Dietas e Dieta

------------------------

Dieta para emagrecer urgente.

Existem muitas discussões e polêmicas acerca das dietas de emagrecimento rápido, sobre sua eficácia e seus efeitos no organismo.

Esse assunto é complexo e precisa ser analisado sob diferentes perspectivas, porém a princípio as dietas rápidas funcionam sim, e muito bem, contudo, para manter o peso ideal a pessoa deverá num segundo momento estabelecer um programa de reeducação alimentar para então manter o peso obtido com a dieta rápida.

Muitos nutricionistas tem defendido as dietas para emagrecer rápido, afirmando que é necessário uma ação drástica para provocar uma reação em nosso organismo, no caso, cortando drasticamente as calorias ingeridas, nosso organismo vai reagir e buscar nas gorduras acumuladas a energia que necessita para suas atividades, e quanto menor o número de calorias que ingerimos mais ele vai gastar as gorduras estocadas e se ainda associarmos exercícios físicos o gasto de energia será maior e maior o emagrecimento. As dietas rápidas quando seguidas rigorosamente permitem que uma pessoa perca de 3 até 7 quilos em apenas uma semana.

As dietas para emagrecer rápido têm dois pontos favoráveis que precisam ser levados em conta, primeiro é o que citamos com relação a reação do organismo, numa dieta rápida e radical ele não tem tempo de se reorganizar e consome as energias disponíveis, que são as gorduras acumuladas, depois de um certo tempo ele se organiza e o emagrecimento é desacelerado, por isso a vantagem da dieta rápida.

O segundo ponto que devemos considerar quando avaliamos uma dieta rápida é a questão emocional, nas dietas rápidas a perda de peso é significativa logo nos primeiros dias, isso estimula e favorece a motivação, que é sem sombra de duvidas, um dos fatores mais importantes para o sucesso de qualquer dieta, seja uma dieta rápida e restritiva ou uma dieta baseada num programa de reeducação alimentar.

Contudo é importante estar atento a outro fator importante. Quando perdemos muitos quilos em uma dieta rápida, boa parte desse peso é liquido e até músculos, portanto, para não recuperar rapidamente esse peso e até uns quilos a mais, é importante depois de uma dieta rápida iniciar uma dieta balanceada, contendo todos os grupos de nutrientes e associada a exercícios físicos, assim o organismo vai se adaptando a nova forma e se reorganizando.

Uma dieta rápida e restritiva nunca deve ser mantida por tempo superior a 7 ou 10 dias, depois disso deve ser interrompida e só deve ser repetida num intervalo de um mês, assim o organismo não se ressente das restrições alimentares que lhe são impostas.

------------------------

Circuito turbinado para emagrecer e modelar o corpo.

Turbine seu treino, emagreça e conquiste um corpo perfeito
Que tal um circuito de exercícios com duração de 40 minutos, que faça com que você conquiste o corpo que sempre sonhou?

Além de ajudar a emagrecer, esse circuito vai beneficiar o sistema cardiovascular, aumentar a resistência aeróbica e ainda garantir muita diversão pois está longe de ser um treino monótono.

Outra coisa legal nesse treino, são os exercícios localizados que ajudarão você a fortalecer a musculatura, tonificando-os e deixando-os durinhos e sem gordura localizada. E o melhor de tudo é que para ter todos esses benefícios não é necessário passar horas na academia.

Basta apenas 40 minutos, três vezes por semana.
A garantia do sucesso desse circuito é o intervalo entre os exercícios, o que permite que o gasto calórico seja maior (400 calorias por treino) e ainda de bônus você deixa seu coração e pulmões mais fortes, obtendo mais pique e energia, além de mandar para longe toda a preguiça e estresse do dia a dia.

O CIRCUITO CONSISTE EM 10 ETAPAS, NAS QUAIS 3 SERÃO VOLTADAS PARA A QUEIMA CALÓRICA E EMAGRECIMENTO E AS OUTRAS 7 SERÃO PARA O FORTALECIMENTO DA MUSCULATURA DE VÁRIAS REGIÕES DO CORPO.

Veja o que você vai precisar para o treino:

1 halter (Iniciante: 1 kg se / Intermediária: 2 e 4 kg / Avançada: 4 a 6 kg)
1 par de caneleiras
1 bola gigante (fit ball)
1 elástico para os exercícios (rubber band)
1 corda
1 colchonete
Agora vamos ao circuito para turbinar seu corpo

1° Pular corda com dois pés (5 minutos)
Tonificar Pernas, braços, barriga e bumbum – Salte com os dois pés juntos por 5 minutos: Em pé, com a coluna reta, segure as extremidades da corda com as mãos. Posicione a corda atrás dos pés.

2° Abdominais (3 minutos)
Tonificar o abdômen: Com a bola de Fit ball, você deve sentar-se sobre ela, com as pernas afastadas na largura dos quadris e os pés bem apoiados no chão. Role até deitar o tronco sobre ela. Coloque as mãos atrás da nuca e mantenha as pernas num ângulo de 90 graus. Suba o tronco à frente, contraindo o abdômen e o pescoço alinhado com a coluna. Repita por 3 minutos.

3° Bíceps rosca direta (2 minutos)
Tonificar o Músculo do "muque" – Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris e joelhos levemente flexionados, passe o elástico por debaixo do tênis e segure as extremidades com as palmas das mãos voltadas para cima. Deixe os cotovelos apoiados no corpo. Mantenha os dois pés apoiados completamente no chão, flexione o braço trazendo as mãos em direção ao peito, movimentando apenas o antebraço. Repita por 2 minutos.

4° Agachamento (2 minutos)
Tonificar Glúteos e coxas: Faça de conta que vai se sentar em uma cadeira banco, com a coluna levemente inclinada na hora da descida e os joelhos sem ultrapassar as pontas dos pés. Para ter equilíbrio, eleve os braços na altura do peitoral e una as mãos. Volte à posição inicial. Faça repetições por 2 minutos.

5° Adução (2 minutos)
Tonificar a Parte interna da coxa – Deitada de lado com a perna debaixo estendida e a outra flexionada com o pé apoiado no chão, deixe a mão de cima em frente ao tronco e o outro braço flexionado, segurando a cabeça. Com o abdômen deve contraído para manter o tronco e quadris alinhados, eleve a perna debaixo com o pé apontado para a frente. Volte à posição inicial sem encostar no chão. Faça 1 minuto para cada perna.

6° Tríceps coice (3 minutos)
Tonificar o Músculo do "tchau" – Em pé, dê um passo à frente com a perna direita e mantenha os joelhos semiflexionados e o elástico embaixo dele. Incline a coluna para frente, contraia o abdômen e deixe o pescoço alinhado. Apoie a mão direita na perna. Com a outra mão, puxe o elástico para trás e volte, sem mover o cotovelo! Volte à posição inicial. Faça 1 minuto com cada braço.

7° Polichinelo (5 minutos)
Tonificar Pernas, braços, barriga e bumbum – Em pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris e braços ao longo do corpo. Deixe os ombros abertos e alinhados um com o outro. Afaste as pernas ao mesmo tempo em que você abre os braços até as palmas das mãos se unirem acima da cabeça. Repita por 5 minutos.

8° Flexão de braço (2 minutos)
Tonificar abdômen, costas e braços – Com mãos e joelhos no chão, com as pernas cruzadas, deixe as mãos ao lado do tronco na altura do peito e os braços estendidos. Flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus e chegue com o tronco todo bem próximo ao chão. O abdômen deve permanecer contraído e a coluna reta para evitar que o bumbum fique arrebitado. Volte à posição inicial. Faça por 2 minutos.

9° Correr sem sair do lugar (5 minutos)
Tonificar Pernas, braços, barriga e bumbum – Em pé, com as pernas paralelas na mesma largura dos quadris, coluna e braços retos, abdômen contraído, flexione o braço esquerdo ao mesmo tempo em que você dobra e ergue a perna direita. Repita do outro lado, como se fosse correr, mas sem sair do lugar. Repita por 5 minutos.

10° Glúteo 4 apoios (4 minutos)
Tonificar bumbum e coxas – Com as mãos e joelhos no chão, com a coluna reta e abdômen contraído, eleve a perna direita flexionada até o joelho ficar na mesma linha dos quadris. Mantenha a postura reta e firme. O pescoço deve estar alinhado com a coluna. Volte à posição inicial. Faça 1 minuto cada perna.
-------------------------

Dieta líquida e desintoxicante para desinchar e eliminar toxinas.

Uma dieta líquida e natural com duração de poucos dias é muito bom para desintoxicar o organismo, eliminando todas as toxinas acumuladas no corpo, que como sabemos podem resultar em muitas doenças a longo prazo. Além disso, também ajuda a preparar o organismo para uma efetiva perda de peso.

Na net, existem muitas versões desta dieta, que é feita inclusive por muitas celebridades como Demi Moore e Beyonce. Todas compartilham do mesmo princípio, que é substituir alimentos sólidos por líquidos, como sucos de frutas e vegetais, shakes, vitaminas, chás de ervas, caldos e sopas de legumes. Esses alimentos devem ser consumidos da forma mais natural possível, ou seja, usando o mínimo de sal, condimentos, açúcar, ou adoçantes artificiais.

Dieta líquida realmente emagrece?
Há muitas pessoas que dizem que só se perde líquidos, porém, isso não é verdade. Como o consumo de gorduras e carboidratos é reduzido, as calorias ingeridas no total ao longo do dia é baixa, e como sabemos, se consumirmos menos calorias do que gastamos, a consequência previsível é emagrecer.

É importante que a dieta líquida, seja rica em fibras,vitaminas e minerais, para que não cause deficiência desses nutrientes no organismo. Geralmente é um tipo de dieta fácil de seguir, especialmente para aquelas pessoas que estão com o peso estacionado e não conseguem emagrecer de jeito nenhum.

A dieta líquida ajudará a dar aquela turbinada no metabolismo, além de ajudar a desinchar, desintoxicar e até melhorar o funcionamento do intestino. E o melhor de tudo é que os resultados podem ser vistos em poucos dias.

Mas lembre-se que se trata de uma dieta de emergência, que deve ter duração de poucos dias, pois caso contrário, ocorrerá o efeito rebote, ou seja, o metabolismo ficará lento e você poderá entrar no efeito platô. Faça-a por no máximo 5 dias consecutivos, dando intervalos de pelo menos 15 dias entre elas.

Veja algumas sugestões de cardápios com 800, 100 e 1200 calorias, que podem ser seguidas por 1 semana. Os cardápios devem ser seguidos por etapas para se ter bons resultados. Seguindo corretamente, você poderá perder até 2 kg em menos de uma semana e além de tudo, conseguir uma barriga lisinha e desinchada. Na segunda e terceira etapa, alimentos sólidos vão entrando gradualmente.

CAFÉ DA MANHÃ

• 200 ml de vitamina de fibras – Receita: Bata todos esses ingredientes no liquidificador:
1 xícara(s) (chá) de suco de laranja
1/4 unidade(s) de mamão papaia
2 unidade(s) de ameixa preta sem caroço
1 colher(es) (sopa) de sementes de linhaça
1 colher(es) (sopa) de aveia

LANCHE DA MANHÃ
Opção 1
• 200 ml de suco desintoxicante de abacaxi e pepino – Receita: Bata no liquidificador estes ingredientes:

ALMOÇO
Opção 1
• 1 prato de sopa desintoxicante (feita com 1cebola pequena picada, 1 nabo, talos de 1 salsão, folhas de repolho e couve e 1 tomate. Depois de cozido, coe e acrescente ao caldo pronto, 1 pacote de sopa de cebola light individual)

LANCHE DA TARDE
Opção 1
• 200 ml de suco de morango com hortelã (bata no liquidificador 5 morangos, folhas de hortelã, 150 ml de água e gelo)

JANTAR
Opção 1
• 1 prato de caldo de vegetais coado

CEIA
Opção 1
• 1 xícara de chá de alcachofra
-------------------------

Dieta restritiva para Emagrecer urgente!

Quem deseja emagrecer urgente pode optar por uma dieta restritiva e tomar algum remédio que aumente o metabolismo e queime gorduras, como por exemplo as cápsulas naturais de laranja-amarga.

Durante a dieta o indivíduo só deverá ingerir produtos saudáveis como frutas (com excessão da manga, banana e uvas), legumes, verduras e carne magra grelhada. Queijo branco, pode ser consumido no máximo 2 vezes ao dia.

Além disso, o leite e seus derivados devem ser desnatados ou de soja. Para driblar a fome, nada melhor do que investir em alimentos saciantes, como os ricos em fibras. Beber bastante água e chás sem açúcar é também importante para manter o organismo hidratado, aumentar o metabolismo basal e melhorar o trânsito intestinal.

É muito importante ter uma vida ativa, praticando algum tipo de atividade física, que faça suar a camisa.

E lembre-se que para perder 1 quilo deve-se queimar 7.000 calorias. Uma boa dica é tentar saber quantas calorias possui cada alimento ou guloseima e pensar no que deverá fazer para queimar essas calorias, caso você não resista e coma-a.
---------------------------

Como Emagrecer Urgente

Existem muitas dietas que prometem o emagrecimento rápido, entretanto para isso é necessário força de vontade. Isso porque a maioria dessas dietas vem com restrições drásticas de inúmeros alimentos e nutrientes, e o período inicial desses regimes é muito sacrificante.

Outra coisa importante, é que logo após regimes que realmente fazem emagrecer bastante, se tenha uma reeducação alimentar e ou entre em um regime mais saudável. Muitas pessoas perdem 4 ou 5 quilos em pouco tempo, mas logo depois engordam tudo, ou engordam até mais, rapidamente. Dessa maneira a saúde sofre, e quem mais sofre é a pele, visto que assim surgem as indesejáveis estrias.

A dieta dos pontos faz emagrecer em 15 dias de 3 a 5 quilos. A dieta do carboidrato (mais radical) pode fazer emagrecer até 5 quilos em uma semana. Os regimes à base da ração humana podem levar ao emagrecimento de 5 quilos em 15 dias

A dieta hipocalórica dá para perder facilmente 2 a 3 quilos por semana. Existem ainda a dieta a base de somente suco, ou sopa, ou ainda as dietas equilibradas com a ingestão de chá verde.

O importante é ter uma indicação segura de um médico ou nutricionista. E para quem segue determinados regimes não é recomendável que se prolongue além do tempo que eles prometem emagrecer, isso porque muitos são radicais demais e podem comprometer o funcionamento perfeito do organismo.

É muito comum emagrecer rapidamente com regimes radicais como muitos que existem por aí, mas o mais importante para emagrecer com saúde, é associar uma reeducação alimentar com a prática de exercícios físicos e ainda com ingestão de bastante água, cerca de 2 litros ao dia. O emagrecimento dessa maneira é lento e gradual, mas é garantido e recomendável por qualquer especialista.

Agora, para um emagrecimento rápido o importante é ter muita disciplina para acompanhar as dietas muito restritivas, assim como bastante força de vontade para emagrecer rapidamente.

É preciso também um acompanhamento de um especialista e também muita determinação, mas os resultados aparecem mesmo e as pessoas ficam bastante satisfeitas com seus corpos e dessa maneira se sentem muito mais felizes.
------------------------------

Que Devo Fazer Se Preciso Emagrecer Urgente?.

Eu aposto que você já se encontrou dizendo: Preciso emagrecer urgente!
Como Emagrecer Rapido é um tema que já deu origem a milhares de livros e matérias ao redor do planeta.
Quem não quer perder peso rápido? Eu sempre acho que preciso perder mais umas gramas.
Todos nós queremos ver os resultados rapidamente. Mas nos desanimamos facilmente quando os dias passam e a perda de peso é pequena. Mas sejamos honestos, a perda de peso rápida é algo que deve feito com muito critério e se possível com acompanhamento médico.
Se você diz, eu preciso emagrecer urgente, isto já é o passo inicial para alcançar sua meta. Agora já se imaginou dizendo preciso comer chocolate, em pequenas doses, diariamente para emagrecer rápido? Isto não lhe diz algo sobre esta busca pelo emagrecimento urgente?

Saudável deve ser o caminho escolhido, mas se eu preciso emagrecer em curto prazo, isto requer um impulso inicial de qualquer um.
Então, nós queremos ser saudáveis, mas ainda assim queremos resultados. Talvez nós só precisemos de um salto inicial para emagrecer alguns quilos, apenas para caber de novo no vestido que ele adora.
Na revista Corpo a Corpo uma Matéria Intitulada "Óleo de coco ajuda a emagrecer e a perder a gordura da barriga"

Estamos rodeados de todos os tipos de emagrecedores que nem sequer imaginamos quantos destes são realmente eficazes ou propaganda na mídia. Na verdade existem milhares de maneiras de perdermos peso e se você continua com o seu slogan "Mas EU PRECISO EMAGRECER URGENTE", vamos para algumas idéias.
Aproveitando faça aqui o download do seu Manual Completo do Óleo de Coco, é totalmente gratuito e vai ajudar.

Em frente vamos ser mais práticas e deixar o preciso de lado:
Conselho: Crie seu objetivo de perder de 1,5 a 3 quilos nas próximas três semanas.
Mantenha um déficit razoável de 500-1000 calorias, ou seja, reduza estas calorias da sua dieta normal, coma alimentos saudáveis muitos legumes e frutas, evitem refrigerantes e alimentos muito salgados e, se puderem, evitem o sal completamente.

Uma das principais causas de obesidade é o refrigerante. Se você vive dizendo quero emagrecer urgente, parar de beber refrigerante completamente é certamente um dos melhores pontos de partida para emagrecer. Dentro de algumas semanas você verá a diferença.
Algumas pesquisas sugerem que o refrigerante, mesmo o refrigerante diet, pode realmente fazer você sentir mais fome devido aos adoçantes artificiais que sinalizam ao cérebro o desejo de alimento extra. Outras pesquisas comprovam que qualquer comida ou bebida industrializada fará você ganhar peso sempre.

De acordo com um estudo da University of Texas Health Science Center em San Antonio, o refrigerante diet na verdade aumenta o ganho de peso em até 41%.
Corte o refrigerante completamente de sua dieta. Ao invés de refrigerantes beba muita água fria. Coma muitas verduras de folhas, e quaisquer vegetais verdes.

Shakes de proteína são bons – apenas certifique-se que não são do tipo que são cheios de açúcar ou que não são balanceados, leia a matéria Shake Para Emagrecer Rápido.

Eu sei que pode não soar bem, mas você também precisa de algumas gorduras saudáveis para que seu corpo não entre em inanição. Basta cozinhar os vegetais verdes em um pouco de óleo saudável, azeite de oliva extra-virgem, óleo de noz, óleo de abacate ou mesmo o óleo de coco. Agora imagine-se dizendo preciso de gorduras para emagrecer urgente.

Fique longe de gordura animal ou manteiga e coma algumas nozes, elas são muito mais saudáveis.

Estas são apenas dicas para perder peso rápido. Em uma dieta de baixos carboidratos você perde principalmente o peso da água em seu corpo. Se você quiser manter o peso que perdeu e perder gordura, você precisa conseguir um equilíbrio saudável de carboidratos, gordura, proteína e vitaminas.

Se você ainda continua com a mesma frase, Preciso Emagrecer Urgente O QUE FAÇO?", aqui estão algumas sugestões que podem lhe ajudar de verdade:
- Comer 4-5 pequenas refeições por dia
- Parar de comer depois das seis da tarde
- Antes da refeição, comer um pedaço de fruta, isso vai fazer com que você não coma porções grandes em sua refeição.
- Nunca deixe o café da manhã de lado, coma.
- Sempre coma até estar 80% cheio. Se você come muito rápido; após cada garfada coloque o garfo no prato.
------------------------

Quais Alimentos Devo Comer Se Preciso Emagrecer Urgente.

A coisa MAIS importante é comer naturalmente, sem medicamentos, produtos químicos, sem se matar de jejum, etc.

Coma frutas frescas, legumes e beba bastante água. Evite cafeína, fumo, álcool etc., pois eles ajudam a ganhar peso assim como eles contêm produtos químicos que perturbam o seu biorritmo natural, bem como a química cerebral.

Tente não comer muita carne, e a carne que você deve comer deve ser carne magra, como frango cozido no vapor e arroz, ou peixe cozido e vegetais ou legumes. Esta deve ser sua dieta básica, arroz e legumes com frutas.

Quando você diz, socorro preciso realmente emagrecer urgente, seu próprio cérebro já está enviando uma mensagem de vital importância para seu corpo.

Seu corpo sabe que deve EVITAR  junk food (hamburgers e seus amigos de micro-ondas e pizzas) e Fast Food visto que este tipo de alimento é muito insalubre, pobre em vitaminas e tem uma abundância de moléculas de gordura que fazem ganhar peso.

Se você quiser fazer um lanche, experimente frutas com iogurte ou iogurte de frutas e nozes. As nozes são muito saudáveis para o seu corpo e contêm proteínas.

Faça caminhadas todas as noites ou de manhã ou sempre que você tiver uma oportunidade, por trinta minutos até uma hora. Faça isso em algum local onde você gosta de caminhar, mesmo que você tenha que dirigir até lá. NÃO É CORRIDA! É um passeio onde você busca manter o mesmo ritmo do começo ao fim, sem paradas.

Faça disto uma rotina diária, você vai apreciá-la uma vez que se acostumar. A caminhada faz você se sentir bem depois dela.

Se você fizer isso, todos os dias durante um mês, você vai perder cerca de 5 quilos por mês, até você chegar ao seu peso natural e saudável. E quando você chegar a este peso, seu corpo estará muito melhor e você vai se sentir muito bem. Nesse ponto você não precisará mais dsair gritando o quanto “PRECISO EMAGRECER URGENTE!”.

Esqueci de mencionar, apenas no caso de você não saber como realmente preparar refeições saudáveis. Compre uma panela de cozinhar no vapor em uma loja de departamentos. Elas são muito baratas e funcionam muito bem. Assim como comprar uma panela de cozinhar arroz, que é também muito barata.

Comer arroz é uma ótima maneira de obter os seus carboidratos necessários,os carboidratos saudáveis para perder peso e ter muita energia interior natural. Fazer do arroz um elemento importante de sua dieta evitará outros carboidratos indesejáveis como as massas industrializadas.

Você pode comprar arroz asiático em grandes supermercados ou se você tem um mercado local oriental, eles vendem arroz asiático de qualidade. O arroz tailandês e o indiano, que é o arroz de jasmim são muito bons.

Use o óleo de milho ou de canola ou até melhor, o óleo de oliva, para polvilhar sobre os legumes ou o arroz, antes de cozinhar, para adicionar sabor. Você também pode comprar várias especiarias agradáveis como cominho ou pó de Curry, etc.

Apenas polvilhe sobre os legumes antes de cozinhar para dar um sabor mais agradável.

Estas dicas lhe ajudarão a planejar uma dieta saudável que por sua vez lhe ajudará a emagrecer em pouco tempo como você quer e precisa.

A matéria O Que Faço Se Preciso Emagrecer Urgente é de autoria de Jaquelinne Grace. Deixe seus comentários e suas dicas para contribuir com a autora e ajudar nossos leitores que buscam emagrecer urgente de forma natural e saudável.

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info