Dietas e Dieta

------------------------

ervas que emagrecem.

Conheça as Ervas que Emagrecem
Emagrecer com saúde é a melhor opção, existe espécies de ervas que além de ajudar no emagrecimento natural trás outros benefícios a saúde.
É comum hoje em dia escultar muitas pessoas dizer que estão de dieta, a dieta é muito realizada quando estamos acima do peso não estando satisfeita com nosso porte físico, porém existe dietas que roubam as vitaminas essenciais emagrecendo sem saúde trazendo sérios riscos, como por exemplo a anemia.

Emagrecer com saúde é a melhor opção, além das deitas podemos contar também com vários tipos de ervas que ajuda a retirar a gordura dos alimentos ingeridos e também do organismo de forma natural que não trás riscos a saúde e não contém contra indicação.

Mas além das ervas, é preciso aliar um regime alimentar adequado a uma rotina de exercícios físicos para resultados mais rápidos.

------------------------

Conheça as Ervas que Emagrecem.

Conheça as Ervas que Emagrecem
erva é reconhecida por sua potente ação emagrecedora. Ela contém princípios ativos que agem nos rins, fígado e intestino, dissolvendo a gordura corporal. A dica, para que a erva tenha esse efeito, é ingerir uma xícara de chá de capim limão após as três grandes refeições. Só fique ligada: pessoas com gastrite, gestantes e lactantes devem passar longe dele.

CHÁ AMARELO > METABOLISMO A MIL (-3kg por semana)

Devido a fermentação lenta, o chá adquire uma maior quantidade de polifenóis (antioxidante natural que atua na pele evitando o envelhecimento e age na prevenção de rugas precoces). São três tipos de polifenóis: o tanino, que atua na diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL); e os flavonoides e as catequinas, que elevam o metabolismo dos lipídios e carboidratos, acelerando a queima de gordura. Outro benefício é a ação diurética e termogênica, que evita a retenção de líquidos e estimula a queima calórica.
-------------------------

Ervas que emagrecem - o baixo custo das plantas medicinais.

Ervas que emagrecem - o baixo custo das plantas medicinais
Não é apenas por serem naturais ou por trazerem diversos nutrientes para nosso organismo que as ervas que emagrecem são a escolha de algumas pessoas na hora de perder uns quilos. O baixo custo dessas plantas medicinais dão vantagem a quem quer perder peso sem gastar dinheiro.

Entretanto, para um bom aproveitamento das ervas, é necessário que as consuma enquanto estiverem frescas, ou seja, in natura. Isso se deve a maneira como as ervas de saquinho são processadas, muitas vezes, reduzindo a potencialidade da planta e suas propriedades benéficas.

Em outro post discutirei um assunto introdutório à cultivação dessas plantas, por hora tratarei de alguns tipos de ervas emagrecedoras. Conheça alguns tipos de ervas e as formas de preparar aquele chá que te ajudará a perder quilos.

-------------------------

Emagreça com as Ervas e fique com o corpo leve.

Emagreça com as Ervas e fique com o corpo leve
e o assunto é emagrecer sem mudar radicalmente o cardápio, vai a dica dos chás. O chá verde desintoxica, elimina gordura e é relaxante.

Aliás, combina com qualquer hora do dia. Mas vai aqui também uma lista com outras ervas que emagrecem, eliminam gorduras do corpo naturalmente, sem grandes esforços.
Para acelerar o resultado da dieta, recomenda-se fazer exercícios físicos pelo menos 3 vezes na semana. O corpo agradece.

---------------------------

Ervas que emagrecem.

Ervas que emagrecem
Salsaparrilha (Smilax SP) – É diurética e a grande responsável por eliminar os metais pesados do organismo
Dente-de-leão (Taraxacum officinale) – É diurética e ajuda no funcionamento do intestino.
Capim-limão (Cymbopogon citratus) – Auxilia a digestão e diminuía a retenção de líquidos, além de controlar a ansiedade.
Alecrim (Rosmarinus officinalis) – Torna a circulação ativa e é um forte aliado no combate aos radicais livres. Também ajuda a controlar a ansiedade.
Carqueja (Bacchris trimera Less) – Diurética e ajuda a reduzir o açúcar no sangue.
Gengibre (Zingiber officinale) – Acelera o metabolismo e causa mais saciedade
Guaçatonga (Casearia sylvestris) – Funciona como um ativador da digestão das gorduras e também é diurético
Laranja-da-terra (Citrus aurantium) – Aumenta o ritmo do metabolismo e estimula a digestão.
Sete-sangrias (Cuphea balsamona) – É diurética e levemente laxativa.
Cavalinha (Equisetum arvense) – É diurética e desintoxicante.
Hamamélis (Hamamelis virginiana) – Tem acção anti inflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.
Castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum) – Reduz o inchaço e ajuda na permeabilidade dos vasos sanguíneos.
Hibisco (Hibiscus sabdariffa) – Difuculta a retenção de líquidos, principal causador do aumento de peso.
Cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana) – Regula o intestino.
Malva (Malva sylvestris) – Diurético e laxante. Dificulta a absorção da gordura pela conrrente sanguínea.
Chá de 7 ervas – Composto para emagrecer rapidamente
Composto de espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), chapéu-de-couro (Echinodorus macrophyllus), carqueja (Baccharis genistelloides), jurubeba (Solanuma paniculatum), abacateiro (Persea americana), cavalinha (Equisetum arvense) e bugre (Cordia salicifolia) – Uma combinação que diminui o apetite e faz com que a corrente sanguínea circule melhor no organismo, evitando o acúmulo de gordura e a retenção de líquido.

------------------------------

Ervas naturais que emagrecem.

Ervas naturais que emagrecem
De algum tempo para cá as pessoas começaram a agir diferente quando falamos em emagrecer. São ervas que ajudam no emagrecimento das pessoas e que assim não precisam tomar remédios para também emagrecer. As pessoas optaram por ir por um caminho mais saudável e assim começaram a pesquisar pelas ervas que poderiam ajudar a emagrecer e assim não depender de remédios. Os remédios já foram constatados que depois que a pessoa emagrece os kilos que ela gostaria de emagrecer e depois volta mais acima do peso do que realmente estava.

Existem muitas ervas atualmente que ajudam ao combate contra a perca de peso, muitas delas foram fontes de pesquisar para os pesquisadores ver se tinha algo a ver a erva ajudar a emagrecer ou não. Veja dois das ervas que ajudam ao combate contra o peso.
Alcachofra e boldo eles ajudam a aumentar a fabricação da bílis que é responsável por atuar como um detergente no nosso organismo e com isso auxilia na quebra das gorduras que são consumidas durante a digestão.

A Cáscara sagrada age no intestino como um efeito de laxante, assim fazendo com que os alimentos que são ingeridos possam ser digeridos rapidamente pelo nosso organismo, com isso faz com que reduza a absorção dos nutrientes, mas que afirma que a cáscara agrida o órgão. Porém esta erva pode fazer com que o intestino passe a ser dependente dela e não funcione mais sozinho. Então tome cuidado com as ervas também.

------------------------

Chás que emagrecem e regulam o intestino.

Chás que emagrecem e regulam o intestino. Livre-se do mal sem precisar de remédios = Alcance as metas da dieta com a ajuda dos chás = Estas ervas fazem mágica, queimando gordura e cortando o apetite .
Espantar o frio com uma boa xícara de chá é uma delícia, que fica melhor ainda quando este chá ajuda na dieta. E, se você está pensando apenas na economia de calorias, segure o queixo: há muitos outros benefícios que as ervas podem oferecer ao seu emagrecimento. "As infusões ajudam na digestão, aceleram o metabolismo, combatem o inchaço e até cortam o apetite quando ele perde o limite", afirma o consultor farmacêutico Kali Rafael Nardino, da Divine Shen.

Abaixo, você encontra uma série de sugestões que ajudam a vencer os principais obstáculos durante a fase de perda de peso. O especialista ainda conta tudo sobre as propriedades do chá Oolong, uma poderosa receita chinesa que oxida as gorduras e faz o seu metabolismo agir na velocidade de um raio.

Inchaço
O problema mascara o resultado de muitas dietas. A calça jeans não fecha, as formas não aparecem definidas e você acha que todo o seu esforço não está valendo a pena. O acúmulo de líquidos no organismo pode ser causado por vários fatores, como excesso de sal na alimentação ou uso de alguns medicamentos, como corticóides e antiinflamatórios.

O cabelo de milho (Zea mays) é um eficiente diurético, porque ajuda a regular as funções dos rins e da bexiga e combate o, principalmente, o inchaço nas pernas. "O ideal é tomar de 2 a 3 xícaras de chá ao dia, em infusão, ou 1 xícara pequena no final do dia", diz o farmacêutico. Ele também recomenda doses de chás verde e chá preto., que também têm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias.

Apetite voraz
Erva-doce, carqueja, espinheira-santa, chapéu-de-couro, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre cortam a fome fora de hora, segundo o especialista. "Mas precisamos levar em conta a qualidade da matéria-prima, o que é determinada principalmente pela forma de cultivo, procedência, processamento e armazenagem", diz o farmacêutico, que também recomenda o consumo de chá branco. "Ele ajuda a desinchar, desintoxicar e acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa e com sabor bem suave", afirma.

Ansiedade
Várias infusões podem ser utilizadas como calmantes naturais, agindo no sistema nervoso central, baixando a ansiedade (sintoma que costuma desencadear a compulsão à comida). O especialista recomenda camomila (Matricaria chamomile), alecrim (Rosmarinus officinalis), melissa (Melissa officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), jasmim (Jasminum officinalis) e anis (Pimpinella anisum). "Mas não misture muitas plantas se você não conhece bem as ervas e não sabe quais serão os efeitos em seu organismo", afirma.

Digestão
Algumas plantas com ações digestivas podem auxiliar no funcionamento do intestino, assim, de certa forma também acabam contribuindo para manter uma barriga lisinha. Outras ervas contêm substâncias que atuam no fígado, ajudando a quebrar a gordura em moléculas menores. "Na lista das plantas conhecidas como digestivas estão o hibisco (Hibiscus sabdariffa), psilium (Plantago psyllium), a cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana), a zedoária (Curcuma zedoaria) e fucus (Fucus vesiculosus)", indica Kali Rafael.

Além das plantas listadas, outro velho conhecido é o boldo (Peumus boldus Molina) que também é chamado popularmente como boldo-do-chile. Suas folhas são usadas na medicina popular para tratamento de problemas digestivos e hepáticos. "Mesmo sendo muito difundido entre a população, alguns estudos toxicológicos sugerem que o chá de boldo deve ser consumido com moderação e cuidado, além de ser proibido na gravidez porque ameaça a saúde do bebê", diz o farmacêutico.

Queima de gordura
O chá branco e o chá verde são excelentes aliados para queima de gordura. Os dois são extraídos da Camellia sinensis, mas em épocas diferentes. Para produzir chá branco, são coletadas as folhas mais jovens, antes de entrarem no processo de oxidação natural. Nessa fase, quando ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada (daí o nome chá branco), concentram catequinas e polifenóis substâncias altamente antioxidantes e termogênicas (capazes de acelerar o ritmo do metabolismo).

Oolong o chá que oxida as gorduras
A cafeína é uma das substâncias estimulantes mais consumidas em todo o mundo, sendo encontrada em chás, café, cacau, guaraná, chocolate e nos refrigerantes. Ela pode acelerar o metabolismo, mas somente alguns tipos de chá possuem propriedades que vão além do efeito isolado da cafeína, pois apresentam componentes fenólicos que podem auxiliar no equilíbrio do organismo com ações anti-oxidantes e desintoxicantes, entre outras. No Japão, estudos feitos com chá do tipo oolong, rico em cafeína e catequina-polifenóis, mostraram aumento no gasto metabólico de 24 horas e aumento da oxidação de gorduras.

O oolong é um chá chinês tradicional, situado entre o chá verde e o chá preto em termos de oxidação. Também é produzido através do processamento de folhas da Camelia sinensis a mesma planta utilizada para produzir os chás branco, vermelho, verde e branco. "O chá oolong possui um sabor mais próximo ao chá verde do que ao chá preto: ele não possui o aroma róseo adocicado do chá preto e nem as notas vegetais marcantes típicas do chá verde. Ele é em geral preparado forte, com o amargo deixando um resquício de sabor adocicado. É um poderoso aliado para quem deseja
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info