Dietas e Dieta

------------------------

como fazer exercicios para emagrecer em casa.

Como substituir os exercícios da academia por exercícios em casa
Se Maomé não vai a montanha ou não tem tempo de ir até a montanha, a montanha tem que vir até Maomé.

É isso aí: se você não tem tempo de ir a academia, malhe em casa.
Basta ter equipamentos e acessórios como caneleiras, halteres e colchonete, para poder começar. Muitos exercícios feitos na academia podem ser substituídos por exercícios em casa com os acessórios citados. Basta montar um programa que vá de encontro ao seu objetivo e que seja motivante.
Também é muito importante ter uma boa consciência corporal para poder fazer os exercícios de maneira correta sem perigo de lesões. Se você tem problemas de saúde ou de coluna, faça exercícios com acompanhamento de bons profissionais e somente depois de avaliação física.

Se você tem boa saúde e sabe fazer os exercícios corretamente, não perca tempo. Malhe e usufrua os benefícios da atividade física.

Montamos para você, um programa de exercícios fáceis que podem ser feitos três vezes por semana em dias alternados.

Inicie fazendo 2 séries de 15 repetições por 2 semana, depois passe para 3 séries de 15 repetições. Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos exercícios.

Para completar o programa, faça caminhadas de 30 a 50 minutos em dias alternados aos exercícios abaixo, somando de 5x a 6x por semana de exercícios. Desta forma você emagrece e fica durinha. Mas isto você só consegue se associar os exercícios a uma dieta balanceada regularmente.

------------------------

Exercícios para Emagrecer com Saúde (EM CASA) - Série Ideal..

Exercícios para Emagrecer com Saúde (EM CASA) - Série Ideal.
O mais importante é que você adquira o hábito de exercitar-se, muito mais do que os resultados em si, pelo menos neste primeiro momento.

Desenvolver um hábito novo nunca é fácil. Portanto, não subestime esta etapa fundamental no processo de perder peso.

Para saber a quantidade de exercícios ideal, faça da seguinte forma: imagine uma série que você acha que faria sem dificuldades. Imaginou?

Agora, siga este conselho muito importante para perder peso de verdade: faça somente a metade dos exercícios que imaginou como ideal.

Como assim?! Eu explico melhor. Nesta primeira etapa, o mais importante é adquirir o hábito saudável de exercitar-se com frequência. Durante o primeiro mês você fará somente a metade da série ideal.

Lembre-se que nós estamos querendo emagrecer com saúde, sem pressa e o mais importante: emagrecer definitivamente. Desta maneira você tem a certeza de perder peso de verdade, sem o risco de voltar a engordar.

Ciente da importância fundamental citada acima, agora é hora de dar o próximo passo. Tem um vídeo do Youtube com uma série de exercícios perfeita para ganhar massa muscular.

É preciso que você ganhe massa muscular, pois os músculos criados vão ajudar a queimar calorias, mesmo enquanto você está em repouso.

O vídeo é em inlgês, mas dá para entender perfeitamente. Faça o mais fácil possível. Todos os vídeos são de apenas 8 minutos. Mantenha em mente que fazer exercícios sem acompanhamento médico pode ser perigoso para sua saúde.

Antes de praticar exercícios físicos é preciso consultar um médico para fazer uma avaliação. Levando em conta que você já consultou o médico e está apto para praticar os exercícios, vamos para o próximo passo.

Nunca faça mais que sua capacidade. O importante é a frequência e o hábito. Se em algum momento sentir falta de ar ou dormência, PARE IMEDIATAMENTE.

 

Antes de fazer os exercícios é importante fazer 8 minutos de alongamento para prevenir lesões. Veja a importância do alongamento. Agora vamos à série ideal para perder peso com saúde:
-------------------------

Série para os dias pares.

Série para os dias pares
(segundas, quartas e sexta feiras)

- 8 minutos para definir o abdômen – Esta série deixará você com uma barriga de tanquinho.

- 8 minutos para braços fortes – Aumente a massa muscular de seus braços.
Série para os dias ímpares
(terças, quintas e sábados)

- 8 minutos para pernas torneadas – As pernas têm musculos grandes que irão consumir bastante energia, mesmo em repouso.

- 8 minutos para um bumbum durinho – Ideal para mulheres, mas não impede que homens também façam.

Depois que terminar as séries, faça alongamento novamente. O domingo deve ser reservado para descansar os músculos.

A importância de criar músculos é que eles consomem mais calorias que a gordura. E o melhor, não apenas quando estão sendo usados. O corpo precisa de energia (queimando calorias) durante todo o dia para manter os músculos saudáveis.

Outro ponto FUNDAMENTAL para quem pretende perder peso é fazer exercícios aeróbicos. Sem eles fica praticamente impossível emagrecer, portanto fique muito atento a esta parte IMPORTANTÍSSIMA para a queima de gordura.

Eu estava muito acima do peso e estou fazendo 5 repetições de cada um dos exercícios acima, aumentando 1 repetição por mês. Quanto aos exercícios aeróbicos, estou fazendo 12 minutos de bicicleta e aumentando 3 minutos a cada mês.

A minha meta é chegar a 10 repetições e 30 minutos de aeróbico. Já estou conseguindo emagrecer 1 Kg por mês. Emagreci 5 Kg, minha meta é perder mais 6 Kg até o fim do ano.

Desta forma ficarei dentro do peso ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Agora que você já sabe como definir o corpo (braços, abdômen, pernas e bumbum) e como emagrecer com exercícios praticados dentro de sua casa, chegou a hora de fazer exercícios aeróbicos para acelerar ainda mais, a queima de gordura e perder mais peso.

-------------------------

Dicas de Exercícios para Emagrecer em Casa.

Dicas de Exercícios para Emagrecer em Casa
Perder aqueles quilos adquiridos através da má alimentação, para algumas pessoas não é uma tarefa tão fácil, a falta de tempo é uma delas, mas hoje vamos ensinar exercícios que podem ser praticados em casa
Praticar exercícios nos dias de hoje é fundamental em qualquer idade, isso porque a alimentação está cada vez mais irregular causando problemas de saúde e também acumulando as famosas gordurinhas indesejáveis. Porém uma das grandes queixas é a falta de tempo.

Muitas acadêmias ficam abertas 24 horas, porém chegar em casa, após um dia estressante e cansativos nem todos tem a coragem de se trocar e enfrentar uma academia, mas se esse é o problema eles acabam agora, existe exercícios para emagrecer que você pode fazer em casa mesmo.

---------------------------

Dicas de Exercícios para Emagrecer em Casa.

Dicas de Exercícios para Emagrecer em Casa
Além dos exercícios é fundamental beber muita água e evitar uma alimentação pesada, opte por uma dieta e vá em frente.
1° Squats: as nádegas e os músculos das pernas são os maiores músculos do seu corpo. Todos os dias em frente ao espelho, colocar os pés na largura do ombro, enquanto para a frente e agachar-se e 10-20 vezes por 2 ou 3 conjuntos. Isto irá construir a sua perna e glúteos. Como você construir a força, tente segurar 2 ou 5 libras halteres em suas mãos, enquanto você trabalha fora. Certifique-se de aquecer primeiro, e parar de se detectar qualquer dor aguda nos joelhos.

2° Pushups: Pushups são uma forma de treinamento de força: durante uma flexão braços que suportam até 70% do seu peso corporal. Do conjuntos de 2 ou 3, de 20 flexões para construir a força do braço e aumentar o seu RMR.

3° Jumping jack: jaques de salto é um exercício excelente de todo o organismo aeróbio você pode fazer em casa. Do 4 ou 5 séries de 20 saltos macacos, ou quando necessário. Dica: se você vive em um apartamento ou permanecer em um quarto no segundo andar, ser atencioso com os seus vizinhos, ir para fora ou fazendo-as numa sala de primeira história.

4° caminhada rápida: Ao caminhar por si é um ótimo exercício aeróbico, caminhada rápida, é ainda melhor para queimar gordura. Certifique-se de que você realmente primeiro trecho e aquecimento com caminhada regular. Quando você começar o seu ritmo mais rápido a pé, tentar manter a velocidade tanto quanto possível, enquanto você pode. Se você ficar cansado, tente fazer intervalos de andar rápido seguido por curtos períodos de caminhada mais lenta.

5° Reforço: Reforço é uma ótima maneira de começar o seu coração bater e queimar calorias. Você pode usar sua escada em casa, mas para obter melhores resultados, sugiro comprar tapetes especializada passo empilháveis e empilhá-los, pelo menos até 15 polegadas (38 cm). Faça 2-3 séries de 20 degraus cada um para começar. Mesmo que você não pode sentir como o reforço está ajudando, é! Este exercício não só irá ajudá-lo a perder peso, mas também irá ajudar a moldar o seu nádegas e pernas.

------------------------------

Ginástica para fazer em casa: exercícios para perder a barriga.

Ginástica para fazer em casa: exercícios para perder a barriga
Pular corda perde barriga mesmo? Sim, saiba por quê!
Buscar uma atividade física que cuida da boa forma e da saúde e ao mesmo tempo dê prazer e, portanto, faça bem à mente é uma preocupação cada vez mais presente na hora de escolher uma prática esportiva ou modalidade de ginástica. Isso acontece porque já sabemos que para o exercício funcionar não basta praticar 2 ou 3 vezes por semana, mas praticamente diariamente. E não é fácil reservar entre 30 a 40 minutos diários com uma atividade da qual não gostamos.
Dentre as boas opções para fazer exercicios em casa, perder peso e manter a boa saúde do coração, ao mesmo tempo que a "saúde" do bolso, está a prática de pular corda, já que o preço de uma corda é praticamente irrisório, além disso, com ela podemos fazer exercícios em casa em qualquer espaço vazio de nossa casa. E para as Marias que, de olho no verão de 2013, querem perder barriga, a boa notícia é que pular corda perde barriga.

------------------------

Mas por que Pular Corda Perde Barriga?

Mas por que Pular Corda Perde Barriga?
rata-se de uma que fortalece todos os músculos, dos inferiores aos superiores, já que você pula com as pernas e impulsiona com o corpo fazendo, inclusive, o abdômen (barriga) trabalhar, além de fazer um movimento giratório vertical com os braços.
Além disso, pular corda é uma atividade aeróbica (ou seja, onde há gasto calórico), isso ajuda a queimar gorduras localizadas da barriga e celulite. Aqui já mostramos que pode-se gastar até 300 calorias em - pasmem! - 15 minutos. Sendo assim, fica fácil entender por que pular corda perde barriga e emagrece.
E para te ajudar a decidir se vai ou não comprar uma corda para perder barriga vou relacionar nossos posts antigos sobre o exercício de pular corda.

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info