticar em qualquer lugar como em casa ou academia. A desvantagem é que você não aproveita a paisagem que a caminhada ao ar livre pôde proporcionar.

Dicas para ter os melhores resultados na esteira
Para aumentar seus benefícios e o numero de calorias perdidas, tente caminhar em media 20 minutos consecutivos por dia e vá aumentando gradativamente até chegar em 1hora de caminha .Para facilitar você pode ir aumentando 5 minutos todos os dias.

Tente manter um ritmo acelerado que deixe você um pouco sem folego, mas que você ainda consiga falar em quanto caminha , essa é uma forma simples de controlar a velocidade .

O ideal é praticar no mínimo 3 vezes por semana para se ter um bom resultado .Se você é aquela pessoas que não tem tempo para ir em uma academia ou não gosta, a esteira é uma ótima opção para fazer exercícios em casa

---------------------------

Correr na esteira emagrece?

Correr na esteira emagrece?
Muitas pessoas se perguntam: "Correr na esteira emagrece?" Para quem está acostumado a correr ao ar livre, encarar a esteira pode ser monótono, com mais perda de líquido do que gordura, se não estiver em um ambiente bem arejado.Você pode até pensar que nada melhor para perder o peso como subidas e os obstáculos pelo caminho, o que não existe em uma esteira, correto?

Errado. Correr na esteira também emagrece! O impacto na esteira pode ser reduzido em até 10% do seu peso corporal, enquanto na corrida ao ar livre, para quem domina a biomecânica do movimento da corrida e resistências que encontram, o impacto pode ser até duas vezes o peso do corpo. Além disso, correr na esteira traz uma vantagem para quem não tem tempo ou local próximo para correr ao ar livre durante a semana: como é o chão que está em movimento, você precisa se manter em constante movimento, e de forma uniforme. Assim, você consegue controlar seu ritmo e frequência cardíaca.

Algumas dicas para otimizar a perda de peso correndo na esteira:

- As esteiras mais novas possuem opção de inclinação. Utilize-a, trazendo novos desafios ao seu corpo enquanto corre.

- Corra de acordo com seu ritmo e condicionamento. O ideal para perder peso é correr de 30 a 40 minutos, pelo menos três vezes por semana. Mas se você quiser correr durante uma hora, não tem problema.

- Faça um treino progressivo. Comece em um ritmo e depois aumente, diminuindo novamente e assim por diante. Toda forma de desafio para o corpo contribui para a perda de peso.

- E hidrate-se bem. Sempre.

E lembre-se de encerrar o treino com uma caminhada de alguns minutos para que não tenha leves tonturas que ocorrem pela redução de impacto que a esteira causa, trazendo assim uma informação para os órgãos sensoriais que você pesa menos.

------------------------------

Praticar esteira emagrece com saúde e te dá um bom condicionamento físico.

Praticar esteira emagrece com saúde e te dá um bom condicionamento físico.
Fazer exercícios sempre foi o melhor negócio para a sua saúde, sabemos que atualmente uma grande parcela da população está acima do peso, e por consequência as doenças do coração e da circulação, portanto uma dica bem legal é a seguinte: esteira emagrece com saúde e ainda te da um condicionamento físico muito bom, e você não precisa nem sair de casa, basta ter propósito e opinião pois sabemos que em casa não é fácil dedicar tempo para fazer exercícios, porém se você tem força de vontade e quer emagrecer com qualidade e saúde a esteira emagrece e deve ser encarada como uma grande aliada sua que vai possibilitar à você perder aqueles quilinhos indesejáveis.

------------------------

Cláudia Leite emagrece 11 quilos em 1 mes.

Cláudia Leite emagrece 11 quilos em 1 mes "Fiz um trabalho casado com minha personal trainer e meu médico, mas foi a amamentação que me deixou assim"
A cantora Claudia Leitte apareceu com a barriga sequinha 25 dias depois de dar à luz Davi, seu primeiro filho, em Salvador. Sua primeira aparição de silhueta nova aconteceu no sábado (14), ao participar do show do Chiclete com Banana, na Praia do Forte, litoral baiano. Nesta terça-feira (17), em entrevista para lançar sua programação de Carnaval, na capital baiana, a pergunta que não queria calar era: "Como ela já conseguiu ficar com a barriga sarada desse jeito?".

"Fiz um trabalho casado com minha personal trainer e meu médico, mas foi a amamentação que me deixou assim. Vi notícias na internet dizendo que tinha feito lipoaspiração, mas é impossível a mulher fazer lipo menos de um mês depois de ter filho. Emagreci rápido, mas não estou 100%. Isso é até um elogio. Estou com uma felicidade dentro de mim que vocês nem imaginam", disse a cantora.

Durante a gravidez, Claudia engordou 10kg. Já emagreceu 11 kg em menos de um mês. Tudo para ter, segundo ela, "o melhor Carnaval de sua vida". A receita dessa incrível boa forma é uma combinação de ginástica aeróbica, musculação e drenagem linfática.

"Até eu fiquei impressionada com a rapidez. Mas estou pegando peso pesado (risos). Faço 600 abdominais por dia. Falo para a minha personal: 'Pode me passar mais, porque sou forte'", explica ela, que só teve um resultado tão rápido por ter condicionamento físico capaz de suportar o aumento da carga de exercícios.

Mesmo tendo feito cesariana, sete dias após o nascimento de Davi a cantora foi autorizada por seu médico, Luiz Machado, a voltar a malhar e a fazer drenagem linfática. A personal trainer Carla Sicupira, que cuida da cantora há seis anos, elaborou um treinamento que inclui 30 minutos diários de esteira e 40 minutos de musculação.

"Claudia é abençoada pela massa muscular que tem. É uma questão de genética e do bom condicionamento por conta dos shows", diz a personal, explicando por que o milagre não é tão fácil de ser operado em todas as mulheres.

A massoterapeuta Mirella Sanpietro cuida de Claudia há 10 meses, fazendo três sessões de drenagem linfática por semana, com duração de uma hora. "A massagem ajuda a reduzir medidas e a Claudia já perdeu alguns centímetros. Ela colabora bem. Assim tudo flui em sua vida. Este vai ser o Carnaval da barriga de Claudia", afirma Mirella.

A musa baiana promete mostrar em cima do trio, a partir desta quarta-feira (18), todo o gás de sua preparação. "É um momento ímpar da minha vida, estou sedenta. Quero extravasar no Carnaval, soltar a voz e o corpo com toda força do meu coração."

Esteira, abdominal e drenagem

Para ajudar a obter uma barriga sarada em tempo recorde, a personal de Claudia criou um circuito, em que exercícios aeróbicos de 5 minutos na bicicleta ergométrica ou esteira intercalam aparellhos de musculação. Além de 600 abdominais, nos quais a cantora sustenta o peso do próprio corpo. "São séries de 20 segundos. Ela coloca os braços atrás da cabeça, faz o movimento de abdominal, sutenta a posição e conta até vinte. O circuito mantém o condicionamento físico e a musculação tonificada", ensina a personal trainer Carla Sicupira.

Esse trabalho aliado ao da massoterapeuta Mirella ajudaram a cantora a perder mais medidas. "A drenagem linfática recomeçou sete dias depois que Claudia deu à luz, mas na área da barriga só voltamos a fazer há uma semana. Esse procedimento dá uma mãozinha no sistema linfático e os movimentos deslizantes ajudam a expelir o excesso de água no organismo e a regular o intestino", explica a profissional, acrescentando que a musa baiana não fez dieta, por conta da amamentação de Davi. "Ela continua comendo de tudo o que gosta, mas sempre preocupada em ter uma alimentação saudável, ainda mais por conta da alimentação do bebê".

Carnaval

Em Salvador, Claudia Leitte começa a sua maratona carnavalesca com o bloco Eu Vou, Amanhã. No domingo (22), apresenta-se com o bloco Os Intternacionais e, na segunda (23) e na terça (24), puxa o Bloco da Barra. "Tenho tanta alegria por participar do Carnaval que vou me esbagaçar", promete ela, que montou um esquema para não deixar faltar o leitinho de seu filho, mesmo sem estar em casa para amamentar. "Davi vai ficar em casa. Não vou ter a preocupação de levar o leite para ele, porque já estou estocando e congelando em casa. Pedi para reforçarem a parte de cima do figurino porque os meus seios estão mais volumosos. Quando corro e aumento a velocidade da esteira, dá para perceber isso. Qualquer coisa, é só jogar para trás que vai", diverte-se. Durante a folia, Claudia festejará o disco de ouro e um duplo de platina pelo DVD Ao vivo em Copacabana, usando um de seus figurinos em homenagem à Praia de Copacabana. Os outros modelitos representarão as praias de Porto Seguro, as ilhas gregas e a ilha espanhola de Ibiza.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info