Dietas e Dieta

------------------------

como emagrecer o rosto.

Você está num processo de eliminação de peso saudável e de sucesso mas vê que seu rosto não acompanha sua tão sonhada perda de peso. Como emagrecer o rosto?

É como dizem: está literalmente na nossa cara mas próximo demais para que possamos analisar direito. A boa notícia é que emagrecer o rosto é uma tarefa relativamente fácil; não que a disciplina e o exercício estejam fora da equação, mas se você quer saber como emagrecer o rosto, existem algumas dicas interessantes que andei lendo por aí.
Como emagrecer o rosto com massagens
Basicamente, emagrecer o rosto com massagem é um tratamento estético. A chamada drenagem linfática facial feita por profissionais habilitados é capaz de eliminar a retenção de líquidos e reforçar músculos que não usamos com muita frequência – a não ser que você seja o Jim Carrey.

Como emagrecer o rosto com exercícios
Neste caso é uma questão de proporcionalidade: quando nos exercitamos, fazemos com que nosso corpo utilize energia acumulada nas reservas de gordura. Quem tem sobrepeso também acumula gordura na papada e nos músculos masseter, que formam as bochechas. Os exercícios mais eficazes para emagrecer o rosto são os aeróbicos: pedalar, correr, nadar.

------------------------

Como emagrecer o rosto fazendo caretas.

Como emagrecer o rosto fazendo caretas
E falando em Jim Carrey… pode parecer piada mas não é. É possível emagrecer o rosto quando se faz caretas. Mas não qualquer careta: abrir e fechar a boca, franzir o cenho, sorrir e contorcer a boca de maneira contínua e correta faz os músculos da face se movimentarem. As caretas são o único exercício possível para emagrecer o rosto sem o auxílio de uma massagem. Colhi algumas sugestões interessantes:

Olhos: feche os olhos com força; depois tente abri-los enquanto força para continuarem fechados. Bastam seis repetições por dia.
Olhos e boca: abra a boca e feche os olhos; mantenha por cinco segundos. Depois inverta (feche a boca e abra os olhos) e faça o mesmo. Bastam dez repetições ao dia.
Bochecha: force os dentes de cima com os de baixo e sorria alargando bem as laterais, como o gato risonho da Alice. Repita dez vezes por dia.
Testa: levante as sobrancelhas junto com os olhos até o seu limite. Bastam dez vezes ao dia.
Uma última dica: quem quer emagrecer o rosto deve começar a fazer isso antes de emagrecer todo o corpo, para que seus traços se harmonizem com o restante de seu futuro e saudável corpo magro. Que tal começar a treinar diante do espelho?
-------------------------

Veja como emagrecer o rosto e parecer mais magra.

Veja como emagrecer o rosto e parecer mais magra
ocê pode perder quantos quilos for. Mas se seu rosto estiver inchado, a chance de você aparentar mais peso do que tem é altíssima. Para saber como contornar esse problema, conversei com a fisiologista Claudia Zamberlan, da Body Check e as esteticistas Daniela Mendez e Eliane Monteiro

1 ) Existem massagens faciais para emagrecer o rosto? Como elas funcionam?
"A drenagem facial e outros exercícios faciais são muito bons para o rosto pois ajudam eliminar líquidos retidos e dar um ar de jovialidade, pois fortalece a região ao trabalhar músculos que normalmente não utilizamos muito", afirma Daniela

2 ) É possível perder a chamada papada?
"Com a drenagem conseguimos, sim, melhorar a papada através da boa circulação no local, já que há um glanglio muito importante próximo ao pescoço", diz Eliane. "As manobras são feitas suavemente, do queixo para o colo", afirma.

3) Praticar atividade física ajuda?
"Quando você perde gordura corporal, a perda acontece como um todo. Ou seja, você irá diminuir a gordura do rosto e da papada também. Os exercícios recomendados são nossos velhos conhecidos: trabalho aeróbico como esteira, bicicleta e natação com duração superior a 20 minutos, para utilizar a gordura como energia.

-------------------------

Exercícios para emagrecer o rosto.

Exercícios para emagrecer o rosto
Os exercícios para o rosto fortalecem a musculatura, tonificam, drenam e ajudam a desinchar o rosto, diminuindo as bochechas e eliminando o queixo duplo.

Confira alguns exemplos de exercícios que vão ajudar a emagrecer o rosto.

Excercício para eliminar o queixo duplo:

Sente-se numa cadeira apoie seu braço numa mesa. Coloque a sua mão fechada em baixo do queixo, formando um punho com a mão. Pressione o queixo para baixo e empurre seu punho mantendo a contração por 5 segundos.

Solte e descanse por 5 segundos antes de repetir. Faça este exercício 10 vezes.

Este exercício fortalece os músculos do pescoço e ajuda a eliminar a camada de gordura que forma o queixo duplo.

---------------------------

Exercício para diminuir as bochechas:

Exercício para diminuir as bochechas:

Sorria e force ao máximo os músculos da face que formam o sorriso, mas sem fazer força com o pescoço. Você deverá sentir os músculos de suas bochechas esticar um pouco com isso.

Mantenha este sorriso por 10 segundos e solte; descanse por 5 segundos e repita este exercício 10 vezes para emagrecer suas bochechas.

Exercício para a testa:

Feche os olhos e levante as sobrancelhas o mais alto que pode, mantendo os olhos fechados. Segure este exercício por 10 segundos antes de soltar.

Em seguida, com os olhos abertos experimente franzir a testa, tentando aproximar as 2 sobrancelhas o máximo possível e segure por 10 segundos. Relaxe seu rosto e descanse por 10 segundos antes de repetir por 10 vezes.

Recomenda-se realizar estes exercícios de frente para o espelho diariamente. Melhores resultados serão observados se o indivíduo fizer dieta e praticar outros exercícios com regularidade.

------------------------------

Melhor exercício para emagrecer.

Melhor exercício para emagrecer
Os melhores exercícios para emagrecer são os de resistência física como a musculação pois eles queimam gorduras acumuladas e produzem mais músculos que serão responsáveis por queimar mais calorias mesmo parado e até 48 horas depois. Mas os exercícios aeróbicos também podem ajudar a emagrecer pois gastam bastante calorias.

Melhores exercícios aeróbicos para emagrecer

Spinning: 600 calorias por hora;
Step: 500 calorias por hora;
Natação: 400 calorias por hora;
Hidroginástica: 500 calorias por hora;
Correr na esteira: até 700 calorias por hora;
Body pump: 500 calorias por hora;
Eíptico: até 400 calorias por hora.
Estes são alguns exemplos de exercícios que ajudam a emagrecer mais rápido, mas que devem ser realizados na academia sob orientação profissional para que ele seja realizado corretamente e para não haver lesões nos músculos e nas articulações.

O ideal é praticar 20 minutos de exercícios aeróbicos e 40 minutos de musculação, de preferência 5 dias por semana para emagrecer de forma efetiva e contínua.
------------------------

Qual exercício fazer para emagrecer rápido?

Qual exercício fazer para emagrecer rápido?

Para emagrecer 1 kg de gordura por semana, isto é, 4 kg por mês deve-se realizar algum exercício que queime aproximadamente 600 calorias por dia, 5 vezes por semana e a musculação diariamente.

Para alcançar a queima calórica pretendida deve-se realizar o exercício durante 1 hora e manter a frequência cardíaca dentro dentro do ideal, que deve ser de aproximadamente 80% da sua capacidade máxima. O que vai depender do seu condicionamento físico, idade e da intensidade do exercício. Fazer exercícios abaixo destes valores não ajudará a emagrecer.

Frequência cardíaca ideal para emagrecer

Para calcular a frequência cardíaca ideal para emagrecer deve-se realizar a seguinte equação: 220 - ( idade). E depois calcular os valores que representam 65% e 80% deste valor.

Por exemplo: Idade 30 anos.
220 - 30 = 190 (Batimentos cardíacos por minuto)
65% de 190= 124
80% de 190= 152
Assim, se o indivíduo têm 30 anos de idade e deseja emagrecer ele deverá realizar os exercícios numa frequência cardíaca variável entre 124 e 152 batimentos cardíacos por minuto durante 1 hora.

Como verificar a frequência cardíaca

Para verificar a frequência cardíaca manualmente coloque os dedos indicador e médio na região do anterior do pescoço (ao lado do pomo de Adão) onde percebe-se a pulsação do coração. Durante 10 segundos conte o número de batimentos cardíacos e multiplique por 6. O resultado será a sua frequência cardíaca por minuto.

Outra forma de verificar a frequência cardíaca é utilizar um medidor de frequência cardíaca durante o treino. Este aparelho pode ser encontrado à venda em lojas de produtos desportivos ou em lojas como Ponto Frio ou Lojas Americanas, por exemplo.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info