Dietas e Dieta

------------------------

comer salada emagrece.

COMER SÓ SALADA AJUDA A EMAGRECER?
Comer só salada ajuda a emagrecer? Pensando rapidamente, a resposta é simples e bem curta: sim! Mas se você tiver mais um tempinho para refletir sobre o assunto, fique atenta as nossas dicas e veja como tudo é relativo!

Na realidade, não é recomendável que você coma só alface. Tudo bem, você vai emagrecer, mas não do jeito que a sua saúde quer. Nós precisamos saber que somente a magreza não é, e jamais, será sinônimo de uma vida leve e saudável. Se você não dispensa a saladinha light, veja se ela contém todos os nutrientes que você precisa. Caso não tenha, veja algumas sugestões que além de saudáveis, ainda são super gostosas e completas.

Uma salada básica contém poucas calorias e nem metade dos nutrientes que a gente precisa, sem contar que não sustenta por muito tempo. Para isso, há uma única solução: a criatividade. Isso mesmo, experimente novos ingredientes, tente, ouse, invente! Esqueça a saladinha sem graça e não se prenda ao número de calorias. Números são apenas números, mas sua saúde é você, seu presente e será seu futuro.

Nós daremos o primeiro pontapé na questão criatividade, mas depois é com você! Encha o prato de alface e depois incremente com rúcula. Sabe o agrião? Coloque-o também. Ele está entre as verduras mais nutritivas e menos calóricas de todas. Tomate, cenoura e pepino são indispensáveis. Um queijinho light por cima dá um sabor especial e já garante nutrientes que as verduras não possuem.

Beterraba, brócolis e pedaços de frango grelhado também são ótimas opções. Sabe as fibras? Então, não deixe de jogar por cima um pouco de granola, pois é ótimo para o funcionamento do intestino! Um pouquinho de hortelã dá o toque final.

Se você curte frutas - e é bom que curta - experimente colocar pedaços da sua fruta preferida, talvez maçã, manga, morango e, quem sabe, romã por cima da saladinha, que agora não está nada básica.

E o peixe? Omega-3 é essencial, gente! O atum e o salmão são ricos nesse nutriente. Experimente-os na salada. A soja também é ótima e todos já sabem de seus benefícios. Grãos de soja na salada ficam uma delícia!

------------------------

Poderosas saladas!!! Emagreça até 7kg em 30 dias.

Poderosas saladas!!! Emagreça até 7kg em 30 dias
Descubra, aqui, como emagrecer com a ajuda de folhas e cia. de forma saborosa e leve.
Os vegetais, em geral, garantem leveza ao prato. E com muitas fibras, o que é ótimo para quem quer emagrecer, pois elas aumentam a sensação de saciedade e elevam o funcionamento do metabolismo e do intestino.
Muitas pessoas, no entanto, torcem o nariz para a idéia por não ver graça na proposta ou porque já se frustraram com outras dietas à base de folhas. Esse plano, contudo, leva em consideração essas ressalvas e promete acabar com as resistências exterminando até 7 kg em quatro semanas sem fazer você abrir mão do prazer de comer. O resultado? Paz não só com a balança mas também com essa turma tão do bem!
Temos aqui um menu de 1.000 calorias diárias repleto de legumes e verduras, sim, mas também com direito a porções de batata, sanduíche, torrada, carpaccio, panqueca. Para as estrelas do cardápio, foram elaborados aqui formas de preparo especiais, com ingredientes saborosos – como mussarela de búfala, croutons, frutinhas, tomate seco, batata palha, kanikama… Ninguém come aquilo que não gosta por muito tempo. Por isso a sugestão é incluir saladas na alimentação de uma forma criativa, fundamental para o programa funcionar.

Outro item importante para incrementar as receitas são os molhos. Você vai encontrar aqui várias dicas para aderir apenas às versões magras e inofensivas. Mais uma coisa: para atingir a meta de emagrecimento é essencial malhar. Nossa indicação é fazer, quatro vezes por semana, 40 minutos de exercícios aeróbicos – caminhada, bicicleta, corrida, step. Ah, a dieta deve ser seguida por apenas um mês, porque se prolongada pode deixar o organismo debilitado.
-------------------------

Sabia que nem toda salada emagrece?

Sabia que nem toda salada emagrece?
Nem toda salada emagrece, embora possam parecer muito inocentes, algumas combinações de alimentos muito saudáveis podem engordar mesmo. O truque para que a salada seja rica em vitaminas e fibras e pobre em calorias é escolher apenas 3 ou 4 ingredientes para fazer a salada, evitando repeti-los dias seguidos, assim a salada vai ser sempre nutritiva e colorida e um ótimo complemento para uma alimentação equilibrada.

A tentação de grande parte das pessoas, é acrescentar torradinhas, queijinhos, azeitonas e sementes para que a salada fique mais nutritiva, mas aí além de mais nutritiva ficará também mais calórica. Além disso, temperos também podem ser traiçoeiros, porque apesar de boas fontes de gordura o azeite virgem ou mesmo o óleo de côco são gorduras, e é fato que gordura engorda.

O sal é outro perigo que pode aumentar a retenção hídrica piorando o apécto "casca de laranja " da pele nos locais onde há celulite.

Comer saladas é sempre um bom negócio para saúde, e o intestino e a pele agradecem sempre, mas pode ser um engano para os exagerados, afinal de contas tudo em excesso faz mal de alguma forma.

-------------------------

Quinoa Emagrece.

Quinoa Emagrece
Quinoa emagrece porque é um alimento muito nutritivo. Rica em vitamina, proteínas, minerais e fibras, além de diminuir o apetite também melhora o funcionamento intestinal e regula o colesterol e até o açúcar do sangue.

A quinoa tem um sabor muito suave e por isso é fácil de introduzir na alimentação de adultos e crianças podendo acompanhar qualquer prato de carne, peixe ou frango, sendo um ótimo substituto para o arroz.
Como tomar quinoa para emagrecer

Uma das formas de tomar quinoa para emagrecer é utilizando uma colher de sopa de quinoa por dia junto com as refeições. Em formato de farinha ela pode ser misturada no suco ou até mesmo na comida, em forma de grãos pode ser cozida junto com legumes ou salada.

Receitas com Quinoa

Sucos com Quinoa

3 colheres (sopa) cheias de quinoa em flocos
1 banana média
10 morangos médios
suco de 6 de laranjas
Coloque todos ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Sirva em seguida.

Legumes com Quinoa

1 xícara ( chá ) de quinoa
1/2 xícara (chá ) de cenoura ralada
1/2 xícara (chá ) de vagem cortadinha
1/2 xícara ( chá ) de couve-flor cortada em buquês pequenos
1/2 cebola (pequena ) picada
1 colher (sopa ) de azeite
2 colheres (sopa ) de alho-poró em rodelas finas
1/2 colher ( café ) de sal
Salsa picada à gosto
Tomilho a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Cozinhe a vagem e a couve-flor e a quinoa durante dez minutos apenas com água, e a seguir refogue o azeite, a cebola, o alho-poró, adicionando a vagem, a couve-flor, a cenoura ralada, a quinoa, a salsa, o tomilho, a pimenta-do-reino e o sal e sirva ainda quente.

---------------------------

Dietas para Emagrecer 10 kg por Mês Comendo Saladas.

Dietas para Emagrecer 10 kg por Mês Comendo Saladas
Desintoxique o organismo e elimine as gordurinhas ingerindo alimentos saudáveis e quase zero caloria
Algumas pessoas torcem o nariz quando ouvem falar de salada. No entanto, uma dieta sem ela é, praticamente, impossível. Os ingredientes são leves e, na maioria das vezes, podem ser ingeridos á vontade. Por isso, a sensação de saciedade aumenta, você sente menos fome e emagrece mais rápido.
Para a nutricionista Telma Akemi Hatanda, as saladas podem ser perigosas ou aliadas quando o assunto é perda de peso. "Tudo depende da combinação. Uma salada ideal deve conter os principais grupos de alimentos: proteínas, verduras, legumes, grãos integrais e frutas", ressalta.
Preparamos um cardápio muito especial, no qual a grande atração é a salada. E para tornar os pratos cada vez mais saborosos, aconselhamos você a usar e abusar dos temperos.
Vale lembrar que, durante o mês, a dieta das saladas deve ser realizada apenas por 10 dias. Além disso, você pode inventar pratos com alimentos de baixa caloria.

------------------------------

O Poder da Salada para Emagrecer Rápido.

O Poder da Salada para Emagrecer Rápido
Precisa de perder peso a correr? Há tantas abordagens que funcionam, mas esta é mais efetiva do que a maioria. Comer saladas que contenham proteína, como frango ou ovos é uma forma rápida de ficar elegante. Isto não é nada novo, mas por vezes precisamos de ser relembrados de que as abordagens simples funcionam.
Porque é que a Salada é tão Efetiva para a Perda de Peso?

A salada é uma forma efetiva de dieta devido ao fato que a alface é um carboidrato fibroso. Os carboidratos fibrosos são alimentos como vegetais de folha verde, como a alface e brócolos que enchem mas não contêm muitas calorias. Isto é muito diferente dos hidratos de carbono. Os hidratos de carbono são alimentos como as batatas, arroz e pão que têm muito mais calorias. Como o principal ingrediente das saladas é baixo em calorias, mas enche… é a comida de dieta perfeita.
------------------------

Transformar uma Salada numa Refeição Poderosa.

Transformar uma Salada numa Refeição Poderosa

Pensava que a salada era algo que só as mulheres comiam para perder peso. Nunca pensei que pudesse fornecer os nutrientes suficientes para um homem e que eu iria perder cada centímetro de músculo que tinha no meu corpo. Bem… tem de pensar de outra forma sobre as saladas para conseguir os seus benefícios. Primeiro de tudo, você precisa de acrescentar uma proteína na forma de frango, nozes, queijo, ovos, etc. Depois precisa de fazer uma salada com tamanho suficiente para satisfazer a sua fome. Eu como as minhas saladas diretamente da saladeira. Finalmente, tem de acrescentar alguma variedade de ingrediente para ficar saborosa.

Como Seria uma Boa Salada

Normalmente compro os sacos de alface pré cortada com uma variedade de vegetais já no saco. Vou colocar dois peitos de frango cozidos sem osso e cortados em cubos. Vou colocar cerca de dois centímetros de queijo cortado em cubos. Depois posso acrescentar um ovo cozido e o cortar em pedaços. Posso acrescentar 6-12 cajus ou amêndoas. Posso colocar alguns cranberries secos… acrescentar um ou duas malaguetas, etc. Depende mesmo do tipo de salada que me apetece. Desde que que a salada seja grande e preciso de uma grande quantidade de molho… escolho o vinagre de arroz porque posso usar muito com quase zero calorias. O bom do arroz de vinagre é que enaltece o sabor dos vegetais, não disfarça o sabor como outros molhos de saladas.

Personalize a Sua Salada para o Seu Objetivo

A salada acima é uma salada grande com 500 calorias com 45-50 gramas de proteínas. Isto é o tipo de salada que iria comer se só estivesse fazendo 3 refeições por dia. Se alguém estivesse fazendo mais refeições por dia ou estivesse querendo baixar as calorias, poderia fazer uma salada mais pequena… ou cortar no queijo, etc. Se uma pessoa estiver seguindo o plano de dieta de uma refeição, pode acrescentar mais frango, mais queijo e talvez até mesmo um pouco de molho ranch.

Ingredientes Comuns para Criar a Sua Salada Personalizada

1 alface média: 55 calorias – 5 gramas de proteínas
1 saco médio de alface: 45 calorias – 3 gramas de proteínas
1 peito de frango sem osso: 80 calorias – 16 gramas de proteínas
1 ovo cozido: 80 calorias – 6 gramas de proteínas
1 centímetro de queijo cheddar: 115 calorias – 7 gramas de proteínas
1 duzia de amêndoas: 90 calorias – 5 gramas de proteínas
1 cenoura média: 25 calorias – 1 grama de proteínas
1 colher de sopa de azeite: 40 calorias – 0 grama de proteínas

Nota: Você pode acrescentar muitos vegetais sem um grande impacto calórico. O principal é garantir que tem proteína suficiente sem acrescentar muitas calorias para o seu objetivo. O melhor ingrediente para um rácio alto de proteína e calorias é o peito de frango sem osso. O queijo é muito denso em calorias, mas se você precisar de acrescentar calorias para responder às suas necessidades, isso torna mesmo a salada saborosa. Você também pode acrescentar molhos de saladas com mais calorias, mas normalmente esses não têm a quantidade de proteína que o queijo tem. Com o tempo você conseguirá criar a salada perfeita para as suas necessidades!

Fazer uma Dieta de Curto Prazo de Apenas Saladas

Se você precisa de perder peso à pressa, fazer uma dieta de apenas saladas pode funcionar muito bem. Você só quer fazer isto por 3 semanas, no máximo… é bastante severo, mas funciona. O problema em fazer isto por mais de três semanas de seguida é que o seu metabolismo vai diminuir e depois esta dieta se torna menos efetiva (para além disso ingerir poucas calorias, por períodos longos, não é uma boa ideia). Aqui está o resumo da dieta. Multiplique o seu peso que deseja alcançar por 8-10. Se você quiser baixar para 60 kg… você irá ter 960-1200. Isto é a quantidade de calorias que pode comer em cada dia. Divida o total de calorias diárias por três. Vai querer comer saladas com 300-400 por dia, durante três semanas… nada mais. Depois destas três semanas está feito. Por favor não faça mais do que 3 semanas. Para além disso, garanta que tem pelo menos 20-30 gramas de proteínas em cada salada. Isto é tão simples como conseguir uma perda de peso rápida!
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info