Dietas e Dieta

------------------------

Dieta sem carboidrato.

A Dieta sem carboidrato visa reduzir a quantidade de carboidratos que a pessoa ingere diariamente, é uma das dietas mais efetivas para quem quer perder peso rapidamente sem causar muitos danos ao corpo ou impacto na alimentação.

Dieta sem carboidrato é Reduzindo o carboidrato seu corpo passará a queimar mais gordura e queimando mais gordura a perda de peso inicial será muito maior do que comparado à outras dietas.
O problema com a Dieta sem carboidrato é que, mais do que as outras dietas, se você não der continuidade à ela com uma dieta saudável, seu peso voltará todo e com extras! Por isso, realize a Dieta sem carboidrato para perder peso e ao terminar faça uma dieta para manter o peso.
São várias as dietas que seguem o modelo da Dieta sem carboidrato, a mais conhecida delas é a Dieta Atkins.
Como Funciona

A Dieta sem carboidrato é muito variada e sua nutricionista irá indicar a melhor para você, mas basicamente elas seguem as seguintes regras:
Carboidrato Zero: A regra número um é eliminar o carboidrato das refeições, o limite máximo por dia é de 30 gramas.

Proteína em todas as refeições: Toda refeição sua, incluindo lanches, devem ter de 60 a 85 gramas de proteína.

Na Dieta sem carboidrato Evitar Comida Branca: arroz, batata, farinha, açúcar, pipoca… praticamente toda comida branca será evitada por causa dos carboidratos.
Frutas no Lanche: adicionar frutas com pouco carboidrato no seu lanche de manhã e tarde, como melão, kiwi e pêssego.

Manteiga e Cremes são permitidos em quantidades limitadíssimas e possivelmente cortadas se você quer perder peso.
Jantar: o jantar deve ser comido mais cedo e deve ser bem reduzido.

O Problema da Dieta sem carboidrato.
A curto prazo essa Dieta sem carboidrato não causa dano algum no corpo, mas após 1 ano a perda de peso por essa dieta será a mesma das outras. Outra preocupação é que muita proteína em prazos muito, muito longos, podem causar danos aos rins.

Essa Dieta sem carboidrato também não restringe o acesso à comidas com muitas calorias, a menos que você queira emagrecer, logo acompanhar essa dieta sem exercícios podem trazer danos ao coração.

------------------------

Como Fazer a Dieta sem carboidrato.

Como Fazer a Dieta sem carboidrato
Essa é uma Dieta sem carboidrato que definitivamente dá certo e não tem danos a curto prazo, então aqui vai as sugestões.

Realize as receitas da Dieta sem carboidrato ou receitas parecidas com nosso Cardápio para a Dieta sem carboidrato.

Aumente a quantidade de calorias ingeridas por alimentos com fibras, isso ajudará seu coração e prevenirá contra o câncer.

Na Dieta sem carboidrato Faça exercícios ao menos nos finais de semana.
Após perder o peso, se esse for seu caso, você pode aumentar a quantia de carboidratos ingeridos diaramente gradativamente.

E não esqueça de visitar seu nutricionista para acompanhar o andamento de sua Dieta sem carboidrato.

-------------------------

Alimentação sem carboidrato é a melhor saída?.

Você com certeza já ouviu falar ou mesmo já experimentou a dieta das proteínas, certo? É tentador para quem quer emagrecer saber que existe a possibilidade de emagrecer rápido, podendo comer carnes, leite e derivados, ovos, bacon e outros alimentos ricos em proteínas e gorduras. Sendo o único sacrifício, deixar de comer o carboidrato.

Quantos não pensaram assim: Ah, será apenas por um tempo!
Realmente é possível ter o resultado desejado, pois o carboidrato é primeira fonte de energia utilizada para o corpo, excluindo ou diminuindo o consumo desse nutriente, o organismo passa a utilizar a proteína e a gordura como energia, alterando o metabolismo dos carboidratos.

Mas isso pode trazer muitos prejuízos a saúde. Consumir uma grande quantidade de proteína pode comprometer os rins, já o consumo excessivo de gorduras, pode elevar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, que leva a um maior risco de doenças cardiovasculares.

E se ainda não houver o consumo de legumes, verduras e frutas poderá acarretar a deficiência desses nutrientes, ocasionando outros prejuízos.

Para que o organismo trabalhe corretamente é preciso ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na quantidade adequada. Restringir ou excluir o carboidrato significa comer de forma desiquilibrada.

Sem contar que o cérebro precisa do carboidrato diariamente, então pode comprometer a integridade do sistema nervoso central também. Além disso, é comum ouvir de pessoas que já experimentaram esse tipo de dieta notarem alterações de humor, impaciência, irritabilidade e outras sensações desagradáveis.
Quanto a consumir os carboidratos até ás 18:00 horas, é importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, exemplos : arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.

Por estes motivos apresentados, pense bem antes de fazer qualquer dieta, analise se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que não é a melhor saída tirar o carboidrato.
-------------------------

Sem carboidrato a noite emagreça até 4kg em 12 dias.

Montamos um menu especialmente para você que precisa exterminar os excessos, mas não sabe como.

O segredo desta dieta está em abolir arroz, massas, pães e batatas da última refeição. O resultado é rápido, eficiente e, acima de tudo, saudável.

Experimente!
Prático, variado e super fácil de seguir, esse cardápio pode ser repetido até completar os 12 dias.

Café da manhã
● 200 ml de leite desnatado com café e adoçante
● 1 fatia de pão integral light
● 1 col. (sopa) de requeijão light
● 1 fatia de queijo branco magro
● 1 laranja
Lanche da manhã
● 1 pote de iogurte light com sabor de frutas
● 1 col. (sopa) de farelo de aveia
Almoço
● 1 prato de salada de alface, tomate e pepino, temperada com 1 col. (sopa) de azeite, limão e sal a gosto
● 4 col. (sopa) de carne moída refogada com molho de tomate
● 2 col. (sopa) de espinafre refogado
● 3 col. (sopa) de arroz
● 1 taça de gelatina diet com pedaços de morangos picados
Lanche da tarde
● 1 fatia de queijo branco magro
● 1 maçã
● 1 ameixa
Jantar
● 1 prato de salada de rúcula
● 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada
● 2 col. (sopa) de repolho roxo picado, temperado com 1 col. (chá) de azeite, vinagre e sal
● 1 filé de frango grelhado
● 12 uvas

---------------------------

NÃO CONTÉM CARBOIDRATOS.

LISTA DE ALIMENTOS QUE PODE COMER A VONTADE

- Abobrinha verde - Acelga - Agrião - Água com gás - Água Natural - Água Tônica Diet

- Alface - Aspargos - Atum - Aves - Azeite - Azeitona com tempero - Bacalhau - Bacon

- Berinjela - Brócolis - Café - Camarão - Caranguejo - Carne em geral - Caviar - Cebola como tempero - Cenoura (1 por dia) - Chá (cidreira, mate,etc...) - Chicória - Chuchu

- Club-Soda - Coca Light - Cogumelo - Couve - Couve-flor - Espinafre - Frango - Gelatina Diet - Geléia Diet de morango - Gin - Guaraná diet - Jiló - Lagosta - Limão - Lingüiça - Manteiga - Margarina - Mexilhões - Nabo - Omelete - Ostra

- Ovos (fritos, cozidos, mexidos) - Ovos cozidos - Peixe - Pepino - Pepsi Light - Pimenta - Pimentão - Presunto - Queijos (só industrializados)

- Quiabo - Rabanete - Repolho - Sal - Salada verde - Salaminho - Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), - Salsa - Sashimi - Soda Diet

- Sopa de legumes - Suco Clight (Maçã verde, TEA Maça) - Sukiaki sem macarrão - Tomate (até 3 por dia) - Trident - Vagem.

BEBIDAS PERMITIDAS.

Bebidas permitidas em qualquer quantidade ou com uso de adoçantes, que não contenha Sorbitol: 

Chá, Chá-Mate, Chá Clight (Macã), Chá de Ervas com adoçante, Refrigerante Dietético (Coca Light, Pepsi Light, Guaraná Diet), Café (com adoçante), Água Tônica Diet. 

Obs.: O Chá-Mate pode ser batido no liquidificador com gelo e limão (só não use limão rosa) (após 15 dias de dieta).
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info