Dietas e Dieta

------------------------

como fazer exercicios para emagrecer.

Um programa de exercícios para queima de gordura e tonificação muscular
Bom, existem infinitas variedades possíveis de exercícios de resistência. Caso você esteja fazendo exercícios na academia, tudo bem, eles servirão como exercícios de resistência. Primeiramente, para deixar claro, chamo de exercícios de resistência o tipo de exercício que exige esforço muscular de força, ao contrário de exercícios puramente aeróbicos (como corrida, jogging, bicicleta, etc).

Importante: Estes exercícios sugeridos aqui não visam ganho muscular. Estas sugestões são para tonificação muscular. O principal objetivo deste programa é fazer com que você turbine sua perda de gordura e sinalize para o corpo que seus músculos estão em uso (desta forma ele não os queimará para gerar energia, como dito em outros artigos do site). Quanto mais músculo você manter no corpo, mais calorias seu corpo irá gastar somente para se manter. Como já falamos em outros artigos, saiba que 1kg de músculos precisa de aproximadamente 100kcal por dia somente para se manter!

Os exercícios são igualmente efetivos tanto para homens quanto para mulheres!

Tem interesse em HIPERTROFIA MUSCULAR? Ou seja, ganho de massa muscular?. Veja meu livro eletrônico que mostra as verdades sobre isso e as técnicas que realmente funcionam, de acordo com o que a ciência diz e a prática prova. Veja mais detalhes AQUI. Você pode começar a lê-lo em 2 minutos! Se você tem interesse em tornear ou construir músculos, te digo, você TEM que ler este livro. Quem avisa, amigo é!

------------------------

O programa de exercícios.

O programa de exercícios

Para deixar tudo mais fácil e divertido eu resolvi gravar um vídeo mostrando como executar todos os exercícios na prática. Assim, pretendo sanar as dúvidas antes que elas aparecam!
Os exercícios são executados em ritmo rápido, afinal queremos torrar gordura, certo? Saiba todos os "porquês" em 6 motivos para turbinar sua perda de gordura com exercícios.

Veja o vídeo para a demonstração de como deve ser feito cada exercício.

Regras

- Voce fará um aquecimento simples de 5 a 10 minutos antes de começar. Pode fazer uma corridinha leve, bicicleta, caminhada rápida, etc, como preferir.

- Os exercícios serão executados em duplas! Calma, não é dupla de duas pesssoas, mas sim duplas de 2 exercícios. O que isso significa? Simples. Você agrupa exercícios 2 a 2. A sugestão é que você siga a mesma ordem dos exercícios mostrados no vídeo.
Por exemplo: Agachamento e flexão. Você irá fazer os agachamentos e logo em seguida fazer as flexões, SEM DESCANSAR entre eles. Você irá descansar apenas quando você terminar uma dupla de exercícios e for fazer a outra. Ou seja, você descansará 1 minuto a cada 2 exercícios que você fizer.

- Para cada exercicio, devem ser feitas de 12 a 15 repetições. Logo, para uma dupla de exercícios, como no exemplo acima, você faria de 12-15 repetições de agachamento e, logo depois, sem descansar, mais 12-15 repetições de flexão. Aí sim você descansa 1 minuto e segue para a próxima dupla de exercícios. Lembrete: Não tem problema caso você não consiga fazer pelo menos 12 repetições. Se seu limite for 8 flexões ou 8 agachamentos, etc, não tem problema, o exercício estará funcionando se você atingir um nível de esforço bom. O mesmo se aplica caso você queira fazer 20 repetições em vez de 15. Cada um com seu limite.

- Cada dupla de exercícios deverá ser feita por 3 vezes. Descanse 1 minuto a cada vez. Não é obrigatório que faça todos os 14 exercícios. Sinta-se a vontade para montar seu programa como achar melhor.

- A sessão de exercícios não deve ultrapassar 60 minutos. Após este tempo, a atividade começa a se tornar contra-produtiva devido a uma série de fatores biológicos, entre eles, a produção do hormônio cortisol pelo corpo, o qual é conhecido como o hormônio do estresse. Para mais detalhes sobre isso, veja o artigo: 6 motivos para turbinar sua perda de gordura com exercícios.
-------------------------

4 hábitos que ajudam a emagrecer 9 kg.

4 hábitos que ajudam a emagrecer 9 kg
Mude apenas 4 hábitos em sua vida e veja como é possível emagrecer sem precisar se entregar a uma dieta radical
Dietas malucas são perigosas. Apesar de nos fazerem perder peso rápido, assim que elas acabam os pneuzinhos voltam e, com eles, surgem problemas de saúde, de autoestima, de aceitação...

Para quem desistiu de viver nessa guerra, aqui está uma maneira mais saudável de perder peso: mudando apenas quatro hábitos, é possível perder até 9 kg em 1 mês. Essa proposta inovadora se baseia em um estudo do médico americano Lesley Lutes, da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Segundo ele, quem emagrece comendo um pouco de tudo perde três vezes mais peso do que quem opta por uma dieta radical.

Pensando nisso, trouxemos para você a Dieta dos 4 Hábitos, para ajudá-la a emagrecer sem sofrimento. Com essas mudanças e o cardápio sugerido pela nutricionista Ana Paula Mendonça, você conquista o corpo desejado sem sofrer tendo que abrir mão daquilo que gosta de comer!

Os 4 hábitos que você precisa mudar

1. Esquecer o que comeu

· Mudança: Anote em um diário tudo o que você come no dia. Se o alimento tiver informação de calorias, registre isso também, lembrando-se de não passar de 1600 calorias diárias.

· Fato: Pessoas que mantêm um diário alimentar emagrecem duas vezes mais do que quem não faz isso.

2. Cortar todas as proteínas

· Mudança: Leite, iogurte, queijo branco e outros alimentos proteicos dão trabalho para o corpo digeri-los, retardando a fome. Inclua-os nos lanches para comer menos nas refeições principais.

· Fato: Adicionando mais proteínas às refeições você corta até 400 calorias por dia.

3. Fazer só três refeições ao dia

· Mudança: Comer pouco, só que mais vezes ao dia, evita ataques de gula porque mantém o estômago sempre ocupado. Então, faça seis refeições por dia.

· Fato: Segundo pesquisas, quem faz várias pequenas refeições sente menos fome e tem o metabolismo mais acelerado do que as outras pessoas.

-------------------------

Treino para perder 2 kgs, 5 kgs e 10 kgs.

Treino para perder 2 kgs, 5 kgs e 10 kgs
Bastam de 3 a 4 dias por semana de malhação para você enxugar o excesso de gordurinhas. Veja o treino ideal para perder 2 kgs, 5 kgs ou 10 kgs
Pedimos à personal trainer Deise Vaz, da Academia Ecofit Clube (SP), que elaborasse 3 treinos para eliminar 2 kg, 5 kg e 10 kg. Ela não só cumpriu a missão, como acrescentou um detalhe muiiito importante: "Esse treino é ideal para perder peso em pouco tempo e ficar com tudo em cima. Ele é mais concentrado na região abdominal, pois as mulheres têm verdadeiro pânico daquela barriguinha saliente", explica.

Deise garante que o programa de exercícios, aliado a caminhadas e boa alimentação, dá resultado em 3 meses. Além disso, o treino melhora os batimentos cardíacos, a respiração e a resistência. Gostou? Então som na caixa que a malhação já vai começar!

---------------------------

Deixa o cérebro mais saudável.

Deixa o cérebro mais saudável

Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, ao aumentar seus circuitos e reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos", comenta Paulo Correia.
Outro estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais.

7. Diminui a sonolência

A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite.

"Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o especialista da Unifesp.

------------------------------

Mantém o peso em equilíbrio e emagrece.

Mantém o peso em equilíbrio e emagrece

Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia.

E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular.

Esteira
A conclusão foi de que os músculos dos atletas convertem constantemente mais energia em calor do que os de indivíduos sedentários. Isso ocorre porque quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso da caminhada, tem um metabolismo mais acelerado.

Controla a vontade de comer

Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 gramas por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária.

Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima.

"Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida", afirma Paulo Correia.
------------------------

Protege contra derrames e infartos.

Protege contra derrames e infartos

Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo.

A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom.
Diabetes

A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.

Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente.

"Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior a capacidade das células absorverem a glicose. Quando esse açúcar está circulando livremente no sangue, pode causar diabetes", explica o fisiologista da Unifesp.


------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info