Dietas e Dieta

------------------------

como fazer para emagrecer a barriga.

Sopas de legumes no almoço e no jantar durante dois meses eliminaram todas as gordurinhas a mais que se acumulavam no meu corpo
De repente eu estava com 10 quilos a mais do que o meu normal. Aos 16 anos, eu ia muito com meu namorado na época ao cinema e nunca dispensávamos a pipoca e o refrigerante. Ainda bem que acordei e decidi voltar ao meu corpo de antes. Meu segredo pra secar a pança? Usar e abusar da sopa de legumes.

Peso não foi um problema na infância. Até porque eu fazia exercício e tinha uma boa alimentação. Por isso, quando ouvi das minhas primas que eu estava gorda, fiquei preocupada.

Reparei que realmente minhas roupas já não se ajustavam muito bem ao corpo. E o meu rosto? Eu estava bem maior nas fotografias do que gostaria.

Sopa sempre

Cansada de ouvir todo mundo dizer que minha barriga estava uma vergonha, decidi emagrecer. A minha mãe entrou na onda da dieta comigo. Procuramos dicas em revistas e criamos um cardápio de sopas.

Tomávamos sopa durante uma semana inteira no jantar. No almoço, só acrescentávamos um pedaço de frango ou carne, pra não ficarmos fracas. Na outra semana, era sopa apenas no jantar e, no almoço, algo leve.

Odeio legumes

A ideia de me alimentar de sopa foi assustadora no começo. Imagine eu, que odeio legumes e verduras?! Como é que eu iria emagrecer assim? Mas eu só pensava na barriga chapada. Pra facilitar, minha mãe batia todos os legumes e fazia um sopão bem saboroso. Assim, eu não sentia o gosto de nenhum ingrediente específico. Minha vida ficou bem mais fácil!

Também me acostumei a comer porções menores nas refeições, cortei os doces e substituí todas as besteiras por frutas. Só não foi fácil deixar o chocolate. Como comecei a fazer a dieta na Páscoa, dei para meus amigos a maior parte dos ovos que ganhei. Foi difícil pra quem ama um doce, mas consegui!

Em dois meses, sequei!

Pra mim, o resultado veio muito rápido! Também decidi voltar a fazer exercícios pelo menos duas vezes por semana. Já gostava de andar de bicicleta, então me adaptei ao spinning pra não ficar com a pele flácida e acelerar o meu metabolismo. A minha mãe, que não fez exercícios, perdeu só três quilinhos

Depois de dois meses, minha barriga já estava sequinha, tipo tanquinho. Foram 12 quilos a menos em apenas oito semanas! Consegui sair dos 68 quilos e fui para 56, uma grande vitória!

Hoje, um ano depois de ter voltado a fazer as refeições normalmente, meu objetivo é apenas manter a barriga lisa. Achei que talvez pudesse engordar de novo porque tinha parado de tomar sopa, mas o meu corpo se acostumou a comer menos.

O importante é que aprendi a fazer refeições melhores: agora como frutas e não me empanturro no almoço. Nunca como frituras e meu jantar é sempre levinho. Não tenho medo de engordar de novo, porque sei que a dieta o sopão ajudou a me reeducar.

------------------------

A VERDADE SOBRE GORDURAS LOCALIZADAS(pneuszinhos e barriga.).

A VERDADE SOBRE GORDURAS LOCALIZADAS(pneuszinhos e barriga.)

Um dos maiores enganos das pessoas quanto a perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão.

Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai "queimar " toda a gordura da barriga.... e quanto mais você fizer abdominais , mais você ficará com a "barriga esbelta e definida". Grande erro! Infelizmente as coisas não funciona assim.

Confesso que é tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais que prometem fazer perder 10cm de cintura e 10kg de gordura em 10 dias. Mas a realidade é outra.

Muitas pessoas já compraram aparelhos abdominais pensando que perderiam peso e não obtiveram nenhum resultado. Não é que aparelhos abdominais não sejam bons. Eles tem o seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos. Então , o que fazer para queimar esta gordura da barriga.? Como conseguir uma cintura fina e definida.?

A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares privilegiando frutas e legumes que possuem muitas fibras, reduzir a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios que irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.

OBS: Conscientize que incluindo os exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais , sozinhos, não vão queimar gordura mas apenas enrijecer a musculatura.

Para você atingir seu objetivo é importante seguir as recomendações abaixo:

Não tomar nenhum tipo de líquido durante as refeições , somente duas horas antes ou duas depois. A ingestão de líquidos , principalmente durante as refeições causam o aumento do volume do estômago refletindo na silhueta. Com isso, o estômago tornar-se-á capaz de armazenar uma maior quantidade de alimento, fazendo com que o indivíduo tenha sempre que ingerir uma quantidade maior para se sentir saciado . Parte da ingestão alimentar será aproveitada pelo organismo, parte será eliminada e outra parte será armazenada em forma de gordura localizada..

Fazer 20 minutos de exercícios de força(anaeróbicos) como musculação e localizados para aumentar resistência muscular, três vezes por semana, pois modelam seu corpo e mantêm os ossos fortes.Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando você estiver descansando , assistindo televisão ou no trabalho.

Faça. abdominais para fortalecimento dos músculos do abdômen. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura.Isto irá melhorar a aparência de sua cintura. Exercícios aeróbicos são também muito importante, portanto faça 30 minutos de : caminhadas em passo acelerado, corridas, natação, ciclismo, tênis, jazz, dança, etc, com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias. Exercícios feitos em esteiras, bicicletas, steps e outros equipamentos também são aeróbicos.
-------------------------

EXERCÍCIOS PARA PRATICAR EM CASA OU EM QUALQUER LUGAR: Bom para o tórax, braços e abdômen.

EXERCÍCIOS PARA PRATICAR EM CASA OU EM QUALQUER LUGAR: Bom para o tórax, braços e abdômen

Fique de frente para uma parede, a uma distância de 60 a 90 centímetros, e estenda as mãos na altura de seus ombros até encostar na parede. Certifique-se de que a colocação das mãos na parede seja suficientemente baixa para que , ao se abaixar , seus ombros fiquem um pouco acima das mãos. Incline o corpo na direção da parede e depois empurre-o de volta , retornando à posição original. Faça 30 repetições com intervalos de 01 minuto após 10 repetições .

HÁBITOS QUE EVITAM A PRISÃO DE VENTRE.

Para uma atividade intestinal regular, aumente o teor de fibras na alimentação, beba mais liquido e pratique exercícios físicos.

Outro fator causador do aparecimento da barriga é o mal funcionamento intestinal. Para regularizá-lo tomar no mínimo 8 copos de água por dia. Ingerir bastante fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais, pois facilita a passagem do bolo fecal pelos intestinos. OBS: Dar preferência para os legumes e verduras crus e ricos em celulose como a couve e todas verduras de folhas verdes. Coma frutas com cascas (maçã etc ) e a laranja com bagaço , pois faz bem ao intestino. Evite alimentos causadores de gases.

Evacuação: A freqüência considerada normal da atividade intestinal é variável conforme o individuo , dependendo da alimentação ,ingestão de líquidos , atividade física , eventual medicação e fatores genéticos. As pessoas com intestinos saudáveis defecam pelo menos uma vez ao dia ,sendo as fezes lisas, macias e fáceis de expelir .

E considerado normal evacuar entre três vezes ao dia e duas vezes por semana, desde que as fezes sejam eliminadas sem dificuldade. A principal causa da prisão de ventre é uma alimentação desequilibrada, ou seja , o excesso de ingestão de alimentos muito refinados e pobres em fibras, bem como a insuficiente ingestão de líquidos que torna mais lento o processo digestivo.

Ao diminuir a alimentação, é óbvio que o volume das fezes também diminuirá. É necessário evacuar ao menos uma vez por dia. Se a evacuação não ocorre , as toxinas e resíduos da digestão ficam bloqueados por um período maior do que o normal , mantendo um envenenamento por essa presença prolongada. A lentidão da evacuação impede a eliminação rápida destes resíduos , provocando dores de cabeça , irritação , até câncer.

Lembre-se as fibras dos legumes , frutas e verduras atuam no organismo como uma vassoura, fazendo assim uma verdadeira limpeza nos intestinos. OBS: As gorduras acumuladas na cintura, principalmente na barriga causa várias doenças tais como : coração, cardiovasculares, diabetes e até mesmo o câncer. Portanto ponha seu corpo em movimento, você ganhará saúde e beleza.: OBS Como uma laranja com bagaço diariamente, principalmente com aquela parte branca que fica depois da casca.

OBS: Fazer somente abdominais ajuda não acaba com a barriga, apenas fortalece os músculos do abdômen, o essencial é acabar com o péssimo hábito de beber durante as refeições prejudicando a digestão e regularizar o funcionamento dos intestinos comendo muitas fibras.

Lembre-se : A gordura acumulada na cintura, principalmente no abdômen é prejudicial à saúde e causadora de diversas doenças.( Palavras de médicos)OBS: Medidas ideais para a cintura: homem abaixo de 95 cms, e da mulher abaixo de 88 cms

-------------------------

DICAS PARA MODELAR A BARRIGA.

DICAS PARA MODELAR A BARRIGA.

Como fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma, modelando o corpo.

COMA: : Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.

COMA: Peixes de águas profundas.- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.

BEBA: Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.

POSTURA CORRETA- Uma postura correta, com contração constante do abdômen é tão importante quanto os exercícios abdominais.

NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES.- A água tomada junto ás refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.

EVITE BEBIDAS GASOSAS- Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.

EVITE CERVEJA E CHOPE: - Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados . O mesmo vale para as frituras.Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar..Qual a quantidade considerada como pouco : Uma garrafa grande de cerveja por semana. .

EVITE LEITE E QUEIJOS – Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.

EVITE PIZZAS E FRITURAS: Petiscos , bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne e pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.

IMPORTANTE: " A forma física e o volume dos músculos é determinada geneticamente.

Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico .

É uma questão de herança familiar"

---------------------------

Como Perder a Barriga.

Como Perder a Barriga
Volta e meia nos deparamos com um método perfeito de como perder a barriga. Mas afinal, é possível perder barriga sem esforço e (de preferência!) rapidamente?

Perder Barriga?

Antes de mais nada, é importante salientar que quando falamos em perder barriga, normalmente nos referimos àquela gorduras que vão se localizando na região da cintura e quadris. É esta gordura que desejamos perder.

Como Perder a Barriga em 48 Horas

O título é chamativo mas, infelizmente, tão falso quanto uma nota de R$3. Quando você pensa em perder barriga, é importante ter em mente que a perda será um processo gradual, e que requererá perseverança de sua parte.

A regra é: o corpo elimina primeiro as gorduras acumuladas por último. Como as gorduras localizadas na cintura e quadris são, normalmente, as primeiras a se depositarem, ela serão as últimas a serem eliminadas.

Mas, afinal, como perder barriga?

Bom, a teoria é praticamente a mesma de como perder gordura localizada: exercitar incessantemente uma parte do corpo de forma alguma promove a eliminação das gorduras alí localizadas — o máximo que se consegue (o que, no entanto, não é prejudicial) é o reforço muscular e ósseo da região.

Portanto, os famosos exercícios para perder a barriga, tais como os abdominais, ajudam na tonificação da musculatura na barriga, o que é bom, mas pouco ou nada na eliminação da gordura acumulado na região.

Para perder barriga e, de preferência, conquistar aquele abdômen definido atlético, a solução é exercitar o corpo todo para promover a queima de calorias de forma geral.

Claro, a utilização de um programa alimentar balanceado e com acompanhamento, ajudará, e muito, no processo.

É Possível Perder Barriga Sim

Conclusão: se você sempre imaginou em um método de como perder a barriga, saiba que com disciplina, exercícios e o acompanhamento de um bom programa alimentar, é possível sim perder barriga, sem sacrifícios!

------------------------------

Como emagrecer e perder a barriga neste verão!

Como emagrecer e perder a barriga neste verão!
Saiba como emagrecer e perder a barriga para exibir um corpo sem gordurinhas e arrasar neste verão!

Emagrecer pode não ser tão difícil como você imagina! A Atrê dá algumas dicas de como perder a barriga e conquistar um corpo sarado neste verão! ;)

O que fazer para emagrecer?
- Nada de pular as refeições e comer muito rápido. Quanto mais tempo você gastar na mastigação, mais o corpo irá se sentir saciado e a fome irá diminuir. Isso porque o cérebro demora 20 minutos para registrar a sensação de saciedade e organismo cheio!

- Alimente-se pelo menos cinco vezes ao dia, e de três em três horas, para sentir menos vontade de atacar tranqueiras. Quando sentir fome, lembre-se de que cenourinhas e palmito estão liberados para quem está de dieta, além do mais, coma lanches naturais ou frutas entre uma e outra refeição.
Se você é daquelas que não resistem a um doce, lembre-se de ter na bolsa uma bisnaga de mel. Uma colherada é o suficiente na hora de aliviar a vontade de doce.

- Andar toda torta, curvando as costas para frente e jogando o peso na barriga faz, sim, a pancinha parecer maior! Por isso, fique ereta e quando estiver sentada, apoie as costas no encosto da cadeira – sempre!

- Em vez de usar biquíni, invista em um maiô lindo e de cor escura. A peça está na moda e faz um efeito lipo na barriga – na hora e sem dor!

- Faça alguns abdominais pouco antes de ir à praia ou à piscina. Essa técnica deixa o abdome enrijecido e ele vai parecer mais definido.

- Passe um pouquinho de óleo ou hidratante nas laterais da barriga e deixe a área onde se tem mais gordurinhas sequinha. A luz do sol vai bater onde há óleo e vai desviar a atenção da galera, criando um efeito cintura express.
------------------------

Como perder a barriga.

Como perder a barriga
Acabe agora com esse mistério! Clique aqui e descubra o que fazer para perde de vez a indesejável barriga!
Esse é o desejo de 9 entre 10 pessoas. Muitos acreditam que fazer abdominal faz perder a barriga, o que não é verdade. Para se atingir esse objetivo é necessário que se tenha uma alimentação balanceada e um programa de exercícios aeróbios. Três fatores determinam o tipo de atividade física que estamos fazendo, são eles:

Duração: O ideal para quem quer perder peso é fazer a atividade física aeróbia por mais de 30 minutos, pois depois do vigésimo minuto é que começamos a solicitar uma queima maior da "gordura".

Intensidade: A intensidade é medida através da freqüência cardíaca do praticante. Dependendo do nível de condicionamento da pessoa, essa "zona ideal de treinamento" muda. Saiba qual a intensidade ideal de treinamento clicando aqui.

Freqüência: É determinada pela quantidade de vezes que a atividade física é feita durante a semana.

Tipos de exercícios aeróbios:

Existem várias maneiras de fazer uma atividade aeróbia. Desde uma caminhada a uma corrida ao ar livre. Para que freqüenta academia existem esteiras, bicicletas ergométricas, transport, natação, aulas de spinning uma infinidade de atividades aeróbias. Escolha a que lhe for a mais conveniente e vamos começar a perder a "barriguinha'".
Confira qual seu nível de atividade física atual e siga as recomendações.

INICIANTES:

Para as pessoas que são sedentárias é muito importante fazer um período de adaptação, pois a musculatura não está preparada para o esforço físico. È recomendado que se inicie com um trabalho na bicicleta, evitando assim a sobrecarga nas articulações. Quem não possuir uma bicicleta, recomenda-se uma caminhada. A intensidade para os iniciantes deve ficar em torno de 55% a 70% da freqüência cardíaca máxima. Esse tipo de atividade deve ser feito de 3 a 4 vezes por semana.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info