Dietas e Dieta

------------------------

Dieta líquida.

Dieta líquida elimina 3 kgs em 5 dias

A dieta líquida elimina 3 kgs em 5 dias e faz você chegar ao fim de semana mais magrinha. Veja o cardápio dos líquidos permitidos

dieta líquida é ideal para quem queemagrecer rápio. A dieta à base de líquidoselimina 3 kgs em 5 dias e ajuda a dar as boas vindas àquela calça jeans que teimava em não entrar.

cardápio da dieta líquida, elaborado pela nutricionista Carolina Malheiro, da rede Fitness Together (SP), é composto basicamente por alimentos líquidos, como sucos, sopas, vitaminas e shakes, e oferece 1.000 calorias diárias.

Mesmo sendo líquida, essa dieta não compromete a saúde e nem a disposição. Isso porque as refeições são nutritivas, preparadas com frutas, verduras, legumes e cereais..

Mas vá com calma, nada de achar que a dieta líquida é a chave para conseguir o corpo perfeito.

Para não causar prejuízos, a dieta não deve ser mantida por mais de cinco dias. Mesmo porque, após esse prazo, o efeito pode ser exatamente o oposto do esperado.

O organismo ativa uma espécie de mecanismo de defesa em resposta à restrição alimentar e calórica.

O metabolismo funciona de forma mais lenta e o corpo passa a armazenar gordura, em vez de queimá-la, conta Carolina Malheiro.

Então, fica a dica: aproveite esses dias para eliminar os excessos que tanto a incomodam e, depois, invista em uma alimentação mais equilibrada e moderada para manter os resultados. 

------------------------

Nova dieta líquida: enxugue até 3kg em 5 dias!.

Essa é uma receita de urgência! Veja como secar em três dias e perder 1 kg ou para muchrar a barriga em cinco dias e perder 3 kg. Tudo de maneira saudável!

Convocamos a nutricionista Cynthia Antonaccio para dar um jeito nos quilinhos extras, que deixa qualquer mulher maluca!

E de forma saudável, em pouco tempo. No entanto, ela alerta: as dietas a seguir são para usar moderadamente.

Exterminar 1 quilo em dois dias é um processo que o organismo não identifica como perda de peso, e sim como restrição calórica. Resultado: você acaba eliminando mais líquido que gordura.

Por isso, esses cardápios são indicados para uma emergência. Logo depois, é preciso manter um menu equilibrado. Caso contrário, o ponteiro da balança tem tudo para subir novamente.

Bem parecida com a famosa dieta líquida dos anos 80, ela ajuda a perder peso rápido, sem susto.

Tomar apenas sopas e sucos tem efeito rebote, explica Cynthia. Você até ficaria mais leve, mas além de correr o risco de passar mal, acabaria engordando o dobro no mesmo período.

O novo regime possui ingredientes que auxiliam o organismo a eliminar toxinas.

Peixes, frutas, vegetais crus e cozidos, tubérculos, chás e iogurte são obrigatórios", adianta Cynthia. "Ricos em fibras, gorduras boas, proteínas magras e substâncias antioxidantes, eles diminuem o processo inflamatório do tecido gorduroso, facilitando a perda de peso."

Para secar em 3 dias e perder 1 quilo

Trata-se de um cardápio enxuto que ajuda a perder peso rápido por reduzir de carboidratos, açúcares e gorduras, e ser equilibrado em fibras e proteínas.

1ª dia

Café da manhã
1 xícara de bebida light à base de soja light + ½ mamão papaia com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
Lanche da manhã
1 goiaba
Almoço
1 prato de salada de folhas verdes (alface, rúcula e agrião) + 2 colheres (sopa) de beterraba e cenoura raladas
2 colheres (sopa) de arroz integral
filé de frango grelhado com molho de mostarda
Lanche da tarde
1 iogurte desnatado light
Jantar
Salada com 1 prato de folhas verdes + 2 colheres (sopa) de milho cozido + 3 colheres (sopa) de brócolis cozido + 3 ovos de codorna
Ceia
2 damascos secos

-------------------------

Dieta Líquida Hipocalórica após Cirurgia da Obesidade Mórbida.

Dieta Líquida Hipocalórica após Cirurgia da Obesidade Mórbida.

• Água sem gás

• Chás claros, quentes ou gelados, evitando chás pretos e mate

• Sucos de Frutas: qualquer um, preferencialmente os naturais. Evitar os sucos em pó. Para os sucos industrializados, procurar os light (sem açúcar), sem conservantes e sem corantes. Todos os sucos devem ser diluídos com água

• Frutas: batidas no liquidificador com água, leite desnatado ou yogurte light e coadas duas vezes em peneira fina

• Yogurtes: não podem ser tomados puros. Devem ser diluídos com leite desnatado ou água e também coados duas vezes

• Bebidas Isotônicas (tipo Gatorade): apenas uma garrafa por dia (473 ml) de qualquer sabor

• Água de Côco: meio litro (500 ml) por dia

• Gelatina Diet: 100 ml, em até cinco vezes ao dia em diferentes horários. Comer com uma colher de chá de 5 em 5 minutos e não ingerir líquidos nos intervalos das colheradas

• Caldos Salgados: ralos e coados de carne magra, frango (sem a pele) ou peixe e legumes, temperados normalmente e sem gordura. Devem ser tomados em uma tigela (200 – 250 ml), com uma colher de sobremesa de 5 em 5 minutos, durante 40 minutos no mínimo. Não tomar líquidos nos intervalos das colheradas

• Usar somente adoçante para as frutas, sucos e yogurtes

Observações Importantes:
• Alimentos amiláceos (batata, beterraba, cará, mandioca, mandioquinha, inhame: colocar apenas um no caldo, para não engrossá-lo.

• Não bater os caldos no liquidificador, nem espremer os legumes com um garfo. O que se pode consumir é apenas a água de cozimento das carnes e legumes. Também não é permitido mascar a carne para engolir apenas seu caldo.

O que não pode ser ingerido:
- caldo de leguminosas feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e soja
- sopas prontas e caldos industrializados
- açúcar
- bebidas alcoólicas e gasosas
- café preto mesmo misturado com leite
- chá preto ou mate mesmo light
- caldo de cana
- pudim, sorvete, picolé, flan, creme de leite, leite condensado, milk-shake e chocolate (mesmo diet
- requeijão mesmo light
- balas e chicletes mesmo diet / light

Esta dieta líquida foi elaborada pelas nutricionistas do Instituto Garrido e deve ser seguida por 30 dias. Cada equipe médica pode seguir orientações diferentes, como por exemplo, proibir a ingestão de leite e yogurte, mesmo desnatado ou light.

-------------------------

Dieta líquida - o resultado.

 Para quem não leu a matéria anterior, explico: a semana do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos envolve comer sem parar. Depois de quarto dias de tortas e mais tortas, resolvi que estava na hora de me livrar daquele pesinho extra.

Foi aí que entrou a Blue Print Cleanse - uma dieta líquida de três dias supercheia de nutrientes para você não passar fome. A verdade é que senti fome, sim, mas valeu a pena. Não só perdi aquela sensação inchada, mas ganhei energia como não sentia há anos.

No dia antes de começar o meu programa de desintoxicação foram entregues 18 sucos direto na minha casa - para quem mora fora de Nova Iorque eles são enviados pelo correio. O kit vem como uma cartinha de instruções mandando você se alimentar melhor já na noite anterior para o seu corpo se preparar para a dieta líquida. São seis sucos por dia, numerados, indicando a ordem específica como devem ser bebidos. Então comi uma salada, bebi bastante água e um chá verde e fui dormir superansiosa para a estreia da limpeza.


Dia 1: Comecei o dia cedinho com um copo de água morna com um pouco de limão (como mandam as instruções). Aí veio o primeiro suco do dia, o suco verde.

É nutriente puro: alface, couve, aipo, espinafre, maçã verde e limão. Foi o que me deixou com mais medo por sua cor verdíssima, mas acabou sendo o meu favorito.

Tem um gosto muito refrescante e deixa a gente com uma sensação saudável. Uma hora depois não tinha fome nenhuma e estava me sentindo ótima, leve e cheia de energia.

Perto da hora do almoço resolvi tomar o segundo suco para matar a sede e o desejo de comer doce. O número 2 era maravilhoso de abacaxi, menta e maçã verde. Saudável e delicioso. Eles mandam esperar pelo menos uma hora entre sucos, então uma hora depois embarquei no terceiro, a fome estava começando a baixar.

O número 3 era novamente o suco verde. Acho que tornou-se o meu favorito porque foi o que mais encheu a barriga. 

Depois do segundo suco verde do dia veio uma limonada especial para desintoxicar feita com limão, pimenta caiena, néctar de agave e água, super-refrescante e delicioso - pode deixar que esse eu vou fazer no verão! Foi nessa hora do dia que ficou difícil - por volta das 18h.

Com somente mais dois sucos pela frente, a minha cabeça começou a se voltar para pão de queijo, caipirinha, batata frita e qualquer outra coisa proibida. Mas continuei lutando e tomei o quinto suco para tentar passar os desejos.

Esse era mais um para manter o equilíbrio do sistema: beterraba, cenoura, gengibre e maçã. E para sobremesa, o sexto suco: água, castanha de caju, baunilha, néctar de agave e canela.

Posso dizer que depois do primeiro dia só senti um pouco de fome e saudade das comidas comuns. Falta mesmo senti de café, que também é proibido, e muita dor de cabeça pela ausência de cafeína. Além disso, fiquei leve e com muita energia. 

---------------------------

Dieta dissociada elimina 10 kg em um mês

Você conhece a dieta dissociada?

A fórmula, que separa carboidratos de proteínas, é fácil e promete eliminar até 10 kg em um mês.

Confira o cardápio e aproveite as dicas para eliminar os quilinhos extras persistentes

Dieta dissociada. Para um regime, o nome parece estranho, mas faz todo sentido, já que prega a separação de carboidratos e proteínas no prato. 

Essa é a única restrição da dieta dissociada: nãoconsumir, por exemplo, grãos, tubérculos e farináceos junto comcarnes, ovos ou derivados do leite. Isso porque a combinação desses macronutrientes gera uma substância que estimula o organismo estocar gordura, explica o endocrinologista.

Segundo ele, o ideal é que você reserve os carboidratos para oalmoço e as proteínas para o jantar.

À noite o gasto energético é menor, por isso boa parte das massas ingeridas não é queimada", justifica o especialista, que indica ainda uma dieta líquida uma vez por semana para potencializar o emagrecimento.

O ideal é que ocardápio dissociado seja seguido por até três meses, mas nada impede que se estenda o prazo, já que ele é balanceado e fornece1.500 calorias por dia.

A seguir, veja como colocar tudo isso em prática e realizar o sonho de entrar no biquíni tamanho P.

Não misturar carboidrato e proteína na mesma refeição pode ser mais fácil e mais gostoso do que você imagina.

cardápio abaixo, com 1.500 calorias por dia, é um bom exemplo. O critério para escolher os pratos? Apelar para o seu paladar ou o que tem dentro da sua geladeira------------------------------

Dieta Líquida Restrita e Completa..

Amanhã completo uma semana de operada, e já tenho como vitória 9kg off!
Até então, eu estou com a Dieta Líquida Restrita, que tem como base e tem duração de 7 dias:

  • água mineral ou filtrada;
  • chás claros (ex.: erva-cidreira, camomila, maçã, etc. - estão proibidos chás mate e preto.);
  • água de coco verde (pode ser de caixinha);
  • suco de laranja lima coado; 
  • caldos coados (água do cozimento - ex.: couve, escarola, batata, mandioquinha, cenoura, chuchu, abobrinha, beterraba, etc; carnes magras em geral, ex.: peito de frango, coxão duro ou mole, músculo, peixes de água doce); não utilizar temperos industrializados, utilizar pouca quantidade de óleo, pode ser acrescentada pasta de soja (missô). Utilizar coador de pano ou nylon. 
Agora, a partir de amanhã, entrará a Dieta Líquida Completa, que também tem duração de 7 dias e além de tudo que está ali em cima, pode também:

  • utilizar adoçante;
  • utilizar peneira fina para coar os líquidos;
  • chás em geral;
  • café fraco;
  • sucos de frutas coados (laranja lima, melão, maçã, pêra, manda, uva, etc) - exceto frutas ácidas (laranja, limão, abacaxi, maracujá), não é permitida a utilização de sucos em pó;
  • leite/suco de soja puro ou com sabor de frutas desde que sem adição de açúcar;
  • gelatina dietética (ou light), de qualquer sabor com consistência semi-líquida;
  • iogurte batido light;
  • caldo de feijão (ervilha, lentilha - qualquer grão), sem gordura e coado. 
A segunda fase da Dieta Líquida Completa, também com duração de 7 dias tem todos os líquidos anteriores mais:

  • a sopa, agora deve ser batida no liquidificados sendo coada e permanecendo na consistência líquida (rala)
E a terceira fase da Dieta Completa e quarta fase geral, também tem duração de 7 dias, e deve ser a fase com retorno à nutricionista, para avaliação nutricional e acréscimo de alimentos e - quiça-  começar a dieta pastosa. Nessa fase todos os alimentos anteriores são mantidos, acrescentando apenas:

  • vitamina de leite com frutas coada (rala);
  • açaí - polpa congelada para fazer suco.

É um pouco torturante, afinal, você tem que dar um gole a cada três minutos, fazendo com que aquele copinho de café (50mL) dure por 20 minutos. Então, em uma hora você bebe cerca de 150mL. Desde ontem eu não consigo beber nada além de água mesmo! Água de coco é a coisa que eu mais quero distancia, fica enjoativo, e os caldos de cozimento são tão insossos que AVE MARIA!

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info