Dietas e Dieta

------------------------

alho emagrece.

Alho emagrece? Aprenda como o alho pode ajudar na perda de peso.
No artigo de hoje você ira saber se o alho emagrece mesmo, também seus benefícios para saúde. Continue lendo e veja mais logo abaixo!
Alho é muito usando na culinária brasileira como tempero, mas há muito tempo ele já vem sendo utilizado para fins medicinais.

O alho é usado como remédio desde antigamente no antigo Egito. Sua popularidade já era de se esperar devido a dar sabor nos alimentos e proporcionar vários outros benefícios para saúde. A estudos que dizem que alho também pode ajudar a emagrece não é atoa que ele esta no cardápio de varias dietas.

------------------------

Benefícios do alho.

Benefícios do alho

O alho pode trazer muitos benefícios para a saúde:
diminuir a hipertensão e o colesterol.
pode prevenir contra vários tipos de câncer
Alivia congestão nasal
Fortalece o sistema imunológico
É antioxidante- combate os radicais livres.

Alho emagrece?

Um estudo feito por médicos de Israel com ratos para descobrir como o alho pode prevenir diabetes e ataques do coração, teve um resultado que eles não esperavam. Os ratos que receberão alicina uma substancias contida no alho, não tiveram aumento no peso. Eles concluirão que o alho pode manter o controle do peso por diversos motivos. Primeiro de tudo o alho é um supressor de apetite, e seu forte cheiro estimula a leptina, um hormônio responsável pela saciedade, diminuindo a sensação de fome. O alho estimula o sistema nervoso a liberar hormônios como a adrenalina, que ajuda a acelerar o metabolismo .Seu metabolismo acelerado o corpo tem mais capacidade de queimar calorias. E consequência quanto mais caloria se queima, mais se perde peso.
-------------------------

A dieta que emagrece 39 kg com alimentos termogênicos.

A dieta que emagrece 39 kg com alimentos termogênicos
"Perdi 39 kg com a dieta que derrete gordura. Incluí no cardápio alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e favorecem o emagrecimento", conta Elaine Esteves Conto
De uma hora para a outra, o ar me faltou, o mundo girou e comecei a enxergar tudo embaralhado. Fui dominada pelo medo e pela sensação de que morreria naquele instante. Não sabia o que aquilo significava. Só descobri dias depois, quando procurei o médico: tinha sido minha primeira crise de síndrome do pânico. Era 1997. Nos três anos seguintes, lutei contra essa doença. Para isso, encontrei uma forma de lidar com o sofrimento: comer. Já estava acima do peso por causa de duas gestações, mas a síndrome do pânico foi o meu salto para a obesidade: em três anos, passei dos 86 kg para os 105 kg!

Sempre que sentia uma crise chegando, corria para a cozinha e devorava potes de doce de leite e de sorvete, além de pacotes de pão de fôrma com maionese e refrigerante. Só me sentia em paz quando meu estômago estava cheio.

-------------------------

Desisti da cirurgia e descobri os termogênicos.

Desisti da cirurgia e descobri os termogênicos

Graças a Deus, minhas crises de pânico foram controladas com psicoterapia, remédios e muito apoio do meu marido, dos meus dois filhos e dos meus pais. Mas o ganho de peso permaneceu. Quanto mais gorda eu ficava, mais minha felicidade era comprometida.

Minha pressão estava altíssima! Além disso, meu casamento e minha vida sexual também pioraram. Sexo? Só com a luz apagada. Cheguei ao fundo do poço em 2008, quando atingi os 118 kg e entrei na fila da operação de redução do estômago.

Passei a ir a palestras sobre cirurgia bariátrica. Mas conheci ex-obesos que ficaram deprimidos e com aparência de doentes após o procedimento. Desisti da cirurgia e, em setembro de 2008, decidi que cuidaria do meu emagrecimento sozinha, com força de vontade.
O primeiro passo foi entrar na academia. Lá, fiquei sabendo sobre cápsulas que aceleram o metabolismo, chamadas “termogênicas”. Como tenho propensão à síndrome do pânico, preferi não arriscar. Mas fiquei curiosa e fui atrás de informações na internet. Descobri alimentos naturais que têm o mesmo efeito das cápsulas: turbinam o metabolismo e facilitam o emagrecimento.

Passei a consumi-los no café da manhã, no almoço, no lanche, no jantar... Também reduzi a quantidade de comida nas refeições e comecei a usar produtos light. Os resultados vieram logo no primeiro mês: perdi 8 kg! Nos meses seguintes, as perdas foram menores, mas constantes. Aos poucos, deixei de me vestir como uma idosa e pude comprar roupas da moda. A cada quilo perdido, renascia em mim a vaidade, a vontade de me cuidar e o gosto por peças curtas. Após um ano e cinco meses, cheguei aos 79 kg, meu peso atual. Ou seja, perdi 39 kg no total!

A recompensa vai além dos benefícios estéticos: minha pressão arterial voltou ao normal e a vida sexual também foi turbinada. Deixei de ser insegura na cama! Agora faço sexo com a luz acesa, sem vergonha! Hoje minha missão é manter o peso conquistado. Para isso, continuo investindo nos alimentos termogênicos!"

---------------------------

Alho emagrece? Conheça essa nova façanha!

Alho emagrece? Conheça essa nova façanha!
O alho é uma das plantas têm mais reivindicações de saúde. É por isso que muitas vezes é incorporado em muitos tipos de dietas. Purifica o sangue, é bactericida, é bom para o sistema respiratório e também para controlar o peso. Mas será que o alho emagrece mesmo?
De acordo com um estudo realizado em Israel há algum tempo foi comprovada essa propriedade ao alho. De fato, foi feito um estudo com ratos que comeram alho e outros que comiam outros alimentos. O resultado foi que os ratos que comiam o alho não ao contrário dos demais. Os estudiosos concluíram então que o alho pode manter o controle do peso e emgrecer, por diversos motivos.
O alho é capaz de inibir o apetite e seu cheiro é capaz de estimular uma substancia do organismo a leptina, que é responsável pela saciedade, diminuindo então a sensação da fome. O alho também é capaz de estimular o sistema nervoso de forma que ele libere adrenalina que acelera o metabolismo. Com o metabolismo mais acelerado ele é capaz de queimar mais calorias, consequentemente perder mais peso.
Uma das melhores maneiras de perder peso, comer alho e reduzir os níveis de colesterol, triglicérides e purificar o sangue.

------------------------------

Emagreça com os alimentos termogênicos.

Emagreça com os alimentos termogênicos

Os alimentos conhecidos como termogênicos realmente contribuem para a perda de peso. A nutricionista Luana Stoduto explica que eles obrigam o metabolismo a trabalhar mais no processo digestivo, aumentando a queima de gordura e de calorias. O melhor é que, com exceção dos chás e do café – que devem ser evitados por grávidas, lactantes, hipertensos, cardíacos e pessoas com gastrite e úlceras –, todos os outros alimentos da lista ao lado estão liberados em qualquer refeição. A nutricionista ensina receitas fáceis para você abusar desses "milagreiros" com muito sabor!

Principais alimentos termogênicos:
Chá verde, chá branco, chá-mate, água gelada, água de coco, café, canela, hortelã, cavalinha, soja, alho, cebola, pimenta vermelha, cominho, curry, canela, maçã, laranja, vinagre, folha de mostarda, aspargo, sardinha, bacalhau, salmão, anchova, cenoura, gengibre, couve e brócolis.

Almoço turbinado

Sardinha ao molho de pimenta

Ingredientes
· 4 dentes de alho socados
· 1 cebola picada
· 1 punhado de pimenta vermelha
· ½ kg de sardinha
· 1 embalagem de molho de tomate
· Vinagre a gosto

Modo de fazer
Misture o alho, a cebola e a pimenta. Reserve. Numa panela de pressão, coloque o molho, a sardinha, um pouco de vinagre e o tempero reservado. Cozinhe na pressão e sirva em seguida.
------------------------

Alho ajuda a emagrecer?

Alho ajuda a emagrecer?
Como bem sabemos muitos são os alimentos que contribuem para nossa saúde e bem estar, alguns em especiais devido a suas características podem inclusive ajudar nos processos de emagrecimento acelerando a perda de peso, porém no caso do alho existem algumas controvérsias a respeito do assunto, pois segundo alguns especialistas não há no alho nenhuma substância que resulte na perda de peso, outros porém afirmam que o alho não só ajuda a emagrecer como pode reduzir os níveis de insulina no sangue, combatendo inclusive a diabete, pois acredita-se que a alicina, uma substância encontrada no alho evita que a gordura se instale, impedindo assim a formação de gordura em artérias, quadris e coxas.
Sobre o assunto descobrimos que o alho é um grande benfeitor da saúde, tem ação antifúngica, antibiótica, antiviral e antioxidante sendo utilizado em diversos tratamentos, como estimula também nosso sistema imunológico, ultimamente vem sendo recomendado nos tratamentos de hipertensão.
Geralmente ao iniciarmos uma dieta sem orientação médica acabamos por radicalizar na alimentação, intensificando a prática de exercícios físicos e essa combinação na maioria das vezes pode desencadear processos inflamatórios em nosso organismo o que abre portas para diversas doenças, talvez por isso seja recomendado nas dietas o consumo do alho, pois ele atua também como um anti-inflamatório natural.
Desde a antiguidade o alho vem sendo utilizado como um alimento funcional, Hipócrates o descreveu como sendo um alimento de ação laxativa e diurética, já Plínio e Galeno, médicos romanos utilizavam o alho para o tratamento de pessoas com infecções, hipertensão e problemas digestivos, baseado em estudos já se comprovou que o alho foi utilizado na I Guerra Mundial como antisséptico.
Independente se o alho emagrece ou não, visto se tratar ainda de uma questão polêmica, já o usamos há muito tempo em nossa alimentação como tempero, pois deixa as refeições muito mais saborosas além disso podemos contar com suas propriedades que protegem o coração, combatendo inúmeras doenças, entre elas o tão temido câncer. Apesar de diversos estudos comprovarem os benefícios do alho, não o devemos consumir em excesso, pois para que seja benéfica à saúde a moderação é um fator importante.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info