Dietas e Dieta

------------------------

caminhar emagrece.

A caminhada que ajuda a emagrecer até 9 kg em um mês
Veja como potencializar o efeito emagrecedor da caminhada e confira um cardápio que ajuda a perder peso com saúde
Se você já deixou de acreditar em dietas malucas, aqui vai uma combinação poderosa que tem tudo para funcionar: reeducação alimentar associada a caminhadas leves e regulares. Com esses dois novos hábitos dá para emagrecer e melhorar a saúde.

Cientistas comprovaram que quem caminha com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não realiza essa prática. Além disso, com uma voltinha diária pelo seu bairro é possível ainda prevenir o diabetes! Veja o cardápio elaborado pela nutricionista Ana Paula Mendonça e seque até 9 kg em um mês! E então, tá esperando o que para dar o primeiro passo?

5 truques para emagrecer mais rápido

1. Caminhe na hora certa
Um estudo japonês comprovou que andar cerca de 30 minutos após o jantar provoca uma perda de peso duas vezes maior do que caminhar de estômago vazio. Passear a essa hora reduz os níveis de açúcar no sangue e a gordura corporal.

2. Tenha um lápis à mão
Você já deve ter lido que fazer um diário alimentar ajuda a emagrecer. Mas um estudo da Universidade de Pittsburgh afirmou que manter um diário de caminhada faz você obter os mesmos resultados do diário alimentar. Anote a frequência, a distância e como foi seu passeio todo dia. E atualize os dois diários!

3. Tome um pouco de ar
Estudos recentes comprovam que caminhar ao ar livre emagrece mais do que em local fechado. Esqueça a esteira e dê uma volta pela vizinhança ou no parque. Ar fresco renova a energia!

4. Crie um objetivo
Durante o passeio, observe um local de longe e corra até lá. Ao chegar, volte a caminhar de forma lenta. Escolha um novo "alvo" e corra até lá. Siga essa técnica até completar 30 minutos. Um estudo australiano mostrou que mulheres que realizam esse intervalo de corrida perdem três vezes mais peso do que as que andam numa mesma frequência durante todo o passeio.

5. Mantenha o foco
Um estudo mostrou que mulheres mais velhas com dificuldade de perder peso conseguiram emagrecer 25 vezes mais com uma dieta específica combinada à caminhada. Esse programa indica andar 30 minutos e comer 1.400 calorias por dia. Isso a fará se sentir mais jovem, com energia e mais magra!

------------------------

dicas que potencializam a dieta.

dicas que potencializam a dieta

1. Se esforce!
Se você não tem tempo de andar todos os dias, tente se exercitar pelo menos uma ou duas vezes por semana. E não se esqueça: some essa caminhada a, no mínimo, três dos cinco truques citados acima.

2. Coma proteína
Tente introduzir proteínas (carnes) em todas as refeições. Segundo cientistas, esse alimento protege os músculos durante o emagrecimento.

3. Diminua a gordura ruim
Evite as fontes de gordura ruim, como óleo hidrogenado e carne marmorizada (aquela com partes brancas, cheia de gordura). Troque por alimentos que estimulem o metabolismo, como nozes e azeite de oliva.

4. Conte calorias!
Mantenha o consumo de um número diário de calorias durante toda a dieta. Com esse plano fica mais fácil obter resultados satisfatórios no fim do mês.

Cardápio para perder peso com saúde!

Veja o cardápio proposto pela nutricionista Ana Paula Mendonça. Combine-o com caminhadas diárias de 30 minutos e emagreça até 9 kg em um mês!

Café da manhã
· 1 copo de shake: 200 ml de iogurte desnatado + 1 banana + 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça dourada
· 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru cozido lanche da manhã
· 1 xíc. de chá verde + 2 ameixas secas

Almoço
· Salada de folhas verdes com palmito e tomate (salpique semente de girassol)
· 1 sobrecoxa assada com molho de laranja
· 2 col. (sopa) de arroz integral com ervilha
· 1 cenoura no vapor

Lanche da tarde
· 1 taça de gelatina diet batida com 1 iogurte desnatado

Jantar
· Salada de folhas verdes com pepino e abóbora em cubos
· Purê de inhame
· 2 fatias finas de carne assada

Ceia
· 3 col. (sopa) de albumina (suplemento) batida com 1 copo de leite desnatado
· 1 fruta.
-------------------------

Caminhada seca-barriga.

Caminhada seca-barriga
Andar é a maneira mais rápida e eficiente de acabar com o pneuzinho
2 horas e meia de caminhada é o suficiente

Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. A novidade é que especialistas americanos descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.

Mas por que caminhar funciona tão bem para declarar guerra aos pneuzinhos? Segundo Tim Church, da Louisiana State University, nos Estados Unidos, esse tipo de atividade ajuda a reduzir a gordura abdominal profunda, chamada gordura visceral. "Se você se exercitar o suficiente para perder 10% da sua gordura corporal, pode, na verdade, diminuir a gordura visceral em até 30%", diz Church. Porém, é preciso deixar claro que a caminhada só traz esse tipo de resultado se aliada a uma dieta saudável.

Outro fator importante: quando a intensidade é variada durante o exercício, há uma maior metabolização da gordura como fonte de energia. "Desse modo, andar se torna uma atividade mais eficiente e é possível conseguir resultados em menor tempo", defende Claudio Pavanelli, fisiologista da Sociedade Esportiva Palmeiras. Por isso, os professores Emerson Bisan, da assessoria esportiva Nova Equipe, e Mickey Ferrari, da academia Reebok, ambas em São Paulo, montaram um programa em que você vai caminhar menos de uma hora por dia, cinco vezes por semana, e intercalar a intensidade durante o treino. "Quando se faz o mesmo exercício todos os dias, não demora a atingir o que a gente chama de zona de conforto. O organismo acostuma, não é mais desafiado, e os benefícios ficam comprometidos", explica Mickey.

Então, vamos lá. Escolha nas páginas seguintes o plano que mais se ajusta ao seu estilo de vida: há um programa para fazer na esteira ou na rua e o outro para quem gosta de andar na praia. Aposte no seu preferido e tire o máximo proveito dessa malhação com cara de passeio. Afinal, depois de tudo isso que você leu, sua caminhada nunca mais será a mesma.

-------------------------

Caminhada emagrece.

Caminhada emagrece
A caminhada emagrece e diminui a barriga. Uma hora de caminhada por dia, num ritimo um pouco acelerado queima em média 240 calorias, e pode emagrecer até 1 kg por mês mesmo sem dieta.

A quantidade de quilos perdidas no mês pode ser ainda maior, se além de caminhar todos os dias, o indivíduo fizer algum tipo de dieta, nem que seja somente cortando no pão branco e nos doces.

Mas os benefícios da caminhada não param por aí, caminhar aumenta o metabolismo, melhora a circulação sanguínea, o sistema cardio-respiratório e melhora o humor.

Além disso a caminhada pode diminuir cerca de 2.5 cm de barriga num mês. Contudo, os benefícios podem ser comprometidos, se o indivíduo caminhar sempre no mesmo ritmo e no mesmo tipo de terreno.

O corpo habitua-se e o esforço inicial, já não é considerado esforço, e então, emagrecer fica mais difícil. Por isso, depois do 1º mês, quem caminha na rua, deve começar a apertar mais o passo, e investir em roteiros onde haja mais subidas, por exemplo. Assim o nível de dificuldade fica maior e a perda de peso é garantida.

Antes de começar a caminhar é importante seguir algumas dicas, como usar um tênis confortável, com meia e roupas leves, que favoreçam o exercício. Alongar-se antes de começar e iniciar aos poucos.

Os dez primeiros minutos devem ser mais leves, e partir daí, deve-se apertar o passo. E nos últimos dez minutos, o ideal é ir abrandando o ritmo e respirar mais profundamente. Isso além de diminuir o risco de lesões, melhora o desempenho cardíaco.

Caminhar praticamente não tem contraindicações. Indivíduos de todas as idades, desde que saudáveis podem praticar esta atividade física. Mas se o indivíduo sentir alguma dor no corpo, deve ir ao médico antes de começar a caminhar, para não agravar o problema.

---------------------------

Gordura que Emagrece.

Gordura que Emagrece
A gordura presente no óleo de coco ajuda a emagrecer, devido ao fato de ser um alimento termogênico. Por isso, faz com que haja uma pequena elevação da temperatura corporal e assim o corpo gasta mais energia.

O óleo de coco promove ainda a sensação de saciedade, fazendo com que o indivíduo coma menos. Mas não basta somente acrescentar o óleo de coco na alimentação, também é preciso ter uma alimentação equilibrada e dizer adeus ao sedentarismo.

O óleo de coco é antioxidante e bactericida, sendo útil no controle do colesterol, aumento da imunidade, reeducação do intestino e ajuda no controle da diabetes.

Além de substituir outros óleos, ele pode ser acrescentado como tempero e adicionado à receitas doces. Existe também a opção em forma de suplemento, à venda nas farmácias, totalmente natural. Quem optar por esta foma de consumo deve ingerir uma cápsula por dia.

------------------------------

Quem quer emagrecer deve caminhar por pelo menos 1 hora, diz médico.

Quem quer emagrecer deve caminhar por pelo menos 1 hora, diz médico
Cardiologista Nabil Ghorayeb respondeu a perguntas da web nesta 3ª.
Segundo ele, parar atividade por 3 dias já causa perda de condicionamento.
Depois do Bem Estar desta terça-feira (26), o cardiologista Nabil Ghorayeb, do Instituto Dante Pazzanese e do Hospital do Coração (HCor), respondeu a perguntas da internet sobre os benefícios da caminhada.
Segundo o médico, iniciantes devem andar de 30 minutos a 1 hora em pelo menos três dias da semana. Para quem quer perder peso e gordura corporal, o ideal é se exercitar por no mínimo 1 hora. Interromper a atividade por mais de três dias, porém, já causa perda do condicionamento físico.
Caminhar em ritmos alternados – ora mais lento, ora mais rápido – gasta mais energia e queima mais calorias, segundo o especialista. E qualquer dor, tontura ou mal estar na atividade física deve ser investigado, pois não é normal. Ao fazer exercícios com dor, pode-se piorar uma lesão, hérnia de disco, artrose ou, ainda, provocar uma tendinite, rompimento de ligamento ou outros problemas ortopédicos. Por isso, ao sentir desconforto na caminhada, é importante saber o que é, pois isso é um aviso de um problema.
Ghorayeb ressaltou que sentir cansaço ao andar é frequente, mas não falta de ar, o que pode ser um problema no coração ou pulmão. O jeito correto de caminhar é manter a postura ereta e os braços com movimentos alternados, ritmados com os passos, para evitar inchaços. Além disso, deve-se tirar o pé do chão e pisar corretamente.
De acordo com o médico, a pessoa deve fazer exercícios na hora que puder. Pela manhã, as articulações estão muito secas, por isso é preciso fazer um bom alongamento, por 10 a 15 minutos. À noite, por sua vez, os músculos estão mais travados. Ghorayeb também disse que não há risco cardíaco para quem pratica exercícios pela manhã, como apontavam estudos.
Quem caminha com animais e usa esse trajeto como exercício físico deve manter uma continuidade de 15 minutos sem parar. O indicado é procurar um lugar em que o indivíduo fique à vontade, em um piso que não leve a acidentes ou lesões.
O cardiologista afirmou que crianças não devem ter regras impostas de exercícios, pois, quando chegarem ao limite e se cansarem, elas mesmas vão pedir para parar por estarem.
Por fim, o médico destacou que, antes da atividade, a pressão arterial deve estar normal (12 por 8), porque a taxa tende a aumentar com o movimento. Hipertensos devem procurar um médico e, eventualmente, iniciar ou alterar a medicação.

------------------------

Caminhada: exercício poderoso.

Caminhada: exercício poderoso
Fácil, sem custo ou contra-indicação, emagrece rápido, tonifica os músculos, reduz os riscos de doenças e deixa o astral lá em cima! E então, vamos nessa?
Existe, sim, uma atividade física perfeita, fácil e leve de desempenhar, capaz de proporcionar saúde, beleza, boa forma e muito mais: a caminhada. "É indiscutivelmente um dos exercícios mais eficientes, que pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico", garante o fisiologista e personal trainer Fábio Bernardo (SP). Se realizado com freqüência - no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos -, torna- se eficaz para abandonar o sedentarismo, expulsar doenças e melhorar a qualidade de vida. Nas ruas da cidade, na esteira da academia ou até mesmo na areia da praia, você pode usufruir todos os benefícios dessa modalidade (veja os programas nas páginas seguintes e comece agora!).

SAÚDE DE FERRO
Assim como a corrida e a natação, caminhar é uma atividade aeróbica que ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas do ponto de vista cardiovascular e ortopédico. "Até com uma passada mais rápida, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações, em especial nas dos joelhos e tornozelos, é bem menor", revela o especialista.
Isso sem falar que favorece muito a saúde do corpo todo: combate o colesterol ruim, estimula a circulação sanguínea, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a densidade óssea, favorece o controle de doenças como diabetes e hipertensão e ameniza desequilíbrios posturais e articulares. Quer mais? Até problemas como insônia e depressão melhoram com o andar constante, que ainda relaxa e proporciona bem-estar emocional, levando o mau humor e o estresse para bem longe.

Importante: caminhar também afina a silhueta. Meia hora em ritmo moderado pode enxugar até 200 calorias. Utilizando velocidade e terrenos com subidas e descidas ou elevação na esteira, é possível tonificar os músculos. "O exercício freqüente melhora o tônus das pernas, do bumbum e do abdômen", afirma Carlos Cintra, preparador físico e fisiologista do exercício (SP).

CALCULE O SEU RITMO
Mas valer-se da atividade como modalidade esportiva não é o mesmo que passear no shopping. Para ganhar condicionamento físico é preciso acelerar o ritmo cardíaco e direcionar o treino para um objetivo específico. Se quer apenas relaxar, caminhe devagar, cerca de 1 km em meia hora. Já se pretende ganhar fôlego, escolha uma passada mais acelerada e terrenos com inclinação. Assim, o metabolismo aumenta e dá para andar 2 km em 30 minutos.

Caso queira emagrecer e conquistar condicionamento físico, treine em subidas e descidas. Você caminhará cerca de 3 km em meia hora. Para queimar gordura durante o exercício, o batimento cardíaco tem de ficar entre 70% e 80% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM). Faça a seguinte conta para atingir essa marca: subtraia sua idade de 220 batimentos por minuto (BPM), que é o máximo estimado para qualquer pessoa. Multiplique o resultado por 70%. Veja o exemplo de uma pessoa de 30 anos: 220-30 = 190. 190 x 70% = 133 BPM. Isso quer dizer que o coração deve bater 133 vezes em 1 minuto de atividade. Para controlar, utilize um freqüencímetro ou conte os batimentos apertando o pulso. O treino não pode ser intenso a ponto de impedir que você vá até o final, nem tão leve que não estimule sua função cardiorrespiratória.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info