Dietas e Dieta

------------------------

Dietas da sopa -Diga adeus até 3kg em 7 dias com a dieta da sopa.

Diga adeus até 3kg em 7 dias com o regime da sopa de Ana Maria Braga!

A popularidade do regime, divulgado no programa Mais Você, da Globo, foi tão grande que várias equipes da emissora experimentaram e aprovaram.

Então, se a sua intenção é passar o Natal sequinha, aceite este desafio!

Na primeira fase, seis pessoas da equipe do programa e a apresentadora Fernanda Young, não apenas foram às compras, mas resistiram às tentações até o fim dos sete dias. E o resultado foi satisfatório: juntas, conseguiram emagrecer mais de 20 kg.

Uma delas é Maria Alice Capozoli, 55 anos. Em uma semana, disse adeus a 4,2 kg e não parou por aí.

Nos dois primeiros dias senti um pouco de dor de cabeça pela falta de hidratos de carbono, mas segui em frente e não me arrependi, pois o efeito é rápido e incentivou-me a continuar controlar a alimentação.

Após a primeira semana eliminei mais 1 kg e agora faltam apenas dois para chegar ao meu peso ideal, comemora Malice.

Choque de uma semana

Por ser muito restritiva, o consultor da dieta da sopa, como costuma se apresentar o endocrinologista e nutrologista Wilmar Accursio, de São Paulo, não recomenda que o regime seja feito por período superior a sete dias consecutivos.

Do contrário, sintomas como fraqueza, queda de pressão e mal-estar serão inevitáveis por causa da falta de nutrientes. Isso não impede que uma pessoa que sinta facilidade em se adaptar ao cardápio possa repeti-lo uma vez por mês.

Desde que mantenha um intervalo de três semanas para recomeçar o ciclo, alerta Accursio. Ele deve servir apenas como um empurrão para a perda de peso, jamais fazer parte constante a alimentação. Até porque, ninguém suportaria refeições tão monótonas, completa.

Quem dá menos?

O leilão das gordurinhas não é aconselhável. Para o endocrinologista, estipular a quantidade de quilos a ser eliminada em um determinado espaço de tempo é uma questão relativa, já que nem todo organismo reage da mesma maneira. O homem emagrece mais facilmente que a mulher, assim como os jovens sentem menos dificuldade de perder peso do que pessoas mais velhas, explica.

Náo há como negar que quem está com sobrepeso enfrenta poucos problemas para diminuir 3 kg com esse menu, se comparado áqueles que precisam eliminar apenas alguns quilos, completa.

Por isso, o melhor é que cada caso seja analisado de maneira individual, pois, enquanto uns não exterminam a quantidade prevista, outros tendem a ultrapassar esse número.

Contra-indicações

A maior preocupação do médico está nas pessoas que não podem seguir esse regime. Portanto, se você se enquadrar em um dos itens abaixo, prefira uma dieta flexível ou procure uma nutricionista e faça um plano individual:

grávidas

mulheres na fase de amamentação podem sofrer alterações

na produção de leite

diabéticos que tomam remédios ou insulina;

pessoas com problemas intestinais graves;

crianças.

Se surgirem dúvidas sobre as contra-indicações, a dica é procurar orientação médica.

Cardápio limitado em horários flexíveis

Apesar de conhecido por sua restrição, o menu é flexível no que diz respeito ao tempo. Ou seja, seguindo a lista de compras, você pode consumir os alimentos, ao longo do dia, como preferir.

Pequeno-almoço

1 xíc. (chá) de café, chá ou 200 ml de suco de uva (sem açucar) 1 fatia de melão

lanche da manhã

1 fatia média de melão

Almoço

sopa à vontade

1 fatia média de melancia

Lanche da tarde

1 fatia de melão

Jantar

sopa à vontade

Ceia

1 fatia de melão

------------------------

Dieta de sopa de agrião faz secar até 4,5 kg em uma semana.

Regime criado por nutricionista norte-americana ajuda a emagrecer rápido

Quem luta contra a balança sabe que, a cada hora, surge uma nova dieta com a promessa de garantir o emagrecimento rápido. A dica da vez é uma criação da nutricionista norte-americana Marianne Dawson: trata-se do regime da sopa de agrião.

Marianne lançou recentemente o livro The Watercress Soup Diet (em tradução livre para o português, A Dieta da Sopa de Agrião, sem edição brasileira) para ensinar um programa alimentar que, se seguido à risca, ela afirma, pode secar 4,5 kg em uma semana.

Em entrevista para o site britânico Daily Mail, a nutricionista explica que seu programa consiste em uma dieta de sete dias, na qual a sopa de agrião é liberda à vontade. Entre as famosas que adotaram o novo regime, estaria a atriz e model inglesa Elizabeth Hurley.

Mas, como nenhum cardápio se mantém somente de uma receita, na dieta de Dawson estão incluídas porções de frutas e vegetais e de proteínas, além de um copo de leite desnatado diariamente.

Marianne explica que a vantagem da sua dieta está na troca da sopa da verdura por outras opções como arroz, feijão etc nas principais refeições. Com isso, defende a nutricionista, baixa-se para mil o número de calorias consumidas no dia.

Para completar, o agrião é uma rica fonte de minerais, como potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro, além de ter vitaminas A, C e as do complexo B e proporciona sensação de saciedade e bom funcionamento intestinal.

Quer experimentar essa dieta? Então aprenda a fazer a sopa de agrião.

Ingredientes
1 cebola pequena picada 
1 1/2 litro de caldo de frango light (ou água)
2 batatas pequenas picadas 
3 maços de agrião (sem talo) 
Sal e pimenta-do-reino a gosto 

Modo de preparo 
Cozinhe a cebola com três colheres (sopa) de caldo de frango ou água. Adicione as batatas picadas, o sal, a pimenta e o restante da água ou caldo de frango. Leve ao fogo até as batatas ficarem moles.

Adicione o agrião e ferva por três minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador. Despeje numa travessa de metal e apóie-a dentro da pia cheia de gelo. O choque térmico manterá a coloração verde da sopa, deixando mais apetitosa. O caldo pode ser consumido frio ou quente. 
-------------------------

Dieta da Sopa inúmeras opções de dietas.

Entre as inúmeras opções de dietas que existem, com certeza uma das mais conhecidas é a dieta da sopa.

A dieta da sopa é realizada fazendo a substituição das principais refeições (normalmente muito calóricas para quem está acima do peso) por sopas.

A forma que esta dieta funciona varia de pessoa para pessoa. Mas é possível emagrecer saudavelmente até três quilos por semana.

Além de servir para perder peso, a receita da dieta da sopa também pode servir como desintoxicante nos dias seguintes aos exageros alimentares (que normalmente acontecem nas festas de fim de ano ou naquele churrasco no fim de semana). Afinal, nada melhor do que fazer algumas refeições leves depois de uma extravagância alimentar.

Existem diversas receitas de dieta da sopa. Elas variam na quantidade de substituições das refeições pela sopa e também dos ingredientes utilizados na receita.

Celebridades como Adriane Galisteu e Ana Maria Braga têm receitas próprias de dieta da sopa.

A dieta da sopa Ana Maria Braga também chamada de Clube do Sopão é um cardápio recomendado para ser feito em uma semana. O resultado é a perda (em média) de três quilos neste período.

Entre os ingredientes necessários para a dieta da sopa estão muitos legumes e verduras (como berinjela, nabo, salsão, repolho, cebola e cenoura), alguns temperos (curry, salsinha, tempero verde). Caldo de carne e sal são temperos opcionais para dar gosto a sopa. Misture tudo e ela está pronta. A dieta da sopa para emagrecer pode substituir só o almoço, só a janta ou as duas refeições do dia.

Outra receita de dieta da sopa muito conhecida é a feita pelo Instituto do Coração (Incor). A dieta do Incor é recomendada para pessoas que estão muito acima do peso.

Além da sopa (a base de berinjela, nabo, repolho e outros legumes), existe todo um cardápio de acompanhamentos a base de frutas e, opcionalmente, carnes. A promessa da dieta da sopa do Incor é de emagrecer de 4 a 7 quilos por semana.

Nem todas as pessoas podem fazer a dieta da sopa. Este tipo de regime é contra-indicado a gestantes, pessoas que estão com a imunidade baixa, diabéticos e crianças. Muito importante: a dieta da sopa deve ser feita continuamente por no máximo uma semana.

Mudar hábitos alimentares de forma muito brusca pode causar fraqueza nas pessoas. Até porque mais importante do que emagrecer é emagrecer com saúde

-------------------------

Veja a receita da dieta da sopa.

Veja a receita da dieta da sopa

3 berinjelas
3 nabos
4 maços de cebolinha verde
4 latas de purê de tomates (680 g)
3 maços de salsão
3 repolhos grandes
3 pacotes de sopa de cebola (70 g)
3 cebolas
9 cenouras
3 vagens
1 pacote de sal
curry
salsinha
pimenta-do-reino

Veja a receita da sopa do Incor

1 Berinjela
1 Nabo
2 Maços de cebolinha
1 ou 2 latas de purê de tomate (ou tomate picado)
1 maço de aipo ou salsão
1 repolho grande
1 cebola picada
3 cenouras
2 xícaras de vagem picada

Você já testou a dieta da sopa? Conte o resultado para o Portal Dieta!

---------------------------

Dieta da Sopa – Hospital do Coração -7kg em 7 dias.

Emagreça até 7 Kg em uma semana com a dieta da sopa que foi desenvolvida pelo Hospital do Coração de São Paulo.

Esta dieta da sopa foi elaborada pelos profissionais do Hospital do Coração de São Paulo, com o intuito de atender a pacientes cardíacos, que necessitem submeter-se a alguma cirurgia importante, mas que estão acima do peso e precisam eliminar alguns quilinhos rapidamente para que a cirurgia possa ser realizada, esses então passam por essa dieta.

No entanto se você também precisa emagrecer alguns quilinhos, e por sorte não é portador de nenhum problema cardíaco, pode também se valer desse cardápio para eliminar os quilos indesejados, principalmente os adquiridos nas festas de fim de ano!

Siga corretamente o programa montado pelo Hospital do Coração de São Paulo!!!
Dieta da Sopa

Ingredientes:

01 Aipo (use a metade caso seja grande);
02 Cenouras;
02 Xícaras de vagem picada;
02 Tabletes de Caldo de carne ou galinha;
Sal e Pimenta do Reino;
03 Dentes de Alho;
04 Jilós grandes;
02 folhas de louro;
01 Berinjela;
01 Repolho Grande;
02 Tomates
02 Nabos;
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
02 Pimentões;

Proceda da seguinte forma para preparar a sua Dieta da Sopa:

Primeiramente corte os legumes em pedaços pequenos, pique o cheiro verde e as folhas de aipo.

Coloque esses ingredientes já picados em uma panela grande com água e na seqüência os tabletes de sua preferência, sal e pimenta do reino, mas atente para o fato de que o caldo já contém sal, então não exagere, pois o excesso de sal em nada irá contribuir para sua dieta.

Cozinhe em fogo alto, até ferver, então abaixe o fogo deixando os legumes cozinhar.
Observação: Esta sopa queima calorias, quanto mais se ingere, mais se perde peso. Você pode tomar essa sopa a qualquer momento do dia.

------------------------------

Dieta da Sopa – Cardápio de Acompanhamento.

Dieta da Sopa – 1° Dia:
Você pode comer todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

Dieta da Sopa – 2° Dia:
Os legumes frescos estão liberados, sejam crus ou cozidos, você também pode comer verduras a vontade.
No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

Dieta da Sopa – 3° Dia:
Nesse dia coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.
Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.

Dieta da Sopa – 4° Dia:
No quarto dia coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

Dieta da Sopa – 5° Dia:
Já no quinto dia você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva.
Não se esqueça de tomar a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

Dieta da Sopa – 6° Dia:
Chegando no sexto dia, você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata.
Importante, tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Dieta da Sopa – 7° Dia:
Parabéns, você chegou ao sétimo dia, e hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade.
Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Se você seguir a dieta direitinho, e não sabotá-la durante a semana, ao final de sete dias, você deverá ter perdido em torno de 7 quilos. Caso tenha perdido acima de 8 quilos, fique fora da dieta durante 2 semanas, depois poderá recomeçar o plano de sete dias.
Esta dieta poderá ser usada com frequência, pois seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem estar, além de lhe proporcionar uma desintoxicação.
É uma dieta de rápida queima de calorias. O segredo é que ela faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas em seu organismo, logo, quanto mais sopa você ingerir, melhor!!!

Esta dieta não permite beber absolutamente nada alcoólico em nenhum momento.

------------------------

Dieta da Sopa – Perca 4 kilos em uma semana.

A dieta da sopa é uma dieta para emagrecer muito conhecida, pois com essa dieta promete emagrecer até 4 kg em uma só semana.Para perder peso na quantidade prometida é preciso seguir a risca e sempre ter pensamentos positivos, pois bons pensamentos também emagrecem.

O acompanhamento de um nutricionista é muito indicado, para que seu organismo seja beneficiado do consumo de nutrientes essenciais para o organismo. Além disso, um nutricionista pode estudar corretamente seu corpo e indicar a melhor dieta para emagrecer.

Vantagens e desvantagens

Essa é uma dieta que dura apenas sete dias e é possível perder peso muito rápido. Não requer deixar de comer outros alimentos essenciais como carnes e vegetais e ainda é uma ótima oportunidade para uma reeducação alimentar.

Porém, alguns nutricionistas advertem que o seu uso sem acompanhamento não abastecem o corpo com todas as vitaminas e minerais necessários para o corpo, por isso, caso queira repetir a dieta para emagrecer ais um poco, deverá esperar no mínimo uma semana.

A dieta não tem efeito duradouro, seu efeito é rápido e radical.

O Plano para dieta

Para que o objetivo seja alcançado rapidamente, siga o plano elaborado.

Dia 1: coma a sopa e frutas frescas (evite a banana) prefira a ameixa, o pessego a pêra, coma a vontade, e tome muita água ou chá sem açúcar, a sopa deve ser ingerida no almoço e na janta.

Dia 2: juntamente com a sopa, coma o vegetal que quiser, evitando os vegetais raiz" como a cenoura, o inhame e a mandioca. Evite também milhos e ervilhas. No jantar, numa folha de alumínio asse batatas com manteiga. Não coma nenhuma fruta e tome bastante sopa.

Dia 3: nesse dia é a mistura dos dois dias anteriores, coma sopa com os legumes desejados e mais as frutas.

Dia 4: juntamente com a sopa coma até 4 bananas e beba leite magro (desnatado) a vontade. Neste ponto a banana serve para eliminar a vontade de comer alimentos doces.

Dia 5: nesse dia coma um bife de 100 gramas e até 2 tomates, juntamente com a sopa. Beba de 6 a 8 copos de água, para eliminação de acido úrico do seu corpo. O bife pode ser substituído por peixe cozido ou frango cozido sem pele.

Dia 6: Nesse dia coma a sopa com a quantidade de bife do dia anterior juntamente com vegetais que desejar. Se no dia anterior você não substituiu a bife faça-o agora.

Dia 7:Coma a sopa com arroz integral e vegetais a vontade. Suco natural sem açúcar.

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info