Dietas e Dieta

------------------------

abacaxi emagrece.

Comer abacaxi depois da refeição queima calorias e emagrece?
Você abusou das carnes gordurosas do churrasco e da feijoada no final de semana? E agora o que fazer? Você já deve ter ouvido alguém falar: "Coma um pedacinho de abacaxi, assim dissolve toda a gordura que você comeu". Mas cuidado! Essa é uma ideia errada. Se fosse verdade, todo mundo passaria o dia comendo essa frutinha e emagreceria mesmo com um cardápio cheio de calorias.

"Essa história de que frutas ácidas queimam gordura ou aceleram o metabolismo é mito", diz Márcio Mancini, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH. Portanto, não se iluda mais com isso.

Aqui vale mais um alerta: não consuma o abacaxi em excesso. Lembre-se de que esse alimento é rico em frutose (açúcar) e pode engordar. Cerca de 100g da fruta contém 68 calorias. Já um copo de 240 ml de suco pode chegar a 100 calorias.

Além de consumi-lo como sobremesa, você também pode incluí-lo em pratos salgados. Experimente a refrescante salada de abacaxi com agrião e cenoura. Você vai adorar! Conhece mais receitinhas gostosas e light?

------------------------

A dieta que emagrece 35 kg com suco antiansiedade.

A dieta que emagrece 35 kg com suco antiansiedade
"Emagreci 35 kg com o suco antiansiedade. A mistura me ajudou a perder peso e ainda a lidar com um filho recém-nascido e com o estresse no trabalho", conta Sandra Regina
Ganhei 15 kg depois que tive meu segundo filho, Bruno, que hoje tem 5 anos. Durante a gravidez, aluguei um espaço para abrir uma lanchonete perto de casa e ajudar meu marido nas despesas. Lá, eu vendia hambúrgueres e sorvetes.

O lado bom é que pude garantir uma vida financeira mais confortável para minha família. Mas ficar à frente de um negócio é uma responsabilidade enorme. Eu precisava estar ligada para atender vários clientes de uma só vez e ser rápida para preparar os lanches e sorvetes a tempo. Isso sem falar que todo fim de mês tinha que prestar muita atenção ao pagar fornecedores e outras despesas... Parece muito? Fora isso, ainda precisava conciliar tudo com a rotina de mãe de um bebê recém-nascido. Havia dias em que eu deixava minha mãe no atendimento da lanchonete e saía correndo para dar de mamar ao meu filho em casa. Voltava dez minutos depois para o atendimento. Uma correria só!

Aos 30, eu parecia uma senhora de idade

Ter que lidar com tudo isso ao mesmo tempo me deixou ansiosa. E, sem noção do que se passava comigo, descontava no que estava mais próximo: a comida. Quando fazia uma banana split ou um cheese-salada para um cliente, sentia vontade de fazer um prato igual para mim. Passei a comer essas besteiras e logo cheguei aos 98 kg!

Mesmo sendo uma mulher jovem, de 30 anos, lidava com problemas de pessoas velhas. Minhas pernas doíam quando eu passava mais de uma hora em pé na lanchonete. Sentia tonturas e falta de ar. Odiava ser gorda, mas a comida era minha muleta. Por isso, me espelhava na minha cunhada Cris, que havia perdido 30 kg com uma cirurgia de redução de estômago. Mas ela mantinha um estranho hábito: toda hora se trancava no banheiro. Quando pedi a Cris uma opinião sobre a cirurgia, porque também queria fazer, ela abriu o jogo. O resultado nela foi desastroso: ela não havia aprendido a comer direito e toda hora ia ao banheiro para botar para fora o que tinha comido a mais do que seu corpo suportava. Minha cunhada estava tão nervosa quanto eu e me recomendou aprender a comer direito para emagrecer.
-------------------------

Abacaxi, Benefícios Para Saúde, Fruta Que Emagrece.

Abacaxi, Benefícios Para Saúde, Fruta Que Emagrece
Existem uma variedade de abacaxi, tanto o fruto como a planta, pertence a família bromeliácea, com cerca de 46 gêneros e 1.700 espécies de plantas, todas originárias da América ou, das regiões tropicais e subtropicais da América.

É difícil conhecer algum que não goste de abacaxi. O abacaxi é uma fruta deliciosa e apreciada por muitas pessoas e de diversas maneiras, como: natural, em sucos, receitas deliciosas que levam o abacaxi, sorvetes, balas, doces, no preparo da carne, etc.

Além das delícias que o abacaxi oferece, esta fruta promove saúde para quem faz uso diário. Sua polpa é ácida, mas muito refrescante, com muitas vitaminas presentes. O suco de abacaxi é uma fonte de vitaminas: A, B1, C.

Alimento que ajuda na digestão, em virtude de conter a bromelina, uma mistura de enzimas proteolíticas ( que desdobram proteínas), em meio ácido ou alcalino ou neutro transforma as matérias albuminóides em proteoses e peptonas (fragmentos resultantes da destruição enzimática da proteína).

-------------------------

Curiosidades do Abacaxi.

Curiosidades do Abacaxi

1- A utilização do abacaxi para amolecimento de carnes já era conhecida a muitos anos, pelos nativos.

2- O abacaxi serve como remédio natural para eliminação de catarro brônquio. Facilita a expectoração como a digestão.

3- A acidez do abacaxi varia muito, de acordo com as variedades, o estado de maturação. O abacaxi é sobretudo muito rico em potássio.

4- Considerado como alimento e remédio o abacaxi é um alimento que pode ser consumido de diversas maneiras.

5- Este fruto doce é um excelente remédio para as doenças pulmonares crônicas.

Abacaxi ou ananás, são nomes pelos quais conhecemos esta fruta deliciosa que deve fazer parte da sua dieta. É um alimento que promove o emagrecimento, pois ajuda e facilita a digestão, eliminando as gorduras.

Sabemos que várias receitas são feitas utilizando o abacaxi, confira agora uma delícia de receita fácil e leve para você oferecer para a família, amigos e convidados. Eles vão adorar!
ngredientes para esta receita de Pavê de abacaxi

01 abacaxi

01 1/2 xícara (chá) de açucar

04 xícaras (chá) de água

01 lata de leite condensado

01 lata de leite de vaca (usar a lata de leite condensado para medir)

02 latas de creme de leite

01 colher (sopa) de amido de milho

03 ovos (gemas e claras separadas)

01 pacote de côco ralado (100g)

06 colheres (sopa) de açucar

01 pacote de bolacha champanhe

---------------------------

Tomo o suco na hora do desespero.

Tomo o suco na hora do desespero

Passei a segurar a tentação de comer os lanches que fazia com um suco que aprendi no grupo. Ele leva couve-manteiga e pepino, duas verduras aliadas da perda de peso porque melhoram o humor e ajudam o corpo a liberar toxinas. Além delas, o suco leva limão, uma fruta que melhora a digestão dos alimentos e acaba com a fome. Preparava o suco todos os dias, por volta das 15 h, quando os problemas na lanchonete - e a vontade de comer - começavam a aparecer. Quando batia a fome, eu tomava o suco. Ele também me deu disposição para começar a caminhar uma hora por dia nas ruas ao redor do bairro.

Graças a essa combinação, perdi 2 kg por semana nos primeiros três meses. Depois, passou para 1,5 kg, mas nunca engordei durante a dieta. Isso me deu forças para seguir adiante até alcançar minha meta, de 65 kg, que atingi em 11 meses. Então, me dei a liberdade de voltar a comer um pedaço de pizza ou de lanche de vez em quando. Depois, eu compensava e reduzia a porção do prato. Com o suco, isso era possível sem dramas, porque eu simplesmente não tinha mais a fome exagerada de antes. Hoje, quase dois anos depois, meu peso está controlado em 63 kg. Virei um exemplo na família e entre meus clientes: ensino para todos a receita do suco antiansiedade. Sou a prova de que dá para emagrecer com saúde e sem remédios ou cirurgias!"

------------------------------

Abacaxi Emagrece ou Engorda ?

Abacaxi Emagrece ou Engorda ?
O abacaxi, também denominado como ananás é uma fruta proveniente do abacaxizeiro. Com polpa de sabor doce, ácido e refrescante e aroma agradável, o abacaxi geralmente pode ser consumido de várias maneiras, e pode ser utilizado no preparo de sucos, sorvetes, geléias, doces, tortas, bolos, cremes, temperos, saladas dentre outros.

Além de saboroso, o abacaxi é uma fruta bastante nutritiva, e no entando é execelente fonte de vitamina C, vitamina B1, vitamina A, cálcio, potássio, fibras e ferro. Com propriedades digestivas e diuréticas, o abacaxi auxilia na digestão e aumenta significativamente a excreção de água do corpo.

Embora tenha propriedades digestivas e diuréticas, o abacaxi é um alimento que não causa interferências no processo de absorção das gorduras no corpo. Ou seja, o consumo deste alimento não favorece o emagrecimento. Nutrólogos recomendam o consumo do abacaxi, devido a fruta possuir diversas propriedades nutricionais. Embora nutritivo e saudável, o abacaxi não auxilia nem na perda e nem no ganho de peso.
------------------------

Abacaxi emagrece.

Abacaxi emagrece
Quem é que nunca comeu uma fatia de abacaxi junto com a refeição, ou então, várias, logo após um churrasco ou depois de uma comida mais pesada, com a grande esperança de não engordar??? Afinal de contas, abacaxi emagrece, não é mesmo?! Ao menos é isso que dizem por aí!!!

Na verdade o abacaxi contém uma enzima chamada bromelina que facilita a digestão de proteínas, por isso é muito utilizado para "amaciar" carnes, mas "queimar gordura", isso ele não faz. Aliás, nenhum alimento tem o poder de "queimar" gorduras, senão seria fácil, não é mesmo! Você se empanturra de comida e depois come uma fatia de abacaxi e está tudo certo, ele some com as calorias dos alimentos ingeridos!!!

É importante dizer que como o abacaxi facilita a digestão das proteínas, na realidade ele favorece a hidrolise das mesmas, e elas poderão ser mais facilmente absorvidas pelo nosso organismo, de certa forma, aumentando a taxa de absorção e consequentemente, teria até o efeito contrário ao "queimador de gorduras", ele aumentaria o conteúdo calórico absorvido.

Agora entrando um pouco neste tema de alimentos emagrecedores o que pode existir são os alimentos termogênicos, que promovem um gasto calórico maior durante seu processo de digestão.

É claro que estes alimentos também não são milagrosos e não irão promover seu emagrecimento da noite para o dia. No máximo, eles podem aumentar em uma mínima quantidade seu gasto energético diário, desde que associado a uma dieta balanceada. Porque não adianta comer uma costelinha de porco junto com um molho de maionese e mostarda (que é termogênica) e esperar que você não vá engordar por isso.

Outros alimentos considerados termogênicos são: a pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, linhaça, gorduras vegetais, gorduras de coco e produtos derivados de chocolate.

Se você é daqueles que tenta todas as estratégias de emagrecimento, ainda existe outra forma de aumentar o gasto energético, que seria consumindo água gelada várias vezes ao dia, visto que seu organismo teria maior trabalho para elevar a temperatura da mesma, que gelada está em torno de 5,0°C para a temperatura corporal ( 36,5°C ). Mas esse aumento no gasto energético é tão insignificante, que é melhor você não contar com ele.

O melhor mesmo é adotar uma dieta equilibrada, pobre em gorduras, sobretudo as saturadas, e associa-la a uma atividade física.

Lembre-se que a mudança tem que vir de dentro para fora, é necessário primeiro mudarmos hábitos errados, melhorarmos nossa alimentação e deixar de lado a vida sedentária. Não espere milagres! Um alimento correto inserido em uma dieta toda errada não conseguirá trazer muitos benefícios, no entanto a inclusão de alguns alimentos não tão adequados em uma dieta balanceada, podem tornar a vida mais gostosa e não menos saudável.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info