Dietas e Dieta

------------------------

chá para diabeticos.

Tratamento dos diabetes!

Os diabetes são devidos ao excesso de glicose ou açúcar (glicémia) no sangue e aparecem por deficiência de funcionamento do Pâncreas; ou então devido a excessos e desequilíbrios alimentares.

"Dizem" que o chá de folha de maracujá silvestre é excelente tratamento para os diabetes.
A dosagem do chá deve ser controlada, juntamente com a dieta, para evitar queda acentuada do açúcar. Com o uso deste chá não se aconselha grande rigor na dieta. Cada um deve aprender a "dosear" o seu tratamento, controlando os efeitos.
Nas ervanárias, a folha de maracujá é designada como "passiflora", que também é excelente como calmante, sendo usada pelas pessoas que reagem mal à valeriana.

No Brasil, há quem use a casca do maracujá torrada e moída, espalhada sobre a comida, para não ter de fazer dieta para os diabetes.

A carqueja e o fel-da-terra (entre MUITAS outras) também são plantas indicadas para o tratamento dos diabetes.
De facto, há muitas plantas indicadas para o tratamento dos diabetes, como por exemplo: mirtilo (ou arando, ou arândalo), Alecrim, ginseng, Cavalinha, Copalchi, etc.
Diz-se que o uso de chá de flor de carqueja, tomado insistentemente, cura os diabetes recuperando completamente e função pancreática.

Um testemunho:
Tenho diabetes tipo dois, tomo metformina 850mg, mais fico mal do estomago, passei a tomar glibenclamida piorou pois além dos tremores me causa uma fome terrível acabei voltando para metformina, até que me disseram que o chá de quina baixava os níveis de glicemia, e não é que deu resultado, além de diminuir a vontade de comer doces?

------------------------

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde.

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde
Muito se falou da utilização do caju para auxiliar no tratamento da diabetes. Embora o próprio consumo da fruta possa gerar benefícios, deixaremos aqui um chá a partir da casca do cajueiro
Você vai precisar de:

Uma colher de chá do pó da casca do caule do cajueiro (caju vermelho),
Uma xícara de água
Modo de Preparo:

Ferva a água e acrescente o pó da casca do cajueiro. Desligue o fogo em seguida e aguarde até que esfrie. Após isso, passe o chá em uma peneira.
Posologia

Beba uma xícara do chá duas vezes ao dia.
-------------------------

Chá de camomila para diabetes.

Chá de camomila para diabetes
O chá de camomila é um excelente remédio caseiro para diabetes.

Ingredientes

1 xícara de folhas secas de camomila
meio litro de água
Modo de preparo

Basta adicionar as folhas de camomila no recipiente com água fervente e abafar por 15 minutos. O indivíduo com diabete deve beber pelo menos 1 xícara do chá de camomila diariamente.

Além dos benefícios conhecidos, como calmante e relaxante a camomila é eficaz no tratamento da diabetes por que reduz a tava de glicose no sangue e previne possíveis complicações da doença. Para preparar o remédio caseiro também podem ser utilizados os sachês de camomila vendidos nas farmácias, nesse caso para prepará-lo siga as instruções de uso do fabricante.

-------------------------

Remédio natural para diabetes.

Remédio natural para diabetes
Tomar diariamente 1 xícara de infusão de poejo (Mentha pulegium) é um ótimo remédio natural para ajudar a controlar a diabetes.

Ingredientes

20g de folhas de poejo, cerca de 2 colheres de chá
1 xícara de água fervente
Modo de preparo

Coloque as folhas de poejo numa xícara e cubra com água fervente. Tape e deixe esfriar por 15 minutos. A seguir, coe e beba. O chá pode ser bebido a qualquer hora do dia, mas deve ser tomado preferencialmente após ser feito, para evitar que o poejo perca suas propriedades medicinais.

A diabetes é uma doença que se for devidamente controlada não apresenta grandes riscos para o indivíduo.

---------------------------

Remédios naturais e tratamento natural para diabetes.

Remédios naturais e tratamento natural para diabetes
A doença diabetes é provocada por mal funcionamento do pâncreas, quando não produz insulina suficiente e então, fica-se com muito açúcar no sangue (hiperglicemia), o que pode provocar uma série de distúrbios em todo o sistema, exemplo: doenças cardiovasculares, retinopatia diabética, colesterol, obesidade, etc.

Geralmente começa com hipoglicemia e a pessoa pensa que está necessitando de mais açúcar no sangue, logo após, vem a hiperglicemia e a doença está instalada, podendo se apresentar em vários níveis de gravidade.

Embora seja considerada uma doença crônica, o quadro pode reverter e curar pelo tratamento natural, mas é necessário que haja uma mudança alimentar severa, usar a geoterapia (veja artigo: A cura através da argila) e hidroterapia para equilibrar, fortalecer e curar o pâncreas.

Tome florais, que pode ser o de Bach, adequados para suas emoções e não esqueça de usar uma tintura de pata de vaca: 15 gotas 4 vezes ao dia. O chá desta planta não adianta muito, pois o principio só é retirado em tintura (veja artigo: Diabetes, também Naturopatia, o que é?).

------------------------------

DIABETES -> COMPOSTO / MULTIERVAS.

DIABETES -> COMPOSTO / MULTIERVAS
Chá Para Diabetes => Combinação das ervas mais indicadas para combater o diabetes e diminuir a taxa de açúcar no sangue: Pata de Vaca + Pedra Ume Caá + Ipê Roxo + Graviola + Carqueja.
Pote 150 g. => (+-) 30 Gramas de cada erva.

COMO FAZER E BEBER:
INFUSÃO: Coloque 3 colheres de sopa do composto de ervas para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. Morno ou gelado, com ou sem adoçante. Tomar de 3 a 4 xícaras ao dia.
DIABETES -> COMPOSTO / MULTIERVAS:
Pata de Vaca + Pedra Ume Caá + Ipê Roxo + Graviola + Carqueja.
Chá de Pata de vaca => Combate a diabetes, (para o pâncreas produzir mais insulina), reduz o colesterol, emagrecedor e diurético. Usado também para problemas no fígado, intestinos e estômago, rins, diarréias, impedindo o aparecimento de açúcar na urina, insuficiência urinária, prisão de ventre, nos casos de poliúria ou urina solta.

Chá de Pedra Ume Caá => Empregado no tratamento do diabetes colesterol, aftas, diarréia, dieta para emagrecimento, enterite, problemas renais.

Chá de Ipê Roxo => É usado como antifúngico, antimutagênico, úlceras, antibacteriano, antiinflamatório, artrite, algumas formas de leucemia, anemia, diabetes.

Chá de Graviola => Vitaminizante, abscesso, artrite, asma, bronquite, colesterol, coração, diabetes, diarréia, dietas de emagrecimento, febre, gripe, hipertensão, nevralgia e reumatismo.

Chá de Carqueja => Tônico estomacal que controla o apetite, é utilizado em dispepsias, anemia causada por perda de sangue, contra debilidade intestinal, cálculos biliares, enfermidades do baço, da bexiga, do fígado e dos rins, má digestão, má circulação, diabetes e boca amarga.
------------------------

Dicas nutricionais para diabéticos.

Dicas nutricionais para diabéticos
Evitar períodos longos de jejum (superior a cinco horas) ou o excesso de alimentação. A quantidade, a qualidade e o fracionamento da dieta são de fundamental importância para o tratamento.
As frutas podem ser utilizadas ao natural, cozidas ou em forma de sucos, mas é preferível consumi-las ao natural e, se possível, com casca (contém maior teor de fibras).
Os vegetais podem ser utilizados sob a forma de saladas (cruas ou cozidas), purês, suflês, sopas, refogados. As carnes deverão ser sempre magras. Preferir preparações cozidas, grelhadas ou no forno, retirar a pele de aves e peixes.
Os cereais integrais (arroz integral, flocos de aveia, farelo de trigo, milho, centeio e outros) e seus derivados (pão integral, tabule, biscoitos integrais, kibes de forno, etc), devem ser incluídos aos poucos em seu hábito alimentar.
Os chás podem ser utilizados à vontade, com exceção do mate e preto (contém teína, substância que dá a coloração escura ao chá). Reduzir ao mínimo o uso do café.
Evitar preparações gordurosas; preferir sempre gordura vegetal (óleo de soja, milho, girassol, azeite de oliva e outros) com moderação.
Evitar o uso de alimentos chamados dietéticos que não se conheça a composição química.
Substituir o açúcar comum por um adoçante artificial.
Evitar o uso de bebidas alcoólicas.
Estão proibidos os seguintes alimentos: açúcar branco ou mascavo, mel, rapadura, geléia, doces, bolos, tortas, pudins, chocolates, bombons, sorvetes, refrigerantes comuns, gordura animal (banha, toucinho, bacon), frituras em geral, condimentos industrializados que contenham açúcar (ketchup, extrato de tomate e outros), queijo amarelo, presunto, salame, mortadela, lingüiça, salsicha.
Usar a gosto temperos como: limão, cebola, alho, tomate, pimentão, cheiro verde e ervas aromáticas (alecrim, hortelã, orégano, manjericão, louro e outros).
Ingerir pelo menos seis copos de água ao dia.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info