Dietas e Dieta

------------------------

academia ajuda a emagrecer.

Academia: 7 erros que você não quer cometer
Fazer mil abdominais por dia diminui a barriga
De acordo com o profissional de Educação Física e personal trainer Ricardo Wesley, professor da Cia Athletica unidade Estádio Morumbi, o excesso de exercícios localizados para o abdômen não diminui medidas. "Os abdominais ajudam a dar mais estabilidade para a coluna. Os contornos da barriga também ficam mais firmes e definidos, mas a queima calórica é muito pequena. Como não é possível perder gordura apenas em um local do corpo, para ter uma barriga de tanquinho é preciso combinar exercícios abdominais, treinamento aeróbio e musculação", diz o professor.
Malhar de manhã, sem comer nada, queima mais calorias
Segundo o professor de educação física Ricardo Wesley, treinar de estômago vazio não é bom, já que o organismo utilizará a massa muscular como fonte de energia, ao invés de queimar gordura. "A médio e longo prazo, esse processo vai queimar cada vez menos calorias, e a pessoa passará a não emagrecer. O ideal é acordar um pouco mais cedo e tomar um café da manhã leve, cerca de uma hora e meia antes de ir para a academia. Pão integral, queijo branco, blanquet de peru e suco de frutas formam uma refeição completa, mas recomendo consultar um nutricionista, já que os objetivos e necessidades são individuais", explica Ricardo.

Conheça os alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias

As pesquisas apontam mais motivos para incluir o café da manhã na rotina. Publicado na revista científica "American Journal of Epidemiology", estudo norte-americano sugere que as pessoas que não tomam café da manhã são quatro vezes mais propensas a desenvolver obesidade do que aquelas fazem a refeição todos os dias. Os cientistas explicam que quem pula a primeira refeição do dia tende a consumir mais calorias ao longo do dia.

------------------------

Emagreci depois de entrar na academia.

Emagreci depois de entrar na academia
Quando era criança, saía da escola e passava as tardes na casa da minha avó. Lá, chegava a comer
três lanches, um atrás do outro, e ficava na frente da tevê com um pacote de salgadinho nas mãos. Fui engordando, engordando... Mas minha ficha só caiu aos 18 anos. Com 98 quilos, me apaixonei. Ele dizia que gostava de mim, no entanto não conseguia acreditar por causa do excesso de peso. Como é que o rapaz podia me achar bonita se eu me achava feia? Por conta disso, fugia dos encontros e inventava que não queria um relacionamento sério. Sabia que precisava mudar, então fiz várias dietas, que duravam, no máximo, três meses. Vivia naquele ciclo de perder 2 e ganhar 3 quilos. Foi assim até julho do ano passado, quando uma amiga me convenceu a entrar na academia. Nos dois primeiros meses, senti apenas melhora no fôlego e quase desisti por achar que todos me viam como a gorda do pedaço.

Porém, decidi pagar para ver e continuei malhando uma hora por dia, quatro vezes por semana. No cardápio, reduzi as porções pela metade. Não é que no terceiro mês, com musculação, aeróbica e abdominais, consegui emagrecer 3 quilos? Dali até o sexto mês, eliminei mais 7 quilos e minha autoestima foi às alturas. Tive até que comprar um cinto para segurar as roupas que estavam largas. Mais confiante, achei que era hora de me declarar para o moço, que acabou virando meu namorado. Apesar de ele nunca ter me cobrado nada, eu precisava estar bem comigo mesma para viver essa história de amor. Hoje, depois de mandar embora 31 quilos, nem a vida corrida me tira da ginástica. Além do mais, não me privo de comer o que gosto, seja refrigerante ou salgado. A diferença é que agora sei a hora de parar. O mais surpreendente é poder contar essa história numa revista que
só tem mulheres lindas e em forma. Isso prova que estou realmente no caminho certo!
-------------------------

Escolha seu aparelho na academia e detone 4 kgs em um mês.

Escolha seu aparelho na academia e detone 4 kgs em um mês
Bike, elíptico ou esteira? Escolha qual desses aparelhos da academia você prefere e comece a detonar calorias já! A Corpo a Corpo preparou um treino para cada uma dessas modalidades que detona até 4 kgs por mês
Treinar na academia tem muitas vantagens. As principais são os aparelhos, como bike, elíptico e esteira, grandes parceiros na batalha contra o sobrepeso. Para aproveitar ao máximo esses equipamentos, a Corpo a Corpo elaborou um treino para cada um dos aparelhos, capaz de eliminar 4 kgs em um mês.

Para aumentar a queima de calorias obtida com as atividades aeróbicas, o ideal é combiná-las com uma sequência de exercícios localizados. "Minha sugestão é trabalhar uma boa variedade de grupos musculares, o que ajuda a emagrecer e a definir", explica Kleber Franco, professor da academia Competition (SP). Você deve realizá-los três vezes na semana, escolhendo sempre os dias em que está livre dos treinos aeróbicos, para não causar estafa.

Treino com elípitico
Neste aparelho é possível simular caminhadas em várias intensidades e trabalhar os braços

-------------------------

Você malha e não emagrece? Veja como driblar o problema.

Você malha e não emagrece? Veja como driblar o problema
Chega uma hora em que você malha, malha, malha e não consegue mais emagrecer? O seu treino pode ter emperrado por diversos motivos. Veja como driblar esse efeito e queimar calorias ao máximo enquanto malha
Há vários motivos que fazem o ponteiro da balança emperrar o corpo se recuse a emagrecer, mesmo que você se jogue na malhação. "Pode ser que você esteja perdendo massa gorda e ganhando massa muscular, o que é ótimo para a saúde, mas nem sempre aparece na balança", explica Juliano Schwartz, professor dos cursos de fisioterapia e educação física da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid).

Um dos fatores que faz o peso estagnar é o chamado set point. Trata-se do peso que cada organismo estabelece como sendo bom e cria manobras para dificultar sua alteração. O peso é, normalmente, regulado para não variar muito. Uma combinação de hormônios, mediada por uma região do cérebro chamada hipotálamo, controla os sinais de fome para ajudar o organismo a manter uma margem que permite oscilar dois ou três quilos.

Mas nada de desânimo: revelamos os truques que vão ajudá-la a driblar a preguiça e os melindres do corpo para fazer os ponteiros da balança voltarem a se mexer.

Troque a modalidade do exercício
Muitas vezes a pessoa se acostuma ao exercício, enjoa dele e, sem perceber, diminui a frequência ou a intensidade. Então, trocar a corrida pela natação e o spinning por aerobox, por exemplo, pode trazer uma nova motivação. "Ao perceber a monotonia nos treinos, é importante variar as atividades e a forma como são praticadas", sugere Abdallah Achour Júnior, professor do departamento de ciências do esporte da Universidade Estadual de Londrina (PR). "Em vez de praticar a mesma coisa três vezes por semana, uma boa alternativa é realizar três treinos diferentes

---------------------------

Academia emagrece e define o corpo.

Academia emagrece e define o corpo
Uma ótimo forma de emagrecer é manter o corpo ativo, e as academias são ótimos para isso. Academia emagrece porque lá você encontra profissionais qualificados que iram te informar a melhor maneira de emagrecer. Na academia você pode escolher diversas atividades como Pilates ou body combate e até mesmo natação. Se quiser saber mais sobre essas modalidades leia os artigos abaixo:

Musculação emagrece

Body combate emagrece

Fazendo da academia uma atividade regular vai ajudar você a emagrecer e ter uma vida saudável. Se nunca fez academia antes você pode ficar um pouco perdido e envergonhado, mas você também pode ter motivação para emagrecer se inspirando em outras pessoas e até mesmo fazer ótimas amizades. Como você sabe academia emagrece mais leva tempo e dedicação.

------------------------------

dicas para ter melhores resultados na academia.

dicas para ter melhores resultados na academia
Anote toda a sua rotina do dia a dia e veja quanto tempo disponível tem para ir academia. Para ter bom resultados na academia treine 30 a 60 minutos de 3 a 5 vezes por semana, você também pode pedir orientação para seu personal trainer para que ele possa passar uma rotina de treinamento adequado.

-Comece por exercícios cardiovasculares. Esse tipo de exercício ajuda a fortalecer o coração e pulmões, isso é ótimo principalmente para quem não é acostumado a fazer exercícios. Os exercícios cardio vasculares também aumenta seu metabolismo. Quando seu metabolismo fica acelerado o corpo queima mais caloria. Se tiver interessado em bons exemplos de exercícios cardiovascular leia nossos artigos sobre bicicleta ergométrica emagrece ou esteira para emagrecer.

-Escolha exercícios aeróbicos. Eles movimentam o corpo todo alem de serem ótimos para queimar calorias. Os exercícios aeróbicos são uma das melhores opções para emagrecer em um academia.

- Descane. Os exercícios são ótimos para emagrece, mas você também precisa dar um descanso para seu corpo, seu corpo descansado ele rende muito mais. Procure sempre alterar os exercícios cardiovasculares e exercícios aeróbicos.

Não se esqueça que os exercícios são apenas uma solução para você ficar em forma. Ter uma alimentação saudável e balanceada pode dizer se você vai ter sucesso ou não.
------------------------

Musculação ajuda no processo de emagrecimento?

Musculação ajuda no processo de emagrecimento?
Você tem medo de aumentar o seu peso com a musculação? Pois saiba que a longo prazo, a musculação é uma das atividades que mais ajuda a emagrecer de forma saudável.
Mas não é só você que pensa desta forma, na verdade, muitas pessoas acreditam que a musculação atrapalha o processo de emagrecimento, pois embora haja uma perda da porcentagem de gordura, há também um aumento da massa magra (massa muscular), podendo não apresentar perda de peso na balança.

Saiba que emagrecer saudavelmente não significa necessariamente perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz. Afinal, você prefere emagrecer e ficar flácida e fraca ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente? “Na verdade, o ideal é mudar a composição corporal, perdendo ou não peso na balança (devendo ser feita uma avaliação física a cada três meses de exercício).

Em relação ao gasto calórico, numa caminhada moderada de 1 hora você pode eliminar de 200 a 300 kcal. Já em 30 minutos intensos de musculação, pode-se gastar a mesma quantidade de calorias (dependendo de cada metabolismo).” Estudos asseguram e a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde usa-se o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia), existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino.

Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física. Após o exercício aeróbio nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal, onde eliminamos entre 10 e 15 calorias. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta. Vimos que a musculação aumenta a massa magra. Esta massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.

Para você ter déia, 1 kg a mais de músculos (que não é muito fácil de conseguir) consome 15 kcal extras por dia. A longo prazo (mais ou menos 10 meses) se você conseguir ganhar 2kg de músculos, poderá perder 9000 calorias a mais. Você poderá eliminar de 2 kg a 3 kg de gordura em 12 semanas, fazendo musculação 3x por semana. É claro que a dieta alimentar também é necessária, tornando o resultado mais rápido. Sem dúvida, o melhor que se tem a fazer é associar a dieta aos exercícios aeróbios, a musculação e aos alongamentos, num programa adequado as suas necessidades, biótipo e condicionamento físico, tornando indispensável uma avaliação e acompanhamento de profissionais como nutricionistas, professores de educação física e médicos do esporte. Mais é importante ressaltar que a musculação emagrece de verdade e ainda previne a uma excessiva flacidez corporal, por aumentar a massa muscular corporal total e “preencher” espaços vazios deixados pela diminuição da gordura subcutânea.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info