Dietas e Dieta

------------------------

arroz integral emagrece.

Arroz integral reduz a gordura abdominal
90 gramas ou 4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias. Essa é a medida recomendada pelos especialistas para reduzir a gordura abdominal e afastar males como o câncer
Uma fina casca — para os olhos, essa é a única diferença entre o arroz integral e o branco. Para o corpo, no entanto, esse detalhe é fonte de inesgotáveis benefícios, que vão do controle do diabete à redução da gordura abdominal. Pelo menos essa é a conclusão de uma pesquisa feita por nutricionistas da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, que analisaram a dieta de 2 800 pessoas. Entre elas, as que consumiam três ou mais porções de cereais integrais diariamente — e não abusavam dos refi nados — tinham até 10% menos gordura visceral, aquela que se deposita barriga adentro e recobre órgãos como pâncreas, intestino e fígado. À primeira vista, a redução pode parecer pequena, mas as vantagens são imensas.

A começar pela barriga, que dá uma enxugada. Em consequência, o coração é beneficiado: células gordurosas mais murchas significam menos inflamação nas artérias e, claro, menos trabalho para fazer o sangue circular. "Sem contar que, nos últimos anos, a ciência provou que a distribuição da gordura no corpo é importante para determinar o risco cardiovascular", explica José Renato das Neves, cardiologista do Hospital Samaritano de São Paulo. "Pessoas que nem sequer têm peso elevado, mas apresentam a adiposidade nas vísceras ou órgãos internos, apresentam um risco maior." Junto a tantas vantagens, existe ainda a menor probabilidade de aparecimento de tumores, como o de mama.

Agora resta a pergunta: como essa casquinha, que parece tão insignificante, consegue resultados tão surpreendentes? "A resposta está no seu teor de fibras. Quanto maior seu valor, menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Esses fatores são importantes para evitar a deposição de gordura intra-abdominal", esclarece Rosana Radominski, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). É que as fibras formam uma espécie de goma quando entram em contato com a água e, assim, tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Se não fosse dessa forma, aumentaria a produção de insulina, hormônio responsável por mandar a glicose para dentro das células. Só que, em excesso, ele infla os pneus da barriga e, ainda, abre caminho para o diabete.

Quem come arroz diariamente costuma se alimentar de maneira mais saudável em todas as refeições — e aí o corpo agradece com todas as suas forças. Ao analisar dados de 1999 a 2004 sobre a dieta de mais de 25 mil crianças e adultos, pesquisadores americanos constataram que nos apreciadores desse cereal não havia carência de nutrientes essenciais para o organismo, como ácido fólico, potássio e outras vitaminas do complexo B. Muito pelo contrário.

O estudo, realizado por uma empresa de consultoria alimentar, baseou-se no National Health and Nutrition Examination Survey, um levantamento feito periodicamente pelo governo dos Estados Unidos. O resultado mostrou ainda que os consumidores regulares de arroz têm menor propensão a acumular quilos extras, 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de aumento na circunferência abdominal. "O arroz em si, principalmente o integral, é considerado uma boa fonte de fibras alimentares, de vitaminas do complexo B e de minerais", confirma a nutricionista Patrícia Ramos, coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital Bandeirantes, na capital paulista. "A longo prazo, sua ingestão diminui mesmo o risco de diversas doenças."

------------------------

Arroz emagrece até 4 kg em 10 dias!

Arroz emagrece até 4 kg em 10 dias!
Se você é louca por arroz mas acha que o grã atrapalha na dieta, pode ficar feliz. Com a dieta feita pela nutricionista Mariana Escobar, você perde até 4 kg sem passar fome! e comendo muito arroz
Santo grão

Acredite: além de emagrecer, o arroz traz diversas vantagens para o corpo. Quem diz isso é a terapeuta ortomolecular Heloísa Bernardes, autora do livro A Dieta do Arroz (Ed. JBC, R$ 39). Conheça algumas dessas ações benéficas abaixo.

Equilibrado

Por ser um dos únicos alimentos a conter medidas balanceadas de sódio e potássio, o arroz é um aliado na eliminação de líquidos do organismo, o que acelera o processo de emagrecimento. Ao retirar esse excesso de água, ainda movimenta o sistema linfático do corpo, ajudando a filtrar o sangue e a expulsar substâncias tóxicas, como o monóxido de carbono e agrotóxicos.

Mantém o intestino em dia

Rico em fibras, o alimento "limpa" o trato digestivo, eliminando as gorduras e facilitando no bom funcionamento do intestino. Outra vantagem: ao contrário de outros cereais, todos os tipos de arroz (exceto o refinado) têm grande concentração de proteínas, nutrientes essenciais para o desenvolvimento do corpo.
-------------------------

A Dieta do Arroz – Emagrecer 12kg em 30 dias permanentemente.

A Dieta do Arroz – Emagrecer 12kg em 30 dias permanentemente
Esta dieta é para quem quer emagrecer até 12Kg em 30 dias . O emagrecimento é certo e permanente.
Para o Brasileiro é muito difícil ficar sem o nosso arroz com feijão, então nada melhor que uma dieta que possamos comer sem culpa esses dois personagens do nosso dia a dia.
O cardápio é rico em grãos integrais, frutas, verduras e legumes, promete uma perda de peso gradativa e para sempre.
Diferentemente das demais dietas que sempre restringem o consumo de carboidratos, esta dieta privilegia o consumo não apenas de arroz, embora ele esteja presente no prato em duas refeições todo dia, mas de outras fontes de carboidratos, como a linhaça, farinha de soja, milho, aveia, feijão preto, soja, farinha de mandioca, arroz integral.

Fase 1: desintoxicação

Nesta primeira semana, você deve seguir um dia com a Dieta do Arroz Básica(grãos e frutas) e seis dias da Dieta do Arroz Lacto vegetariana, onde entram grãos, feijões, hortaliças, frutas e algum laticínio (leite desnatado, queijo branco ou iogurte light). O mais importante nessa fase é tentar eliminar ao máximo o sal do cardápio, além de ser um grande vilão para a pressão arterial, ele piora a retenção de líquidos, dando aquela sensação de inchaço. Na fase 1 tente eliminar totalmente o sal, ou no máximo 300 e 500 mg diários .
CAFÉ DA MANHÃ
● 2 col. (sopa) de passas
●1 xíc. (chá) de mingau de aveia, feito com farelo de aveia ou em flocos cozida e 200 ml de leite desnatado
●1 pêssego

ALMOÇO

● 2/3 xíc. (chá) de arroz integral
● 1 xíc. (chá) de pedaços de abacaxi
● 1 xíc. (chá) de uvas

JANTAR
● 2/3 xíc. (chá) de arroz integral
●1 xíc. (chá) de frutas vermelhas + 1 xíc. (chá) de melão

-------------------------

Arroz integral: como preparar e congelar pra semana inteira.

Arroz integral: como preparar e congelar pra semana inteira
Hoje trago uma postagem que havia prometido há um tempo: preparo e congelamento de arroz integral para consumir durante a semana. Não preparei esse fim de semana, pois tem muita atata na geladeira e eu vou comer ela todinha para não estragar, por isso, não fiz fotos do congelamento, mas vou tentar explicar de um jeito fácil. Há 6 meses troquei o arroz branco pelo integral. No começo eu preparava com óleo e sal, mas hoje, preparo meu arroz apenas com água e algum tipo de leguminosa ou verdura para dar cor e sabor. Com o tempo comecei a achar desnecessário o uso do sal e do óleo, pois para mim não influenciava no sabor e sim, deixava ele mais calórico. Eu como cerca de 1kg de arroz integral por mês e consumo apenas no almoço. Geralmente não como no jantar e quando como algum carboidrato nesse horário é batata inglesa ou doce em porção bem pequena. Vamos à receita?

COMO PREPARAR

Para consumir em uma semana cerca de 4 colheres de sopa de arroz integral diariamente, você vai precisar de uma medida de uma mão cheia de arroz como na foto. Se for comer no almoço e no jantar, dobre a porção de arroz e de água. Use uma panela grossa para o preparo.

Quem vai usar óleo, pode refogar o arroz com alho e uma verdura de sua prefrência ou apenas refogar no óleo. Eu costumo usar vagem, cenoura ralada, brócolis ...

Depois de refogado, acrescente água na quantidade de 700ml para essa quantidade pequena de arroz. A água é o grande segredo na hora do preparo do arroz integral. Acrescente pouquíssimo sal. Diferente da quantidade usada para a mesma porção de arroz branco, pois, descobri durante esse tempo que o arroz integral absorve mais sal que o arroz comum. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até a água secar sem levantar a tampa toda hora. Caso enxugue o arroz e ainda não esteja molinho, você pode colocar mais um pouco dágua e esperar secar.

Depois de cozido, deixe esfriar e divida em porções para a semana inteira para congelar.

COMO CONGELAR

Você pode usar pequenos potinhos plásticos, ou filme plástico. Basta distribuir o arroz nos potes, ou cortar filme plástico na medida que comporte a porção, embalar e levar ao feezer. Na hora de comer, é só descongelar no microondas ou no banho maria. Caso congele no filme plástico, não esqueça de removê-lo antes de esquentar.

---------------------------

Dieta do Arroz – Perca 4kg em 10 dias.

Dieta do Arroz – Perca 4kg em 10 dias
Existem muitas opções de dietas para quem quer perder peso rápido, e ao contrário do que muitas pessoas afirmam, a grande maioria dessas dietas realmente funciona como prometem. No entanto, é preciso que você siga direitinho as recomendações.
Os problemas com a maioria dessas dietas é quando os alimentos que compõe o cardápio não são agradáveis ao paladar. Ou, não são o tipo de comida que você gosta, tornando a tarefa de mantê-la até o final, mais difícil. Sem contar que, quando termina, deixa aquela vontade de voltar a comer ainda mais o que gostamos.
Para quem não consegue manter uma dieta à base de frutas, legumes e verduras, a Dieta do Arroz é ideal. Criada pela terapeuta ortomolecular Heloisa Bernardes, que publicou o livro "A Dieta do Arroz", ela propõe o consumo de pequenas porções de arroz ao longo do dia, dando saciedade e energia e facilitando a perda de peso. Tornando assim possível reduzir a quantidade de comida, sem passar fome ou fraqueza.
A dieta do arroz emagrece e é saudável porque o arroz é rico em fibras e tem quantidades equilibradas de potássio e sódio, auxiliando a eliminar o excesso de líquido e toxinas do corpo, contribuindo assim para o emagrecimento. O arroz ainda possui um ingrediente chamado triptofano, que estimula a produção de serotonina no organismo, dando uma sensação de bem estar e também afastando sinais de depressão.
Na hora de escolher, prefira o arroz integral que, sendo rico em fibras, prolonga a sensação de saciedade e estimula o funcionamento do intestino, reduzindo a taxa de glicose no sangue. Além disso, o integral possui vitamina B7, que permite a eliminação da gordura do fígado e auxilia na queima da gordura localizada.
A dieta do arroz proposta pela terapeuta ortomolecular vem fazendo muito sucesso, sendo considerada um programa de desintoxicação alimentar. Com ela, é possível eliminar até 4 quilos em apenas 10 dias, mantendo a saúde e o bem estar. No artigo seguinte, "Cardápio Da Dieta Do Arroz – 10 dias", você vai encontrar o cardápio da dieta dia a dia. Vale salientar que, quando o cardápio não determinar a quantidade a ser consumida, pode comer até se sentir satisfeita.

------------------------------

Dez alimentos que realmente ajudam a emagrecer.

Dez alimentos que realmente ajudam a emagrecer
Uma alimentação saudável é muito importante para quem quer emagrecer portanto seu cardápio tem de ser muito variado e principalmente colorido tornando -se prazerosa a prática alimentar. Claro que somente estes alimentos que vamos citar abaixo não faram milagre por isso tenha em conta e não exclua alimentos da sua alimentação.

ARROZ INTEGRAL

O ARROZ INTEGRAL possui fibras e minerais e suas vitaminas são sempre preservadas pois ele não perde a película que reveste o arroz. Além de ser o único alimento equilibrado em dois elementos primordiais para nosso metabolismo, o sódio e o potássio. Portanto é essencial para se conseguir manter oo equilíbrio certo.

Mas para tudo isso ser possível o arroz integral tem que ser mastigado e bem triturado senão seu valor nutritivo fica nulo pois sem saliva não tem o aproveitamento do nutrientes.
A mastigação é muito importante para o metabolismo, por isso diz- se ue se deve mastigar várias vezescada alimento que vai a boca.

O arroz tem uma profunda ligação da raíz com a água por isso recomenda-se a pessoas com pressão alta, edemas cardíacos e até gestantes pois os excessos de líquidos são eliminados.
Para quem possui distúrbios orgânicos de origem metabolica deve -se comer apenas arroz integral principalmente para emagrecer.

Para se cozinhar o arroz a temperatura não pode ser alta. Para se fazer o arroz se deve deixar de molho no escuro durante 4 horas em seguida por em um refratário e água suficiente para se cozinhar até amolecer.
------------------------

Benefícios do arroz integral.

Benefícios do arroz integral

É possível ter muito mais saúde investindo em alimentos integrais. O arroz é um deles! Veja seus benefícios e formas de preparo.
O arroz é um alimento que não pode faltar nas principais refeição dos brasileiros. Mesmo com uma grande variedade, que vai do parabolizado arbóreo, negro, grão curto, selvagem até o polido, este último sendo o mais utilizado no dia a dia, muitas pessoas têm optado pelo consumo do arroz integral , devido aos benefícios que ele proporciona. Hoje vamos falar um pouco mais sobre esse alimento que pode beneficiar e muito o organismo.

O Arroz Integral

O arroz integral é muito mais nutritivo do que comparado ao polido, por possuir uma excelente quantidade de fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B. Normalmente o arroz branco passa por diferentes processos que fazem com que grande parte de seus nutrientes sejam perdidos até chegar à mesa do consumidor.

Dizer que um alimento é integral, quer dizer que ele conserva o máximo de suas características naturais sendo muito melhor para consumo. No caso do arroz, a camada externa do grão, o farelo se mantém.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info