Dietas e Dieta

------------------------

Dieta simples para emagrecer.

20 dicas simples para emagrecer comendo

1 - Nunca deixe comida à vista. Retire a bombonière de cima da mesa e esconda. Esconda também os biscoitos, docinhos, quitutes, batatinhas, pipocas, salgadinhos etc. Se você não os vir, vai ser mais difícil ativar o mecanismo da fome. Essas coisas a vista faz você comer sem nem notar. Troque o bombonière por uma fruteira.

2 - Não coma vendo televisão, lendo, ouvindo música, tomando banho (de banheira) etc. Na hora de comer, só coma (e procure mastigar bastante, sentindo o gosto do alimento, como se não houvesse mais nenhuma porção depois daquela). De preferência com amigos e parentes à mesa, em comunhão. Observando o preconizado na dica 3.

3 - Evite assuntos ácidos à mesa. Se seus amigos e parentes não conseguirem evitar. Evite-os na hora de comer (tudo bem, essa dica não é simples). Nada de discutir relação, problemas (de qualquer tipo, em especial financeiros), aflições do trabalho, futebol, política e religião. Faça um pacto de só conversarem de coisas agradáveis à mesa.

4 - Escove os dentes(!) O quê? É isso mesmo. Além de ficar com a boca bem mais higienizada o ato de escovar os dentes dá uma espécie de sinal para o organismo que a hora da comilança acabou. Além de dar mais tempo para os sensores do corpo perceerem que já se saciaram. O gosto do creme dental também prejudica o sabor dos alimentos, o que diminuirá a compulsão por comer.

5 - Beba bastante água (de preferência antes de comer). Que não regula bem a fome às vezes confunde sede com fome. Além disso, com o estômago parcialmente preenchido será atingido o ponto de saciedade alimentar mais cedo. 

6 - Evite água gelada. Pois pode irritar o estômago e dar vontade de "comer algo" para acalmá-lo.

7 - Coma uma entrada de salada. Mesmo que você não goste muito. Aprenda a comer umas folhas e uma rodelas de tomate antes do prato principal. Além de serem pouco calóricas, as saladas vão diminuir a fome e você irá com menos "gana" para atacar o prato principal.

8 - Coma pouco várias vezes que muito de uma vez só. Não encha o prato como um glutão. Além de piorar a auto-estima (e dar margem para piadinhas e comentários), podem aumentar a angústia, a ansiedade, que causam um vazio por dentro (que estimula o nervo vago que passa pelo estômago) e nos dá uma vontade de... preencher com comida. Um teste que muitos psicólogos fazem para testar o quanto estamos angústiados é enfiar o dedo bem no rumo do estômago (se doer muito, já sabe).
Tem gente que preenche esse vazio nas academias, com drogas (incluindo bebida e cigarro), com videogames e mundos virtuais e grande parte destas pessoas preenchem comendo. Dificulte as coisa para o seu vício, se for comer muito, levante várias vezes para repetir (além de já se movimentar um pouco a preguiça pode fazer você desistir de comer e você ganha tempo para se sentir saciado, simples não?)

9 - Faça várias refeições ao dia e não espere ter muita fome. É parecida com a dica anterior mas diz respeito à periodicidade das refeições. Você deve fazer seis, eu disse seis refeições por dia.

Se for para comer muito, coma de manhã. Faça um breakfast estilo americano. Nada de um cafézinho com pão e depois enfiar o pé na jaca da hora do almoço. Se for para abusar, abuse de manhã. O segredo é não deixar o metabolismo lento como de uma jibóia que engoliu um boi. Lembre-se dessa máxima: 

------------------------

Dieta simples fez Adele emagrecer 6kg em 20 dias.

A cantora Adele sempre apostou na inteligência e no próprio talento para fugir das polêmicas sobre dietas e cuidados com a alimentação. Em uma dessas tiradas, ela chegou a afirmar que as pessoas devem observar sua voz e não seu corpo.

Mas há poucos meses ela começou a mudar o cardápio e conseguiu emagrecer seis quilos em apenas 20 dias. Para conseguir esse resultado ela investiu em uma dieta vegetariana e conseguiu perder peso enquanto cuida da saúde.

Estudos já comprovaram que os vegetarianos, em média, pesam menos que os carnívoros e costumam ter menos problemas de coração, hipertensão e até menos casos de câncer.

Isso acontece porque eles costumam se preocupar mais com a alimentação e, quando bem informados, conseguem substituir os nutrientes da carne por ovos, leites e alguns vegetais.

Se você quiser tentar uma experiência parecida, dê uma olhada nessa receita de hamburguer de soja. Além de deliciosa, ela é fácil de fazer e bem mais nutritiva que um hamburguer convencional.

Hamburguer de soja

Ingredientes:
- 250 g de proteína de soja texturizada granulada pequena escura
- 5 colheres de aveia em flocos finos
- Alho poró, salsa, orégano, manjericão, pimenta do reino branca ou calabresa, cominho e sal, para temperar
- Óleo ou azeite
- 80 ml de shoyo
- Farinha de trigo até dar ponto para modelar.
- 1 tomate picado

Modo de fazer:
Coloque a proteína de soja em uma panela de água fervente, espere que volte a ferver e desligue o fogo depois de cinco minutos.
Lave a soja em água corrente fria e escorra.
Misture tudo, modele os hambúrgueres e frite.

Depois de pronto os hamburgueres podem ser congelados em camadas separadas por plástico.
-------------------------

Dicas simples para emagrecer sem fazer dieta.

O título ficou super apelativo, mas não foi proposital, a ideia é realmente essa. Vou passar pra vocês umas coisinhas que ando fazendo pra emagrecer (ou não engordar) sem fazer dieta.

Já adianto que não é pra quem está querendo perder 10-20 quilos tá? É pra quem quer manter a forma ou emagrecer um pouquinho e não suporta a ideia de fazer dieta (tipo eu!)

Vamos lá… Eu peso 59 quilos e tenho 1,66. Eu sei que não estou exatamente gorda nem muito menos quero ficar anorexa. Eu gosto de pesar 56-57, é tipo uma meta que gosto de manter pra não perder o fio da meada, entende? Dito isso…

Eu andei reunindo umas coisas bobas que a gente pode fazer sem nenhum sofrimento e ter resultado e resolvi compartilhar.

Por favor, não tome nada como regra, são apenas dicas. Eu não expert em dietas até porque odeio fazê-las. O melhor sempre é contar com a ajuda de um nutricionista.

A primeira coisa pra mim é o açúcar. Ta, eu sei que você detesta adoçante, mas eu te prometo: Tome somente ele por uma semana sem usar açúcar que seu paladar acostuma. Você vai achar normal assim como se fosse açúcar, é sério gente, foi assim comigo. Mas não é pra tomar um café com adoçante, outro com açúcar, não vale. É só adoçante em tudo (café, suco, etc).

A medida eu uso assim: Uma xícara de café da normal 150ml (aquelas Duralex por exemplo) quase cheia eu ponho 6 gotas, 7-8 num copo de suco, e por aí vai, mas não acostume usar mais de 10 gotas por vez.

Agora que você acostumou com adoçante, outras dicas: Se você toma muito suco de caixinha tipo Del Vale, compre o Zero. Ou então compre aquelas garrafas de polpa de fruta pra você mesmo fazer e adoçar com adoçante.

Suco em pó: Alguns já vem com açúcar (tipo Tang) prefira comprar os que não vem adoçado tipo Fresh.

Leite: Troque o integral pelo semidesnatado. Faz muita diferença e o gosto é bem parecido.

Só aí você já evoluiu! E veja bem não estou dizendo pra você trocar tudo por light e diet, são só algumas coisas fáceis de fazer.
-------------------------

Dicas simples para emagrecer Chá verde.

Dicas simples para emagrecer Chá verde: Gente, isso não é enganação! O chá verde ajuda emagrecer. Eu indico o em capsulas, compre em farmácia de manipulação ou casa de produtos naturais. O meu custa 14 reais e vem com 60 capsulas de 400mg.

Eu tomo 1 de manhã e uma no almoço. *quem tem pressão alta não é bom tomar. * não tome a noite porque pode atrapalhar o sono.

Dicas simples para emagrecer Quitosana: Talvez você não conheça por esse nome mas Tak 500, Reduxan entre outros você com certeza já ouviu falar. Então, eles são a base de quitosana. O que ela faz é absorver boa parte da gordura que você ingere evitando que seu corpo absorva, bom né? Essa eu ainda não tomo, mas pretendo comprar ainda essa semana! Vende em farmácia de manipulação e custo em torno de 30 reais 60 capsulas.

em tempo: Não é porque ela absorve gordura que a gente vai sair se enchendo de batatinha frita, não é assim. Eu quase não como fritura, mas as vezes acabo fazendo um bife a milanesa, um bolinho de banana ou uma batata frita. Aí que pretendo usar a quitosana, ou seja, vou usar só quando for comer fritura o que vai continuar sendo esporádico.

Agora uma dica que eu amo e funciona: Água!

A primeira coisa que eu faço quando acordo é tomar água em jejum (indico muito) e durante o dia tomo sempre 2 litros. Na verdade eu não entendo a dificuldade que as pessoas tem em beber água. Água não tem gosto ruim, não dói, é só empurrar pra baixo e pronto. É pra tomar sem sede mesmo, faz de conta que é remédio. Sem falar que ajuda em mais um monte de coisa: pele, cabelo e principalmente na saúde .

Uma dica: Eu encho todo dia uma garrafa de 2 litros de agua e deixo em cima da pia. Toda vez que vou na cozinha eu tomo um copo, assim sei que estou tomando a quantidade mínima necessária.

Outra dica: no começo a água assim que acorda incomoda um pouco, mas em pouco tempo você já vai acordar querendo água, isso é ótimo!

Dicas simples para emagrecer Coma frutas:

eu amo frutas! elas são muito saudáveis, ajudam diminuir o apetite pras principais refeições e de quebra diminuem a vontade de doces. De preferências as cítricas que ainda por cima são fresquinhas, uma delícia agora no calor.

E foi isso meninas! É assim que eu to fazendo e convenci meu marido a fazer também. Foi como eu disse: nada de coisas de dieta, não repeti aquelas coisas que todo mundo sabe (e ninguém faz) tipo não beber líquido durante as refeições, comer de 3 em 3 horas, etc… são só dicas pra você adaptar no seu dia a dia mesmo e vai fazer você melhorar ou manter seu peso sem fazer esforço. Mas com isso a gente acaba se animando a comer melhor também.

Agora longe de mim te tirar da sua dieta hein? Se você esta fazendo continua por favor, as dicas são pra quem não fazia nada.

---------------------------

Veja algumas dicas simples para perder peso.

Sempre acontece o mesmo com todo mundo: as pessoas prometem eliminar todos os alimentos ricos em gordura da dieta, mas no dia seguinte voltam a comer biscoitos, aproveitam para tomar drinques no happy hour e em pouco tempo, a dieta é sabotada.

Para ajudar essas pessoas, o site Health fez uma lista para ajudar as pessoas a perderem peso aos poucos, ajustando a dieta à vida e ao dia a dia.

Troque a sua listinha de prioridades: evite pedir pratos elaborados nos restaurantes e determine alguns dias para comer apenas salada e frango grelhado.

Fuja dos lanchinhos: evite comprar salgadinhos, pipocas, chocolates ou todos esses pacotes de guloseimas que são vendidos no supermercado. Te obrigar a ir ao mercado cada vez que te dá vontade, faz você desistir de comer.

Faça um café da manhã de 300 calorias: misture proteínas, grãos integrais e, com isso, você irá conseguir evitar devorar grandes pratos na hora do almoço.

Mova-se: quando você já não entrar mais na calça jeans, passe a dedicar pelo menos 20 minutos do dia para uma corrida.

Pare de fumar: troque um vício pelo outro: deixe de fumar e crie adoração pela academia. Esta é a melhor forma de você se sentir mais saudável.

Faça uma limpeza: limpe sua despensa e substitua os alimentos mais calóricos por sementes de girassol torradas ou cereais de chocolate.

Torne seu happy hour mais saudável: depois do trabalho, as pessoas costumam combinar de sair para comer ou beber alguns drinques. No lugar, combine uma caminhada ou exercícios em grupo.

Faça uma play list: carregue seu tocador de músicas com sons animados e que te façam ter ainda mais vontade de fazer exercícios e deixe seu treino animado.

Prefira os vegetais: acrescente vegetais em alimentos que teoricamente seriam mais gordurosos como a pizza, por exemplo.

Faça exercícios de 5 minutos: faça alguns ataques de exercícios nos tempos livres. Faça polichinelos ou abdominais durante comerciais de televisão ou uma dança enquanto lava pratos.

------------------------------

CANSADA DE FAZER DIETA? 3 REGRAS SIMPLES PARA EMAGRECER .

Tentativas não faltaram, pelo contrário: a lista das dietas que entraram na sua vida vai de A a Z, mas mesmo assim a balança não se rendeu. Se essa novela parece familiar, chegou a hora de mudar o roteiro.

Agora, o final da história será diferente. Para ajudá-la a reverter o cenário, consultamos os maiores especialistas no assunto no país — o endocrinologista Alfredo Halpern, do Hospital das Clínicas de São Paulo e criador da Dieta dos Pontos, o colega Walmir Coutinho, coordenador da Força-Tarefa Latino Americana de Obesidade, a diretora do grupo Vigilantes do Peso de São Paulo, Cleide Guimarães, a empresária Lucília Diniz, que eliminou 60 quilos da sua silhueta, e a nutricionista Ana Herb, do Centro de Recuperação e Estudos da Obesidade (Creeo).

Com eles, escolhemos a dedo três poderosíssimas estratégias para ajudá-la a fazer as pazes com o espelho. A seguir, o resultado. Tudo ao seu alcance!

Passos para enxugar as medidas sem sacrifício

1. Corte 50% do doce
A maioria de nós não resiste aos encantos açucarados e se rende principalmente ao chocolate quase todos os dias — e em doses exageradas. Ops, hora de mudar. Quem quer conquistar um corpo cheio de curvas tem de reduzir a cota de guloseimas pelo menos pela metade, diz o endocrinologista Alfredo Halpern.

Se o açúcar representa o paraíso na terra cada vez que passa pela nossa boca, o doce também é cruel e impiedoso com a nossa silhueta. Então, por que permitir 50%?

Estudos comprovam que, quando se restringe demais o cardápio, cortando radicalmente os ingredientes mais amados, o risco de um ataque à geladeira aumenta potencialmente, diz a nutricionista Ana Herb. Para as formiguinhas de plantão, há duas maneiras de manter o projeto musa. Se a necessidade de degustar um docinho for diária, tudo bem. Mas a dose terá de ser pequenina.

Vale comer todo dia, por exemplo, um bombom Alpino ou Sonho de Valsa, uma banana passa com chocolate, dois cookies de chocolate, dois biscoitos recheados, dois brigadeiros pequenos (tamanho de festa), uma minibarrinha (15 gramas) de chocolate, daquelas que vêm em caixa com miniaturas da Lacta ou da Nestlé, ou dois Bis.

Outra opção, mais recomendada: o regalo fica liberado só uma vez por semana e, nesse caso, a dose aumenta: uma taça com duas bolas de sorvete diet com cobertura diet, uma fatia de bolo ou de torta de frutas, um quadrado de brownie, uma fatia de pudim de leite, uma taça de musse ou uma barra de 50 gramas (tipo Suflair) de chocolate.

Mas atenção: não misture dois doces em um só, como a tradicional dupla torta ou bolo com sorvete.

E procure optar por doces que levem fruta, como musse de maracujá, torta de maçã, bolo de laranja, em vez daqueles que são chocolate puro.

Assim, você reduz o teor de gordura da sobremesa e minimiza as calorias. E por último: quando for impossível resistir ao doce que mais ama, divida com uma amiga. Assim, as duas saboreiam a delícia sem sair da linha.

------------------------

Dietas para Perder Peso.

Dietas para perder peso são uma ajuda fundamental para quem deseja emagrecer. Estamos falando aqui de uma dieta perder peso balanceada, preferencialmente personalizada e desenvolvida por um profissional. De uma forma ou de outra, dietas para perder peso são uma forma de reeducação alimentar e, como vimos, elas são aliadas na perda de peso.

Dietas para Perder Peso Permanentemente.

É consenso que dietas para perder peso ideais são aquelas que contemplam o que a pessoa está acostumada a comer com prazer, com redução de gorduras e doces.

Desta forma, é possível alcançar alguma perda de peso sem muito sacrifício. Afinal, você estará comendo tudo o que está acostumado e, assim sem sacrifício, os efeitos da dieta a longo prazo são muito mais efetivos.

Dietas Radicais: Mantenha Distância!

Dietas radicais são aquelas que normalmente fornecem resultados rápidos, porém a custa de muito sacrifício. Por exemplo, a dieta radical mais imediata é a da inanição

— que preconiza nada mais nada menos do que não comer nada.

Como dito, este tipo de dieta para perder peso até trás resultados para quem quer emagrecer rapidamente.

Mas o resultado pode ser desastroso assim que a dieta é abandonada: acontece o famigerado efeito iô-iô, que nada mais é do que o corpo adquirir todo o peso perdido rapidamente, não raramente tornando a pessoa mais gorda do que antes.

Conclusão

Como vimos, dietas para perder peso são armas poderosas. Deve-se evitar aquelas dietas perder peso radicais, pois elas, apesar de darem resultados rápidos, normalmente têm efeito iô-iô , ou seja, terminada a dieta pode-se engordar tudo o que emagreceu, senão mais.

O ideal é consultar um especialista e/ou seguir um programa de emagrecimento que forneça dietas para perder peso personalizadas que podem ser seguidas sem sacrifício e com prazer!

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info