Dietas e Dieta

------------------------

Lista de dieta para emagrecer.

Dieta do Carboidrato

Esse artigo explica como funciona a Dieta do Carboidrato

Ao contrário do que o nome pode sugerir, o princípio da Dieta do Carboidrato é restringir o consumo de carboidratos para emagrecer. Portanto, um nome mais adequado e descritivo seria Dieta Sem Carboidratos ou Dieta com Baixo Índice de Carboidrato, ou Low Carb Diet como conhecido nos Estados Unidos. Mas a restrição dos carboidratos é a base da Dieta da Proteína, logo, são dois nomes diferentes para o mesmo tipo de dieta.

Recentemente, algumas dietas vem recomendando uma dieta com inclusão de alguns tipos de carboidratos, os "carboidratos amigos", que podem ser encontrados em alimentos como feijão, banana, aveia e batata. Nesse caso sim, o nome Dieta do Carboidrato seria apropriado. Para ler mais sobre essas dietas que recomendam certos carboidratos

Opiniões de Nutricionistas sobre a Dieta do Carboidrato

A grande maioria dos nutricionistas se opõe à restrição total de carboidratos na dieta com a finalidade de emagrecer. Mas também, consideram que a tradicional recomendação de 50% a 60% de carboidratos no cardápio diário é exagerado. Autoridades americanas estão pensando em adotar uma nova versão de pirâmide alimentar onde o cardápio diário contém entre 35% e 45% de carboidratos, ou seja, cerca de 1/3 das refeições. Alguns nutricionistas garantem que essa proporção pode fazer você emagrecer até 3 quilos por semana, apenas diminuindo a quantidade de carboidratos consumidos.

Em geral, os nutricionistas recomendam um ponto de equilíbrio, sem a restrição total dos carboidratos, já que eles desempenham funções importantes para manter um corpo saudável.

------------------------

Dieta do Tipo Sanguíneo.

Dieta do Tipo Sanguíneo

Esse artigo explica como funciona a dieta do tipo sanguíneo

Esse plano de dieta de emagrecimento foi publicado no livro Eat Right 4 Your Type, escrito pelo médico americano Peter D'Adamo e considera que cada pessoa, dependendo do grupo sanguíneo ao qual pertence, deve evitar certos alimentos.

A dieta do sangue é relativamente fácil de ser seguida, pois basta que a pessoa não coma alimentos seguindo uma lista de acordo com seu tipo de sangue. Também não é uma dieta que exige sacrifícios, como passar fome e também não requer gastos especiais. Porém, possui a desvantagem de ser difícil de ser seguida em família, já que cada membro pode ter um tipo diferente de sangue, exigindo um cardápio diferente para cada pessoa da família.

De acordo com o Dr. D'Adamo, os grupos sanguíneos possuem certas características que podem determinar sua dieta:

Sangue Tipo O
Grupo sanguíneo que seria o mais antigo, sendo basicamente caçadores, muito ativos e musculosos, devem seguir uma dieta rica em carnes.

Sangue Tipo A
Seriam cultivadores, um grupo sanguíneo mais recente que surgiu junto com a prática da agricultura. De acordo com o Dr. D'Adamo, pessoas pertencentes a esse grupo devem evitar carnes vermelhas.

Sangue Tipo B
São os nômades, associados a um sistema imunológico mais forte e sistema digestivo flexível. É o único grupo sanguíneo que tolera bem derivados de leite.

Sangue Tipo AB
Grupo sanguíneo mais recente que teria evoluído a partir dos.
-------------------------

Etiqueta Britanica do chá.

Dieta Japonesa

Você já deve conhecer ou ter ouvido falar da Dieta Japonesa e vários relatos de pessoas que se submeteram à ela mostrando que as pessoas conseguem perder até 5 kgs em 1 semana, que é o tempo de duração dessa dieta. Mas isso depende de vários fatores como, por exemplo, se a pessoa está muito acima do seu peso ideal e o seu metabolismo.

A Dieta Japonesa funciona mesmo?

Olhando os alimentos que fazem parte do cardápio da Dieta Japonesa, nota-se que essa dieta se baseia em um consumo reduzido de carboidratos e favorecimento do consumo de proteína animal, além das refeições serem bem limitadas. Você consegue comer apenas 2 ovos cozidos durante o jantar? Ou comer só presunto na janta? Pois essas serão algumas das refeições do cardápio para a semana se você seguir essa dieta. E é bom lembrar que a Dieta Japonesa permite apenas 3 refeições ao dia. Ou seja, é o típico "Regime da Fome", um regime de emergência para quem deseja emagrecer rápido.

Outra coisa a se observar é que os alimentos do cardápio em nada lembram uma alimentação típica japonesa. Isso levanta a hipótese de que essa dieta foi inventada sem muitos critérios e foi dada à ela um nome genérico atraente. Não está documentado quem foi o criador dessa dieta, apenas seu cardápio é reproduzido em vários sites brasileiros.

Provavelmente nenhum nutricionista irá recomendar esse tipo de dieta já que ela é muito pobre em carboidratos e desbalanceada. Tanto é que o conselho dos proponentes dessa dieta é não praticar exercícios físicos durante a semana em que a pessoa faz essa dieta por causa da carência de carboidratos.

Sendo um tipo de "Dieta da Fome" não é de se espantar que haja vários relatos dizendo que a Dieta Japonesa funciona. Mas isso acontece com qualquer dieta que faz com que você coma bem menos que o normal. Após uma semana de muito sacrifício obedecendo ao cardápio, você conseguiu emagrecer mas as chances de recuperar todo o peso perdido novamente são grandes.

-------------------------

Dieta da Banana Matinal.

Dieta da Banana Matinal

Que tal emagrecer de maneira rápida e sem passar fome, podendo comer de tudo? É isso que promete a Dieta da Banana Matinal, que foi criada no Japão há alguns anos e se tornou febre por lá e depois também nos Estados Unidos. O sucesso no Japão foi tanto que levou à falta de bananas nos supermercados locais.

Os proponentes da Dieta da Banana dizem que é possível emagrecer até 8 kgs em 1 mês ou até 18 kgs em 2 meses seguindo essa dieta. Isso tudo sem restrições quanto ao que se come durante o almoço ou jantar. Mas será que a Dieta da Banana funciona mesmo?

Como funciona a Dieta da Banana

A Dieta da Banana é muito fácil de ser seguida, existem poucas regras e não há um cardápio específico, apenas algumas regras. Veja a seguir:

No café da manhã, coma de 1 a 4 bananas acompanhadas de água morna ou na temperatura ambiente
Não coma mais nada até a hora do almoço
Almoço e jantar coma normalmente
Lanche da tarde liberado
A janta deve ser feita até as 8 da noite e após a janta, nada mais deve ser consumido até a hora de se deitar
Dormir antes da meia noite
Mas essa dieta funciona?

A banana é uma fruta muito rica em fibras, tanto solúveis como insolúveis. As fibras presentes na banana prolongam a sensação de saciedade, levando a pessoa a comer menos naturalmente. O amido resistente, um dos tipos de fibras que a banana contém, quando digerido produz substâncias que podem aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura e também diminuir o acúmulo dela no corpo.

Nutrientes e Calorias da Banana

Uma banana está longe de ser considerada um alimento altamente calórico, ela pode ter entre 60 a 180 calorias dependendo do tamanho. A banana ouro é a mais calórica, com cerca de 125 calorias. Outras bananas como a nanica e a prata contém em torno de 90 calorias.

---------------------------

Dieta da Sopa de Repolho.

Dieta da Sopa de Repolho

Esse artigo explica como funciona a dieta da sopa e sua receita

A dieta da sopa se baseia num cardápio semanal onde o principal alimento é uma sopa a base de repolho, que pode ser consumida à vontade. Alguns seguidores dessa dieta afirmam que conseguem perder 4kg por semana, porém especialistas em nutrição que examinaram a dieta dizem não ser possível obter tais resultados e também afirmam que o cardápio semanal é excessivamente rica em sódio e pobre em proteínas.

Receita da Sopa de Repolho
Existem inúmeras variações na receita da sopa para essa dieta, abaixo, uma das versões mais comuns:

Ingredientes:

1 repolho inteiro, cortado ou picado
2 cebolas grandes
2 latas de tomate em lata, sem pele, picados
2 pimentões
4 ramos de salsão
1-2 pacotes de sopa de cebola em pó
qualquer tipo de ervas a gosto (cheiro verde, manjericão, etc..)
6 cenouras
250 gramas de ervilha torta
Modo de Preparo:

Coloque todos as hortaliças em uma panela grande e cubra com água. Deixe ferver e coloque os pacotes de sopa de cebola e cozinhe por uns 10 minutos. Reduza o fogo, deixe cozinhar até todos as hortaliças estiverem cozidos e junte as ervas.

Cardápio Semanal
Em todos os dias, tome o quanto de sopa quiser, e o quanto de líquidos não calóricos quiser, e em cada dia da semana, pode comer os seguintes alimentos:

Segunda:
Apenas frutas, qualquer fruta menos banana

Terça:
Apenas hortaliças, incluindo batata

Quarta:
Apenas fruta ou hortaliça, menos banana ou batata

Quinta:
Até 8 bananas e 8 copos de leite

Sexta:
Carnes, frango, peixe até 400 gramas. Pode também comer até 6 tomates e beber até 8 copos de água. Pelo menos um prato da sopa.

Sábado:
Carnes, frango, peixe e hortaliças. Pelo menos um prato da sopa.

Domingo:
Arroz integral, hortaliças e suco de fruta sem açúcar

------------------------------

Dieta dos 3 Dias.

Dieta dos 3 Dias

Esse artigo explica como funciona a dieta dos 3 dias

A dieta dos 3 dias é basicamente um cardápio que deve ser seguido e promete fazer com que a pessoa perca aproximadamente 5kg em 3 dias. A eficácia desse programa de emagrecimento é questionável e não é recomendada a sua prática por mais que os 3 dias sugeridos.

O cardápio consiste em diminuição bem acentuada das calorias ingeridas.

Café: Almoço: Janta:
café, chá ou água
1/2 de grapefruit (aquela fruta parecida com uma laranja grande, de cor rosada/avermelhada)
1 torrada com pasta de amendoim
café, chá ou água
1/2 xícara de atum em lata
1 torrada
café, chá ou água
1 maçã
1 xícara de sorvete de baunilha
1 xícara de cenoura (ralada)
100 gramas de carne magra
1 xícara de vagem

Segundo dia

Café: Almoço: Janta:
café, chá ou água
1 ovo (frito ou cozido)
1 torrada
banana
café, chá ou água
1 xícara de ricota ou atum em lata
5 bolachas água e sal pequenas tipo club social
café, chá ou água
2 salsichas
1/2 xícara de cenoura
banana
1 xícara de brócolis ou repolho
1/2 xícara de sorvete de baunilha

Terceiro dia

Café: Almoço: Janta:
café, chá ou água
5 bolachas água e sal pequenas tipo club social
30 gramas de queijo tipo cheddar
1 maçã
café, chá ou água
1 ovo cozido
1 torrada
café, chá ou água
1/2 xícara de sorvete de baunilha
1 xícara de atum em lata
1 xícara de cenoura
1 xícara de melão
1 xícara de couve-flor


------------------------

Dieta dos Pontos

Dieta dos Pontos

Criada pelo endocrinologista da USP, Alfredo Halpern, a Dieta dos Pontos não restringe absolutamente nenhum alimento, incluindo doces e chocolates.

Em vez disso, a dieta dos pontos atribui uma certa quantidade de pontos para todos os alimentos e cada pessoa, depois de uma avaliação, tem um certo limite de pontos diários que deve cumprir. Então se uma pessoa come uma barra de chocolate, no decorrer do dia ela terá que optar por alimentos com pontos menores, como frutas por exemplo.

As vantagens da Dieta dos Pontos são a comodidade, pois é mais fácil memorizar pontos do que valor calórico dos alimentos, e também que a pessoa não está proibida de comer nenhum alimento, desde que ela compense no decorrer do dia optando por alimentos menos calóricos

Como funciona

A Dieta dos Pontos é bem simples de ser seguida. Na prática, trata-se de uma dieta que limita o número de calorias consumidas durante um dia. Cada ponto é igual a 3,6 calorias. Então, em vez de você contar as calorias dos alimentos, contam-se os pontos.

Por exemplo, o limite de pontos diário mais recomendado é o de 320 pontos para uma dieta de emagrecimento para mulheres.

Esses 320 pontos equivalem a 1152 calorias: 320 x 3,6 = 1152. Pergunta-se então por que não contar direto as calorias em vez de transformá-las em pontos?

Claro, quem quiser pode contar as calorias consumidas e fazer com que o limite diário não ultrapasse 1152 ou, para arredondar, 1200 calorias diárias. Mas de acordo com o Dr. Halpern, os pontos facilitam o processo todo. Enfim, tanto faz contar pontos ou calorias, o resultado é o mesmo.

Limites Diários de Pontos

Os limites diários geralmente utilizados para quem segue a Dieta dos Pontos são esses:

mulheres: 320/330 pontos ou 1152/1188 calorias
homens: 400 pontos ou 1440 calorias
Conclusão

Como vimos, a Dieta dos Pontos nada mais é do que uma dieta em que é permitido comer qualquer coisa desde que a soma das calorias consumidas não ultrapasse um determinado valor diário. Caso o limite seja ultrapassado em um dia, deve-se compensar diminuindo as calorias nos dias seguintes, para que a média fique dentro do limite.

Tabelas de Calorias nos Alimentos - Tabela da Dieta dos Pontos

Fornecemos a seguir, tabelas que você poderá imprimir e utilizar para seguir a Dieta dos Pontos. Fornecemos tanto os valores em pontos como em calorias.

Frutas
Hortaliças
Carnes
Peixes
Bebidas
Sobremesas
------------------------

Dieta do Limão.

Dieta do Limão

Esse artigo explica como funciona a Dieta do Limão

A Dieta do Limão, ou Dieta da Limonada, teve origem em uma dieta desintoxicante criada por Stanley Burroughs, um autor americano, nos anos 50. Com o tempo, a Dieta do Limão ganhou várias versões diferentes e também alcançou certa popularidade tanto no Brasil quanto no exterior, com avaliações positivas de quem seguiu essa dieta.

Na sua forma mais popular atualmente, a Dieta do Limão é bem simples de ser seguida. Existem diversas versões de cardápios para a Dieta do Limão, alguns de 1 semana, outros de 15 dias ou até mesmo 1 mês, onde o efeito esperado é emagrecer até 2 kgs por semana ou 8 kgs por mês.

A Dieta do Limão combina 2 pontos. O primeiro ponto é começar o dia tomando uma limonada em jejum, todos os dias durante a duração da dieta. Isso é o que define a Dieta do Limão propriamente dita, ou seja, começar o dia tomando a limonada. Depois, ao longo do dia, um cardápio bem balanceado e com calorias reduzidas. Algumas versões dessa dieta também incluem a limonada no almoço ou nos lanches entre as refeições, ou ainda usar o suco de limão para temperar saladas, por exemplo.

Outras diferenças entre as várias versões da Dieta do Limão é que algumas recomendam tomar a limonada gelada, outras recomendam tomar o suco de limão diluído em água morna.

Como o limão pode ajudar a perder peso

Uma vantagem de usar o limão em uma dieta pode ser porque é uma fruta fácil de ser encontrada. Além disso o limão possui algumas propriedades que podem ser úteis em uma dieta de emagrecimento:

Desintoxicante: o limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo
Causa saciedade, diminuindo a fome
Diminui o armazenamento de gordura pelo corpo
Efeito diurético
Cardápios para a Dieta do Limão

Confira algumas publicações onde você poderá encontrar o cardápio completo diário para a Dieta do Limão:

Dieta do Limão no site M de Mulher - a matéria explica como funciona a Dieta do Limão, e fornece um cardápio para ser seguido por 1 mês.

-------------------------

Dieta Líquida.

Dieta Líquida

Esse artigo explica como funciona a Dieta Líquida

A Dieta Líquida é mais uma das dietas que vem ganhando destaque nos últimos tempos. Com isso, foram criadas inúmeras versões dessa dieta, considerada uma dieta para perda de peso rápido e desintoxicar o corpo ao mesmo tempo.

Celebridades como Demi Moore, Beyoncé, Salma Hayek e Gwyneth Paltrow já declararam recorrer à Dieta Líquida periodicamente, o que contribuiu para o aumento da popularidade dessa dieta. No Brasil, Fernanda Vasconcellos desfilou um corpo 8kgs mais magro depois de seguir a Dieta Líquida aliada a uma alimentação saudável e atividade física.

Como Funciona a Dieta Líquida
Existem diversos programas ou versões diferentes para a Dieta Líquida. Mas como o próprio nome diz, a Dieta Líquida consiste em substituir, por alguns dias, as refeições normais por uma dieta composta basicamente por alimentos líquidos, como sucos, sopas, vitaminas e shakes.

Nutricionistas e adeptos da Dieta Líquida garantem que ela desintoxica o organismo, desincha o corpo, melhora o funcionamento do intestino e como consequência, elimina quilos extras, que é o resultado mais esperado. E além disso, o resultado é rápido. Em alguns dias pode-se observar uma perda de peso considerável.

Porém, nutricionistas advertem que esse tipo de dieta deve ser mantida por no máximo 5 dias. Mais do que isso, o metabolismo pode se tornar mais lento, fazendo com que o organismo comece a armazenar gordura.

Programas e Cardápios da Dieta Líquida
Você pode fazer a Dieta Líquida seguindo um cardápio elaborado por um nutricionista ou ainda adquirir programas de alimentação criados por empresas especializadas. Veja a seguir:

A Substância é uma empresa com matriz em Porto Alegre especializada em desenvolver e produzir pratos leves da culinária mundial. A Substância oferece um programa de Dieta Líquida de 1 dia com 6 refeições líquidas que pode ser entregue em sua casa. Procure no site da empresa pelo programa "Dieta Líquida Detox". O preço no fechamento dessa matéria começa em 77 reais

-------------------------

Dieta de South Beach.

O cardiologista americano Dr. Arthur Agatston criou essa dieta para seus pacientes visando inicialmente reduzir a ocorrência de doenças cardíacas. Notou-se que também funcionava como dieta para emagrecimento.

A dieta de South Beach não visa limitar ou eliminar o consumo de carboidratos, nem de gordura. Também não propõe limites em termos de quantidades, de acordo com o Dr. Agatston, seguindo essa dieta, a pessoa pode comer até se sentir satisfeita. O que essa dieta incentiva é a identificação de quais carboidratos e gorduras são considerados bons e incentivar a incluí-los na dieta.

A dieta de South Beach é dividida em 3 fases, sendo que a terceira deve ser seguida por toda a vida. A única fase que restringe totalmente um grupo de alimentos é a primeira fase.

Fase 1

A primeira fase da dieta de South Beach prevê uma duração de 2 semanas, onde a maioria dos carboidratos são retirados da dieta. A pessoa pode perder até 5 kilos na primeira fase.

Fase 2

Na segunda fase, alguns alimentos são reintroduzidos na dieta, como as frutas e alguns carboidratos. A segunda fase deve durar até que a pessoa atinja o peso desejado.

Fase 3

A terceira fase da dieta de South Beach na verdade não faz mais parte da dieta em si, visa manter os hábitos alimentares da fase anterior, sendo mais como uma reeducação alimentar que deve durar por toda a vida.

Alimentos Proibidos e Permitidos em cada fase da Dieta de South Beach

FASE 1 - ALIMENTOS PERMITIDOS
carnes, peixes e aves
cortes magros de carne de boi e de porco, frango sem pele(peito), peito de perú, lombo canadense, peixes e frutos do mar em geral(todos).

saladas, legumes e grãos
brócolis, couve-flor, alcachofra, pepino, arpargo, espinagre, berinjela, tomate, alface, cebola, cogumelos, aipo, broto de alfafa, abobrinha, feijão, lentilha, vagem, grão-de-bico, nozes.

laticínios e semelhantes
leite desnatado, iogurte desnatado, queijos sem gordura (cottage, ricota, versões light), tofú, ovos.

óleos e temperos
óleo de canola e azeite de oliva; pimenta do reino, malagueta, caiena, raíz forte. Temperos sem açúcar em geral.

doces
limite de 75 calorias diárias.

FASE 1 - ALIMENTOS PROIBIDOS
bebidas
Todas as bebidas alcoólicas, inclusive cerveja e vinho.

frutas
Todas as frutas e sucos de frutas.

saladas, legumes e grãos
Legumes ricos em amido como batata e inhame. Também devem ser evitados cenoura, milho e beterraba.

outros
queijos gordos, pão, cereais, arroz, macarrão e alimentos assados em geral.

FASE 2 - ALIMENTOS PERMITIDOS E REINTRODUZIDOS
Todos os alimentos da fase 1 e os seguintes alimentos podem ser reintroduzidos na sua dieta:

frutas
maçã, banana, grapefruit, uva, manga, laranja, pêssego, ameixa, morango, melão, cereja, kiwi, pêra.

saladas, legumes e grãos
cenoura, batata-doce, grão-de-bico, arroz integral, ervilha.

outros
alimentos a base de soja, chocolate amargo e meio-amargo(com moderação), pães com grãos, massas integrais, vinho tinto.

FASE 2 - ALIMENTOS PROIBIDOS
alimentos que continuam proibidos durante a fase 2 da dieta:

frutas
melancia, abacaxi, uva-passa, sucos de fruta industrializado.

saladas, legumes e grãos
beterraba, milho, batata comum.

outros
alimentos com farinha refinada como pão branco. Arroz branco, cookies.

---------------------------

Dieta da Restrição Calórica para Longevidade.

A Dieta da Restrição Calórica, também conhecida como Dieta da Longevidade ou Dieta de Restrição de Calorias, parte do pressuposto que quanto menos calorias uma pessoa consumir, mais tempo ela irá viver. Daí o nome Dieta da Longevidade.

Portanto, não se trata de uma dieta onde os interessados sejam apenas as pessoas obesas, uma pessoa dentro do peso recomendado também pode aderir à dieta. Mas não se trata apenas de restringir o consumo de calorias - os nutrientes essenciais devem também entrar no cardápio diário.

A teoria proposta pela Dieta da Restrição Calórica se baseia em diversas experiências realizadas desde os anos 1930 em laboratórios. Ratos que foram submetidos a uma dieta calórica extremamente baixa viveram até 50% mais tempo que outros ratos mais bem alimentados.

Não só viveram mais mas também mantiveram aparência mais jovem por mais tempo além de serem mais ativos em idade avançada. Nos anos subseqüentes, experiências semelhantes foram realizadas com vermes, aranhas, macacos e outros animais.

Todos apresentaram resultados semelhantes, ou seja, aqueles que passavam fome durante a vida inteira eram os que viviam mais e permaneciam jovens por mais tempo.

Os efeitos de uma dieta baixa em calorias nos seres humanos ainda é motivo de controvérsias.

Um homem adulto seguindo a Dieta da Restrição Calórica consome em média 1.700 a 2.000 calorias enquanto uma mulher, em torno de 1.200 calorias. Mas não se trata apenas de reduzir o consumo de calorias, nessa ração calórica diária deve conter todos os nutrientes essenciais.

Por isso é indispensável o acompanhamento de um nutricionista ou auxílio de um software que calcula a quantidade de nutrientes nos alimentos e suas calorias

------------------------------

Como funciona a Dieta Fat Flush.

A dieta Fat Flush é documentada em livro, The Fat Flush Plan - Ann Louise Gittleman (facilmente encontrada em livrarias no Brasil) e se trata de uma dieta desintoxicante e também para emagrecimento.

Ela consiste em 3 fases e o objetivo é a perda de peso através da aceleração do metabolismo, redução da retenção de água e eliminação de gordura. A dieta Fat Flush, além de controlar a alimentação, também possui um programa de exercícios que devem ser seguidos.

Fase 1
Dura aproximadamente 2 semanas, com a dieta diária reduzida a 1200 calorias com o objetivo de reduzir a retenção de água e gordura. É uma fase bem restritiva em que certos tipos de alimentos devem ser evitados.

Fase 2
Nessa segunda fase da dieta, o nível calórico é elevado para 1200-1500 calorias e deve se continuar nessa fase até que o peso desejado pela pessoa seja atingido.

Fase 3
Fase de manutenção em que as calorias permitidas sobem para um pouco acima de 1500 diárias e reintrodução de alguns carboidratos e derivados de leite.

A dieta Fat Flush também inclui um programa de exercícios de baixo impacto como caminhadas, por até 40 minutos diários e musculação 2 vezes por semana. Além de exercícios, essa dieta também recomenda ter um sono de 8 horas diárias.

A fase 1 é onde os resultados são obtidos mais rapidamente sendo que as fases seguintes são para a manutenção do peso, ou no caso da fase 2, para pessoas que estão com o peso bem acima.

Devido a enorme lista de alimentos permitidos/proibidos, o melhor a fazer se você está interessado(a) nessa dieta é ler o livro The Fat Flush Plan - Ann Louise Gittleman.

------------------------

Dieta das Calorias Negativas.

Dieta das Calorias Negativas

Essa dieta parte de uma premissa simples, a de que alguns alimentos proporcionam menos calorias do que é gasto para digerí-las, ou seja, esses alimentos possuem calorias porém seu efeito calórico é negativo.

Apesar da existência de alimentos que possuem esse efeito calórico negativo não estar comprovada, a dieta das calorias negativas ganhou alguma popularidade.

Hortaliças com efeito calórico negativo

aspargo brócolis cenoura
couve-flor repolho alface
cebola espinafre nabo
pepino pimenta vermelha abobrinha
chicória salsão berinjela

Frutas com efeito calórico negativo
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info